Esquentador Junkers não funcionou e agora funciona. Porquê?

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Verifica se eventualmente o injector do piloto não estará obstruido, caso esteja limpo abre uma torneira perto do mesmo e dá umas pancadinhas com o cabo de uma chave de fendas numa válvula lateral de cor verde que tem um fio verde ligado fica próxima de uma vermelha e verifica se acende.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Verifica se eventualmente o injector do piloto não estará obstruido, caso esteja limpo abre uma torneira perto do mesmo e dá umas pancadinhas com o cabo de uma chave de fendas numa válvula lateral de cor verde que tem um fio verde ligado fica próxima de uma vermelha e verifica se acende.
Penso que a anomalia deve estar na unidade de ignição mas não sei qual o valor da tensão que deve chegar à valvula de ignição.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Penso que a anomalia deve estar na unidade de ignição mas não sei qual o valor da tensão que deve chegar à valvula de ignição.

Foram feitos os procedimentos referidos, se sim o que é que aconteceu?
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Foram feitos e nada! Retirei a valvula piloto cor laranja abri a agua quente e não activa. Alias retirei ambas a verde e a laranja e não vejo activação nas valvulas.
 
Última edição:

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Vamos lá a ver se nos entendemos, ninguém disse para retirar a valvula cor de laranja, essa válvula apenas activa após o piloto estar a funcionar, o que disse foi para mandar uns toques na verde quando abre a água para verificar se essa válvula liga, quanto a mim essa válvula avariou e por esse motivo não chega gás ao injector do piloto, espero que tenha percebido.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Kokas, a valvula laranja é que esta ligada ao piloto a verde encontra-se por de baixo. A laranja está normalmente fechada e a verde aberta. Já dei as pancadas na verde e nada, além que não me parece que tenha tensão suficiente para atacar as valvulas.
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
Kokas, a valvula laranja é que esta ligada ao piloto a verde encontra-se por de baixo. A laranja está normalmente fechada e a verde aberta. Já dei as pancadas na verde e nada, além que não me parece que tenha tensão suficiente para atacar as valvulas.


Peço desculpa, estava a falar de cor e efectivamente é a laranja e não a verde estive agora a verificar, então quando retiraste a laranja e abriste a água ela não abriu, se tiveres um multimetro faz a mesma operação e verifica se na altura da abertura da água chega tensão ao fio que liga a mesma.
Nota, a válvula para abrir tem que estar encostada à estrutura do esquentador pois caso contrário não abre
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
já verificaram a borracha se está gasta
borrachacp3.jpg

Falo destas ou identica
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Kokas feito o procedimento e nada. Só tenho 1.5vdc na valvula quando abro a agua, é a tensão normal?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Isto é um esquentador Chaffoteaux et maury normal e aqui estamos a falar de um junkers inteligente, são aparelhos diferentes
Quando a água nâo aquece ,esta é uma das causas ,mas pronto sâo modelos diferentes tudo bem :espi28:
 

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
A tensão é essa por conseguinte quanto a mim a vávula está avariada, podes fazer o seguinte, retiras a verde e encostas ao esquentador e ligas o fio que está ligado à laranja e abres a água para ver se ela abre atenção que o gás deve estar fechado.
 

baptistm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 29, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Amigo Kokas,

Por acaso não tem o esquema da unidade de ignição?
Onde posso adquirir uma?
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O problema aqui não é da água não aquecer mas sim do esquentador não ligar
Pois peço desculpa se vim entupir a vossa conversa :espi28:,se calhar foi montado com as tampinhas ,houve aqui um que nâo as tirou a meter as bichas ,ficou lá as tampas dentro dos tubos
 
Topo