Esquentador Junkers não funcionou e agora funciona. Porquê?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Pois o que me intriga é chegar lá voltagem e nem uma nem outra abrir, isso aconteceu de repente, pode ser o módulo electrónico no entanto estou mais inclinado para a válvula uma vez que o módulo faz a ignição.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Pois o que me intriga é chegar lá voltagem e nem uma nem outra abrir, isso aconteceu de repente, pode ser o módulo electrónico no entanto estou mais inclinado para a válvula uma vez que o módulo faz a ignição.

Por vezes demorava a acender era necessario abrir mais que uma vez a agua quente até fazer chama, de qualquer modo os 1,5vdc não são suficientes para activar a valvula pior que hoje é feriado e ninguem vai tomar banho de agua quente...:Espi42:

Agradeço desde já a sua ajuda e uma boa Pascoa.

Abraços
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
isso funç c, uma tensao de 1,2v até 1,5v
leva 2 pilhas a funç. em paralelo mede e vê se estao em condiçoes.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Por vezes demorava a acender era necessario abrir mais que uma vez a agua quente até fazer chama, de qualquer modo os 1,5vdc não são suficientes para activar a valvula pior que hoje é feriado e ninguem vai tomar banho de agua quente...:Espi42:

Agradeço desde já a sua ajuda e uma boa Pascoa.

Abraços

Muito bem. na minha modesta opinião e segues se quiseres o que tens a fazer é comprar a valvula vermelha e substituir e o assunto deverá ficar resolvido, de notar que esta conclusão é fruto dos testes que sugeri e tendo em conta as respostas dadas, como deves calcular resolver problemas à distancia é muito diferente de sermos nós a ensaiar e retirar as nossas próprias conclusões, se fores da zona de Aveiro vens cá e resolve-se o problema mais que isto não posso fazer, uma coisa é certa e até posso estar enganado mas o problema desse equentador é a válvula vermelha avariada,
Qualquer coisa dispõe.


Já agora boa páscoa também para ti e para os teus
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boas companheiro
isso funç c, uma tensao de 1,2v até 1,5v
leva 2 pilhas a funç. em paralelo mede e vê se estao em condiçoes.

Viva Marques 1956, as pilhas foram trocadas por umas novas e mantem a anomalia, o que seria pertinente era saber qual é a tensão que chega às valvulas, 1,2 a 1,5 vdc?
Já medi a impedançia das bobines das valvulas e estão iguais aprox 1,9 Mohm.
Vou comprar a valvula vermelha, mas para mim e com a experiênçia que tenho em electronica cheira-me a unidade avariada, o senão é nem seguer conseguir saber a tensão de alimentação das valvulas e nem seguer conseguir o esquema da placa da unidade, vou alimentar as valvulas com uma voltagem de 6vdc a ver se actuam....que vos parece?

Abraços.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Viva Marques 1956, as pilhas foram trocadas por umas novas e mantem a anomalia, o que seria pertinente era saber qual é a tensão que chega às valvulas, 1,2 a 1,5 vdc?
Já medi a impedançia das bobines das valvulas e estão iguais aprox 1,9 Mohm.
Vou comprar a valvula vermelha, mas para mim e com a experiênçia que tenho em electronica cheira-me a unidade avariada, o senão é nem seguer conseguir saber a tensão de alimentação das valvulas e nem seguer conseguir o esquema da placa da unidade, vou alimentar as valvulas com uma voltagem de 6vdc a ver se actuam....que vos parece?

Abraços.

Já disse atrás que a tensão que deve chegar às válvulas é de 1,5volts mais ou menos, e essa tensão segundo o que disseste chega lá, se a valvula não abre está avariada e deve ser substituida, quanto à unidade electrónica até pode estar avariada mas neste caso tenho sérias dúvidas, no entanto se qiseres gastar dinheiro compra uma e depois posta aqui o resultado.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Kokas,

Desculpe a teimosia mas ambas não activam isto pq quando troco a verde pela laranja ou seja ligo a verde ao circuito laranja e nenhuma actua, estranho!
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Kokas,

Desculpe a teimosia mas ambas não activam isto pq quando troco a verde pela laranja ou seja ligo a verde ao circuito laranja e nenhuma actua, estranho!

Também acho isso muito estranho, mas como não sou eu que estou a fazer o test não posso adiantar mais nada, o mais estanho para mim é chegar lá a tensão correcta, prova mais que evidente de que a unidade electrónica está boa.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Kokas, resolvido, consegui uma valvula e de facto é muito azar estão as duas avariadas ( laranja e a verde ), depois de medir a impedânçia da nova verifiquei que mede aprox. 34ohm em vez dos 1,9Mohm uma grande diferença de facto já tenho chama piloto agora falta arranjar a verde.

Obrigado pela ajuda e tinha razão, quem sabe, sabe.:espi28:

Abraço.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Ainda bem que está a ficar resolvido, fico satisfeito, depois mando a conta
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:viva baptism

Para mim, que cheguei agora ao tópico, parece-me que não estará resolvido.
E que o problema se irá manter, uma vez que a ambas electroválvulas esta a chegar a corrente de 1,5volts.
Pode ser realmente a electroválvula avariada, mas não disseste que já esteve a funcionar?

Vejamos:
Apraz-me perguntar que tipo de gás utilizas de botija? (pequena ou grande?)ou gás canalizado?
É que o gás (no caso da botija) pode ter o regulador de caudal avariado e não estar a dar a pressão necessária para o esquentador funcionar.
Consegues acender o piloto, mas não acende a chama principal.
Também pode estar a acontecer outra coisa, mas tenho de saber o gás que estás a utilizar.

Saudações GForumdistas

fermat
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
:espi28:viva baptism

Para mim, que cheguei agora ao tópico, parece-me que não estará resolvido.
E que o problema se irá manter, uma vez que a ambas electroválvulas esta a chegar a corrente de 1,5volts.
Pode ser realmente a electroválvula avariada, mas não disseste que já esteve a funcionar?

Vejamos:
Apraz-me perguntar que tipo de gás utilizas de botija? (pequena ou grande?)ou gás canalizado?
É que o gás (no caso da botija) pode ter o regulador de caudal avariado e não estar a dar a pressão necessária para o esquentador funcionar.
Consegues acender o piloto, mas não acende a chama principal.
Também pode estar a acontecer outra coisa, mas tenho de saber o gás que estás a utilizar.

Saudações GForumdistas

fermat

Viva fermat,

já resolvido troquei ambas as valvulas e já está ok. Nunca tinha deparado com as duas valvulas avariadas ao mesmo tempo...vamos a ver se a unidade não está a dar cabo delas.
O gás é da companhia e este esquentador já o tinha comprado em 2ª mão a um reparador, esperemos que dure mais uns tempos...

Abraço.

Obrigado
 

fermat

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2011
Mensagens
177
Gostos Recebidos
0
:espi28:viva baptism

Parabéns


Saudações GForumdistas

fermat
 
Topo