Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Tomei a melhor opção ao recusar o Cagliari"

Quando em Janeiro resolveu fechar os olhos a uma proposta vantajosa do Cagliari (Itália), Moreno tomou uma opção de risco. Oportunidades do género podem não ter repetição na carreira de um jogador, mas o centrocampista teve a percepção de que o Guimarães acelerava para uma classificação histórica e, mais uma vez, apostou forte no clube onde se formou até despontar para o profissionalismo. Um terceiro lugar no campeonato, com direito a participação na pré-eliminatória da Liga dos Campões, deu-lhe razão. "Hoje tenho a certeza de que tomei a melhor opção", observa. Nada ansioso pelo começo da nova época, pois aprendeu com Manuel Cajuda que esse estado de alma é absolutamente acessório para quem gosta de vencer, Moreno apenas assume "alguma curiosidade" pela estreia na antecâmara da Champions. "É uma prova nova para mim. Seria bom apanharmos uma equipa acessível para podermos entrar na fase de grupos. Por outro lado, um Barcelona, Liverpool ou Arsenal proporcionam ambientes diferentes, muitas vezes únicos", expõe. Há jogos internacionais que parecem valer uma vida e Moreno já teve essa experiência, apontando como inesquecível uma vitória especial em Cracóvia (Polónia), frente ao Wisla, que proporcionou ao Guimarães entrar na fase de grupos da Taça UEFA em 2005/06. "Julgo que foi o único jogo que o Guimarães venceu fora de Portugal em toda a sua história", destaca. O preço de tamanho êxito acabou por ser bem elevado. Na mesma época, os minhotos desceram de divisão e o escândalo foi total. "Não acredito que essa história se repita na próxima época, porque a base da equipa vai continuar. E isso é meio caminho andado para se conseguir uma boa posição, entre os lugares europeus. Na época em que descemos, apenas sete jogadores tinham transitado da temporada anterior", recorda.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Todos terão oportunidades"

A certeza de que Wênio (ex-Marítimo) será mais um concorrente para o meio-campo vitoriano não intranquiliza Moreno. "É mais um para ajudar e o grande beneficiado será o Guimarães", salienta. Como o volume de jogos será maior na próxima época, devido à participação da equipa na Liga dos Campeões, o médio-defensivo acha que "todos terão oportunidades", mas também sabe que não convém nada facilitar nos treinos. "O que interessa é termos a confiança de quem está à frente do clube, apresentando sempre um rendimento elevado", sustenta.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Targino não quer jogar na II divisão inglesa

Enquanto aguarda por contactos directos no sentido de conhecer quem é o clube inglês interessado nos seus serviços, o qual estará na disposição de desembolsar um milhão de euros pelo seu passe, Targino já tem debaixo da língua um aviso bem preciso. "Se for da II divisão, não estou interessado. Só encaixo em primeiras divisões. O futebol inglês até me agrada, mas se for para baixar de divisão... nada feito", expôs o extremo, disposto a cumprir o seu contrato com o Guimarães, válido até 2011. O internacional sub-21 não pensa em sair novamentee, mas tem a noção de que um clube de Ancara e outro de Istambul não o perderam de vista desde que foi emprestado em Janeiro aos turcos do Manisaspor. "Desses, tenho a certeza. Só sairei se as coisas forem realmente boas para as duas partes", fez notar.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Carregador de mística

Oriundo da formação do Guimarães e natural da cidade minhota, Moreno só conseguiu alcançar a equipa profissional aos 23 anos. Após deixar os juniores, rodou por empréstimo no Felgueiras, Caçadores das Taipas e Macedo de Cavaleiros, enquanto era frequentemente comparado com Fernando Meira, outro homem da casa, como é Flávio Meireles. Prepara-se para somar a quinta época nos seniores.

"JG"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória aceita decisão da UEFA com naturalidade

Para espanto da maioria dos vitorianos, e quando se esperava uma forte reacção perante a decisão da UEFa, eis que surgem declarações precisamente em sentido contrário. Pelas declarações de Emílio Macedo da Silva e Pedro Xavier é fácil de se perceber que o Vitória aceitará a com a maior “naturalidade”.

Emílio Macedo da Silva: “Não quero fazer comentários. Se o Vitória for para a pré-eliminatória manteremos o plano delineado que estava traçado para a pré-época”.


Mais longe foi Pedro Xavier ao referir, em declarações à Rádio Renascença que: “Nunca gostei de ganhar jogos na secretaria. A postura do Vitória foi sempre de expectativa em relação às decisões que a Federação e a UEFA pudessem tomar. Do ponto de vista desportivo, e em concreto do ano em curso, merecia estar nesta competição.”
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
A vergonha do futebol português...

Não há volta a dar. Nem com "apitos dourados" isto lá vai. A podridão no futebol português continua e promete durar por muito tempo. Ficou, uma vez mais provado, que ser corrupto e batoteiro, compensa em Portugal.

Eis a posição da UEFA:

"O caso não será analisado pelo Conselho de Justiça da Federação portuguesa antes do início da Liga dos Campeões e, por isso, não será analisado pela Comissão de Controlo e Disciplina, antes do início da prova.".



Desta forma é mesmo o Porto quem avança para a Liga dos Campeões. O Vitória jogará a terceira pré-eliminatória.

Depois de toda esta palhaçada, patrocinada pela FPF, exige-se ao Vitória uma forte tomada de posição
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Alegações de fora na "sentença" da UEFA

LIGA DOS CAMPEÕES MAIS LONGE...



O gabinete jurídico do Vitória vai aguardar pela notificação da UEFA para se pronunciar, com rigor e detalhe, sobre a decisão que mantém a equipa liderada por Manuel Cajuda na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, conforme informação dada a conhecer ao final da tarde de ontem no site do organismo e que valida a participação do FC Porto na competição dos milhões em 2008/09.

Os juristas vimaranenses, que na tarde de domingo colocaram em marcha uma estratégia delineada em consonância com toda a direcção, esperam por dados oficiais na medida em que ainda não enviaram, conforme solicitou a UEFA na reunião de sexta-feira, as suas alegações.

A “sentença”, prevista para esta semana, acabou mesmo por ser conhecida sem que as posições do Vitória e do Benfica fossem expressas junto da Comissão de Controlo e Disciplina.
Pedro Xavier, presidente da mesa da assembleia geral, reagiu à decisão numa breve intervenção à Rádio Renascença.

“Pessoalmente, nunca gostei de ganhar na secretaria”, ressalvou, finalizando: “O Vitória manteve-se sempre na expectativa e acho que não poderia fazer mais. O FC Porto, do ponto de vista desportivo e em concreto sobre a época em causa, merecia estar na competição por mérito próprio”.

Emílio Macedo esteve no complexo desportivo ao princípio da tarde, mas à saída remeteu comentários para mais tarde, aguardando também ele pela notificação da UEFA.

Perante a decisão, e a confirmar-se, os vitorianos mantêm o plano traçado para a pré-temporada e arrancam com os trabalhos a 1 de Julho, iniciando-se nesse dia o estágio na Quinta do Pinheiro. A partir do dia 8, os treinos prosseguem em Berna, na Suíça.
Autor: MARCO AURÉLIO
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Voar alto na Europa sem largar o lastro

Não será preciso recorrer a ciências ocultas ou tirar um "master" em gestão desportiva na universidade de Oxford para perceber que quanto menos se mexer num plantel, de uma época para a outra, tanto melhor. Esse foi um dos segredos do Guimarães na época finda. A base de equipa manteve-se, Manuel Cajuda também e os minhotos conquistaram o terceiro lugar, com direito a participar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Em caso de passagem à fase de grupos, é garantido que os cofres do clube serão recheados com quatro milhões de euros, o suficiente para cobrir o orçamento da equipa. Uma pequena fortuna, que, no entanto, não fará a actual direcção presidida por Emílio Macedo cair na tentação de desatar a fazer compras. Do plantel da época finda, 24 jogadores têm vínculo com o clube e a maioria deve continuar. Os erros cometidos no defeso de 2005/06, que redundaram num trauma sem igual, serviram de lição. Vinte e duas contratações, vinte saídas e apenas oito jogadores a transitar de uma época para a outra. O final desta história foi infeliz: descida de divisão.

Até um dia Ghilas e Alan

Asseguradas as contratações do lateral-direito Lionn (ex-Torrense), Gregory (ex-Marítimo) e Wênio (ex-Marítimo); o Guimarães prepara-se para reforçar o ataque, o que na prática será, mais precisamente, preencher vazios. O franco-argelino Ghilas recusou renovar por mais três anos e partiu, abrindo assim caminho para a entrada de um médio-ofensivo, também conhecido por camisola 10; por sua vez, Alan recebeu ordens do FC Porto no sentido de se apresentar ao serviço no arranque da pré-época dos "dragões", sendo por isso aparentemente impossível um novo empréstimo. Falta assim um extremo.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Geromel cobre acesso directo à Champions

Perdido de vista o acesso directo à Liga dos Campeões, que permitiria um encaixe de seis milhões de euros, uma vez que a UEFA decidiu admitir o FC Porto na próxima edição da prova, o Guimarães deverá estudar nas próximas semanas outras fontes de rendimento. É verdade que os minhotos poderão ganhar quatro milhões de euros se tiverem êxito na pré-eliminatória da Champions, mas essa verba não é uma certeza absoluta, pelo que o clube deverá mesmo avançar para a venda de uma das suas pérolas, sendo o central Geromel o principal suspeito, pela sua cotação elevada no mercado (cinco milhões de euros). Os ingleses do Neswcastle e Bolton chegaram a sondar o clube em Janeiro na esperança de contratá-lo, mas o seu destino mais provável será Itália. Há mesmo quem garanta que será um dos reforços do Inter de Milão, do ex-vitoriano Pelé, que será treinado por José Mourinho.

2004/05

12 Entradas

Com retoques cirúrgicos, privilegiou-se a estabilidade. Luís Mário e Alexandre foram os luxos

16 Saídas

As 16 partidas registadas envolveram consagrados: Afonso Martins, João Tomás ou Guga

5.º lugar


A Taça UEFA de Machado

Aposta pessoal de Vítor Magalhães, eleito depois do longo reinado de Pimenta Machado; Manuel Machado regressou e despediu-se pela porta grande. Só o começo não correu bem, o que era crónico nas suas equipas, tendo protagonizado batalhas interessantes com os adeptos vitorianos, desesperados com a carreira da equipa. O treinador optou por reforçar pontualmente a equipa e a segunda volta do campeonato, já com os portistas César Peixoto e Marco Ferreira emprestados, deu-lhe razão. O Guimarães acabou em quinto lugar, apurando-se para a Taça UEFA.

2005/06

22 Entradas

Uma enxurrada de contratações (22) animou o defeso. Saganowski, Svard ou Paíto chegaram nessa onda

20 Saídas

O reverso da medalha teve as mesmas proporções. Partiram históricos como Palatsi e Djurdjevic

17.º lugar

Do céu

ao inferno

Sob o comando de Jaime Pacheco, o Guimarães arrancou absolutamente renovado, apresentando apenas oito resistentes, entre os quais Flávio e Moreno. Chegou a fazer furor, especialmente na Taça UEFA, prova em que pela primeira vez uma equipa portuguesa conseguiu o apuramento para a fase de grupos. Tantas mudanças no plantel pareciam fazer sentido, até que o Guimarães começou a patinar, sem parar, no campeonato. Com o espectro da descida a pairar, saiu Jaime Pacheco e entrou Vítor Pontes, mas a substituição não deu frutos. O escândalo confirmou-se no final.

"JG"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória interessado em Kazmierczak

Pouco utilizado por Jesualdo Ferreira, no Porto, na última época, Kazmierczak agrada ao Vitória e as portas do Castelo parecem estar escancaradas para o médio polaco. Em declarações à RR, Kaz afirma que “preciso de jogar mais e se as coisas continuarem como na época passada será difícil continuar.” Kaz era habitualmente chamado para representar a sua selecção, mas, ficou de fora do Euro, por ter sido pouco utilizado.

Apesar do interesse do Vitória e do estatuto do clube, há outros clubes interessados em utilizar o médio com maior regularidade.
O jogador está de férias e apresenta-se ao trabalho nos dragões no dia dois de Julho, mas deixa em aberto a possibilidade de sair do Dragão.

Kazmierczak é um médio-centro capaz de defender e com agilidade para as tarefas ofensivas. Distingue-se pelo bom trato de bola, excelente posicionamento e pontaria no remate de longa distância. É aí que também faz a diferença - marcou cinco golos na temporada há duas épocas, o segundo melhor marcador do Boavista atrás do ponta-de-lança Linz. E isso explica muito as qualidades futebolísticas do internacional polaco, que também se faz valer da compleição física
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Geromel comunitário inflaciona transferência

Dentro de duas ou três semanas, o defesa Geromel, de 22 anos, terá em sua posse o passaporte de cidadão italiano, e a partir daí será acelerado o processo de transferência para outros patamares europeus, naquele que poderá ser o mais rentável negócio, dos últimos anos, para os cofres do Guimarães.

A Itália perfila-se, nesta altura, como eventual destino, quando de Inglaterra já chegaram, em Janeiro, alguns ecos de interesse, nomeadamente por parte do Newcastle e do Bolton, mas, na altura, nenhuma oferta andou perto dos cinco milhões de euros exigidos pela Direcção do Guimarães, com quem o jogador tem contrato até 2012.

Só que, a partir do momento, em que Geromel, natural de São Paulo e com ascendência italiana por parte do avô paterno, possa ser inscrito como jogador comunitário o seu passe será valorizado.

Na expectativa pelas fortes possibilidades de transacção do defesa-central está também o Chaves, com direito a 25 por cento do montante envolvido no negócio, de acordo com o contratualizado aquando da sua transferência para a Cidade-Berço, em 2005, depois de quase dois anos a defender as cores dos flavienses. Através do amigo Rodrigo Lopes, Geromel chegou, em 2003, a Trás-os-Montes, proveniente do Palmeiras. Lançado por Jorge Amaral na equipa principal, participou em 15 jogos e, logo aí, despertou a atenção de Jaime Pacheco. Nos últimos três anos, alinhou em 67 partidas dos minhotos do Campeonato e, na temporada anterior, afirmou-se em pleno ao lado de Sereno. Além de se ter estreado a marcar, no dérbi com o Braga, revelou, uma classe assinalável ao nível dos melhores centrais a actuar em Portugal.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Empresário nega contactos

O internacional polaco Kazmierczak, contratualmente ligado ao FC Porto, foi ontem apontado como um dos nomes na lista de potenciais reforços do Guimarães, embora Gaspar Freire, o seu representante, negue qualquer contacto por parte dos dirigentes vitorianos. "Desconheço em absoluto. Connosco ninguém falou. Tem mais dois anos de contrato com o FC Porto e tem que se apresentar a 2 de Julho", garantiu. A notícia foi avançada pela Rádio Renascença, tendo o jogador manifestado a sua mágoa pela pouca utilização nos azuis-e-brancos. "Quero jogar mais. Só assim mostro o meu valor", reconheceu.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Direcção desmente Jean Coral

Apesar de o presidente Emílio Macedo da Silva ter recentemente negado quaisquer contactos com vista à contratação de Jean Coral, na verdade a Imprensa brasileira continua a insistir no nome da revelação do Criciúma para o reforço da linha ofensiva do Guimarães. As notícias no ciberespaço começaram a disparar, ainda com mais intensidade, depois de, na segunda-feira, ter sido confirmada a venda do passe do avançado a um grupo de empresários do Paraná por 750 mil reais, cerca de 300 mil euros. De acordo com vários jornais do estado de Santa Catarina, o futuro de Jean Coral passará por Portugal, aventando-se o nome do Guimarães como um dos destinos mais prováveis. Enquanto não surgem mais desenvolvimentos, o atacante já se despediu dos companheiros e das instalações do tigre, nas quais despontou para o futebol. A disciplina táctica e a apetência para o golo - no espaço de um ano marcou mais de 30 - destacam-se como as suas principais características.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Showroom" ao sábado

De modo a facilitar o processo de renovação de lugares anuais pelos associados, ficou decidido que nos dois próximos sábados (21 e 28), dias de maior afluência, estará aberto o "showroom", no Estádio D. Afonso Henriques. A campanha arrancou no passado dia 11, estendendo-se até ao final do mês, e, até ao momento, mais de três mil cadeiras foram renovadas, quando o objectivo da Direcção aponta para um objectivo de 25 mil, esperando-se um encaixe financeiro de 800 mil euros.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Família na Penha

As demonstrações de afecto pelo Vitória não param e, depois das bem sucedidas caminhadas entre sócios e adeptos, está agendado, para dia 29, um piquenique entre a família vitoriana. Tendo como palco a montanha da Penha, a iniciativa, apoiada pelo Guimarães, será animada por diversas actividades, não se esquecendo o ecrã gigante para assistir à final da Euro'2008, com a esperança de que Portugal esteja entre os finalistas.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Ingleses insistem em levar Targino

QUEENS PARK RANGERS APONTADO COMO DESTINO



O nome do clube continua por confirmar, mas está por horas a transferência de Tiago Targino para o futebol inglês. Ontem à tarde, Ricardo Veloso, elemento que representa uma agência internacional de jogadores, voltou ao complexo desportivo do V. Guimarães, onde se reuniu pela terceira vez com os responsáveis minhotos, tendo na mão uma proposta a rondar 1 milhão de euros para levar o internacional Sub-21 para um clube importante da Championship, o equivalente à Liga de Honra portuguesa.

O emissário recusou-se a revelar o nome do emblema em questão, mas sites ingleses já deram conta que é o Queens Park Rangers o clube que está interessado na contratação do avançado do Vitória.

As notícias dão conta que os londrinos estão mesmo na disposição de pagar 800 mil libras (cerca de 1 milhão de euros), indo de encontro às indicações recolhidas pelo nosso jornal aquando da primeira investida dos britânicos.

Apesar de se encontrar no segundo escalão do futebol inglês, o Queens Park Rangers é um histórico e possui boas condições financeiras, estando a formar uma equipa capaz de voltar à Premier League. Com esse objectivo já contratou o técnico Ian Dowie.
Autor: RUI SOUSA E CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Douglas para o ataque

DISPUTOU A TAÇA LIBERTADORES NO ANO PASSADO



Douglas é o primeiro avançado garantido pelo V. Guimarães para atacar o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O jovem brasileiro representava o América de Minas Gerais, onde se sagrou recentemente campeão mineiro do módulo II e 2.º melhor marcador da competição. As suas exibições não passaram despercebidas ao ponto de históricos como o Fluminense e Atlético Mineiro terem manifestado interesse na sua contratação.

Antes disso, Douglas teve uma passagem de um ano pelo Grémio, tendo participado de forma activa na caminhada que levou o emblema tricolor à final da Taça dos Libertadores 2007, onde só cedeu perante o Boca Juniors. Uma lesão num pé acabou por comprometer a sua continuidade em Porto Alegre.

Tendo rescindido o contrato com o América de forma unilateral, com justa causa, no início deste mês, alegando salários em atraso, o ponta-de-lança ficou desde logo livre para escolher o seu futuro.

O Vitória acabou por levar a melhor e garantiu a aquisição do jovem prodígio, adquirindo 50 por cento do passe por um valor ligeiramente acima dos 350 mil euros ao empresário Arnon Medeiros, numa operação mediada por Adelson Duarte, em plena sintonia com a proposta defendida pelos responsáveis vitorianos Manuel Almeida e Vasco Santos.

Douglas chegou ontem de manhã, assinou por 3 épocas, e deverá ser apresentado nas próximas horas. Com a chegada do brasileiro, são já quatro os reforços assegurados pelo Vitória para a campanha que se avizinha.

Jovens nos estágios

Entretanto, os extremos Diogo Lamelas e Rafael, ambos pertencentes à equipa júnior, vão integrar os estágios de pré-época do plantel principal, seguindo as pisadas de Lucas e Dinis.
Autor: MARCO AURÉLIO E RUI SOUSA
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Negociações com Douglas para reforçar ataque

O avançado brasileiro Douglas, de 22 anos, que esta época representou o América Mineiro, perfila-se como o quarto reforço do Vitória, o primeiro para a linha ofensiva, sendo esta uma forma de precaver a eventual saída do sérvio Miljan, que muito dificilmente continuará no Berço, porque, mesmo que não aceite a proposta vinda dos chineses do Shandong Luneng, tem mais opções no mercado europeu.

Ao que tudo indica, faltará ainda definir alguns detalhes inerentes às condições contratuais apresentadas pelo Guimarães a Douglas, entre os quais a duração do vínculo, que deverá, contudo, contemplar mais do que uma temporada.

Segundo O JOGO apurou, o jovem atacante chegou a Portugal na passada terça-feira, ao início da noite, ficando alojado numa unidade hoteleira do Porto. Durante o dia de ontem, foram intensificados os contactos entre ambas as partes, numa acção conduzida pelo presidente Emílio Macedo da Silva, e, embora não se tenha conhecido qualquer desfecho, tudo parece bem encaminhado para se efectivar a aquisição de mais um elemento para o sector atacante. "Afinal, ainda não há fumo branco." Foram estas as palavras proferidas pelo dirigente, em jeito de balanço depois da ronda negocial, deixando, "para os próximos dias", mais desenvolvimentos sobre o assunto, enquanto se escusou a revelar a identidade da nova cara do plantel vimaranense. "Só quando estiver tudo oficializado é que falarei", completou o líder do Vitória.

Enquanto as novidades não chegam pela via oficial, Douglas de Oliveira está quase a ver concretizada a sua primeira experiência na Europa. Natural de Ponta Grossa, o avançado foi formado nas categorias de base do América Futebol Clube e depois de, em 2007, ter voltado à casa-mãe, após a cedência ao Grémio, mostrou os seus dotes de goleador ao confirmar-se como o artilheiro da equipa, no Módulo II do Campeonato Mineiro. Com dez tiros certeiros na conta pessoal, confirmou as expectativas traçadas pelos responsáveis, valendo também da excelente compleição física: 1,86 m e 82 kg.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Jogador levou clube a tribunal

De acordo com o sítio oficial do clube brasileiro na internet, Douglas colocou, em Janeiro, uma acção no Tribunal de Trabalho de Minas Gerais alegando irregularidades no contrato e pedindo a anulação do vínculo que tinha assinado em Setembro de 2007 e era válido até 2009, após terminado o empréstimo ao Grémio de Porto Alegre. O juiz indeferiu a acção, e, após a decisão judicial, o avançado reintegrou-se na equipa e recorreu para a 17.ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte. Tudo indica que a decisão lhe terá sido favorável, obtendo a rescisão unilateral, já que foi apresentado ao Guimarães como jogador livre.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Recurso da decisão da UEFA em estudo

A Direcção do Vitória pretende recorrer da deliberação da UEFA, relativa à admissão do FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões, devido "ao inexplicável facto", segundo afirma em comunicado ontem divulgado no sítio oficial do clube, de a notificação recebida na passada segunda-feira pelo Comité de Apelo "conter uma decisão nova, que não havia sido proferida durante o julgamento de 13 de Junho".

Através de um longo documento, os vimaranenses confirmam ainda que solicitaram os "competentes esclarecimentos" sobre a matéria, "bem como a entrega da gravação da audiência, para efeitos de interpor recurso da decisão nas autoridades desportivas competentes". E avançam neste sentido "face à decisão escrita proferida pelo presidente do Comité de Apelo da UEFA, às contradições flagrantes nela constantes".

Depois de analisar os documentos em causa, o Vitória, que "ainda não foi notificado" pela UEFA, vai decidir se avança para o recurso, sublinhando que foram ainda solicitados "esclarecimentos sobre a comunicação pública feita pela UEFA de que o Comité de Controlo e Disciplina da UEFA já não se iria reunir em tempo útil".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Rafael e Diogo no estágio

Os juniores Rafael (defesa-central) e Diogo Lamelas (avançado) serão incluídos no estágio de pré-época do Guimarães, tendo assim uma boa oportunidade para se mostrarem ao treinador Manuel Cajuda. Ambos foram já chamados para alguns treinos junto dos seniores e podem mesmo ser os próximos a assinar contrato profissional com o clube, seguindo os exemplos dos colegas Lucas e Dinis, com quem também irão conviver nos trabalhos de preparação da nova temporada.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Muito perto dos 30 mil associados

A presença na Liga dos Campeões está a entusiasmar os vitorianos e, nesta altura, faltam menos de 500 filiações para o clube atingir os 30 mil sócios. Este é o balanço da primeira semana de reabertura das inscrições, prevendo-se que, antes do regresso do futebol ao Estádio D. Afonso Henriques, o número redondo seja atingido, partindo-se depois para a concretização da meta dos 35 mil, recentemente traçada pela Direcção de Emílio Macedo.

"JG"
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Douglas quer singrar em Guimarães

Douglas Oliveira, avançado brasileiro de 22 anos que se vinculou ao V. Guimarães para as próximas três temporadas, diz-se «muito satisfeito» e decidido a «ser feliz» no clube minhoto. «Quero fazer uma boa época», vinca o mais recente reforço para a equipa de Manuel Cajuda.



Dono de uma compleição física de respeito – 1,86 metros e 82 quilos –, Douglas esteve esta tarde em Guimarães para acertar os últimos pormenores do contrato, sendo que a apresentação oficial terá lugar brevemente.

O antigo jogador do América Futebol Clube, de Minas Gerais, é a quarta contratação do V. Guimarães edição 2008/09, juntando-se na lista de reforços a Lion (Torreense), Gregory (Marítimo) e Wênio (Marítimo).
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Douglas: «Estou muito feliz»

ATÉ JÁ CONHECE O FERVOR DOS ADEPTOS



Douglas já tomou contacto com a realidade vitoriana e gostou do que viu. O brasileiro conheceu o complexo desportivo, acenou aos adeptos pela janela, e a meio da tarde abandonou as instalações na companhia do novo homem forte do futebol, Manuel Almeida.

Em passo de corrida, o mais recente reforço do Vitória foi parco em palavras, mas fez questão de vincar a sua satisfação por dar mais este passo na sua carreira. “Estou muito feliz e espero realizar uma época muito boa. Sei pouco do clube. Aquilo que tive oportunidade de conhecer foi pela internet”, revelou o avançado de 22 anos tendo, no entanto, recolhido informações através de alguém que conhece o Vitória por dentro.

“O Arley, que jogou aqui durante várias épocas, deu-me boas referências e sei que a torcida apoia muito”, salientou Douglas, referindo-se ao antigo central dos minhotos que é irmão do seu empresário, Arnon Medeiros.

Presidente ausente

A apresentação oficial ficará para mais tarde, uma vez que Emílio Macedo esteve ontem na Suíça a assistir ao Portugal-Alemanha. Dessa forma, tudo indica que Douglas vista pela primeira vez a camisola do Vitória hoje, assim que o presidente regresse a Guimarães.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Douglas continua ligado ao América

O avançado não pode assinar novo contrato até que seja autorizada a rescisão do vínculo com o anterior clube


Afinal, ainda não foi autorizada a rescisão do contrato de Douglas com o América de Minas Gerais - o vínculo expira em 2009, pelo que o avançado não poderá oficializar a ligação ao Vitória. A informação chegou ontem ao clube brasileiro, tal como contou, a O JOGO, a assessora jurídica Caroline Máximo. Esta responsável do emblema mineiro foi informada de que, no seguimento do recurso apresentado à sentença proferida no passado dia 6 - e que era favorável ao jogador, dando-lhe a rescisão contratual -, "não está ainda autorizada a liberalização do vínculo". "Hoje [ontem], o Tribunal de Belo Horizonte informou-nos dessa decisão. O contrato de Douglas com o América continua vigente na Confederação Brasileira de Futebol, não estando autorizado a assinar por outro clube", explicou. Enquanto se aguarda "pela marcação de uma nova audiência", a assessora jurídica diz ainda que tiveram "conhecimento, pela internet, da chegada do avançado a Guimarães". O processo de rescisão unilateral decorre nos tribunais desde o início do ano, movido pelo jogador, alegando a falta de depósito do fundo de garantia e de pagamento de salários.

"JG"
 
Topo