firm para MVISION HD 200 HDTV Combo

JINIX

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
129
Gostos Recebidos
0
Ola amigos,
Ja ha algum firm para MVISION HD 200 HDTV Combo Alta Definição?
Ainda tenho um Metronic kbox e gostaria de mudar para um Mvision mas não sei se devo esperar ou avançar para este modelo demasiado recente?
Obrigado
 

paulo7

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 14, 2007
Mensagens
83
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

De momento ainda nao ha nada para os novos mvision hd 200, e provavel que ja nao demore mt.

Vamos aguardar.
 

lupa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
25
Gostos Recebidos
0
nos sites espanhois descontentes com esse modelo
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Boa noite, recentemente adquiri uma mvision hd 200 combo e como não estou muito bem dentro do assunto iria assim requisitar a vossa ajuda para alguma questões:

1. Alguém que tenha este aparelho com uma antena rotativa me sabe dizer se o aparelho faz rodar a antena?

2. Neste momento também tenho uma Meobox. Alguém me sabe dizer se posso ver os canais do Meo com o meu cartão neste novo receptor? Se sim, como?

3. Alguém me sabe dizer se existe alguma actualização da firmware para este aparelho e, se sim, onde a posso arranjar e se existe algum perigo em metê-la?

4. Ouvi dizer que este aparelho dava para meter keys. Alguém me sabe dizer onde obter essas keys?
 

vitarc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
29
Gostos Recebidos
0
Amigo diogogomes11 carregas o último firme disponivel no MAX F1.26 vais ao menu e logo encontras key edit
Espero ter ajudado Abraço
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Boa noite, recentemente adquiri uma mvision hd 200 combo e como não estou muito bem dentro do assunto iria assim requisitar a vossa ajuda para alguma questões:

1. Alguém que tenha este aparelho com uma antena rotativa me sabe dizer se o aparelho faz rodar a antena?

2. Neste momento também tenho uma Meobox. Alguém me sabe dizer se posso ver os canais do Meo com o meu cartão neste novo receptor? Se sim, como?

3. Alguém me sabe dizer se existe alguma actualização da firmware para este aparelho e, se sim, onde a posso arranjar e se existe algum perigo em metê-la?

4. Ouvi dizer que este aparelho dava para meter keys. Alguém me sabe dizer onde obter essas keys?

Boas, amigo diogogomes11:

Embora não te possa afirmar pessoalmente pois não tenho esse aparelho, mas de acordo testemunhas, as respostas às tuas questões serão positivas:
- funciona com motor, nomeadamente em USALS;
- o cartão MEO funciona, com os últimos firmwares do tio MAX, basta metê-lo na respectiva ranhura;
- há um firm recente no sítio do costume (tio MAX): w*w.gxmax.com;
- podes meter as k*ys de dois modos: à unha e via USB - ficheiro softcam.key no mesmo site do #. anterior.

Um abraço.
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela rápida e eficiente resposta. Ainda assim tenho algumas dúvidas... Para que serve o softcam key? Já reparei que as versões das firmware's que tem nesse site e as que estão no site oficial do receptor coincidem no número das versões. Há alguma diferença entre essas firmwares ou é tudo o mesmo? Eu gostava de estar seguro de qualquer operação que faça pois o receptor é novo e como devem compreender gostava de fazer tudo como deve ser...
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado pela rápida e eficiente resposta. Ainda assim tenho algumas dúvidas... Para que serve o softcam key? Já reparei que as versões das firmware's que tem nesse site e as que estão no site oficial do receptor coincidem no número das versões. Há alguma diferença entre essas firmwares ou é tudo o mesmo? Eu gostava de estar seguro de qualquer operação que faça pois o receptor é novo e como devem compreender gostava de fazer tudo como deve ser...
Boas diogogomes11 aunque no tengo eso deco puedo hecharte una manita:
Los firms de HSMD son los ORIGINALES DEL FABRICANTE y los firms de GxMax son los que activan los sistemas de EMULACION para poder ver canales que de otra forma no verias. Aqui te pongo un MANUAL hecho por el compañero POTITI que te puede servir:
CÓMO CARGAR EL SOFTWARE POR USB

Conectar el decodificador con el euroconector o por la toma de HDMI al televisor para poder visulizar las tareas en

nuestro televisor.

Seleccionar en el mando a distancia:




Menú, accesorios, usb: en esta pantalla el decodificador leerá el pendrive o disco duro. En la opción

seleccionaremos el fichero a cargar (loqsea.UAD) y le daremos al OK del mando; entonces en la pantalla nos

aparecerá un cuadro de diálogo titulado "SELECT UPGRADE MODE" con las siguientes opciones:

S/W UPGRADE
S/W + ALL DATA UPGRADE
CANCELAR


Escogeremos la primera opción "S/W UPGRADE" y aceptaremos con el ok del mando. En la pantalla de nuevo aparecerá un

nuevo cuadro de diálogo en el que mediante unas barras nos indicará el estado de la lectura del usb, así como la

escritura en la flash. Este proceso tarda unos 30 segundos y el deco se reiniciará. La segunda opción varía el

bootloader y como en modelos anteriores sólo se requiere de su cambio en algunas ocasiones.


CARGAR LISTA DE CANALES POR USB:

El proceso es el siguiente:

Menú, accesorios, usb: En esta pantalla el decodificador leerá el pendrive o disco duro; en la opción seleccionaremos

el fichero a cargar (loqsea.UDB) y le daremos al OK del mando, entonces en la pantalla nos aparecerá un cuadro de

dialogo que dirá " ¿Quiere descargar una nueva base de datos? "





Le daremos al ok del mando, la pantalla nos mostrará
el estado de la actualización y luego el sistema se reinicializará. Ya tenemos nuestra lista de canales introducida.


LISTA CANALES: DVB-UPLOAD v.1.6b

La lista es únicamente para las series HD, dispone de favoritos (cine,deportes,locales,infantil,documentales,musica, cine x y HD), los canales "x" están previamente seleccionados y nada más tenéis que activar el control paterno, para acceder a los canales de los distintos satélites (Hispasat-Astra-newsat10 con la prima-Hot Bird con tapas y polos-Intelsat con dig) directamente solo hay que clickar en la tecla sat y elegir el satélite, con su listado.





[size=15pt]Nuevo loader para la carga de Firm o recuperación con null modem en Hsmd 5/08.[/size]

:::: HSMD ::::

Txt del Tool:
1. Abrir programa
2. Elegir puerto y pulsar COM Connect
3. Pulsar choose file y elegir el .bin incluído
4. Encender el deco y esperar que ponga que la carga ha finalizado

IMPORTANTE: HACER UNA CONFIGURACION DE FÁBRICA DESPUÉS DE CARGAR SOFTWARE EN ESTE CASO
Salu2.
Este apartado ultimo es por si haces algo mal para poder recuperarlo con una herramienta que ha sacado el propio fabricante.
Cumps:espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Fiquei com algumas dúvidas... Se eu fizer a actualização da firmware, da próxima vez que fizer o restaurar os padrões de fábrica vou ficar com as configurações antes ou depois da firmware?

Alguém sabe se a última do tio max 0A.26, salvo erro, dá para ver meo com o cartão?

Para que servem propriamente as listas de canais?

Obrigado a todos! Têm sido incansáveis!
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Fiquei com algumas dúvidas... Se eu fizer a actualização da firmware, da próxima vez que fizer o restaurar os padrões de fábrica vou ficar com as configurações antes ou depois da firmware?

Alguém sabe se a última do tio max 0A.26, salvo erro, dá para ver meo com o cartão?

Para que servem propriamente as listas de canais?

Obrigado a todos! Têm sido incansáveis!
Boas diogogomes11:
1º La Configuracion de Fabrica te vuelve a los valores del Firm que tienes metido en ese momento por lo que pierdes todas las configuraciones que tenias hechas anteriormente, de ahi que si tenias la lista de canales completamente a tu gusto deberias haberle hecho una copia de seguridad para tenerla para los siguientes cambios de Firms u otros problemas que te ocurran
2ºEn principio parece ser que no aunque hay poca informacion del tema por la red.
3º Las listas de canales sirven para evitarte a ti tener que hacer la sintonia automatica ó manual, editar y ordenar los canales.
Aviso que este ultimo firm del tio max 0A.26 puede dar problemas en la conexion de salida de Alta Definicion si lo conectais al TV con un cable HDMI-DVI(Salida del deco HDMI y entrada de la TV DVI), va bien con el cable HDMI-HDMI.
Sald2:espi28:
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
É possível programar a gravação? O aparelho bloqueia várias vezes... É normal? Há previsões para a saída de uma nova firmware?
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
É possível programar a gravação? O aparelho bloqueia várias vezes... É normal? Há previsões para a saída de uma nova firmware?
Boas noites diogogomes11:
Segun comentarios de otros compañeros de España, yo no tengo este deco ni posibilidades de probar con el de un amigo, el deco va mejor en el tema de Grabacion en el Pen(TODAVIA NO SE PUEDE PROGRAMAR LA GRABACION NI CON EL ULTIMO FIRM DE HSMD "0A.26", SE ESPERA QUE EN LA SIGUIENTE ACTUALIZACION VENGA YA ESA OPCION) con la version 1.26 tanto en original como el de max por lo que puedes hacer lo siguiente:
1º Le metes el original HD200C_0126_A10A.UAD con la opcion "S/W + ALL DATA UPGRADE" .
Te lo puedes bajar de aqui:
Send big files the easy way. Files too large for email attachments? No problem!
2º Esto lo recomiendo yo pero no es estrictamente necesario: Hazle una CONFIGURACION DE FABRICA..
3º Metele el del Tio Max 126 con la opcion: "S/W UPGRADE"
: Speedy_HD200C_F126_D10A.UAD que te lo puedes bajar de aqui: Send big files the easy way. Files too large for email attachments? No problem!
Sald2 :espi28:
Cerveja GforumCerveja Gforum:6_15_221:
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Que têm essas firmwares de especial? A 0A.26 do tio max não é mais recente? Mais uma questão... Para que servem exactamente as keys? Já ouvi dizer que era para ser possível o receptor descodificar certas codificações (Nagra,...) e também já ouvi dizer que "desbloqueava" aquilo que nós sabemos...

De qualquer forma, como posso introduzir novas keys no registo do receptor? Já reparei que ele vem com algumas e não queria apagar as que já vêm com a firmware...


Obrigado.
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Reparei agora que ao gravar ele grava uma pasta com 3 ficheiros, dos quais o ficheiro do vídeo não aparece com extensão. Ao abrir com o Windows Media Player só dá o som. Em que formato está este vídeo? Com que programas posso abri-lo e/ou convertê-lo?
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Que têm essas firmwares de especial? A 0A.26 do tio max não é mais recente? Mais uma questão... Para que servem exactamente as keys? Já ouvi dizer que era para ser possível o receptor descodificar certas codificações (Nagra,...) e também já ouvi dizer que "desbloqueava" aquilo que nós sabemos...

De qualquer forma, como posso introduzir novas keys no registo do receptor? Já reparei que ele vem com algumas e não queria apagar as que já vêm com a firmware...

Reparei agora que ao gravar ele grava uma pasta com 3 ficheiros, dos quais o ficheiro do vídeo não aparece com extensão. Ao abrir com o Windows Media Player só dá o som. Em que formato está este vídeo? Com que programas posso abri-lo e/ou convertê-lo?
 

tofi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
336
Gostos Recebidos
0
Que têm essas firmwares de especial? A 0A.26 do tio max não é mais recente? Mais uma questão... Para que servem exactamente as keys? Já ouvi dizer que era para ser possível o receptor descodificar certas codificações (Nagra,...) e também já ouvi dizer que "desbloqueava" aquilo que nós sabemos...

De qualquer forma, como posso introduzir novas keys no registo do receptor? Já reparei que ele vem com algumas e não queria apagar as que já vêm com a firmware...

Reparei agora que ao gravar ele grava uma pasta com 3 ficheiros, dos quais o ficheiro do vídeo não aparece com extensão. Ao abrir com o Windows Media Player só dá o som. Em que formato está este vídeo? Com que programas posso abri-lo e/ou convertê-lo?
Boas noites diogogomes11:
Lo del firm anterior son comentarios de otros compañeros que les va mejor el anterior pero lo mejor para saberlo es probar, yo no tengo ese deco y tengo que hablar de lo que leo. Las Ke*s sirven para eso precisamente y dentro de los archivos fde los firms vienen los txt de ayuda para lo que se tiene que hacer, por ejemplo para meterlas viene esto:
Speedy HD-200 Experience
---------------------------------------------------------------------
NOTES

Activate your Speedy experience selecting
Accesory, key edit
UCAS ON
UCAS Autoroll ON

Entras en el MENU y buscas esos apartados.
En cuanto a la Grabacion no te puedo decir nada, solo prueba a Instalar el VLC MEDIA PLAYER que es libre y comprueba.
sald2:espi28:
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Ainda não percebi para que servem as ke*s... Será que me podes explicar melhor? Onde encontro esse .txt? Ainda tenho algumas dificuldades nesse campo...
 

diogogomes11

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 9, 2008
Mensagens
73
Gostos Recebidos
0
Ainda não percebi para que servem as ke*s... Será que me podes explicar melhor? Onde encontro esse .txt? Ainda tenho algumas dificuldades nesse campo...
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Ainda não percebi para que servem as ke*s... Será que me podes explicar melhor? Onde encontro esse .txt? Ainda tenho algumas dificuldades nesse campo...

Boas amigo diogogomes11:

As ke*s servem para algo parecido com aquilo que estavas a pensar mas não, por enquanto, para os canais portugas (para já nada existe, nem para este nem para os restantes receptores)!...
Esse ficheiro *.txt, é precisamente este: history_and_notes.txt, que encontras, juntamente com o firmware, no site habitual para esta marca (w*w.gxmax.com). Este ficheiro para além de referir as novidades para cada revisão do firm, também dá umas dicas do modo como poderás "meter" as tais k*ys. Basta fazeres o que o amigo tofi transcreveu:

NOTES:
Activate your Speedy experience selecting
Accesory, key edit
UCAS ON
UCAS Autoroll ON
Entras en el MENU y buscas esos apartados.

Um abraço.
 
Topo