• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Maquina de cafe Saeco Vienna

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas

para o nosso companheiro raposo_744 pode ir ao nosso colega na avenida de roma a casa é a romatecnica e pede um orçamento.
 

jakmiaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas caro colega marques 1956... Sim de facto desmontei a caixa, os micros bem encaixados estão, agora se não os troquei é que já não tenho tanta certeza! Amanha vou experimentar troca-los, eu tenho feito o teste conforme dizes com a porta aberta, mas por meia dúzia de milímetros a roda fica muito para traz e o grupo não encaixa. Em relação ao zener há um colega no fórum que diz que eles costumam dar problemas, eu não sabia era o valor exato dele, mas tive a fazer umas pesquisas e descobri que ele é 33V 1,3 Watt. Vou ver os micros e se não for esse o problema vou trocar o zener uma vez que é ele que junto com o TIP33c regulam a tensão para o motor. Comprimentos, Obrigado
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro

já reparei muitas máquinas destas e várias placas e só uma vês é que mudei o diodo zener e outros componentes numa placa por ter havido fuga de água o material da saeco pelo menos em placas eletronicas sao um pouco caras, isto comparando c, a krups claro.
em relaçao aos micros do motor do grupo raramente se substituem só em casos raros.

para afinares os carretos regula-te pelas setas que se em contram dentro da caixa nao tem muito que enganar, se for o caso.
 

jakmiaga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Ora viva amigo marques 1956, fiz o que o colega disse e o que acontece é que como tirei o motor para limpar tudo bem ao ligar liguei-o ao contrario, daí o incorreto posicionamento da roda. Agora também não estava era a gostar do trabalhar do motor, esta maquina quando me chegou as mãos não dava nada, porque o cliente ao encaixar o grupo encaixou-o com aquela tampa de plástico onde drena a agua sem a ter metido bem no sitio, a maquina esforçou e queimou, quando a desmontei tinha o resistor de 100 torrado, substitui-o e a maquina ligou, mas o motor andava muito devagar, troquei o transístor e o motor começou a andar rápido mas rápido demais e irregular, hoje troquei o zener e o trabalhar já é certinho. Mas realmente o problema da roda mal posicionada foi mesmo aselhice minha. Muito obrigado pelas dicas. Felicidades
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
okey companheiro eu vi logo que devia ser isso.


cump.

marques 1956
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
para o nosso companheiro raposo_744 pode ir ao nosso colega na avenida de roma a casa é a romatecnica e pede um orçamento.

no meu caso estão a pedir-me mais de 100 € para a reparação.Falaram na placa eletronica
Vou deitar na reciclagem,não me apetece gastar tanto
 

Nokall

GF Bronze
Entrou
Set 16, 2012
Mensagens
30
Gostos Recebidos
0
Boas tardes, Maquina de cafe Saeco vienna. Deixou de ligar. Ja levou 3 placas em 5 anos. Tenho as 3 placas. Avariadas. Alguem da uma dica se faz favor. Sera triac ou transistores? Obrigado.
 

arjames

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 15, 2006
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Boas amigos , estive a dar uma vista de olhos nos pedidos de informações sobre avarias e postos de assistência Saeco.

Descobri um site que podem pedir uma listagem dos postos de assistência Saeco ou até pedir um esquema da máquina.

vão aqui : [h__p://www.ar-vending.com]A.R. VENDING -Máquinas de Venda automáticas e Doméstica+ Cápsulas Gimoka+Espresso Itália+Ristretto+Capuchino Nestlé + Cápsulas Nicola+Capsulas compactiveis com Nespresso* ,<meta ="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1"> <meta , digam que viram esta dica aqui no gforum, que eles também gostam de partilhar sem nada em troca..

Espero ter ajudado
 
Última edição por um moderador:

assimequee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Tenho uma saeco royal office que dá sempre erro de "grupo bloqueado". Já foi colocado um grupo de outra máquina igual a funcionar corretamente e o erro é também grupo bloqueado. Alguma sugestão para resolução do problema .
Obrigado.
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boa tarde

isso pode ser problema no motor do grupo ou até falta de lubrificaçao no interior onde tem a mecanica, e ainda pode ser problema no modulo eletronico, no sistema de inversao.
ela pode ser ensaida sem o grupo,mas é preçiso ter bons conheçimentos.

estas máquinas sao muito boas mas c, muitas mânhas, só para quem está um pouco habituado ás mesmas.

boa sorte


marques 1956
 

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Saeco Vienna

Boas,
Tenho uma Saeco Vienna que a única coisa que faz é ligar a luz verde quando ligo o botao ON/OFF. Não faz rigorosamente mais nada além de ligar a caldeira (o grupo não se movimenta nem dá sinal). O varistor RV6 estava queimado e substitui, mas a máquina continua exatamente na mesma. Terá algum outro componente defeituoso sem estar queimado?
Agradeço a vossa ajuda,
cumpts,
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Boas,
Tenho uma Saeco Vienna que a única coisa que faz é ligar a luz verde quando ligo o botao ON/OFF. Não faz rigorosamente mais nada além de ligar a caldeira (o grupo não se movimenta nem dá sinal). O varistor RV6 estava queimado e substitui, mas a máquina continua exatamente na mesma. Terá algum outro componente defeituoso sem estar queimado?
Agradeço a vossa ajuda,
cumpts,

Boas

Se o Varistor de protecção queimou, quer dizer que a mesma recebeu pico de tensão elevado.

Se o varistor, não bloqueou o excesso de tensão, ter mais componentes danificados.

Cps
 

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Mas, sabe quais são esses componentes que tem maior probabilidade de estarem danificados?

cumpts,
 

mrsat

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2007
Mensagens
842
Gostos Recebidos
1
Mas, sabe quais são esses componentes que tem maior probabilidade de estarem danificados?

cumpts,

Boas

Verificar a placa electrónica nº 41 cod. 286474358 elettronica SV.230V

No suporte nº 47 tem um fusível. Verificar o mesmo.
 

JPbandido

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 2, 2014
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas

Verificar a placa electrónica nº 41 cod. 286474358 elettronica SV.230V

No suporte nº 47 tem um fusível. Verificar o mesmo.



O fusivel está bom. Deverá ser outro componente da placa, penso eu.
 

RAULMARTINS

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
precisava de saber mais sobre as maquinas saeco super automatica linea .....sera k poderas ajudar?

tenho uma maquina saeco vienna e estou com problemas,quando a ligo ela liga faz aquele barulho propr e o cafe nao sai mas faz vaporio fica ligada mas quando vou para tirar o cafe ela nao faz nada,nao moi e o cafe nao sai mas faz vapor que pensso eu que aquece.sera que alguem me pode ajudar por favor?
 

falcaojs

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 16, 2007
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde tenho uma maquina saeco type sup 018c e tem um problema quando a ligo acende a luz vermelha do grão e o moinho não trabalha já desmontei e o motor do moinho não esta preso que sera?? algum componente queimado ??
 

COPIA

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2007
Mensagens
863
Gostos Recebidos
0
ola boa tarde tenho uma maquina saeco type sup 018c e tem um problema quando a ligo acende a luz vermelha do grão e o moinho não trabalha já desmontei e o motor do moinho não esta preso que sera?? algum componente queimado ??

Este poste já vai longe. Sugiro que para te poderem ajudar melhor, deves abrir um poste só para o teu caso.

Fica bem
 

varta40

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2015
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde sou novo por aqui pelo fórum chamo me Rui e moro nos Carvalhos Vila nova de gaia tenho uma maquina de cafe saeco xsmall steam sup 003R que de repente deixou me de moer o cafe o moinho trabalha houvesse a trabalhar mas não mio o cafe será que haverá alguem que me saiba dizer o que é que poderá ser?
Desde ja obrigados
 

hosgas

GF Prata
Entrou
Out 25, 2008
Mensagens
154
Gostos Recebidos
1
boas se o moinho trabalha nao moi o cafe e porque esta algum grao ou graos de cafe presos na pa de acesso ao moinho o que acontece o moinho trabalha tipo acelarado e nao moi o cafe desliga a maq e retira o cafe grao de dento do recipiente e com as costas de uma coler de cafe ou chave de fendas pequena desinpede os graos que estao presos entre as pas do moinho voltas a ligar a maq uma vez sem pores cafe grao e depois metes cafe grao e ela ja vai moer o cafe isto se tu ja nao mexeste no afinador da moagem espero ter ajudado se nao resolver tens que consultar um tecnico ou usares o manual do moinho estou oline mais algum tempo se precisares de algo que eu possa ajudar apita por pm cumps
 
Topo