• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Não é por ser famoso que vale tudo

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para Dani Alves


Internacional brasileiro é acusado de um delito de agressão sexual.



Ministério Público espanhol pede nove anos de prisão para Dani Alves



O Ministério Público espanhol pediu, esta quinta-feira, que Dani Alves venha a ser condenado a uma pena de nove anos de prisão, no âmbito do caso em que é acusado de um delito de agressão sexual sobre uma mulher de 23 anos.


A notícia é adiantada pela agência noticiosa espanhola EFE, que acrescenta que também foi pedido ao juiz responsável pelo caso que obrigue o internacional brasileiro a pagar uma indemnização de 150 mil euros à suposta vítima, que alega ter sido violada numa discoteca situada em Barcelona, a 30 de dezembro de 2022.



O jogador de 40 anos acabaria por ser detido no dia 20 de janeiro, mantendo-se em prisão preventiva até ao momento, por receio de que possa abandonar o país vizinho, caso viesse a ser libertado enquanto aguarda pelo julgamento.



O lateral-direito, que já passou por alguns dos maiores clubes do futebol mundial, entre eles Barcelona, Juventus e Paris Saint-Germain, recorde-se, começou por garantir que não conhecia a queixosa, mas acabou por assumir que tinham mantido uma relação sexual, mas consentida.



Desde que foi detido, em Barcelona, o atleta natural de Juazeiro, no estado brasileiro da Bahia, viu o clube que então representava, o Pumas rescindir-lhe contrato. Mais tarde, a companheira, Joana Sanz, chegou mesmo a pedir o divórcio.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Revelado o valor da indemnização que Dani Alves pagou à alegada vítima


Internacional brasileiro pagou 150 mil euros com o objetivo de reduzir a pena de prisão a que está sujeito.



Revelado o valor da indemnização que Dani Alves pagou à alegada vítima



Dani Alves começa a desesperar, depois de ter visto ser recusado quarto pedido de liberdade condicional apresentado desde o passado dia 20 de janeiro, quando foi detido e acusado de ter violado sexualmente uma mulher de 23 anos, na casa de banho de uma discoteca, em Barcelona.


Por essa razão, o internacional brasileiro decidiu pagar 150 mil euros à alegada vítima como indemnização, revela o Mundo Deportivo.




O objetivo passa por conseguir reduzir a pena de prisão a que está sujeito, que poderá ser inferior a dois anos, conforme explica a mesma publicação espanhola.



Além disso, o advogado de Dani Alves também pediu uma nova medida cautelar, algo que já terá sido negado pelo Ministério Público, que considera que continua a existir o perigo de fuga.



O jogador de 40 anos continuará, assim, detido no Centro Penitenciário Brians 2, enquanto aguarda julgamento. Isto depois de, na passada semana, o MP o ter pedido que fosse condenado a uma pena de nove anos de prisão.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Alegada vítima pede 12 anos de prisão para Dani Alves


Internacional brasileiro é acusado de agressão sexual.


Alegada vítima pede 12 anos de prisão para Dani Alves



Aequipa de defesa da mulher que alega ter sido violada por Dani Alves na casa de banho de uma discoteca situada em Barcelona, na noite de 30 de dezembro de 2022, pediu, esta terça-feira, que este seja condenado a uma pena de 12 anos de prisão.


A informação é adiantada, esta terça-feira, pela agência noticiosa espanhola EFE, e surge duas semanas depois de o Ministério Público ter defendido que os tribunais devem aplicar uma pena de nove anos de prisão ao internacional brasileiro.



O jogador de 40 anos, recorde-se, está detido desde 20 de janeiro deste ano, na prisão Brians 2, na Catalunha, e já viu as autoridades rejeitarem quatro pedidos diferentes de liberdade condicional, por receios de que venha a abandonar o país.



O lateral-direito, que representou 'colossos' como Barcelona, Paris Saint-Germain ou Juventus, aguarda, agora, pelo julgamento, que, de acordo com as mais recentes notícias, deverá ter lugar em meados de fevereiro de 2024.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Neymar dá 150 mil euros e um advogado para 'safar' Dani Alves da prisão


Justiça espanhola pede nove anos de prisão para o internacional brasileiro, por agressão sexual.


Neymar dá 150 mil euros e um advogado para 'safar' Dani Alves da prisão



Detido há quase um ano, acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos numa discoteca situada em Barcelona, no final de 2022, Dani Alves, para quem a Justiça espanhola pede uma pena de nove anos de prisão, continua a aguardar julgamento.


Um processo que tem vindo a ser atentamente acompanhado por Neymar, amigo próximo do internacional brasileiro há já largos anos, ao ponto de já ter começado a 'mexer os cordelinhos' na tentativa de garantir que este passará o menor tempo possível atrás das grades, segundo revela, esta terça-feira, o portal UOL Esporte.



O jogador que atua no Al Hilal, sob as ordens do treinador português Jorge Jesus, já terá mesmo transferido para o compatriota uma verba na ordem dos 150 mil euros, para que este consiga fazer face ao chamado "atenuante de reparação de dano causado".



A mesma publicação acrescenta que o avançado de 31 anos terá, ainda, colocado à disposição do lateral-direito de 40 anos os serviços de Gustavo Xisto, advogado de confiança do pai, motivo pelo qual este dispensou os da sua ex-mulher, Dinorah Santana.



Esta operação terá, de resto, sido tutelada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil. No entanto, confrontados com esta notícia, os representantes de Neymar recusaram tecer qualquer tipo de comentário.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Infelizmente pensam que o dinheiro paga tudo, mentalidade tacanha, pessoalmente espero que seja feita justiça, cajo seja culpado que seja punido exemplarmente.
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Julgamento de Dani Alves arranca com 28 testemunhas e 270 jornalistas




Internacional brasileiro é acusado de agressão sexual.


Julgamento de Dani Alves arranca com 28 testemunhas e 270 jornalistas






O julgamento de Dani Alves vai arrancar já esta segunda-feira, a partir das 9h00 (hora de Portugal Continental), na secção 21 da Audiência de Barcelona, na Catalunha, devendo prolongar-se até à próxima quarta-feira.



O internacional brasileiro, recorde-se, está detido na prisão Brians 2 há já mais de um ano, sob suspeita de ter cometido um ato de agressão sexual sobre uma jovem de 23 anos, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, num cubículo da casa de banho da discoteca Sutton, situada na Ciudad Condal.



O Ministério Público pede que o jogador de 40 anos de idade seja condenado a uma pena de prisão de nove anos, ao passo que a equipa de defesa da alegada vítima pede uma 'mão' ainda mais pesada, com uma pena máxima de 12 anos.



De acordo com a edição deste domingo do jornal espanhol Marca, já mais de 270 jornalistas estão acreditados para acompanhar o caso, 'in loco'.



No entanto, as autoridades procuram encetar esforços para preservar a identidade da queixosa.



Ao todo, irão depor 28 testemunhas, na tentativa de alcançar o mais preciso relato possível do sucedido, depois de o ex-atleta de clubes como Barcelona, Juventus ou Paris Saint-Germain ter apresentado já cinco versões distintas do mesmo.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Julgamento de Dani Alves começa após vítima rejeitar indemnização choruda


Internacional brasileiro estaria disposto a pagar mais de 150 mil euros.



Julgamento de Dani Alves começa após vítima rejeitar indemnização choruda



É já esta segunda-feira que arranca o julgamento do caso em que Dani Alves é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 23 anos, na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, situada em Barcelona.



De acordo com informações adiantadas pelo jornal espanhol La Vanguardia, a equipa de defesa do internacional brasileiro terá levado a cabo uma derradeira tentativa para alcançar um acordo com a alegada vítima, ao longo dos últimos dias, mas sem sucesso, pelo que este terá mesmo de responder, em tribunal.



A publicação revela que o jogador de 40 anos estaria disposto, não só a dar-se como culpado, como a pagar uma indemnização "muito superior" aos 150 mil euros pedidos pela juíza de instrução. No entanto, as tentativas saíram frustradas.




Assim sendo, caberá à Justiça espanhola decidir o futuro do lateral-direito, sendo que o Ministério Público espanhol pede que este seja condenado a uma pena de nove anos de prisão, ao passo que a acusação defende a pena máxima, de 12 anos.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Amiga da alegada vítima de Dani Alves conta tudo: "Atirou-a ao chão..."


Internacional brasileiro está a ser julgado por um caso de agressão sexual.


Amiga da alegada vítima de Dani Alves conta tudo: Atirou-a ao chão...



Arrancou, pela manhã desta segunda-feira, o julgamento do caso em que Dani Alves é acusado de ter agredido sexualmente uma mulher de 23 anos, na madrugada de 30 para 31 de dezembro de 2022, na casa de banho da discoteca Sutton, situada na Catalunha.


A primeira testemunha a declarar na Audiência de Barcelona foi uma amiga da alegada vítima, que a acompanhou na dita noite, que denunciou a "atitude insistente" com que o internacional brasileiro se apresentou a ambas: "Pôs-me a mão nas costas e quase me tocou no rabo. Fui para o outro lado da mesa, praticamente sozinha".



"Ele pegou nela, atirou-a ao chão e disse-lhe algo como 'És a minha put****'. Ela recebeu tratamento psicológico, certamente, porque fiquei com ela e disse-me", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Marca.



"A prima da denunciante chamou-me e disse-me que ela precisava de se ir embora. Conheço-a desde que tinha três anos, e nunca a vi chorar daquela maneira. Disse-me 'Levou-me lá para dentro, magoou-me muito'", prosseguiu.



"Ela não queria denunciar, custou-nos muitíssimo, na verdade. Estava em choque. Ao dia de hoje, está muito mal, perdeu muito peso, está ansiosa. Reduziu o círculo de amigos, porque não confia em ninguém. Está sempre a pensar que alguém vai olhar para ela", completou.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Dani Alves vive com 'corda na garganta'. Conta tem 20.000 euros negativos


Advogada expôs a situação em que o internacional brasileiro se encontra, no arranque do julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual.



Dani Alves vive com 'corda na garganta'. Conta tem 20.000 euros negativos



Mais de um ano depois de ter sido detido, Dani Alves marcou, esta segunda-feira, presença na Audiência de Barcelona, onde arrancou o julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual sobre uma mulher de 23 anos.



De acordo com o portal brasileiro Globoesporte, a equipa de defesa do internacional brasileiro ainda procurou suspender a sessão, alegando uma série de supostas irregularidades na investigação ao episódio, que terá ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro de 2022, na discoteca Sutton, situada na Catalunha.



No entanto, o pedido foi negado, pelo que a advogada do jogador de 40 anos, Inés Guardiola, expôs a situação financeira precária em que este se encontra, em parte, devido a uma dívida de meio milhão de euros ao Ministério das Finanças espanhol.



A jurista alegou, ainda, que o ex-lateral de 'colossos' como Barcelona, Juventus ou Paris Saint-Germain tem apenas duas contas no banco. Uma delas tem um saldo positivo de 50.000 euros, e a outra um saldo negativo de 20.000 euros.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Amigo de Dani Alves 'abre o livro': "Era tarde, tínhamos bebido muito..."


Bruno Brasil testemunhou, no âmbito do caso em que o internacional brasileiro é acusado de agressão sexual.


Amigo de Dani Alves 'abre o livro': Era tarde, tínhamos bebido muito...



O julgamento do caso em que Dani Alves é acusado de ter agredido sexualmente uma jovem de 23 anos, na discoteca Sutton, situada na Catalunha, entrou, esta terça-feira, no segundo dia. Desta feita, foi a vez de Bruno Brasil dar a sua versão.



O amigo do internacional brasileiro assumiu que o acompanhou, na noite de 31 de dezembro de 2022: "Ficámos até à 1h da manhã num restaurante, a beber whiskey. Depois, fomos a um lugar, tomámos algumas bebidas, encontrámos outros amigos, e, dentro do carro, decidimos ir ao Sutton".



"Ele não conduziu, porque já tinha bebido muito e eu tinha bebido menos (...). Quando ele saiu da casa de banho, eu estava com a prima [da queixosa]. Estávamos a trocar contas de Instagram, a pegar o contacto um do outro", começou por afirmar.



"Ele saiu da casa de banho, ficou ao meu lado e continuou a dançar, na mesma sala. Ela saiu, falou com toda a gente, despediu-se de mim, da prima também, e foram embora. Não me lembro do tempo que levou entre a saída dela e a despedida", prosseguiu.



"Já era tarde, já tínhamos bebido muito, e, por isso, fomos embora. Não houve uma pessoa que decidiu ir embora. Quando decidimos ir, fomos juntos. Deixei-o em casa, e, depois, fui para casa", completou, citado pelo portal brasileiro Globoesporte.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Imagens de videovigilância 'tramam' Dani Alves: "Ela estava em choque"


Agente que recolheu o testemunho da alegada vítima revela que esta "não pensava denunciar" o internacional brasileiro.


Imagens de videovigilância 'tramam' Dani Alves: Ela estava em choque



A responsável por recolher o primeiro relato da mulher que acusa Dani Alves de agressão sexual deu, ao início da tarde desta terça-feira, o seu testemunho, naquele que foi o segundo dia do julgamento do internacional brasileiro.



A agente das autoridades fez saber que as imagens de videovigilância concedidas pela discoteca Sutton, situada na Catalunha, onde o ato terá acontecido, corroboram "completamente" a versão apresentada pela mulher, isto apesar de esta ter apresentado algumas reticências na hora de denunciar o jogador.



"Tentei tranquilizá-la, porque ela teve de ir ao médico. Conforme lhe explicámos como ia ser a denúncia, ela tranquilizou-se. Começou a explicar o que tinha acontecido, e, quando explicou a agressão, ficou mais nervosa", começou por afirmar.



"Ela disse que não pensava denunciar, mas, no final, denunciou. O medo dela era que se soubesse o seu nome, e, sobretudo, que não acreditassem nela, porque era uma pessoa conhecida. Sentia muito terror", acrescentou, citada pelo jornal espanhol Marca.



A dita agente fez saber, ainda, que a jovem "estava em choque": "Explicou que ele chegou a penetrá-la digitalmente. Quando recordava os factos, punha-se a chorar. Inicialmente, não queria denunciar. Acreditava que era culpada de tudo. Tivemos de acalmá-la".



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Esposa de Dani Alves recorda noite fatídica: "Voltou a casa muito bêbado"


Joana Sanz prestou depoimento nesta terça-feira, na qualidade de testemunha.


Esposa de Dani Alves recorda noite fatídica: Voltou a casa muito bêbado



Decorre nesta terça-feira o segundo dia de julgamento de Dani Alves, antigo jogador do Barcelona acusado de violação. Pode cumprir até nove anos de prisão, sendo que esteve no último ano em prisão preventiva, em Espanha. Neste segundo dia, uma das testemunhas, além de um amigo, foi a esposa Joana Sanz.



A mulher recordou a noite da alegada violação. "Ele foi comer com seus amigos no restaurante. Passou o dia aí e voltou era quase quatro da manhã. Voltou muito bêbado, com muito álcool. Bateu no armário e caiu na cama", começou por dizer.




"Não valia a pena falar com ele quando tinha chegado, era melhor deixar para o dia seguinte. No WhatsApp perguntei-lhe se vinha jantar e ele disse que não. Mais tarde, não me lembro. O último WhatsApp foi por volta das 23 horas". O juiz perguntou-lhe se ficou chateada com isso, mas Sanz disse que isso é "mentira."




Sanz foi ainda confrontada com a possibilidade de pedir o divórcio. "Não pedi legalmente." Tiago, outro amigo de Daniel Alves, contou anteriormente que o grupo bebeu entre quatro e cinco garrafas de vinho, além de que os outros ainda beberam whisky e gin tónico.



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Dani Alves chora em tribunal: "Ela não me disse que não queria"




Internacional brasileiro prestou declarações ao terceiro dia do julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual.


Dani Alves chora em tribunal: Ela não me disse que não queria






Ao terceiro dia, chegou, esta quarta-feira, a vez de Dani Alves prestar o seu testemunho, na Audiência de Barcelona, onde está a decorrer o julgamento do caso em que é acusado de agressão sexual sobre uma mulher de 23 anos, a 31 de dezembro de 2022.



O internacional brasileiro confirmou que manteve relações com a jovem, na casa de banho da discoteca Sutton, situada na Catalunha, mas, em lágrimas, declarou-se inocente do delito de que é suspeito: "Não a esbofeteei, nem a atirei ao chão. Não sou um homem violento. Ela não disse que não queria praticar sexo".



"Disse-me 'sim', para irmos para a casa de banho, não tive de insistir. Avisei que eu iria primeiro à casa de banho, e fiquei um pouco à espera, a pensar que ela não viria, que não queria. Quando abri a porta, dei-me com ela", afirmou, citado pelo jornal espanhol As.



"Não voltei a ver a denunciante e as amigas. Quando saímos, tinha bebido demasiado. A minha esposa estava a dormir, na cama. Foi mesmo que disse na segunda [versão]. Na primeira, não falei do felácio porque pensei que a minha mulher não me perdoaria", acrescentou.



A terminar, o jogador de 40 anos revelou que só ficou a saber que estava "acusado de violação através da imprensa": "O mundo caiu-me em cima (...). Estava praticamente arruinado, porque bloquearam-me a conta, no Brasil, e rasgaram-me todos os contratos".



nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Dani Alves planeava fugir para o Brasil, revela ex-companheiro de cela


Jogador brasileiro está a ser acusado de violar uma jovem em Espanha.


Dani Alves planeava fugir para o Brasil, revela ex-companheiro de cela






Detido há mais de um ano, Dani Alves planeava fugir para o Brasil assim que lhe fosse concedida a liberdade condicional, revelou um antigo companheiro de prisão do jogador brasileiro ao programa 'Fiesta', do canal espanhol Telecinco.


"Assim que lhe dessem a liberdade condicional ele iria fugir para o Brasil", começou por dizer o homem, cuja identidade não foi revelada, antes de confirmar que era isso que Dani Alves lhe dizia: "claro!".



Recorde-se que Dani Alves está a ser acusado de violar uma jovem numa discoteca em Barcelona em dezembro de 2022. O antigo jogador do Barcelona já começou a ser julgado, neste ano de 2024, fez três pedidos de liberdade condicional.



No entanto, perante o risco de fuga, o juiz entendeu recusar todos os pedidos interpostos pelos advogados de Dani Alves.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual


Tribunal Provincial de Barcelona já deu a conhecer o desfecho da sentença.


Dani Alves condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual





Sensivelmente 14 meses após Dani Alves ter sido acusado de agressão sexual a uma mulher, de 23 anos, o Tribunal Provincial de Barcelona comunicou, esta quinta-feira, que o defesa brasileiro enfrentará uma pena de prisão quatro anos e seis meses, segundo escreve o Mundo Deportivo.


O lateral-direito de 40 anos esteve presente na 21.ª seção do tribunal, esta quinta-feira, a propósito do caso que remonta a dezembro de 2022, quando foi acusado de violar uma mulher numa casa de banho de uma discoteca, em Sutton, tendo ficado a conhecer a sua sentença com vários detalhes à mistura.



Para além da pena de prisão efetiva, Dani Alves ficará ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impossibilitado de ter qualquer contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.



O órgão judicial espanhol considerou que “o arguido agarrou abruptamente a queixosa, atirou-a ao chão e, impedindo-a de se movimentar, penetrou-a pela vagina, apesar de a queixosa ter dito que não, dado que ela queria sair”, tratando-se de algo que, perante os pressupostos estabelecidos, “cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência".




O Ministério Público pretendia implementar uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, mas a acusação, liderada pela advogada Ester García, insistiu em exigir 12 anos de prisão e a mesma indemnização do Ministério Público, no valor de 150 mil euros (precisamente o que será pago).



Ao longo dos últimos meses, o antigo internacional brasileiro foi apresentando várias versões, entre desculpas pelo sucedido e justificações de que tinha sido um ato consentido, mas não se livrou da condenação, enfrentando vários testemunhos e até imagens de câmara de vigilância que o comprometeram.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Defesa de Dani Alves reage à sentença: "Estamos a viver o fim dos tempos"


O lateral brasileiro foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão.



Defesa de Dani Alves reage à sentença: Estamos a viver o fim dos tempos





Dani Alves conheceu, nesta quinta-feira, a sentença do Tribunal Provincial de Barcelona quanto à acusação de agressão sexual de que o antigo futebolista era alvo. Ficou fixada uma pena de quatro anos e seis meses de prisão efetiva. O Ministério Público pretendia implementar uma pena de nove anos de prisão para Dani Alves, mas acabou por ser reduzida.




Graciele Queiroz, advogada de defesa de Dani Alves, reagiu à decisão judicial através do Instagram. "Essa não é a sentença final. Nesse momento, fica claro que, mesmo sem a vítima aparecer, o mais importante é a indemnização. Além de acabar com a vida de um inocente, a busca incansável por rejeição amorosa se conforma com uma indemnização. Estamos a viver o fim dos tempos. O recurso virá e veremos a libertação de Daniel. A justiça dos homens pode ser falha, mas a de Deus não falha", escreveu a advogada.




Para além da pena de prisão efetiva, Dani Alves ficará ainda sujeito a mais cinco anos de liberdade condicional e impossibilitado de ter qualquer contacto com a vítima durante nove anos e seis meses.




Daniel Alves é o jogador com mais títulos na história do futebol profissional. Passou por clubes como Sevilla, Barcelona, PSG ou São Paulo.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366

Barcelona retira estatuto de lenda a Dani Alves após ser condenado


Ao longo dos seus 125 anos de história, 102 jogadores foram nomeados lendas do Barcelona.



Barcelona retira estatuto de lenda a Dani Alves após ser condenado





O Barcelona retirou a Dani Alves, recentemente condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual, o estatuto de lenda no clube.



Ao longo dos seus 125 anos de história, 102 jogadores foram nomeados lendas do Barça, sendo Jordi Alba, Sergio Busquets e Gerard Piqué os últimos a juntarem-se à lista.



O Barcelona retirou igualmente Dani Alves de todas as suas plataformas de comunicação. Relembrar que o antigo internacional brasileiro foi condenado a uma indemnização de 150 000 euros.



"O Barça tornou este ato simbólico efetivo quando a sentença por agressão sexual se tornou definitiva", publicou o diário Sport. Dani Alves, o segundo futebolista mais condecorado da história com 43 títulos, apenas ultrapassado por Leo Messi, disputou 408 jogos pelo Barcelona, tendo vencido 3 Ligas dos Campeões, 3 Supertaças de Espanha, 3 Mundiais de Clubes, 6 Ligas, 4 Taças do Rei e 4 Supertaças de Espanha.




nm
 

kok@s

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2019
Mensagens
6,512
Gostos Recebidos
366
Moral da história

Quanto mais alto se sobe, maior é a queda.
 
Topo