Portal Chamar Táxi

Liga NOS 2017/18 - Resultados

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
TONDELA VENCE BELENENSES (2-0)

tondelabelemLUSA.jpg

O Tondela recebeu e venceu o Belenenses, por 2-0, partida a contar para a nona jornada da Liga. Hélder Tavares (71) e Murilo Freitas (86) marcaram os golos do jogo disputado no Estádio João Cardoso. Persson, médio sueco da equipa do Restelo, foi expulso com vermelho direto, aos 45 minutos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
BENFICA VENCE AVES (3-1)

benficaavesLUSA1.jpg

O Benfica venceu fora o Desportivo das Aves por 3-1, na 9.ª jornada da Liga. Jonas bisou de grande penalidade, Seferovic também regressou aos golos pelas águias. Defendi fez o único golo do Aves.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
SPORTING GOLEIA CHAVES (5-1)

sportingChavesLUSA1.jpg

O Sporting recebeu e venceu o Chaves, por 5-1, e mantém a perseguição ao FC Porto. Bas Dost (3) e Acuña (2) apontaram os golos dos leões, Davidson fez o golo de honra dos flavienses.

A Bola
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,501
Gostos Recebidos
1,063
Petit é o novo treinador do Paços de Ferreira

Depois da derrota por 6-1 frente ao F. C. Porto, no sábado, o Paços de Ferreira anunciou, esta segunda-feira de manhã, em comunicado, a revogação do contrato com o treinado da equipa principal, Vasco Seabra.

Depois de ter oficializado, esta segunda-feira, a rescisão de contrato com Vasco Seabra, a direção do Paços de Ferreira vai apresentar, esta tarde, às 14 horas, o nome do sucessor. Trata-se de Petit, técnico que na época passada orientou o Tondela e o Moreirense.

Em relação à saída de Vasco Seabra, a direção do clube reconhece o "todo o trabalho por si desenvolvido ao longo de um ano de trabalho como técnico principal da equipa, demonstrando sempre a sua inequívoca ligação afetiva e profissional ao Clube."

"A direção do FC Paços de Ferreira aproveita para desejar a Vasco Seabra e aos restantes elementos da equipa técnica, que cessam a sua ligação profissional ao Clube, todo o sucesso no prosseguir das suas promissoras carreiras profissionais", conclui o clube.

IN:JN
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
SC BRAGA VENCE EM MOREIRA DE CÓNEGOS (1-0)

moreibraga.jpg

Um golo de Fábio Martins, em cima do minuto 90, valeu esta segunda-feira a vitória do SC Braga diante do Moreirense.

Os bracarenses somam a quarta vitória consecutiva no campeonato, subindo ao 4.º lugar da classificação, com 18 pontos. O Moreirense permanece no fundo da tabela, com 6 pontos, tal como Estoril e Aves.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
PT%2BPrimeira%2BLiga.png


9ª Jornada:
Estoril Praia 0-3 Boavista
Feirense 1-0 Rio Ave
V. Setúbal 3-1 Marítimo
FC Porto 6-1 Paços Ferreira
Tondela 2-0 Belenenses
Desp. Aves 1-3 Benfica
Sporting 5-1 Chaves
Moreirense 0-1 Braga
V. Guimarães 3-3 Portimonense

Classificação:
1 - FC Porto 25
2 - Sporting 23
3 - Benfica 20
4 - Braga 18
5 - Marítimo 16
6 - Rio Ave 14
7 - Boavista 13
8 - Belenenses 13
9 - Feirense 11
10 - V. Guimarães 11
11 - V. Setúbal 10
12 - Paços Ferreira 9
13 - Tondela 9
14 - Chaves 8
15 - Portimonense 8
16 - Moreirense 6
17 - Desp. Aves 6
18 - Estoril Praia 6
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
SÓ JONAS CONSEGUIU MONTAR A 'FEIRA' NA LUZ


Encarnados venceram o Feirense por 1-0, com um golo apontado por Jonas no jogo que abriu a 10ª jornada da I Liga.

Com um início atribulado no campeonato e à procura de colocar pressão em Sporting e no FC Porto, o Feirense apresentava-se como o adversário ideal para o Benfica recuperar a confiança e procurar diminuir a distância para os rivais.

A equipa de Santa Maria da Feira apresentava um registo de zero vitórias na Luz. Em 11 partidas, apenas um empate para a equipa aveirense. Acabou por ser um triunfo sofrível para a equipa de Rui Vitória, que ainda assim conseguiu obter uma vitória magra e uma exibição de serviços mínimos sobre o Feirense.

No Benfica foram Svilar e mais dez, como tinha afirmado Rui Vitória durante a antevisão do encontro. O técnico encarnado manteve a estrutura que tinha vencido o Desportivo das Aves na jornada passada.

Os encarnados, como é normalmente praxe no estádio da Luz, começaram com fome e vontade em chegar ao golo o mais rapidamente possível. E o que é certo é que a equipa de Rui Vitória fez por merecer a vantagem madrugadora.

À procura do centésimo golo com a camisola do Benfica, Jonas começou por ameaçar primeiro e fazer o golo depois. Aos 11 minutos depois de um cruzamento de Diogo Gonçalves, o dianteiro disparou, mas com o guardião do Feirense a mostrar-se pela primeira vez com uma óptima intervenção.

No minuto seguinte, Caio haveria de ficar mal na fotografia. Lance confuso na área do Benfica, com Jonas a dar um toque, o guardião não conseguiu segurar, a bola sobrou novamente para o brasileiro que acabou por inaugurar o marcador.

Com o golo, a equipa de Rui Vitória tirou o pé e ficou 'pachorrenta' dentro de campo. Aproveitou o Feirense para subir os níveis de confiança e aproximar-se da baliza de Svilar.

O jovem guardião foi obrigado a aplicar-se após um remate de Etebo, um dos homens em maior evidência na equipa do Feirense. Em cima do intervalo, Jonas teve oportunidade para dilatar a vantagem. O brasileiro recebeu a bola à entrada da área, mas desperdiçou a ocasião.

Terminava morna a primeira parte e a segunda parte haveria de se iniciar com a mesma toada, mas com o Feirense mais afoito e a querer encontrar-se com a história no estádio da Luz.

Os visitantes chamavam para si a posse, com o coro de assobios dos adeptos do Benfica a pautar o controlo momentâneo da equipa de Nuno Manta Santos. Faltava criatividade à equipa da casa, que trocava a bola com pouca velocidade e mostrava-se incapaz em desmontar a muralha defensiva da equipa de Santa Maria da Feira.

Svilar também era colocado à prova. Nuno Silva e Etebo iam testando a meia distância, mas sem causarem grandes sobressaltos à defesa encarnada. Os forasteiros conseguiam queimar metros na frente, mas não conseguiam definir bem em zonas adiantadas.

Mais pragmático foi o Benfica, que aos 60 minutos criou nova ocasião de golo. Jogada de entendimento entre Seferovic e Salvio com o argentino a não conseguir bater Caio, quando estava em excelente posição para o fazer. Foi o canto do cisne para dois jogadores que estiveram desinspirados na partida e acabaram rendidos por Jiménez e Pizzi.

Aos 66 minutos foi Diogo Gonçalves a ter oportunidade para dilatar, depois de servido por Jonas, mas acabou por desperdiçar nova ocasião.

As entradas de Pizzi e Krovinovic acabaram dar outra acutilância à equipa encarnada que, contudo, acaba por fazer uma exibição pouco inspirada. Os encarnados tiveram algumas ocasiões, mas só Jonas fazer a diferença.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
BAS DOST DÁ O TRIUNFO SUADO AO SPORTING EM VILA DO CONDE


O Sporting venceu, esta sexta feira, o Rio Ave por 1-0 em encontro da 10.ª jornada do campeonato português, disputado em Vila do Conde. O avançado holandês Bas Dost marcou o único golo, a cinco minutos para os 90.

O treinador Jorge Jesus lançou a mesma equipa inicial que utilizou na goleada diante do Desportivo de Chaves em Alvalade no fim de semana passado. Jorge Jesus voltou a apostar em Podence, relegando Battaglia para o banco de suplentes.

Apesar da derrota, a equipa da casa fez a vida difícil aos Leões. Muita pressão no meio-campo e a equipa de Jorge Jesus a tentar ‘furar’ com passes mais rasgados e inesperados.

Destaque para dois lances perto da meia hora. Primeiro com Acuña a aproveitar da melhor forma uma perda de bola de Pelé e a rematar, mas a bola saiu ligeiramente por cima. Logo de seguida surgiu o melhor momento da primeira parte, com Rio Patrício a impedir o golo do Rio Ave após cabeceamento de João Novais.

Jorge Jesus foi obrigado a mexer na equipa depois da lesão inesperada de Mathieu. O central ficou caído no relvado e pediu assistência da equipa médica.

Aos 39 minutos, o árbitro Jorge Sousa ‘travou’ um ataque do Sporting, comandado por Gelson Martins, tendo ficado muitas dúvidas quanto ao fora de jogo assinalado pelo árbitro do Porto.

No segundo tempo, Jorge Jesus reforçou o meio-campo com Battaglia para o lugar de Podence, deixando Bas Dost no ataque.

Rui Patrício voltou a brilhar com outra grande defesa num remate de Barreto, socando a bola para canto depois de um ‘voo’ espetacular.

Perto do minuto 70, os adeptos leoninos festejaram o golo de Bruno Fernandes, mas o lance foi anulado posteriormente pelo VAR. Bas Dost assistiu Bruno Fernandes, este atirou para o fundo das redes, batendo Cássio. Mas Jorge Sousa recorreu ao vídeo-árbitro e anulou por fora-de-jogo.

Bas Dost voltou a salvar a equipa de Alvalade ao marcar quando faltavam cinco minutos para os 90. Battaglia na esquerda a cruzar, Bas Dost cabeceou para a baliza, ainda acertou no poste, mas a bola acabou mesmo por entrar, conseguindo assim, à segunda, a vantagem para os verdes e brancos.

Com esta vitória, o Sporting sobe provisoriamente para a liderança da I Liga, ficando à mercê do que faz amanhã o FC Porto no Estádio do Bessa.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Pinho puxou o gatilho do meio da rua e encaminhou a vitória

imgS620I207861T20171028174648.jpg

Dois golos permitiram ao Marítimo regressar aos triunfos na Liga NOS, garantindo os três pontos na receção ao Tondela. Depois da derrota em Setúbal, a equipa de Daniel Ramos retomou assim os bons resultados.

O jogo teve como claro ponto alto o primeiro golo, numa altura em que se jogava o minuto 20. E podemos bem ter já encontrado um sério candidato a golo do ano. Depois de se ter desenvencilhado de um adversário, Rodrigo Pinho decidiu arriscar o remate de muito longe e a bola foi diretamente para o fundo das redes. Um momento que tem que ser visto e revisto.

Edgar Costa ainda dispôs de uma boa oportunidade para ampliar o marcador de seguida - o cabeceamento passou ao lado -, mas a partida acabou por perder qualidade até ao intervalo, com mais problemas físicos do que ocasiões claras de golo.

Já no segundo tempo, Ricardo Valente atirou a contar de cabeça, na sequência de um cruzamento perfeito de Edgar Costa, e deixou a equipa de Daniel Ramos mais confortável na partida.

Com toda a tranquilidade, o Marítimo segurou a vantagem de dois golos até ao final e assim ultrapassou provisoriamente o Braga na tabela, ao passo que o Tondela continua para já no 13º posto.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Belenenses regressa às vitórias e deixa Moreirense em maus lençóis

imgS620I207883T20171028194655.jpg

O Belenenses regressou este sábado às vitórias e deixou o Moreirense, e Manuel Machado, numa situação complicada. Dois pontapés de canto foram decisivos para a equipa de Domingos Paciência derrotar a equipa de Moreira de Cónegos, tendo depois Roni, num contra-ataque, dilatado a vantagem. Esta vitória deixa o Belenenses, de forma provisória, no sexto lugar da classificação.

Os primeiros quinze minutos foram marcados pelo equilíbrio, mas depois as melhores ocasiões até foram da equipa de Moreira de Cónegos, com Rafael Costa a destacar-se. O médio obrigou Muriel a boa defesa e logo depois rematou em jeito com a bola a bater no ângulo da baliza do guardião brasileiro. Contra a corrente surgiu o golo do Belenenses, através de um pontapé de canto. André Sousa colocou na área e Yebda cabeceou para o desvio de Bouba Saré à boca da baliza.

O golo permitiu um controlo por parte da equipa de Domingos Paciência que viu o Moreirense entrar melhor no segundo tempo, até novo golo do Belenenses, novamente após um pontapé de canto. Jhonatan ficou mal na fotografia após o cabecamento fraco de Yebda e permitiu o segundo golo que tirou qualquer reação à sua equipa que acabou por cair ainda mais com o remate de Roni que fez o resultado final com um bom pontapé de pé esquerdo.

Depois da derrota em Tondela, o Belenenses regressa às vitórias e ascende ao sexto lugar do campeonato, numa partida em que Yebda, que foi o maior destaque da equipa da Cruz de Cristo, acabou por sair devido a lesão. Vida dificíl para o Moreirense que soma a sexta derrota do campeonato e continua no fundo da tabela, com os mesmos seis pontos que Estoril Praia e Desportivo das Aves.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Magia africana e liderança à moda do Porto

imgS620I207892T20171028222613.jpg

Dez jogos, um empate, nove vitórias, a liderança reconquistada. Depois da vitória do Sporting, em Vila do Conde, o FC Porto respondeu na mesma moeda, voltando ao topo da liga, depois de uma vitória por três golos sem resposta no dérbi da Invicta. O Boavista criou muitas dificuldades no primeiro tempo, mas a equipa de Sérgio Conceição, com uma segunda parte equilibrada e forte nas transições, conquistou a vitória.

Foi um início de jogo intenso no Bessa. As duas equipas tinham pouco espaço para construir jogo e os lances divididos estavam mais presentes do que propriamente um processo de jogo mais fluido. O Boavista, com uma estrutura de 4-4-2 - destaque para as movimentações do jovem Yusupha -, não deixava os homens criativos do FC Porto aparecerem. Muita luta, pouca arte nas jogadas, massas a fervilharem com cada jogada. Bem à moda portuense.

Habituada a uma cadência de jogo ofensivo muito forte, a equipa portista, durante a primeira meia hora, passou mais tempo do que é normal no seu meio-campo defensivo. A atacar, muitas dificuldades, com Marega e Brahimi a tentarem acudir a problemas que eram, evidentemente, coletivos. Do outro lado, a receita ia dando resultado: organização, competitividade e um Yusupha que esteve perto do golo por duas vezes - belo duelo com Felipe.

Até ao intervalo, pouco mais a acrescentar. A competitividade manteve-se, a demora nas reposições de bola também, e a primeira parte terminou com apenas um remate perigoso para Corona, provando que as dificuldades no jogo portista eram bem reais. Intervalo.

O início do segundo teve um FC Porto a responder na mesma moeda do Boavista. Depois de um primeiro tempo onde foi ultrapassado na capacidade de pressing e competitividade na zona nevrálgica do terreno, a equipa portista entrou com tudo na etapa complementar. Resultado? Maior objetividade atacante, mais Brahimi e o golo a aparecer, por Aboubakar. Estava feito o mais difícil? Só o jogo (e o Boavista) poderia responder.

Com o decorrer do segundo tempo, o FC Porto, que tinha a liderança assegurada em caso de vitória, passou por alguns dilemas táticos, permitindo que o Boavista voltasse a acreditar no empate. A equipa de Sérgio Conceição quis defender a vantagem abdicando da sua identidade ofensiva que lhe tinha valido o sucesso no início da segunda parte. E não se pode dizer que os da casa não tiveram oportunidades...

Só que a valia dos artistas acabou por vir ao de cima. O FC Porto foi-se adaptando a uma nova fórmula no meio-campo, Jorge Simão arriscou e os azuis e brancos passaram a ter mais espaço para as transições. Em poucos minutos, Marega e Brahimi picaram o ponto e o FC Porto reconquistou a liderança do campeonato, com os protagonistas do costume...

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Vendaval ofensivo deixa Vítor Oliveira a sorrir

imgS620I208007T20171030215055.jpg

Melhor maneira de fechar a jornada era impossível. Num jogo espetacular em Portimão, com muitos e belos golos, o Portimonense venceu o Vitória de Setúbal (5x2) e ultrapassou os sadinos na classificação.

Os primeiros 25 minutos foram de loucos e tiveram quatro golos. O primeiro logo aos três minutos e que adiantou os sadinos no marcador. Numa jogada entre laterais, Nuno Pinto cruzou atrasado e Arnold apareceu para finalizar.

O golo poderia ser o mote para a equipa de José Couceiro controlar a partida, mas Rosell não deixou. O Portimonense já tinha ameaçado e Trigueira brilhou a alto nível mas nada pôde fazer quanto ao remate do médio espanhol que, de fora de área, disparou sem qualquer hipótese. A reviravolta ficou consumada pouco depois quando Dener cabeceou para o fundo das redes do Vitória. A fechar uns 25 minutos de futebol de alta qualidade, o Portimonense ampliou a vantagem por Fabrício, que converteu uma grande penalidade.

Depois de uma primeira parte com tanto volume ofensivo seria de esperar um decréscimo de ambas as equipas, mas não foi isso que aconteceu. Numa altura em que o Vitória estava melhor, um grande trabalho de Paulinho (e de Wellington) acabou por deixar o Portimonense ainda mais confortável e o Vitória mais exposto, especialmente depois de Vasco Fernandes ter sido expulso com o árbitro a recorrer ao vídeo-árbitro. Até final mais dois golos, um para cada lado. Fabrício voltou a fazer o gosto ao pé depois de um belo trabalho na área sadina e Podstawski reduziu para o Vitória, na sequência de um livre lateral, golo que foi validado pelo VAR.

Muito para contar num encontro com muita emoção, muitos golos e que, apesar da vantagem do Portimonense, esteve bastante equilibrado num jogo em que ambas as equipas procuraram sempre chegar ao golo. Sorriu o Portimonense que regressa às vitórias três jornadas depois e ultrapassa os setubalenses atingido a 11ª posição da Liga NOS.

ZeroZero
 
Última edição:

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
PT%2BPrimeira%2BLiga.png


10ª Jornada:
Benfica 1-0 Feirense
Rio Ave 0-1 Sporting
Marítimo 2-0 Tondela
Belenenses 3-0 Moreirense
Boavista 0-3 FC Porto
Braga 1-0 Chaves
Paços Ferreira 1-0 Estoril Praia
Desp. Aves 1-3 V. Guimarães
Portimonense 5-2 V. Setúbal

Classificação:
1 - FC Porto 28
2 - Sporting 26
3 - Benfica 23
4 - Braga 21
5 - Marítimo 19
6 - Belenenses 16
7 - Rio Ave 14
8 - V. Guimarães 14
9 - Boavista 13
10 - Paços Ferreira 12
11 - Feirense 11
12 - Portimonense 11
13 - V. Setúbal 10
14 - Tondela 9
15 - Chaves 8
16 - Moreirense 6
17 - Desp. Aves 6
18 - Estoril Praia 6
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Portimonense empata com Moreirense

439077_med_liga_nos_moreirense_x_portimonense.jpg.jpg

Portimonense e Moreirense empataram a um golo este sábado. Num jogo que marcou a estreia de Sérgio Vieira como novo treinador dos minhotos, parecia que íamos ter uma partida de muitos golos e espetáculo pelo que se viu nos primeiros minutos, mas acabou por ser sol de pouca dura.

O jogo começou num ritmo frenético. Aos três minutos os algarvios chegaram ao golo. Uma jogada de contra-ataque conduzida por Paulinho, que abriu em Dener Clemente que na cara de Jhonatan Luiz não falhou. A reação do Moreirense apareceu logo a seguir com uma bola na barra na sequência de um pontapé de canto.

O jogo estava bom e o empatou surgiu aos 13 minutos. O avançado Cadiz aproveitou um passe longo para se isolar e fazer o empate com calma. Depois do golo o ritmo continuou elevado, com algumas oportunidades para as duas equipas.

O intervalo acabou por reduzir a qualidade de futebol e ainda as oportunidades. Já perto do fim Shoya Nakajima podia ter feito o golo de livre, mas acabou por acertar na barreia em excelente posição.

Com este empate, o Portimonense chega aos 12 pontos e está para já no 11º lugar da classificação. Já o Moreirense está com 7 pontos e pode acabar a jornada no último lugar da Liga NOS. Na próxima jornada a equipa minhota joga no Estádio do Bessa com o Boavista, enquanto a equipa treinada por Vítor Oliveira joga em casa frente ao Tondela.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Murilo, reviravolta e novo filme épico em Tondela

imgS620I208280T20171104180814.jpg

Que golpe de teatro em Tondela! A equipa de Pepa construiu mais um episódio marcante na Primeira Liga, depois de vencer o Boavista por 3x2, com reviravolta materializada em apenas oito minutos. A Pantera entrou da melhor forma na segunda parte, mas a superação dos homens tondelenses voltou a fazer a diferença. Murilo, com dois golos, foi o protagonista desta história que não parece ter fim.

Foi um jogo sempre interessante em Tondela. As duas equipas entregaram-se ao jogo e estiveram sempre mais preocupadas com ferir o adversário do que em proteger o seu próprio reduto. Apesar de ter terminado sem golos, a primeira parte teve oportunidades para os dois lados. Ainda assim, foi a Pantera a criar mais perigo. Idris, ao poste, e Rossi, que, junto à linha de golo não conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes, estiveram perto do golo. Intervalo.

A segunda parte mostrou-nos o quão especial o futebol pode ser. O Tondela entrou mais assertivo no segundo tempo, deixando o Boavista mais colado ao seu último reduto. Ainda assim, em apenas cinco minutos, a Pantera construiu uma vantagem de dois golos. Rossi, com um cabeceamento, retificou o falhanço da primeira parte, antes de aparecer Fábio Espinho, que marcou na recarga um penálti. Na sequência da jogada, Yusupha, que tinha entrado no início do segundo tempo, lesionou-se. A partir daí, só coisas más para a equipa de Jorge Simão...

Começou tudo numa infantilidade de Sparagna. O central francês cometeu penálti sobre Boyd, com o castigo a ser devidamente convertido por Murilo. Pouco depois, novo ataque tondelense, novo golo. Tomané recebeu, Tomané virou, Tomané marcou, com muita passividade de...Sparagna. O jogo até poderia acalmar, mas este Tondela procura sempre o mais improvável e a reviravolta chegou mesmo. Murilo, com um remate colocado, deixou o João Cardoso em delírio. Este estádio não para de viver momentos especiais...

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Rio Ave agudiza crise do Estoril

imgS620I208296T20171104201655.jpg

Depois da décima derrota consecutiva em todas as competições, o Estoril está isolado como lanterna vermelha do campeonato. A equipa, agora orientada por Filipe Pedro, que está sem marcar golos há mais de 500 minutos, foi derrotada pelo Rio Ave, por 0x2, no Estádio António Coimbra da Mota. A turma de Miguel Cardoso voltou às vitórias, após duas derrotas seguidas. Desta vez, o domínio materializou-se no resultado...

Foi um Rio Ave quase sempre mais capaz durante todo o encontro. A equipa de Miguel Cardoso, mesmo com mais dificuldades no segundo tempo, foi mais perigosa. Na primeira parte, particularmente, o domínio chegou a ser avassalador, ainda que as oportunidades não fossem muitas. Do outro lado, organização, mas com pouco sentido atacante. João Novais acabou por castigar o Estoril ainda antes do intervalo, com um remate de fora da área.

No segundo tempo, o Estoril subiu as linhas, obrigou o Rio Ave a jogar mais no seu meio-campo defensivo, mas as oportunidades não chegaram em número suficiente. Cássio, do pouco trabalho que teve, resolveu quase sempre bem. Miguel Cardoso mexeu na equipa e o Rio Ave lá chegou ao golo da tranquilidade, por intermédio de Guedes, após assistência de João Novais (jogador mais do encontro).

O Estoril ainda tentou, lutou muito, mas a derrota voltou a ser o resultado. Que futuro para este Estoril?

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Aí vai o líder, descansado

imgS620I208304T20171104223625.jpg

Num jogo em que o lado físico era um assunto delicado, depois das baixas e do pouco tempo de recuperação, o FC Porto soube ser fiel aos seus princípios e, ao mesmo tempo, não dar folga ao acelerador. Herrera marcou um e deu o outro, dando mais uma demonstração de estar em grande forma. Agora, é tempo de descanso, na liderança (reforçada!?) da Liga NOS.

Podia faltar Marega, podia não haver Danilo e podia não ter existido tempo para uma recuperação física total depois do exigente jogo contra o Leipzig. Mas não faltou atitude, entrega à causa, pressão sobre o adversário ou capacidade de criação num futebol rápido, ágil, diverso nas ideias e objetivo. Basicamente, foi um FC Porto à imagem do que tem sido esta época.

E foi, do outro lado, um Belenenses que até podia ter sido o primeiro a marcar, quando Roni aproveitou uma subida da defesa portista, mas rapidamente a abdicar de alguns princípios face à resposta do adversário. Basicamente, um Belenenses que foi pelo caminho mais fácil (bolas longas), quando até se notava que havia boa qualidade na saída de bola - viu-se várias vezes a equipa passar com sucesso a primeira fase de pressão do adversário e depois a precipitar-se quando podia jogar apoiado.
Mas não será por acaso. Os dragões têm esse mérito numa época onde até podem ter dissabores com questões físicas (como está a acontecer), mas há muito não se via uma plateia tão entusiasmada com o bom futebol que a equipa pratica. E sem prejuízo desportivo, pelo contrário.

À meia hora de jogo, Bouba Saré saiu por lesão e Domingos reajustou o meio-campo, com Yebda a recuar e a ser acompanhado pelo estreante Pereirinha.Brahimi, no seu melhor momento desde que chegou, foi o mais esclarecido no jogo interior e foram muitas as situações em que a equipa se viu na área com capacidade para criar perigo. Notava-se que Aboubakar ainda procurava readaptar-se ao novo colega de ataque (André André abraçou a missão à sua maneira), ao passo que Hernâni começou por dar a cara, criou bons lances, mas desperdiçou outros de forma precipitada, o que se entende por parte de quem quer agarrar o lugar.
Seria Herrera, também ele a viver a sua melhor fase de dragão ao peito, a abrir o ativo e a fazer o golo que já há algum tempo a equipa merecia.

Domingos corrigiu o tal problema da precipitação e o Belenenses foi melhor no segundo tempo, tendo maior capacidade para construir, o que também aconteceu porque o FC Porto foi o que tinha de ser: mais comedido na intensidade, embora sem nunca perder o controlo do jogo e a maioria da posse.

Após 20 minutos mais renhidos e equilibrados, os dragões tornaram a crescer no jogo, também ajudados pelas substituições, que trouxeram, mais do que frescura física, um novo discernimento na capacidade de decisão, que tinha piorado até então.

Só que o golo tardava e isso incomodava um pouco a bancada, embora não tanto os jogadores. É verdade que a percentagem de passes falhados aumentou, mas também não se pode dizer que o Belenenses tenha sido uma real ameaça aos três pontos. Seria em cima do minuto 90 que as dúvidas acabariam, num grande contra-ataque conduzido por Herrera e finalizado por Aboubakar com muita classe.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Benfica vence em Guimarães por 3-1


O Benfica venceu, este domingo, o Vitória de Guimarães por 3-1, em jogo da 11.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio D. Afonso Henriques. Jonas, Samaris e Salvio marcaram os golos dos encarnados, que igualam provisoriamente o Sporting no segundo lugar.

O técnico do Benfica promoveu cinco alterações ao onze que defrontou o Manchester United a meio da semana, para a Liga dos Campeões. Na defesa, André Almeida, Luisão e Eliseu entraram para os lugares de Douglas, Jardel e Grimaldo. No meio-campo, Krovinovic substituiu Samaris, enquanto Jonas rendeu Raúl Jiménez na frente de ataque. Rui Vitória apostou assim num 4x3x3 para enfrentar o conjunto vimaranense.

Aos cinco minutos, o encontro foi interrompido devido a confrontos na bancada onde estavam os adeptos da equipa minhota. Os adeptos na bancada inferior da zona sul do estádio começaram a descer em direção ao relvado. O jogo esteve interrompido durante cinco minutos.

Aos 22 minutos chegou o golo do Benfica, com André Almeida a tabelar com Krovinovic e a cruzar para a área para a emenda certeira de Jonas. Foi o 13.º golo do avançado brasileiro, que marcou pelo nono jogo consecutiva no campeonato, igualando feito de Eusébio.

O jogo teve mais sete minutos de compensação no primeiro tempo, a maior parte deles devido ao tempo que esteve parado nos minutos iniciais, por altercações na bancada.

No segundo tempo, apesar de um Vitória mais atrevido e consistente, foi o Benfica que aumentou a vantagem aos 76 minutos por intermédio de Samaris. O grego recebeu de Jonas em posição frontal e arrancou até à entrada da área, onde rematou colocado, de pé direito, fazendo o golo da tranquilidade para o Benfica.

Três minutos depois chegou a ‘machadada’ final. Diogo Gonçalves lançou a bola à velocidade de Salvio, com este a entrar na área e, perante a saída de Miguel Silva, fez um chapéu ao guardião vimaranense, que não teve hipótese de defesa.

Do lado do Vitória, Rafael Martins ainda fez um grande golo no D. Afonso Henriques, que não impediu, no entanto, a derrota em casa.

Aos 93 minutos, André Almeida puxou Rafael Martins na área, na sequência de um livre, e Artur Soares Dias assinalou o castigo máximo. Na conversão, Tallo atirou de pé direito mas não acertou na baliza do Benfica, deixando assim o resultado em 3-1.

Com este triunfo, o Benfica iguala provisoriamente o Sporting com 26 pontos, que joga esta noite em Alvalade com o Sporting de Braga, ficando ainda a cinco pontos do líder FC Porto, que ontem venceu o Belenenses no Dragão.

DesportoSapo
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
SPORTING E SC BRAGA EMPATAM EM ALVALADE (2-2)

sportingscbraga.jpg

Sporting e SC Braga empataram, este domingo, a duas bolas, em Alvalade, encontro relativo à 11.ª jornada da Liga. Bas Dost (66) e Bruno Fernandes (90+5), este de grande penalidade, marcaram os golos da equipa leonina. Dyego Sousa (85), também da marca de onze metros, e Danilo (89) apontaram os golos dos bracarenses.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
PT%2BPrimeira%2BLiga.png


11ª Jornada:
V. Setúbal 0-1 Desp. Aves
Moreirense 1-1 Portimonense
Tondela 3-2 Boavista
Estoril Praia 0-2 Rio Ave
FC Porto 2-0 Belenenses
Chaves 4-2 Paços Ferreira
Feirense 0-1 Marítimo
V. Guimarães 1-3 Benfica
Sporting 2-2 Braga

Classificação:
1 - FC Porto 31
2 - Sporting 27
3 - Benfica 26
4 - Braga 22
5 - Marítimo 22
6 - Rio Ave 17
7 - Belenenses 16
8 - V. Guimarães 14
9 - Boavista 13
10 - Paços Ferreira 12
11 - Tondela 12
12 - Portimonense 12
13 - Feirense 11
14 - Chaves 11
15 - V. Setúbal 10
16 - Desp. Aves 9
17 - Moreirense 7
18 - Estoril Praia 6
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
Tiro de Matheus deu a sentença em Belém

imgS620I209452T20171124211526.jpg

O Desportivo de Chaves recuperou da melhor maneira possível da eliminação para a Taça de Portugal e conquistou uma vitória por 0x1 diante do Belenenses.

O golo solitário de Matheus Pereira, de livre, a fechar a primeira parte, acabou por ser decisivo e, ainda que o Belenenses tenha criado boas ocasiões de perigo no segundo tempo, os três pontos ficaram para a equipa que se apresentou mais esclarecida durante o encontro.

ZeroZero
Tiro de Matheus deu a sentença em Belém

imgS620I209452T20171124211526.jpg

O Desportivo de Chaves recuperou da melhor maneira possível da eliminação para a Taça de Portugal e conquistou uma vitória por 0x1 diante do Belenenses.

O golo solitário de Matheus Pereira, de livre, a fechar a primeira parte, acabou por ser decisivo e, ainda que o Belenenses tenha criado boas ocasiões de perigo no segundo tempo, os três pontos ficaram para a equipa que se apresentou mais esclarecida durante o encontro.

ZeroZero
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
QUE ‘SHOYA’ DE JOGO: PORTIMONENSE BATE TONDELA

PortimonenseTondelaLUSA1.jpg

O Portimonense obteve o quarto triunfo no campeonato ao bater o Tondela, em casa, por 2-0, partida da 12.ª jornada da Liga.

O japonês Shoya Nakajima foi a grande estrela do encontro, ao marcar os dois golos que colocam a formação de Vítor Oliveira no 8.º lugar da classificação, com 15 pontos. O médio já leva seis golos em onze jogos com a camisola dos algarvios.

O Tondela somou o sexto desaire nesta edição do campeonato. A equipa de Pepa está no 12.º lugar da classificação, com 12 pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
GOLO DE CARRAÇA DÁ VITÓRIA DO BOAVISTA FRENTE AO MOREIRENSE

BoavistaMoreirenseLUSA1.jpg

Um golo solitário de Carraça bastou para o Boavista levar de vencido o Moreirense (1-0), duelo da 12.ª jornada da Liga.

Um pontapé de longa distância do médio português, ao minuto 30 da partida, carimbou mais três pontos para pantera, que está agora no sétimo posto da tabela classificativa, com 16 pontos.

Já o Moreirense aumentou para sete o número de jogos sem vencer para o campeonato: a última vitória foi a 10 de setembro, frente ao Estoril. Os cónegos estão no penúltimo posto da classificação (17.º), com sete pontos.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
AVES ROUBA PONTOS AO FC PORTO

AvesPortoLUSA1.jpg


O FC Porto perdeu pontos na deslocação ao terreno do Aves. Ricardo Pereira colocou os dragões em vantagem (6 minutos), mas Vítor Gomes marcou o tento do empate aos 63 minutos.

A bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,278
Gostos Recebidos
3,532
SPORTING VENCE P. FERREIRA (2-1) E REDUZ DISTÂNCIA PARA A LIDERANÇA

PFerreiraSportingLUSA1.jpg

O Sporting venceu o P. Ferreira por 2-1, na Mata Real, encontro da 12.ª jornada da Liga.

Rodrigo Battaglia (20`) e Gelson Martins (75`) colocaram os leões com uma vantagem confortável, mas Marco Baixinho, em cima do minuto 90, reduziu o marcador e colocou dúvida no resultado final. Os leões acabaram mesmo por garantir o triunfo.

Com este resultado, o Sporting passa somar 30 pontos, ficando a apenas dois do FC Porto, primeiro classificado do campeonato.

O P. Ferreira é ocupa a 13.ª posição, com 12 pontos.

A Bola
 
Topo