- Entrou
- Mai 8, 2007
- Mensagens
- 5,568
- Gostos Recebidos
- 198

«Não somos invencíveis» - Rui Vitória
O treinador do Vitória de Guimarães considera que a equipa nunca encontrou a estabilidade necessária para se ajustar ao estilo de jogo do Paços de Ferreira, encontro que terminou com um empate a um golo.
«Entrar praticamente a perder e contra uma equipa como o Paços de Ferreira, que joga com um sistema tático diferente da maioria das equipas, com dois avançados bem na frente, ainda foi mais difícil. Nunca sentimos a estabilidade necessária, a equipa ficou insegura, com dúvidas sobre o que fazer. Retificámos ao intervalo, criámos situações e estivemos por cima do jogo, não com a clarividência habitual, mas devíamos e podíamos ter aproveitado melhor o caudal ofensivo que tivemos», disse Rui Vitória no final da partida, deixando o alerta:
«Não somos invencíveis e sabíamos que não iríamos ganhar a toda a gente, que isto não ia ser uma passadeira vermelha. As equipas estão a trabalhar bem e mais atentas, não jogamos sozinhos, mas isto faz parte do crescimento natural da equipa. Vamos ganhar muitas vezes e perder algumas.»
Questionado sobre a arbitragem: «Não estou aqui para falar constantemente das arbitragens. Todos temos que tentar ser o mais competentes possível. Agora, se eu sentir que é uma estratégia e alguém sair beneficiado por falar muito, então também pego no megafone.»