• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

GPS Sony NV-U53 NV-U82 & NV-U83 > Desbloqueio+Skin NV-3DVision_V3.x

etapavirtual

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Acho que o problema é mesmo esse... qual activação? Eu colei os files nos sitios correctos (acho), fiz reset (através desse botão) e ligou... e momento algum passei por qualquer fase pelo menos visivel/perceptivel de activação... testei o IGO e está OK, testei o TOMTOM e dá aquele aviso e sem efectuar reset não sai do referido ecrã com o nome do mapa IBERIA para que escolha o correcto (só tem aquele) e passar ao ecrã seguinte... o que não acontece. Como activo?
 

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá PADA II tenho um sony nv-u53s já com a skin a bombar, mas mapas não me estou a safar, tens alguma coisa atual que me possas enviar e já agora diz-me onde os meto dps pois isso não tenho ideia. obrigado abraço Filipe

tks mas nem ai dizes? axo que estou em ordem no forum mas pronto tá tudo ;)
 

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Acho que o problema é mesmo esse... qual activação? Eu colei os files nos sitios correctos (acho), fiz reset (através desse botão) e ligou... e momento algum passei por qualquer fase pelo menos visivel/perceptivel de activação... testei o IGO e está OK, testei o TOMTOM e dá aquele aviso e sem efectuar reset não sai do referido ecrã com o nome do mapa IBERIA para que escolha o correcto (só tem aquele) e passar ao ecrã seguinte... o que não acontece. Como activo?



Boas amigo, onde arranjas-te mapas recentes ? farto-me de procurar e nada..... Quanto ao teu problema com o mapa sakas facilmente o fastative que faz tudo por ti. se quizeres mando-te isso

Obrigado
 
Última edição:

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Amigos não me conseguiriam enviar por mp os tomtom 4.2 para o nv-u53s, já agora quais os mapas mais atuais para o mesmo mas mapas arranjo facilmente agora o tomtom não me estou mesmo a safar. na volta nem vale a pensa o meter lá........
 

etapavirtual

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boas, na realidade eu não sei se tenho os mapas atuais ou não.. em termos de IGO sei que não pois já testei... mas em termos de TOMTOM continuo com problemas na activação do IBERIA por isso e dado que ainda não o consegui colocar a funcionar não sei se é ou não actual. Logo que tenha novidades informo e se forem os actuais partilho.
 

etapavirtual

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá PADAII. Obrigado pelo file. Continuo sem conseguir activar... já tentei na root do equipamento, na root do cartão, na root da mouted volume... nada funciona... diz sempre que não encontro o ficheiro ttnavigator.bif (que está lá)... tenho o ficheiro no local onde é suposto (penso) ter... tenho o FAST e também já tentei com o ALBERT e a mensagem é igual em ambos... não encontra o ficheiro tnavigator.bif
Tens alguma ideia como posso resolver isto ou o que estou a fazer errado?
OBRIGADO
 

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
tks mas nem ai dizes? axo que estou em ordem no forum mas pronto tá tudo ;)


Uma vez que um dos GURUS deste forum "PADA II" me ignorou por completo, resolvi meter mãos á massa e safar-me com nuestros hermanos(Espanhois de luxo e nem vou mto à bola com eles, lool), neste momento tenho um Sony NV-U53S a bombar a 500% com IGO mapas 2014(ultimos se não estou em erro e Tomtom 7.450 com mapas iberia ultimos de Fev. 2015, entretatanto se ainda tiver oportunidade mostro a mascara do forum com as modificações que fiz na mesma pois personalizei a coisa uma vez que o GPS é de um amigo e dei um toque diferente. Quem pretender os ficheiros a bombar e ainda com a diferença dos originais no que toca a gps.
Consegui que todas a vezes que liga o gps ou fazes reset, o mesmo vai buscar de novo toda a configuração Sirf, portas etc, etc.
Agora só queria mesmo era uma coisa, conseguir ter sempre a hora e data atualizadas pois mesmo fazendo a atualização no painel de control, dps não se reflete na mascara, ou seja nao está a atualizar a hora e data na skin. Ajuda era na boa .....
 

etapavirtual

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2014
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Olá fmorcego,

Em relação à data e hora deve ter a vêr com a SKIN pois a que tenho instalada fornecida pelo PADAII não tem esse problema, antes tinha tentado uma skin diferente ou para um modelo diferente e tinha todos esses constrangimentos de portas, sirfs e afins... com esta nova está tudo perfeito. Os mapas do IGO é que não estam actualizados e o TOMTOM não activa nem por nada... posso-te enviar a skin que tenho mas não sei se os mapas que tens vão "colar" dentro disto... só vendo para tentar perceber se a programação de ambas faz sentido e as coisas vão funcionar... de outro modo não posso ajudar. Queres que envie a SKIN?
 

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá Etapavirtual, eu já tenho esta ultima skin mas fiz-lhe algumas personalizações, neste momento já funciona tudo, ou seja tenho o igo a funcionar e tb tinha o Tomtom, até ontem o gajo se lembrar que havia falta de memoria. agora não arranca dá sempre falta de memória, se for ao memory stick arranco por ele na boa mas não o consigo colocar a funcionar por memory stick directo e tb não queria. mas penso que a solução para o meu problema é o MSCR e tb os ficheiros Mapconfig que penso que estão mal. de resto já funcionou 5 estrelas.
 

fmorcego

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 21, 2008
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Olá Etapavirtual, eu já tenho esta ultima skin mas fiz-lhe algumas personalizações, neste momento já funciona tudo, ou seja tenho o igo a funcionar e tb tinha o Tomtom, até ontem o gajo se lembrar que havia falta de memoria. agora não arranca dá sempre falta de memória, se for ao memory stick arranco por ele na boa mas não o consigo colocar a funcionar por memory stick directo e tb não queria. mas penso que a solução para o meu problema é o MSCR e tb os ficheiros Mapconfig que penso que estão mal. de resto já funcionou 5 estrelas.


Desisti do TomTom vou entregar isto ao meu colega só com igo, não dou a volta à memoria. falha sempre mais tarde ou mais cedo,.
 

jaimecabgc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
tom tom

Por favor, você poderia me enviar o tom tom ou link para consegirlo muito obrigado
 

Nex0

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 23, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Oi desculpas se isso não se traduz corretamente como im Inglês.

Posso também por favor, ter um pm com o link para o software IGO e TomTom.

Desde já, obrigado.
 

jaimecabgc

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 19, 2015
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa tarde pada II pôde enviar arquivos tom tom ou o link onde eu perco muito obrigado
 

jjoseca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Agradecia imenso os links para o igo primo e tomtom
tenho aqui um mas não sei o que fazer com ele

Obrigado.
 

antuning

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
actualizar sony NV-U82S

Boas seria possivel alguem me fornecer os links para download dos progs gps e dos mapas?
Muito obrigados
 
Última edição por um moderador:

JSintra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, alguém pode enviar pm com o link para o software IGO e TomTom sffv?
Agradecido desde já.
 

JSintra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 17, 2007
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá a todos. Consegui instalar o iGO e está a funcionar bem. Quem quiser ajuda que se acuse.
 

pash1983

GF Bronze
Entrou
Nov 19, 2015
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Por favor manda link para download igo e tomtom sff. Obg. AbraÇo
por parte do staff do "www.geralforum.com", não será enviado qualquer tipo de material,
ou informação, sem que os usuários tenham os requerimentos mínimos aqui no gforum.

requerimentos mínimos:

as mensagens com pedidos, em que nem sequer tenham os requerimentos mínimos, simplesmente serão igonoradas.
Ao dar feedback se correu bem a atualização ou se teve problemas vai servir para ajudar a outros membros a tirar dúvidas. Vamos dar fedback para ajudarmos uns aos outros.





sony nv-u53, nv-u82 & nv-u83:
desbloqueio+skin nv-3dvision (versäo3.8)


tutorial completo

1. actualizar o firmware(só para quem tem o gps com o software genuino)
nota:este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra a actualizaçäo de um nv-u93tw.
No vosso caso, devem de selecionar o vosso modelo, que será sony nv-u53, nv-u82 ou nv-u83.
Código:
http://www.sony.pt/support/pt/hub/nvu
[video=youtube;jfdrphpdeae]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jfdrphpdeae[/video]









2. fazer o backup/cópia de segurança(só para quem tem o gps com o software genuino)
nota:este video, serve de exemplo, neste caso, o video demostra o backup para os respetivos sony nv-u.
[video=youtube;tahhzzx93ta]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tahhzzx93ta[/video]








3. instalação (desbloqueio+skin nv-3dvision v.3.8)
3.1 depois do backup feito(ponto2), d
escarregar e descomprimir o anexo (abaixo do post).
3.2 copiar o conteúdo da pasta "mounted volume"(sony+skin) do pc,
para dentro da pasta/disco "mounted volume" do sony nv-u53, nv-u82 ou nv-u83.

3.3 fazer um reset ao gps e de imediato deve de aparecer o skin nv-3dvision.
nota:criar uma pasta, por exemplo "musica e através do "player",
procurar a pasta "musica" e reproduzir as musicas que querem.







4. igo primo 480x272(navegador com mapas e extras actualizados)

este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do gforum, mando por pm.







5. tomtom 7.450 [9030] (navegador com mapas e extras actualizados)
este navegador, näo pode ser exposto aqui, devido ás regras do gforum, mando por pm.






6. activaçäo protócolo antena(sift a nmea)
6.1 clicar no botäo [sirftech] e vai aparecer uma janela branca com uma barra de ferramentas de côr cinzenta.
6.2 na barra de ferramentas de côr cinzenta precionar [sirf] e aparece uma janela mais pequena, de côr cinzenta com uma seta em baixo e outra seta em cima.
6.3 precionar a seta de baixo até que apareça "switch to nmea protocol".
6.4 precionar [switch to nmea protocol] e vai abrir uma outra janela.
6.5 precionar a casita [baudrate] e selecionar [57600], eu sei que já o contêm mas faz na mesma.
6.6 precionar o botäo/tecla [set ].
6.7 precionar o botäo/tecla [=baud].

6.8 clicar no "x" para fechar.
Dirijam-se á rua ou um local de ceu aberto, onde possam captar sinal de gps, sem interferencias de edificios.


ajudem-se entre vocês, eu nem sempre estou disponivel.
Uma simples foto/imagem, dá outra vida a este tópico.

podem carregar as vossas imagens a partir daqui:upload de imagens e fotos grátis

 
Topo