• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

NDrive G50 - Actualizar

123oliveira4

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2007
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia

Gostaria de saber se me podem ajudar, pois estou a tentar fazer um favor a um amigo porque eu tenho gps na viatura
Gostaria de atualizar ndrive g50 para o mais recente , tendo ele a ver. 3.4.12 e mapa v.2.11 de 2009
Desde já o meu agradecimento pela vossa atenção
 
Última edição por um moderador:

hserras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 13, 2014
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Primeiro de tudo, quero felicitar-vos por este forum, que pelos vistos já ajudou muita gente.

Depois, gostaria de actualizar um gps que arranjei, um ndrive G50, ver. 2.2.18 (353) DI, com um mapa que diz "portugal expresso".
Agradecia bastante se me pudessem ajudar.

Cumprimentos a todos e obrigado
 

miguelao

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ja revirei varios topicos, lixeira, secção de downloads, etc,etc... e não encontro a solução.
O meu problema é que tenho um G50 completamente desatualizado .
na opção "About" do GPS tenho:
soft vers: ND.0707171030M01
HARDWARE VERSION: MINI V1.1
não consigo comunicar com ele so com activesync , para poder atualizar e colocar maps mais recente posivel , poderia alguem me ajudar
obrigado.
 

jfbb1968

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 14, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Ninguém me ajudou, mas corri vários fóruns e com pista daqui e dacolá já consegui colocar o NDrive 11.4.03 com os mapas de Portugal 2.21 e ainda os avisos de radares fixos e móveis do Radaresdeportugal.PT

Está a bombar :Espi06:

Também tenho um gps G50 desatualizado, podes me ajudar a atualiza-lo?
 

supersprints

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, gostaria de saber se alguem me poderia enviar um tutoril de como fazer a atualização do meu g50.
Vou de férias e gostaria de poder usá-lo com o mapa ibérico(primeiro tenho que o arranjar não sei onde) lol
Obrigado cumps
 

xequemat

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 19, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá
tenho um Ndrive 250 e preciso de atualizar o software. Tem um cartão de memória de 512 MB.
Também preciso de mapas atualizados de Portugal e espanha.
alguém me pode ajudar?
e como faço?
 

fbessone

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá Boa Noite

Tenho um Ndrive G50 e gostava de atualizar o software, e colocar os mapas mais recentes de Portugal e Espanha.
Tem um cartão de memória de 4 gb.
alguém me pode ajudar?
e como faço faço para instalar.

Desde já agradeço.
 
Última edição:

Padre Costa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Pedido de uma de mão para G50

Boa Tarde

Também eu tenho um Ndrive G50 já bastante desatualizado e que ultimamente nem sequer passa do menu inicial: Navigation - Gps Receiver - Travel Kit
Tem o software version nd: 0703231230M02 e de hardware: mini v1.1
Como penso até já nem mapas tem nem sei qual a versão do winCe

Será que alguém pode dar uma ajudinha, mandando uma solução???

Agradecido antecipadamente

CumprimenTTos:6_15_221:
 
Última edição:

Padre Costa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boa noite
desculpe o incómodo mas eu também tenho um Ndrive G50 que já nem mapas nem nada tem será possivel me enviar mesmo por privado ou outra forma cópia do seu para pelo menos eu colocar o gps a funcionar???
Cumprimentos
 

TiAgO_DCI

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jun 18, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Actualização G50

boa tarde. alguem me indica ou explica como e onde ir buscar as atualizaçoes e como atualizo o meu g50? a versao inda é a primeira de 2008.. vou ausentar-me do pais e gostaria de o levar para frança, isto se houver mapas para lá claro.

Obrigado
 

Nybbas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho um G50 original NDrive, com a versão 2.3.23 (384) instalada.

Não tem cartão SD (é necessário comprar?)
O que preciso fazer para actualizar tanto o software como os mapas? Podem ajudar-me ou indicar-me algum sitio onde possa ler informação?
Já li o tópico inteiro mas infelizmente não consigo perceber na totalidade o que fazer.

O que consegui perceber até agora foi (corrigam-me se estiver errado):

Versão mais actualizada que o G50 aceita: 10.2.10 (ainda é esta?)
Mapas mais actualizados que o G50 aceita: 2.21 (ainda são estes?)
Cartão que o G50 aceita: SD máximo 2GB (nem sequer detecta cartões SDHC)

Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar.
Nybbas
 

Nybbas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Será que alguém me pode ajudar com a actualização do software do G50? :Espi43:

Agradecido!
 

Nybbas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Tenho um G50 original NDrive, com a versão 2.3.23 (384) instalada.

Não tem cartão SD (é necessário comprar?)
O que preciso fazer para actualizar tanto o software como os mapas? Podem ajudar-me ou indicar-me algum sitio onde possa ler informação?
Já li o tópico inteiro mas infelizmente não consigo perceber na totalidade o que fazer.

O que consegui perceber até agora foi (corrigam-me se estiver errado):

Versão mais actualizada que o G50 aceita: 10.2.10 (ainda é esta?)
Mapas mais actualizados que o G50 aceita: 2.21 (ainda são estes?)
Cartão que o G50 aceita: SD máximo 2GB (nem sequer detecta cartões SDHC)

Obrigado desde já por toda a ajuda que me possam dar.
Nybbas

Bom dia,
Acho mesmo que o post morreu definitivamente.... :\
Gostava mesmo era que disponibilizassem o tal manual que enviaram por mensagem privada a maior parte dos membros que colocaram aqui o pedido ou então fechem o post, pois os pedidos de ajuda continuam e não existe resposta de nenhum MOD ou Administrador do Fórum.

Obrigado pela compreensão.
Alexandre
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Aqui não se fecha nada, os moderadores não são obrigados a ajudar sempre que precisam.
A função dos moderadores e de manter a secção onde estão organizada e se quiserem ou souberem ajudar dentro das suas possibilidades.
Isto e 1 hobby e não o serviço tecnico da Ndrive ou seja que marca for. Não existe obrigação de nada aqui no forum.
O fórum e para todos vocês se ajudarem uns aos outros, o mal esta em que o pessoal infelizmente depois de ter o seu problema resolvido ou não aparecem, ou não estão para se chatear a ajudar quem precisa.

Ndrive não existe atualziaçoes, tudo o que existe já começa a ser antigo. Muitos dos links já não estão ativos.
Quem ainda tem esse material já não o partilha.
Esses GPS se ainda quiserem fazer alguma coisa com eles , devem lê mudar o navegador.
Para tomtom ou para igo que são os navegadores que vão tendo os mapas atualziados.
Isso não e difícil, e preciso e perder tempo com isso passando por exemplo na secção outros GPS em desbloqueio e skins.
Estudar o que lá esta, e pesquisar na internet por unlock Ndrive G50.
Seguramente tem alguma informação.
Foi assim que eu aprendi alguma coisa do que sei ,com muita pesquisa na internet.
 

Nybbas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
A função dos moderadores e de manter a secção onde estão organizada e se quiserem ou souberem ajudar dentro das suas possibilidades.
Isto e 1 hobby e não o serviço tecnico da Ndrive ou seja que marca for. Não existe obrigação de nada aqui no forum.
O fórum e para todos vocês se ajudarem uns aos outros, o mal esta em que o pessoal infelizmente depois de ter o seu problema resolvido ou não aparecem, ou não estão para se chatear a ajudar quem precisa.

Ndrive não existe atualziaçoes, tudo o que existe já começa a ser antigo. Muitos dos links já não estão ativos.
Quem ainda tem esse material já não o partilha.
Esses GPS se ainda quiserem fazer alguma coisa com eles , devem lê mudar o navegador.
Para tomtom ou para igo que são os navegadores que vão tendo os mapas atualziados.
Isso não e difícil, e preciso e perder tempo com isso passando por exemplo na secção outros GPS em desbloqueio e skins.
Estudar o que lá esta, e pesquisar na internet por unlock Ndrive G50.
Seguramente tem alguma informação.
Foi assim que eu aprendi alguma coisa do que sei ,com muita pesquisa na internet.

Boas, "pancadas", parece que me entendeste mal....não obrigo ou acho que alguém é obrigado a nada num fórum deste género (ou outro), quem quer ajuda, quem não quer, não ajuda.....

Mas , obrigadinho pela resposta, que por acaso é elucidativa. Basta colocar o MOD ou Admin ao barulho e aí vem uma resposta do género "defensor das causas perdidas"!

Realmente não estava à espera de estar a falar ou escrever para um técnico da NDrive ou seja que marca for, mas sim, para pessoas que livremente ajudam as outras, daí me ter registado aqui.
Muito honestamente, em todos os fóruns que estou inscrito, não desapareço assim que me ajudam e tento, obviamente na medida do possível e de acordo com a minha disponibilidade temporal, ajudar os outros, mas já vi que aqui não é bem assim. ;)

Para tua informação, antes de me registar aqui faço o que sempre fiz e tento exaustivamente procurar soluções na Net. Se conseguir muito bem e explico a quem me perguntar, caso contrário peço ajuda (e nota que a ajuda que peço é estruturada conforme as dúvidas com que fiquei).

Do que dizes e dizes bem, o Ndrive já é bastante antigo e todos os links que aparecem, bem como os sites que falavam sobre isto já não existem e tal como dizes (mais uma vez), "Quem ainda tem esse material já não o partilha." . Sendo assim, não faz sentido este post estar activo, podiam fazer um post com o que colocaste aqui em notas para o pessoal ficar elucidado e fechava-se isto:

Esses GPS se ainda quiserem fazer alguma coisa com eles , devem lê mudar o navegador.
Para tomtom ou para igo que são os navegadores que vão tendo os mapas atualziados.
Isso não e difícil, e preciso e perder tempo com isso passando por exemplo na secção outros GPS em desbloqueio e skins.

Bom, mas não me querendo alongar e como já vi que não vou ter ajuda mesmo, obrigado pela tua resposta e tudo de bom.

Melhores cumprimentos,
Alexandre
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Como estas e vários fóruns, certamente a informação que eu dei é a mesma que recebes nós outros fóruns.
E nesses outros fóruns certamente nem respostas terias.
E não é preciso falar e moderadores ou administradores para se ter resposta.
O problema é que eu já coloquei várias mensagens a dizer que não existem atualizações para ndrive.
Mas parece que o pessoal pensa que eu estou a inventar.
Mas já não és o primeiro que parece que eu não respondo como gostariam. Acho que não ofendi ninguém nas minhas respostas.
Tento ajudar mas cada vez mais sou criticado.
Ate parece que pertenço ao governo ou sou primo do Passos coelho.

Se quiseres colocar o tomtom nesse GPS eu ajudo.
Só tens de me dizer se isso trabalha no cartão ou dentro do GPS.
Preciso também de umas fotos onde tens o navegador.
 
Última edição:

Nybbas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2014
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Como estas e vários fóruns, certamente a informação que eu dei é a mesma que recebes nós outros fóruns.
E nesses outros fóruns certamente nem respostas terias.
E não é preciso falar e moderadores ou administradores para se ter resposta.
O problema é que eu já coloquei várias mensagens a dizer que não existem atualizações para ndrive.
Mas parece que o pessoal pensa que eu estou a inventar.
Mas já não és o primeiro que parece que eu não respondo como gostariam. Acho que não ofendi ninguém nas minhas respostas.
Tento ajudar mas cada vez mais sou criticado.
Ate parece que pertenço ao governo ou sou primo do Passos coelho.

Se quiseres colocar o tomtom nesse GPS eu ajudo.
Só tens de me dizer se isso trabalha no cartão ou dentro do GPS.
Preciso também de umas fotos onde tens o navegador.

Boas,
desculpa só responder agora.
Bem sei que não existem actualizações de software, aliás não era isso que pretendia saber, mas sim como aplicar uma versão mais actualizada no GPS:

"O que preciso fazer para actualizar tanto o software como os mapas? Podem ajudar-me ou indicar-me algum sitio onde possa ler informação?
Já li o tópico inteiro mas infelizmente não consigo perceber na totalidade o que fazer.

O que consegui perceber até agora foi (corrigam-me se estiver errado):

Versão mais actualizada que o G50 aceita: 10.2.10 (ainda é esta?)
Mapas mais actualizados que o G50 aceita: 2.21 (ainda são estes?)
Cartão que o G50 aceita: SD máximo 2GB (nem sequer detecta cartões SDHC)
"

Existiram várias respostas de um MOD (CARBM) a dizer que enviou por mensagem o manual, mas a partir de uma certa data não se veem mais respostas dele......

Bem sei que não ofendeste ninguém, mas por vezes basta fazer o que fizeste.......responder e o pessoal vê que está pelo menos a ter visibilidade no fórum.
Mas pronto, respondendo ás tuas questões:

O GPS funciona dentro do aparelho, mas pelo que consegui perceber, toda a gente aconselha a instalar a nova versão num cartão e pô-lo a arrancar pelo cartão (isso já sei fazer).
Portanto, o ideal é comprar cartão e instalar no mesmo.

Não sei se esta informação chega, de qualquer modo, pergunta que respondo assim que possível.
Obrigado,
Alexandre
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não precisas comprar cartao, se trabalha dentro do gps vais fazer assim.
Vais dentro da pasta ResidentFlash e vais copiar tudo para o teu pc.
Depois de copiado apagas a pasta Ndrive e colocas a que te vou mandar.
Se nao me engano o executavel dentro da pasta Ndrive tem o nome NDriveCE420
Se tiver outro nome tens de me dizer.
Depois de colocado a pasta nova ndrive que eu vou te mandar. Vais iniciar o ndrive.
Se por acaso erro vais a copia que fizeste para o pc e vais copiar estes ficheiros .
navigation.bn
navigation.chc
navigation.id
navigation.oe
navigation.in

Copias para dentro da pasta ndrive, ao perguntar se queres substituir escolhes sim.
Assim ja deve iniciar corretamente.

Agora só para dizer que o companheiro Carbm que estava aqui a ajudar , ficou cansado certamente de ter ajudado dezenas de pessoas, e muitas delas nem sequer perderam 1 minuto a agradecer pelo tempo que ele perdeu na ajuda.
 
Última edição:

catusmani

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Ago 13, 2014
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Olá,
Posso pedir-te que me envies os ficheiros também?
Já fiz backup no meu pc, mas não tenho a nova pasta que falaste..
Desde já obrigado ;)
 

zodiackk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Andei ler sobre este tema e já consegui por ndrive funcionar, só nao consigo é por o mapas não aparecem, não estou a perceber porque.
Se fosse possível tentar corrigir o que estou fazer de errado agradecia.

Muito obrigado pela atenção
 
Topo