• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

MvisionE+

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Amigo com o firm.6.45 não consigo meter o multicanal a dar flores nem o axn isto acontece com mais álguem,ou á outro firm. que dá para isso,mas que deia tambem para abrir o intelsat 10-02
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Amigo para o AxN põe a chave em Biss que rola. quanto ao multicanal penso que o 6.45 não os abre (pelo menos a mim ).
Cumpts.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Amigo com o firm.6.45 não consigo meter o multicanal a dar flores nem o axn isto acontece com mais álguem,ou á outro firm. que dá para isso,mas que deia tambem para abrir o intelsat 10-02

Embora o 6.45 esteja a dar o Multicanal noutros modelos (no meu FS8080 está ok), há muita gente que se queixa do mesmo. Tens sempre o 6.40 que dá os Multicanal e AXN e DigiTV - em contrapartida, perdes os Premiere e ORF.
Nota: uma última tentativa com o 6.45 - experimenta colocar --» Option --» Nagra Emu OFF.

Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Fiz o que disseste ai abre o axn mas o multicanal não,vou meter o 6.40 porque o meu amigo quer é o intelsat.

Obrigado amigo..

Amigo aonde está o 6.40 para estes decos.
 
Última edição:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Ok amigo muito Obrigado já fui buscar o firm.

Um Abraço..
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Não sei o que se passa agora,meti o firm.6.40 chega pouco sinal tanto do hispasat como do intelsat voltei a meter o 6.45 está na mesma nem consigo meter ointelsat a funcionar, mas no meu mirage 1000 está com o sinal 5***** não sei o que se passa.

Nota :Será que fiz mal em fazer o reset de fa´brica ,a partir dai não consegui meter mais a trabalhar o deco.
 
Última edição:

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Não sei o que se passa agora,meti o firm.6.40 chega pouco sinal tanto do hispasat como do intelsat voltei a meter o 6.45 está na mesma nem consigo meter ointelsat a funcionar, mas no meu mirage 1000 está com o sinal 5***** não sei o que se passa.

Nota :Será que fiz mal em fazer o reset de fa´brica ,a partir dai não consegui meter mais a trabalhar o deco.

É esquisito!...
Experimenta colocar o firmware original r2.55_FCIS_7000_up.UPB como opção upgrade firmware e de seguida coloca o 6.40.

Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Amigo e quando ligo o deco á tv sai a imagem parece que está mal sintonizado,será que foi por causa de ter convertido o deco.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Amigo e quando ligo o deco á tv sai a imagem parece que está mal sintonizado,será que foi por causa de ter convertido o deco.

Não! Não tem relação com isso. Experimenta a metodologia que te indiquei. Se não der, poderá ser outra coisa... mas física. Desliga-o bastante tempo e depois deixa-o arrefecer e verifica.

Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
É esquisito!...
Experimenta colocar o firmware original r2.55_FCIS_7000_up.UPB como opção upgrade firmware e de seguida coloca o 6.40.

Um abraço.

Amigo Prantona51 agora é que eu estou mesmo baralhado com isto,já não consigo fazer nada,não consigo fazer isso que dizes ai,quando abro oM-Vision tool 2.9 para meter o r 2.55-FCIS7000-up-cauton,não me aparece o firm. já não sei o que fazer,e o problema é que o deco não é meu.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Amigo Prantona51 agora é que eu estou mesmo baralhado com isto,já não consigo fazer nada,não consigo fazer isso que dizes ai,quando abro oM-Vision tool 2.9 para meter o r 2.55-FCIS7000-up-cauton,não me aparece o firm. já não sei o que fazer,e o problema é que o deco não é meu.

É simples: muda-lhe a extensão r2.55_FCIS_7000_up.CAUTION para r2.55_FCIS_7000_up.upb e já consegues.

Tem calma que vais conseguir.
Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
É simples: muda-lhe a extensão r2.55_FCIS_7000_up.CAUTION para r2.55_FCIS_7000_up.upb e já consegues.

Tem calma que vais conseguir.
Um abraço.

Amigo eu não estou a explicar-me bem,eu tenho numa pasta os softmware e os firm.quando vou abrir o soft.para meter o firm.não aparece firm. nenhum não sei o que se passa.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Amigo eu não estou a explicar-me bem,eu tenho numa pasta os softmware e os firm.quando vou abrir o soft.para meter o firm.não aparece firm. nenhum não sei o que se passa.

Se o puseste na pasta com a extensão *.upb então o programa tem de lê-lo.
Vai com calma, vê se consegues meter esse firm original. Podes experimentar só com esse firm, numa canal livre, para ver se te restabelece o sinal para os níveis aceitáveis. Vai postando...

Um abraço.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
É simples: muda-lhe a extensão r2.55_FCIS_7000_up.CAUTION para r2.55_FCIS_7000_up.upb e já consegues.

Tem calma que vais conseguir.
Um abraço.

Amigo desculpa só agora vir aqui,é que tenho andado disorientado com o deco,vou ter que comprar um para o meu amigo.Amigo prantona51 vou só pedir-te mais uma ajuda,1º vê lá se eu dei bem a marca do deco e não estou a meter os firm. enganados,á frente do deco é-FCIS-7000 depois á direita-MvisionE +2º consegui meter o firm.r2.55 fcis 7000 up.upb 3ºa imagem da tv sai ondulada e a nivel de sinal é fraco tanto no hisp.como no intelsat,tem álguma sugestão para isto amigo.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Boas predator:

Pelo que dizes fizeste tudo correcto. Aliás tiveste-o a bombar a 100% com o 6.45, certo? Parece-me que há algo mais...
Diz-me uma coisa: o deco apresenta alguma parecença com estes sintomas:
- instabilidade da imagem – com freeses, ciclos de faixas de cima para baixo e de baixo para cima, bloqueios na imagem, etc.
- bloqueio total do receptor, ficando no canal1, com o led verde aceso, mas não dá nenhum sinal nem com o comando nem com os frontais.
- o que é que aparece no visor do deco, quais os caracteres?

Um abraço.
 
Última edição:

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
Boas predator:

Pelo que dizes fizeste tudo correcto. Aliás tiveste-o a bombar a 100% com o 6.45, certo? Parece-me que há algo mais...
Diz-me uma coisa: o deco apresenta alguma parecença com estes sintomas:
- instabilidade da imagem – com freeses, ciclos de faixas de cima para baixo e de baixo para cima, bloqueios na imagem, etc.
- bloqueio total do receptor, ficando no canal1, com o led verde aceso, mas não dá nenhum sinal nem com o comando nem com os frontais.
- o que é que aparece no visor do deco, quais os caracteres?

Um abraço.

Amigo é mesmo isso que dizes-faz ciclo de faixas de cima para baixo,e freeses tambem,o que eu noto tambem,é que o sinal aparece e desaparece,e com o meu mirage 1000 não faz,haverá remédio para isto.

Um Abraço Amigo.
 

newpine

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,963
Gostos Recebidos
3
predator,

tens problemas com um condensador, e tens de o mudar. Não é difícil, porque

já o mudei duas vezes, mas não fixei o valor. Procura nas Dúvidas/Ajudas,

porque há lá fotos com ilustração do pormenor para o condensador, e local.

Cump.
 

firmo96

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
649
Gostos Recebidos
6
predator,

tens problemas com um condensador, e tens de o mudar. Não é difícil, porque

já o mudei duas vezes, mas não fixei o valor. Procura nas Dúvidas/Ajudas,

porque há lá fotos com ilustração do pormenor para o condensador, e local.

Cump.

Será mesmo isso amigo,é que ele no visor não aparece erro nenhum,está ok-agora faz é realmente isso que ditei ai,achas que é mesmo o condensador,vou ver se dou com álguma coisa.

Um Abraço.
 

Prantona51

GF Ouro
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,063
Gostos Recebidos
13
Amigo é mesmo isso que dizes-faz ciclo de faixas de cima para baixo,e freeses tambem,o que eu noto tambem,é que o sinal aparece e desaparece,e com o meu mirage 1000 não faz,haverá remédio para isto.

Um Abraço Amigo.

Pois é amigo:
Sendo os sintomas que dizes, então tens uma grande probabilidade de teres o famoso condensador C-18 "gripado". É um problema crónico destes aparelhos mas, tal como indica o companheiro newpine, é também fácil e barata a sua solução. Tens aqui neste manual fotos, valores/códigos, etc.: http://www.gforum.tv/board/211/92606/colectanea-de-erros-e-solucoes-mvisions.html

Um abraço.
 
Topo