Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Sougou fora de hipótese

Bastaria ao Guimarães estalar os dedos para se reforçar, num ápice, com o senegalês Sougou. O extremo foi oferecido por um empresário conhecido, mas depressa acabou descartado, pois não faltam boas opções no plantel vitoriano para as faixas do ataque, como Carlitos, Fajardo e Marquinho, devendo juntar-se a este grupo o brasileiro Alan, cujo empréstimo estará praticamente assegurado junto da SAD do FC Porto.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
V. Guimarães negoceia Sereno e Geromel: «É inevitável!»

Arrivederci. Geromel e Sereno, a dupla de centrais que brilhou em Guimarães na última época, está de partida da Cidade Berço.

A dupla transferência envolve 8 milhões de euros (5+3). A classe dos dois jogadores e o poder negocial de Jorge Mendes vão permitir o maior negócio da história do clube branco.

Emílio Macedo, presidente do V. Guimarães, ainda não quis confirmar o fecho das negociações, mas assumiu hoje, ao Maisfutebol, que «o Vitória tem de vender sempre um ou dois activos, é inevitável. É evidente que não fechamos a porta a grandes negócios, mas só os anunciamos quando estiverem concretizados», declarou, a propósito.

Itália perfila-se no horizonte

Geromel e Sereno vão mudar-se para uma liga europeia mais forte. Itália perfila-se no horizonte como opção mais óbvia, ainda que o clube não quisesse avançar o destino dos dois jovens.

Na verdade, Geromel tratou do processo de dupla nacionalidade na Itália durante as últimas semanas. Antes, já havia dado conta ao Maisfutebol do interesse pela liga transalpina. «Gostava de actuar na liga italiana, é um futebol mais táctico e aprende-se muito», indicou, na altura, o jovem defesa mais pontuado do campeonato português.

"mf"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - PSG presente no torneio de Agosto

SIC GARANTIU A TRANSMISSÃO



O Paris Saint-Germain está confirmado como terceiro clube – Vitória de Guimarães e FC Porto são os restantes – do Torneio Cidade de Guimarães, agendado para o início de Agosto.

O calendário – 1, 2 e 3 ou 1, 2 e 4 são os dias escolhidos – encontra-se numa fase de discussão e é possível que na próxima semana, após uma reunião a realizar na Cidade Berço, seja oficializado, dado que se confirmou a presença dos franceses.

Outro dado confirmado prende-se com a transmissão do torneio. A SIC, sabe o nosso jornal, assegurou os direitos e será a televisão oficial da competição organizada pela empresa de João Peres, antigo guarda-redes do Vitória na década de 80.

A apresentação oficial do torneio, em Guimarães, é uma certeza, mas carece da resolução de alguns detalhes entre João Peres e Emílio Macedo.
Autor: MARCO AURÉLIO
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
"Marcha do Vitória" em Felgueiras este sábado de manhã

É já no próximo sábado que se realiza a “Marcha do Vitória” em Felgueiras. O convite repete-se a todos os vitorianos de Felgueiras e de toda a região: "demonstrar o imenso fervor clubístico fora de Guimarães, espalhando a religião do Vitória”, refere Vasco Rodrigues, um dos promotores da iniciativa que começou no fórum da AVS.

Será também uma forma de agradecer a grande época vitoriana, não só no que respeita ao futebol, mas igualmente ás modalidades, com a conquista do titulo Nacional de Voleibol e Taça de Portugal em Basquetebol.


A “Marcha do Vitória” terá lugar este sábado, e está aprazada para 10h na entrada de Felgueiras, com destino até ao Alto de Santa Quitéria.


O “forista” da AVS apela ainda para todos “levem pelo menos um adereço do Vitória e chegados lá, depositar um cachecol no local das oferendas”.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lucas e Dinis seguem pisadas dos craques

A transição de júnior para sénior é a fase mais complicada na carreira de qualquer futebolista, com muito poucos a conseguirem afirmar-se nos plantéis principais dos clubes. Em Guimarães, esta tendência não foge à regra, e são 13 os jogadores que, depois de concluída a formação, não ganharam a tão desejada entrada no plantel de Cajuda. O guarda-redes Cajó, os defesas Toninho, Micael, Mauro, Ricardo Sousa, os médios Sérgio, Peta, Neves, Diogo Mendes, Feliz, Ângelo, e os avançados Ismael e Leo foram informados da decisão dos responsáveis vimaranenses, estando por isso prontos a abraçar outros projectos no futuro. Perto do final da época, o central Micael e o atacante Ismael chegaram a realizar alguns treinos sob orientação do técnico Manuel Cajuda, acabando, no entanto, por não conseguir prolongar a ligação com o Guimarães. Sorte diferente tiveram o médio Dinis, internacional sub-18, e o avançado brasileiro Lucas, os únicos que, até ao momento, rubricaram um contrato profissional com o clube. Ambos se estrearam com a camisola dos minhotos no jogo particular efectuado, no ano passado, com o Corunha, ajudando a conquistar o troféu Juan Acuña. O goleador brasileiro até foi inscrito na equipa principal, embora não tenha efectuado qualquer jogo oficial, e é encarado como uma aposta com futuro. Dados claros quanto à política adoptada pela Direcção presidida por Emílio Macedo da Silva relativamente à aposta nos jovens valores que despontam no departamento de formação, cujo expoente máximo foram as recentes transferências do avançado Rabiola para o FC Porto e do médio Pelé para o Inter. Saídas que permitiram um encaixe financeiro de cerca de 1,9 milhões de euros, um montante que, em breve, poderá aumentar, caso se confirme a saída do avançado Targino. O internacional sub-21 tem ligação até 2011 e esteve emprestado aos turcos do Manisaspor.

Pinto aguarda por novidades

O defesa-esquerdo Pinto, que, na temporada anterior, esteve emprestado ao Vila Meã, equipa despromovida à III Divisão, tem ainda mais um ano de contrato com o Vitória, e o seu futuro deverá passar por nova cedência. Mais desenvolvimentos só nas próximas semanas, ou então quando os trabalhos dos comandados de Manuel Cajuda arrancarem no Complexo da Unidade, a 1 de Julho. Isto depois de o médio João Ribeiro ter terminado a ligação aos vitorianos. Na época transacta, João Ribeiro foi o único que rubricou contrato profissional com o Guimarães, tendo na altura sido cedido ao Amarante.


"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cachecol para Santa Quitéria

Quase duas dezenas de adeptos do Guimarães residentes em Felgueiras responderam ao desafio lançado há mais de uma semana no fórum da Associação Vitória Sempre e ontem de manhã juntaram-se no centro da cidade marchando até ao alto do Monte de Santa Quitéria. Na capela, deixaram um cachecol do Vitória junto à imagem da padroeira, como pagamento de uma promessa por mais um momento de intenso fervor clubista, que não olha a distâncias. Feita a festa em terras durienses, hoje realiza-se uma iniciativa semelhante, sob a chancela da Direcção. A partir das 10 horas, será feito um cordão humano em movimento, através da caminhada que levará dirigentes, atletas das várias modalidades, sócios e adeptos desde o estádio até à pista de atletismo Gémeos Castro, como forma de assinalar os três êxitos recentes: o terceiro lugar no Campeonato e respectiva qualificação inédita para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a Taça de Portugal em basquetebol e o Campeonato Nacional em voleibol.

"Dança Comigo" teve Cajuda

Manuel Cajuda fez ontem parte do júri do programa televisivo "Dança Comigo", numa edição especial dedicada ao Euro'2008 e que se realizou no Pavilhão Multiusos de Viseu, cidade que acolheu o estágio da Selecção Nacional. Desta vez, Manuel Cajuda despiu o fato de treinador e juntou-se aos jurados residentes (Rita Blanco, São José Lapa e Marco di Camilis) para avaliar as exibições de várias figuras ligadas ao desporto. Refira-se que a apresentadora do programa, Catarina Furtado, é casada com o actor João Reis, sócio do Vitória.

Taça AF Braga no estádio

Com a equipa do Guimarães em férias depois de uma campanha fantástica, o futebol regressa esta tarde ao Estádio D. Afonso Henriques. Os protagonistas não são craques com direito a espaços nas televisões ou nos jornais a tarde, mas prometem uma tarde repleta de emoções. A festa no recinto vimaranense tem artistas mais modestos, mas que deixarão a pela em campo na final da Taça AF Braga, entre o Taipas e o Esposende.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Sereno: «Estou preparado para jogar no estrangeiro»

Sereno chega a Portugal este domingo, proveniente de Helsinborg, após representar a Selecção Sub 21 no Torneio da Suécia. «Vou a Guimarães para tratar uma tendinite e ter uma recuperação mais rápida», aclarou o jogador ao Maisfutebol. O «polivalente» jogador, que pode desempenhar qualquer posição no sector defensivo, será transferido nos próximos dias. A oportunidade de actuar numa liga estrangeira deixa-o satisfeito.

«Claro que sim, será muito bom actuar numa liga mais forte. Adoro jogar no Vitória, mas é claro que gostava de disputar uma liga italiana, espanhola ou alemã», declarou.

O defesa, guiado pelo incontornável sucesso da última temporada, está tranquilo quanto ao futuro e justifica o interesse do mercado internacional no desempenho que protagonizou no V. Guimarães. «É o reconhecimento de uma grande época e fico muito contente se vier a jogar numa liga mais forte. Estou preparado para jogar no estrangeiro», garantiu, antes do início da nova aventura, que passará por Itália.

O jovem defensor, que começou a carreira no Elvenses, está avaliado em três milhões de euros e, já perto do fim da conversa com o Maisfutebol, mostrou-se radiante com a possibilidade de permanecer a jogar ao lado de «um grande amigo»: «Continuar a actuar com o Geromel seria fantástico, mas ainda não fui informado de nada», precisou.

A oficialização da saída da dupla luso brasileira está para breve e não será adiada por muito mais tempo.

"MF"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Radanovic não faz parte dos planos de Cajuda

Tapado pela forte concorrência da dupla de sucesso do Vitória, formada pelo brasileiro Geromel e o internacional Sub-21 Sereno, muito dificilmente o central Radanovic permanecerá na Cidade-Berço. Embora tenha sido pouco utilizado na equipa às ordens do técnico Manuel Cajuda, também como consequência das notórias dificuldades de adaptação ao futebol português, depois de uma carreira consolidada na Sérvia, o defesa-central tem despertado o interesse de alguns clubes nacionais e estrangeiros, faltando apenas definir quais os moldes em que assentaria uma eventual saída. Com contrato até 30 de Junho de 2010, o passe do sérvio está avaliado em cerca de 400 mil euros e sobre a mesa estarão duas possibilidades: uma situação de empréstimo ou, então, uma transferência em definitivo. Sinisa Radanovic nasceu, há 28 anos, em Subotica, tendo representado o Mladost Apatin e o Hajduk Kula. Em 2007/08 foi dos últimos reforços contratados pelos minhotos, sem, contudo, conseguir impor-se na equipa. O facto de os responsáveis pelo Guimarães terem já manifestado a intenção de contratar mais dois elementos para o eixo defensivo dá ainda mais consistência a esta forte possibilidade, cujos desenvolvimentos se aguardam para os próximos dias. É certo que Geromel e Sereno são os alvos mais apetecíveis do defeso, chegando rumores sobre o interesse de equipas italianas e inglesas na aquisição dos passes de ambos, avaliados em cinco e três milhões de euros, respectivamente. E, caso se confirme a venda destes activos, a equipa técnica liderada por Manuel Cajuda manteria nas fileiras mais dois jogadores para esta posição: os brasileiros Danilo e Márcio Martins. Curiosamente, o primeiro poderá considerar-se como um reforço do plantel para a próxima temporada, já que passou a época passada lesionado devido a um problema no no tendão de Aquiles, sofrido logo à segunda jornada.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cajuda com página oficial

A ideia partiu de Rui Rocha, adepto do Vitória e responsável pelo sítio do guarda-redes Nilson na internet, e, depressa, passou para o ciberespaço. Aqui encontrou uma forma de celebrar os 25 de carreira de Manuel Cajuda, um dos rostos da campanha fantástica dos vitorianos. Alojada no endereço www.manuel-cajuda.blogspot.com, através de um simples clique fica-se a par do vasto currículo do técnico, quase todo consolidado no nosso país, com uma passagem, de duas épocas, pelos egípcios do Zamalek. Conhecido pelo seu estilo peculiar e muito frontal, também se podem recordar as suas célebres frases.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Claque apoia crianças

Os White Angels (WA), claque oficial do Guimarães, entregaram, ontem, à Associação de Apoio à Criança um donativo de 375 euros. O cheque foi entregue pelo médio Moreno, um dos símbolos da equipa, e foi recebido com um rasgado sorriso pelos mais pequenos, na sua maioria, provenientes de famílias carenciadas e que são acolhidos por aquela instituição, localizada no centro da cidade. O montante resultou de um leilão de diversos artigos alusivos ao clube e aos WA, realizado na página oficial do grupo de apoio.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Captações na formação

A partir de hoje e até ao final da semana, o departamento juvenil do Vitória abre as portas aos jovens, nascidos entre 1995/1996, que pretendam mostrar os seus créditos, com perspectivas de serem incluídos nos escalões de formação. As captações decorrem no Complexo da Unidade, e, além do equipamento de treino, os interessados só terão de apresentar, se for caso disso, uma autorização do clube onde estejam a competir.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
«Podem contar com o melhor Danilo»

CENTRAL BRASILEIRO É O PRIMEIRO "REFORÇO"



Aí está o primeiro “reforço” do V. Guimarães para o centro da defesa. Cerca de 10 meses após a rotura do tendão de Aquiles esquerdo, sofrida frente ao Benfica, na Luz, Danilo garante estar totalmente recuperado e pronto a entrar na nova época ao nível que o distinguiu como o esteio da defesa vitoriana em 2006/07.

“Podem contar com o melhor Danilo. Recuperei com toda a tranquilidade e até já poderia ter sido utilizado nas últimas jornadas. O problema é que não tinha ritmo competitivo e também não havia razões para mexer na equipa, já que estavam todos a jogar bem”, reconheceu o brasileiro.
treinos nas férias. Nesta altura, o central está de férias no seu país, mas continua a trabalhar num clube da sua terra, Moniz Freire, para recuperar terreno em relação aos companheiros.

“Tem sido óptimo para ganhar ritmo. Depois de acabar a Liga, alinhei no jogo particular do Vitória com o Cruzeiro e senti-me muito bem. Para mim, esse encontro foi encarado como se fosse para a Liga dos Campeões.... Joguei no máximo”, lembrou Danilo, assegurando que a paragem não alterou a sua forma de jogar.
Autor: RUI SOUSA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Preços de primeira

LUGARES ANUAIS VÃO TER AUMENTO DE 20 POR CENTO



O V. Guimarães vai anunciar no decorrer desta semana, em conferência de imprensa, os preços dos lugares anuais para a época 2008/09, mas já se sabe que terão um aumento “na ordem dos 20 por cento”.

Alberto Oliveira, vice-presidente para o património e marketing, é quem o garante. “Vamos entrar numa nova fase, embora o ‘showroom’ seja em tudo igual ao do ano passado. O sistema de quotas mantém-se, sendo apenas alterado o preço das cadeiras. Vamos voltar aos valores que eram praticados na época em que o Vitória desceu, já que nesta temporada que acabou os valores eram os mesmos da Liga de Honra. Voltaremos aos preços da Liga principal”, explicou o responsável vitoriano.

Colocado perante a possibilidade de o clube minhoto vir a entrar directamente na Liga dos Campeões, Alberto Oliveira assegurou que não haverá qualquer alteração na tabela: “Uma coisa não tem nada a ver com a outra.” A primeira fase, dedicada à renovação dos lugares, arranca a 11 de Junho.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Desmarets só sai por 3 milhões

INTERESSADOS ESBARRAM NA CLÁUSULA DE RESCISÃO



Desmarets está na primeira linha dos jogadores do V. Guimarães disputados por outros emblemas, mas quem quiser avançar para a contratação do francês terá de cobrir o valor da cláusula de rescisão: 3 milhões de euros.

À Cidade Berço já chegaram várias propostas, só que nenhuma delas se aproxima do valor exigido pelos responsáveis vitorianos para libertar o atleta. O pagamento da verba estipulada é uma condição fundamental para que Desmarets abandone o clube, já que a direcção não pretende abrir mão de mais um jogador que foi determinante, quer no regresso do Vitória à Liga quer no apuramento para os lugares da Champions.

O AEK de Atenas está no topo de uma lista de interessados que inclui ainda os franceses do Saint-Étienne, Sochaux e Lille, mas Desmarets coloca totalmente de parte a hipótese de voltar ao seu país no imediato.

O clube grego seduziu o jogador com um salário mensal a rondar os 30 mil euros, o que lhe agradaria bastante, só que a proposta enviada ao Vitória ficou abaixo da cláusula.

Em Portugal, o Benfica também terá perguntado, em tempos, pelo francês, mas o processo não conheceu desenvolvimentos.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Emilio Macedo "Recebemos propostas por alguns jogadores"

O cenário parece inevitável. O Guimarães prepara-se para, a curto prazo, perder pelo menos dois elementos da equipa que fez sensação no ano de regresso ao convívio dos grandes, e, embora, todos os dados disponíveis apontem às saídas de Geromel e Sereno, a dupla defensiva que brilhou sob o comando técnico de Manuel Cajuda na caminhada de acesso à Liga dos Campeões, o presidente Emílio Macedo levantou a ponta do véu ao confirmar a existência de "propostas para alguns jogadores", cuja identidade faz questão de manter em sigilo. E, até como "ainda não há nada totalmente acertado", prefere aguardar por futuros desenvolvimentos. "Encaro isto com normalidade, porque, atendendo ao bom campeonato que fizemos, é natural que apareçam clubes interessados nos atletas que mais deram nas vistas", completou.

A par dos dois centrais titularíssimos, cobiçados sobretudo por clubes italianos, também os nomes do defesa-central Radanovic e do ponta-de-lança Miljan surgem nas listas dos interessados, só que nestes dois casos por números mais modestos, não estando aqui posta de parte uma eventual situação de empréstimo, nomeadamente para o primeiro, utilizado em apenas quatro jogos da Bwin Liga. Quanto ao avançado, um dos indiscutíveis no ataque, mantém-se o interesse de clubes da Rússia e da China.

Recusando a ideia de que a reformulação do plantel 2008/09 estará dependente do facto de o FC Porto poder ser afastado da Champions, o que a acontecer daria entrada directa aos vimaranenses na fase de grupos, o líder do Vitória garante que tudo está a ser devidamente tratado. "Primeiro temos de ter as coisas arrumadas para, depois, anunciarmos reforços", acrescentou, firme na intenção de "construir um grupo que mantenha a mesma postura e competitividade".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Naturalização a todo o vapor

O facto de Geromel não ser jogador comunitário tem sido um dos principais entraves a uma transferência milionária para os cofres do Guimarães, mas esta condicionante tem os dias contados. Um representante da Gestifute, empresa que gere a carreira do defesa-central, deslocou-se a Itália na tentativa de acelerar o processo de naturalização italiana - o avô paterno de Geromel é italiano - e, segundo O JOGO apurou, o assunto poderá ficar resolvido numa questão de semanas ou até mesmo dias. Assim que o passaporte estiver nas mãos do jogador esta será, sem dúvida, uma mais-valia na valorização do passe do defesa-central, de 22 anos, cuja cláusula de rescisão está avaliada em cerca de cinco milhões de euros, facilitando uma eventual transferência para o estrangeiro.

Quem aguarda com expectativa pelo desfecho do negócio é o Chaves, que detém 25 por cento dos direitos desportivos do atleta, que aos 17 anos chegou a Trás-os-Montes, proveniente do Palmeiras.

Keirrison livre em Outubro

Os belos pormenores técnicos do avançado Keirrison, que aos 19 anos é um dos principais artilheiros do Coritiba, não passaram despercebidos a Manuel Cajuda, durante a prospecção efectuada pelo técnico em Outubro do ano passado. Na altura, os elevados valores do passe do jovem atacante eram proibitivos para as finanças do clube, mas, agora, o cenário é diferente. O contrato de Keirrison termina em Abril de 2009, só que, em virtude da "lei Pelé" poderá, a partir de Outubro, assinar um pré-acordo com outro clube. Para já não há movimentações, mas o interesse do Vitória poderá intensificar-se nos próximos tempos.

Defesas no médico

Numa tarde com poucas movimentações no Complexo da Unidade, os defesas Sereno e Lionn, este último o primeiro reforço do Guimarães para a nova época, passaram pelo departamento médico. O defesa-central regressou da concentração dos Sub-21, na Suécia, com uma tendinite, enquanto o lateral-direito, recrutado ao Torreense, tem pela frente um mês de recuperação, depois de ter sido operado ao menisco do joelho esquerdo. As férias de ambos serão, assim, intercaladas com algumas sessões de tratamento.

Museu reabre em Agosto

Com a equipa de férias, também o museu "Edmur Ribeiro" encerrará nos próximos dois meses. O espaço só reabre ao público no primeiro sábado de Agosto, entre as 10h00 e as 12h30, no arranque de mais uma época desportiva. A sala de troféus do Vitória, inaugurada a 19 de Janeiro, foi visitada por milhares de sócios e adeptos, que viram de perto todas as conquistas dos últimos 85 anos de história do clube.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Douala com proposta para reforçar o ataque

O nome do avançado Douala, de 29 anos, que terminou a ligação com os franceses do Saint-Étienne, faz parte da lista de potenciais reforços do Guimarães para a linha da frente. O internacional camaronês tem em mãos uma proposta dos minhotos, que não estão sozinhos na corrida , medindo forças com os gregos do Panathinaikos e dois clubes do Catar. A notícia foi avançada no sítio do diário desportivo francês "L'Equipe", e, ao que tudo indica, os responsáveis pelo Vitória estão mesmo em posição destacada para garantir mais um elemento para o ataque, até porque este está perfeitamente entrosado com o futebol nacional, depois de oito anos passados em Portugal, sempre ao mais alto nível. Aliás, o interesse demonstrado pelo Vitória sai mesmo reforçado pelo facto de o treinador Manuel Cajuda ter trabalhado, há seis épocas, com Douala em Leiria.

Formado nas escolas do Saint-Étienne, Douala deixou a ingressando no Boavista, pela mão do treinador Jaime Pacheco, com apenas 19 anos. Durante dois anos vestiu de xadrez, com um saldo de 40 jogos e seis golos marcados. Seguiu-se um empréstimo ao Aves, na altura, no escalão principal, passando, depois, pelo Gil Vicente. A época de afirmação chegou no Leiria, em 2002/03, sob orientação de Cajuda e, na temporada seguinte, despertou a atenção do Sporting. O ano de estreia em Alvalade foi positivo, tendo sido utilizado em 22 partidas e apontado quatro tentos. A temporada seguinte, contudo, não lhe correu de feição, acabando por ser cedido, em 2006/07, aos ingleses do Portsmouth. Em Julho do ano passado, rescindiu o contrato com os leões, rumando a França. Na Ligue 1 francesa apenas fez 12 partidas pela equipa principal do Saint-Etiénne, duas das quais a titular, tendo realizado grande parte do campeonato na equipa B dos "Verts".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Um avançado, dois sistemas

Quem o viu jogar destaca a velocidade de Douala. Rápido como um meteorito, deixa um rasto de fogo por onde passa, e também faz da polivalência uma das aliadas. O camaronês pode jogar encostado ao corredor direito, ou, então, encaixa na perfeição no esquema táctico 4-4-2, mesmo na cara dos centrais adversários. O faro pelo golo já teve melhores dias, mas compensa essa condicionante pelo trabalho desenvolvido em prol da equipa. No currículo destaca-se ainda a experiência europeia, coroada com a final da Taça UEFA pelo Sporting, em 2005, frente aos russos do CSKA de Moscovo.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Manuel Cajuda "Tiago Ronaldo continua"

É uma das jovens promessas do Guimarães e Manuel Cajuda não quer prescindir do talento de Tiago Ronaldo. Há algumas semanas foi veiculada a possibilidade de empréstimo do médio, de 18 anos, mas este cenário é negado pelo responsável técnico. "Conto com ele para a próxima época e, neste momento, não há nada que aponte para uma dispensa. Só não foi mais utilizado devido ao rigor da competição à medida que as jornadas foram passando. É ainda um jovem e achei que não era a altura mais indicada para o lançar", explicou. Tiago Ronaldo é o único jogador do plantel sem qualquer jogo efectuado no Campeonato, tendo sido preferencialmente utilizado na Liga Intercalar, competição na qual efectuou 11 jogos, por vezes, adaptado a lateral-direito, sentindo-se melhor no centro do terreno. Natural de Loures, chegou ao Vitória há dois anos, directamente para os juniores, e, depressa, rubricou contrato profissional com o clube até 2010.

A época passada partilhou, ainda que fora dos relvados, das emoções vividas pela qualificação inédita para a Liga dos Campeões, desenvolvendo alguns métodos de aprendizagem junto ao plantel principal. Agora, estará na expectativa pela tão ansiada estreia entre os grandes.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Pressupostos hoje na Liga

Nem só de entradas e saídas se desenha a nova época desportiva, e, durante o dia de hoje, a Direcção do Vitória desloca-se à sede da Liga de clubes, no Porto, para entregar toda a documentação necessária para a entrada em competição. O material foi reunido, nos últimos dias, e todos os pressupostos, nomeadamente os financeiros, fazem parte do dossiê dos vitorianos para viabilizar a inscrição em 2008/09. Uma temporada que continuará a agitar a paixão dos adeptos, pela estreia absoluta na Champions.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Djurdjevic de visita

Quem passa pelo Berço fica com uma forte ligação, dizem. Uma máxima proferida por muitos ex-jogadores, entre os quais o sérvio Djurdjevic, que entre 2002 e 2005 representou o Guimarães. O defesa aproveitou as férias para matar as saudades e ontem foi recebido calorosamente por meia dúzia de adeptos que se encontravam no Complexo. Aos 31 anos, Djurdjevic esteve, na época passada, no Lech Pznón, da Polónia.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Desmarets fulcral no ataque à Europa

DIRECÇÃO SÓ O LIBERTA MEDIANTE O PAGAMENTO DA CLÁUSULA DE RESCISÃO



Tal como Record noticiou na sua edição de ontem, a direcção do V. Guimarães só admite abrir mão de Desmarets caso algum clube deposite na conta do emblema minhoto os 3 milhões de euros referentes à cláusula de rescisão. Tudo porque o francês é tido como peça fulcral no onze de Manuel Cajuda para o ataque à Europa.

Com efeito, são vários os clubes que têm perguntado pelo jogador de 28 anos, deslumbrados pela brilhante campanha que levou o Vitória ao 3.º lugar da Liga, só que os responsáveis vitorianos têm resistido à pressão. Desmarets destacou-se pelo elevado número de assistências e excelência na cobrança de bolas paradas. Os gregos do AEKde Atenas há um ano que seguem o francês, mas os seus intentos têm esbarrado nas exigências do Vitória, protegido pela referida cláusula.

Apesar de só ter cumprido a sua segunda época como futebolista profissional, Desmarets demonstra uma grande maturidade em campo, distinguindo-se ainda pela sua polivalência. Esse é, resto, outro aspecto que joga a favor do francês, tornando-o apetecível para vários clubes europeus.
Autor: RUI SOUSA e CARLOS MANUEL FREITAS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória entra directamente na Champions

É oficial. O VItória vai mesmo entrar directamente na fase de grupos Liga dos Campeões, assegurando dessa forma um significativo encaixe financeiro. Tal como se previa. face aos regulamentos, a UEFA puniu o FC Porto, excluindo a equipa azul e branca da próxima edição da Liga dos Campeões.


O anúncio foi feito ao final da manhã pela Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), num comunicado em que a sociedade portista comunica que vai recorrer desta decisão de primeira instância para a Comissão de Apelo da UEFA.

A decisão da UEFA baseou-se na alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões que determina que, para ser inscrito, um clube "não pode estar ou ter estado envolvido em alguma actividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

Assim o Vitória passa a ser a segunda equipa portuguesa nas provas europeias, entrando directamente para a fase de grupos da Champions. O Benfica jogará a 3ª pré-eliminatória, enquanto que o Braga, junta-se ao Marítimo e Setúba, na Taça UEFA, não necessitando de disputar a Intertoto.

A UEFA terá, no entanto, ainda de ratificar estas alterações na representação portuguesa nas competições europeias, depois de solicitar à FPF uma nova lista dos clubes habilitados desportivamente.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória com acesso directo à Champions depois do castigo da UEFA ao FC Porto

O FC Porto foi hoje excluído da próxima edição da Liga dos Campeões pelo Comité de Controlo e Disciplina da UEFA por ter sido condenado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) por dois actos de tentativa de corrupção.

O anúncio foi feito ao final da manhã pela Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM), num comunicado em que a sociedade portista comunica que vai recorrer desta decisão de primeira instância para a Comissão de Apelo da UEFA.

Os "dragões" não recorreram da sentença da LPFP, tendo a acção por que foram condenados pelo organismo português colidido com um dos critérios de admissão da UEFA às competições europeias de clubes.
A alínea d) do ponto 1.04 do Regulamento de Competições da Liga dos Campeões determina que, para ser inscrito, um clube "não pode estar ou ter estado envolvido em alguma actividade destinada a combinar ou influenciar o desfecho de um jogo, a nível nacional ou internacional".

De acordo com os regulamentos, com a exclusão do campeão nacional, o Vitória, que terminou a Liga portuguesa no terceiro lugar, deverá passar a ter entrada directa na Liga dos Campeões, juntando-se ao Sporting, segundo classificado, enquanto o Benfica, quarto, passará da Taça UEFA para a terceira pré-eliminatória da principal prova europeia de clubes, substituindo os vimaranenses.

O Sporting de Braga, que terminou a Liga em sétimo lugar e que estava apenas apurado para a Taça Intertoto, deverá transitar para a Taça UEFA, ocupando a vaga do Benfica. Para esta competição estão também apurados Marítimo e Vitória de Setúbal, quinto e sexto classificados da Liga, respectivamente.

A UEFA terá, no entanto, ainda de ratificar estas alterações na representação portuguesa nas competições europeias, depois de solicitar à FPF uma nova lista dos clubes habilitados desportivamente.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
- Guimarães - Emílio Macedo satisfeito com exclusão

PRESIDENTE NÃO FESTEJA MAS REFERE PONTOS POSITIVOS



O presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo, considerou hoje "ser uma pena" a ausência do FC Porto da Liga dos Campeões, mas destacou os benefícios financeiros e desportivos da entrada directa na prova.

"É pena em termos desportivos, porque Portugal vai ficar a perder com a não participação do FC Porto na Liga dos Campeões", afirmou, citado pela Agência Lusa.

O presidente vitoriano destaca o "o encaixe financeiro que pode ajudar a resolver o passivo do clube", mas adiantou que "já existiam alternativas para o reduzir".

No entanto, Macedo da Silva não quer "embandeirar em arco, até porque o FC Porto vai recorrer da decisão".

"Rc"
 
Topo