Esquentador Junkers não funcionou e agora funciona. Porquê?

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Tenho um esquentador Junkers há 9 anos.
Funciona a pilhas LR-20 (2x)
No dia 6/12 a minher esposa apercebeu-se que a água não aquecia...
Quando cheguei a casa coloquei pilhas novas... e nada...
Contactámos a Junkers a solicitar assistência e até agora nada...

Durante o fim-de-semana abrimos por diversas a água quente e esta nunca aqueceu...
Hoje, dia 10/12, a minha sogra foi buscar o neto, ligou a água quente... et voilá!!!

Àgua quente! Penso que já abriu/fechou as torneiras por diversas vezes e está a funcionar!

Agora, aquela pergunta... o que foi/o que será o problema?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

moitamen

GF Ouro
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
531
Gostos Recebidos
2
Um apergunta só...a pressão da agua era a mesma? Existia alguma impureza nos filtros? Moitamen
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Obrigado pela participação.
Não procedi a qualquer tentativa de reparação, limpeza de filtros, etc... nada!
Quanto à pressão, sempre me pareceu boa.

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Poderia ser humidade?
Excesso de CO2?

Esquisito...

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

O esquentador continua a funcionar!
A minha sogra afirma que apenas o abanou. Abriu a torneira do lava-loiças e este começou a trabalhar...

O que poderia ser?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

brico

GF Bronze
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
Verifica se na parte de baixo existe um peça preta em forma de manípulo, com uma pequena tampa preta de plástico é que no meu aconteceu o mesmo, reiteirei-lhe essa tampa em plástico e saíu umas gotinhas de àgua deixei secar.
Ao retirar a tampa consegues ver tipo uma bolinha em cobre carrega nela com um fio em cobre descarnado e abre a torneira de àgua quente e vê se funciona no meu deu resultado e nunca mais coloquei a dita tampinha.
Boa sorte.

No meu esquentador nunca mais aconteceu esse problema.
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia Brico
No lado direito, existe uma peça (plástico?) talvez com uns 45º de inclinação... lembro-me de ter visto 1x gota de água aí... estranhei, pois nunca dei conta que a superfície abaixo do esquentador alguma vez tivesse molhada...
Coloquei a mão sobre o tampo da cozinha e estava seco.
Se tivesse molhado teria estranhado...
Essa gota de água que referes, qual a sua origem/causa/efeito ?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
bom dia jovem essa peca de que alguem fala e o afinador do automatico do piloto do queimador se o esquentador esta a trabalhar normalmente aconselho nao mexer em nada pois como o amigo brico diz possilvelmente foi uma bolhinha de agua pode ter sido provocada por varios motivos ate por umidade etc essa peca e do automatico do esquentador por sinal bastante sensilvel se o automatico pifa lavai oesquetador pro lixo pois um automatico novo e quase o preco do esquentador se ele trabalha deixo a coroisedade pra depois quando ele nao funcionar isto e se ele deixar de dar os estalinhos do ilectronico que e o que vai acender o piloto epor sua ver o queimador quando se a bre a torneira faco votos pra que ele continu a trabalhar por muito tempo cumps
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ora bem, o que deve ter acontecido e provavelmente vai voltar a acontecer é que o esquentador está a deixar passar água para o microswitch, o micro sitch está colocado no interior dessa peça preta que parece um manipulo, voltando a acontecer deve retirar essa peça preta que é apertada ao esquentador por 2 parafusos e substituir a peça plástica que está por cima a qual tem um bronze e que está a deixar passar a água para o microswitch, após a substituição verificar se existe água no microswitch e secar depois montar e assunto resolvido.

1.jpg
 
Última edição:

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Obrigado a todos.
kokas, anexo inválido...

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Obrigado.
Onde vi um pingo de água, foi aqui... (segue anexo)

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

Anexos

  • esquentador.jpg
    esquentador.jpg
    41.6 KB · Visualizações: 108

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Assim sendo e uma vez que se trata de outro modelo o assunto é outro, Terá que substituir a parte que está em cima e ver se o micro tem água, esse problema é habitual nesses modelos
1.jpg
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Fiquei de novo sem esquentador...
A peça referida tinha novamente água... mas a que está na foto não é bem igual à minha... pois a minha tem um 'arame' a rodear a peça...
Também me parece que devido ao posicionamento dos parafusos, tenha que desmontar o esquentador...

Para comprar a peça de substituição, podem-me indicar onde a poderei adquirir na zona de Odivelas/Pontinha/Paiã?

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
esquentador.jpgCaro amigo já lhe disse para substituir a peça que lhe indiquei para resolver o problema se quiser ter água quente, por cima da peça que assinalou está uma peça igual à que coloquei na foto embora tenha uma parte metálica exterior o micro está também por baixo dessa peça numa caixinha branca ou preta.
 
Última edição:

Pedro Ferrer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2012
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite

Obrigado pela resposta.
Como não percebi a localização desse micro e não percebo nada de esquentadores, achei por bem solicitar a assistência que veio ontem (3ª feira, dia 18).
De facto, foi trocado um micro e uma tampa. Não estava presente, fiquei sem saber que micro e qual a sua correcta localização.
Contas finais: Deslocação + material... 71€

Grato pela atenção
Pedro Ferrer
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Bom dia!
Aproveitando este topico e como tenho um esquentador igual, alguem me pode ajudar?
O meu tb deixou de funcionar e apesar de ter faisca na vela de ignição não tenho chama. Já retirei as valvulas e tenho gaz, suspeito avaria na unidade de ignição mas necessito 1º de saber qual a tensão de alimentaçõa da saida da unidade de ignição para as valvulas servo e piloto.

Obrigado pela atenção.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Bom dia!
Aproveitando este topico e como tenho um esquentador igual, alguem me pode ajudar?
O meu tb deixou de funcionar e apesar de ter faisca na vela de ignição não tenho chama. Já retirei as valvulas e tenho gaz, suspeito avaria na unidade de ignição mas necessito 1º de saber qual a tensão de alimentaçõa da saida da unidade de ignição para as valvulas servo e piloto.

Obrigado pela atenção.


Faz faísca e acende o piloto ou nem por isso?
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Amigo Kokas, nem por isso, não acende o piloto. Começou com dificulades em ligar mas agora não liga de vez. Penso que a valvula servo não está a ser alimentada. sabe qual é a tensão de alimentação da valvula?
Sem Título.jpg

Abraço.
 
Última edição:
Topo