Portal Chamar Táxi

Red Bull Air Race

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air10_16068201.jpg

Piloto austríaco Hannes Arch moscas durante o Red Bull Air Race World Series, com o edifício do Parlamento húngaro, no fundo, em Budapeste, na Hungria, em 20 de agosto de 2008. (REUTERS / Karoly Arvai) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air11_16071801.jpg

Piloto austríaco Hannes Arch, vencedor da corrida Red Bull, voa seu Edge 540 aviões ao longo do Rio Danúbio, em baixa de Budapeste, na Hungria durante a sexta ronda da Red Bull Air Race World Championships, em 20 de agosto de 2008. (Ferenc ISZA / AFP / Getty Images) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air12_16069669.jpg

Piloto voa E.U. Mike Mangold seu Edge 540 aeronaves recta ao longo do Rio Danúbio, em Budapeste, na Hungria durante a sexta ronda da Red Bull Air Race World Championships, em 20 de Agosto de 2008. (ATTILA KISBENEDEK / AFP / Getty Images) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air13_16069555.jpg

Piloto austríaco Hannes Arch realiza durante a final do Red Bull Air Race em 20 de agosto de 2008 em Budapeste, Hungria. Arch reclamado a sua primeira vitória de sempre na competição. (Joerg Mitter / Red Bull através da Getty Images) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air14_16299379.jpg

Glen Dell, da África do Sul, voa seu Edge 540 aviões sobre o rio Douro durante a sétima etapa anual da Red Bull Air Race World Series no Porto, de Portugal, domingo, Sept 7, 2008. (AP Photo / Paulo Duarte) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air15_16299809.jpg

Mike Mangold dos Estados Unidos, seus pilotos aviões sobre o rio Douro durante a sétima etapa anual da Red Bull Air Race World Series no Porto, de Portugal, domingo, Sept 7, 2008. (AP Photo / Paulo Duarte) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air16_16299583.jpg

Piloto Mike Mangold, de os E.U., puxa seu Edge 540 aeronaves a partir do rio Douro durante a sétima etapa anual da Red Bull Air Race World Series no Porto, de Portugal, domingo, Sept 7, 2008. (AP Photo / Paulo Duarte) #
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
air17_16054347.jpg

Piloto britânico Steve Jones sobe em direção ao céu, acima do rio Danúbio e do edifício do Parlamento húngaro, durante uma qualifyin correr da Red Bull Air Race World Series em Budapeste 19 de agosto de 2008. (REUTERS / Karoly Arvai) #
 

Hackme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Red Bull Air Race Season 2009

Hello!

Tendo inicialmente colocado noutra secção um post acerca da Season de 2009 do Red Bull Air Race, verifiquei depois que esse tema tem sido mais discutido aqui na secção de Desportos Radicais.
Se assim é, passarei para aqui o assunto! Smiling

Contudo, fica aqui o link para o meu post inicial:

http://www.gforum.tv/board/1140/320638/red-bull-air-race-season-2009-a.html

Cya... be happy!
 

Hackme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Red Bull Air Race Round 2 - San Diego

Aqui está o Round 2, que teve lugar em San Diego no passado dia 9 e 10 de Maio. Os caloiros andam agressivos, e mostram grande competitividade face aos veteranos! ;)

O acontecimento mais marcante foi uma colisão entre o avião do Hannes Arch e um pelicano, que além de ter ficado todo triturado abriu ainda um buraco no estabilizador do Edge 540!!!

Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part1
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part2
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part3
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part4
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part5
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part6
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part7
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_2.part8

YouTube - Hannes Arch Bird Strike! Red Bull Air Race San Diego 2009


Cya!
 

Hackme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Red Bull Air Race 2009 Round 3 - Windsor Ontario

Hello!!!!

Aqui está o evento número 3 deste ano, desta vez em Windsor, Ontario. Muitas penalizações registadas...

Como já tem vindo a acontecer desde o início da temporada, existe sempre algo de anormal a registar. Em San Diego, o Hannes Arch triturou literalmente um pelicano, desta vez o Peter Besenyei fez uma aterragem forçada. O motor perdeu pressão de óleo enquanto tirava umas fotos e vídeos de promoção ao evento, depois acabou por gripar de vez, tendo o Peter sido forçado a aterrar num campo cultivado, onde acabou por capotar. Felizmente, nada aconteceu ao "avô" do RBAR, mas como isto não é a F1 e não existem aviões de reserva, o Peter viu-se forçado a não participar. Vamos vê-lo a participar de novo em Budapest (no seu país natal) no próximo dia 19 de Agosto. Oxalá corra desta vez tudo bem.


Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 1
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 2
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 3
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 4
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 5
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 6
Red_Bull_Air_Race_2009_Round_3 - part 7

Have fun! ;)
 

telmogn

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2008
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boas ora ai esta um belo trabalho e umas belas fotos para quem não teve opurtunidade de ver este invento ao vivo ou na tv!!!

Parabéns.
 

Hackme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0

Brandy

GF Ouro
Entrou
Mai 2, 2009
Mensagens
1,641
Gostos Recebidos
0
RED BUL AIR RACING: Acrobacia virou moda

Pode parecer algo exagerado, mas a verdade é que a chegada da Red Bull Air Race ao nosso país, em 2007, veio incentivar muitos pilotos portugueses a especializarem-se nos voos acrobáticos. As exibições dos "Fórmula 1 dos céus" sob o rio Douro nos últimos dois anos entusiasmaram de tal maneira um número significativo de detentores de brevet ("carta de condução" de aviões ligeiros) que decidiram frequentar um curso específico para ficarem habilitados com essa licença especial.

No ano passado, por exemplo, foram formados nada menos de 40 pilotos em voo acrobático pela empresa Aerobática, no Aeródromo de Tires (Cascais). Um número significativo para a realidade portuguesa, mas que tem a ver com a moda entretanto surgida por influência do Red Bull Air Race. Mas é evidente que depois do curso nem todos têm possibilidades de continuar a fazer "loopings" ou "tuneaux" e outras manobras radicais.

"É um desporto caro, há que investir bastante, pois para se ser bom torna-se necessário treinar bastante e isso custa muito dinheiro", explica Luís Garção, comandante da TAP no activo dos Airbus 330 e piloto de acrobacias há 15 anos. É ele, aliás, um dos formadores da Aerobática e está de novo no Red Bull Air Race como "aviation expert", fazendo a ligação entre as autoridades portuguesas e a organização da Red Bull, além de ser responsável dos side acts (animação extracompetição).
OJOGO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Air Race:Nove falcões afugentam as gaivotas

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_12AE4374-F402-4665-937F-F96F170BA960_img_detalhe_noticia_pt_1.jpg

Nove falcões integram a folha de pagamentos da Red Bull Air Race. A função das aves contratadas na Galiza é simples: afugentar as cerca de duas mil gaivotas que sobrevoam habitualmente a zona do Queimódromo do Porto, local onde está instalado o aeroporto temporário da prova. Tudo por uma questão de maior segurança.

De acordo com o perito, dois dos falcões são verdadeiros assassinos. 'É mais uma coisa psicológica. As minhas aves não estão a tentar matar as gaivotas. Apenas pretendem assustá-las, de forma a que elas aprendam que estão em perigo', explica Daniel Angueira, de 33 anos, da Falcons Galicia. Até porque de outro modo, continua o ‘expert’, 'é possível que as gaivotas não os levem a sério'.

'Há muitos aeroportos que utilizam a falcoaria [desporto com centenas de anos] para afugentar várias espécies de aves. Há cerca de uma semana que aqui estamos. Esperamos que as gaivotas se apercebam da nossa presença', acrescentou Angueira.

Os acidentes com aves são uma dor de cabeça para os pilotos e, até nas qualificações de ontem, foi possível comprovar a nem sempre pacífica relação das máquinas com os animais. Mike Mangold preparava-se para iniciar a sua prova, quando teve que se desviar de uma gaivota. Solução: regresso ao ponto de partida.

Os falcões não são utilizados na pista do rio Douro por se tratar de uma área muito vasta. Mas o avião dos media, um helicóptero e os pórticos da competição (equipados com sistema de aúdio) servem para espantar os pássaros.

Para gáudio de todos os fãs e da organização, a meteorologia deu uma ajuda no dia de ontem. Sol e ausência de nevoeiro permitiram a realização das qualificações. A assistir estiveram cerca de 200 mil pessoas, metade do dia de sábado de 2008, mas um recorde em toda a temporada da Air Race de 2009. O milhão de espectadores do fim-de-semana do ano passado está fora de alcance, mas, para hoje, é certa nova enchente.

DOIS EUROS PELA DÚZIA DE CASTANHA

O bom tempo ajudou muitos vendedores ambulantes na venda de bebidas, mas não agradou a quem vende a dúzia de castanhas a dois euros. 'Está a correr mal, muito por causa deste calor', queixou-se Arminda, de 58 anos.

NOVOS E GRAÚDOS PREFEREM A 'BIKE'

Com o trânsito automóvel muito condicionado, a bicicleta é o meio preferido de muitos. 'É mais prático', conta Sérgio Oliveira, de 40 anos que veio com o filho Pedro, de 9, de Viana do Castelo. O carro, esse, ficou em Matosinhos.

TOALHAS TÍPICAS SEM GRANDE SAÍDA

'Não sei se amanhã [hoje] vou voltar. As pessoas não querem toalhas, está tudo a olhar para os aviões', lamenta Júlia Pinto, natural da Ribeira, de 54 anos, que vende toalhas e panos tipicamente portugueses a dois e a cinco euros.

AUTOCARAVANA COM 'LUGARES VIP' E DIREITO A DORMIDA JUNTO AO RIO

Condições de luxo, sem pagar um tostão. Quatro amigos da Marinha Grande e de Leiria decidiram rumar até ao Porto para assistir à corrida dos aviões. A escolha para a deslocação caiu sobre uma autocaravana e as vantagens explicam, desde logo, a preferência: lugares VIP no tecto do veículo, casa de banho sempre disponível e possibilidade de dormir junto ao rio Douro.

'Não foi algo planeado há muito, mas quando saímos já tínhamos a intenção de estacionar a autocaravana aqui perto para termos uma vista privilegiada', garante Sérgio Maurício, empresário de 29 anos. Ao seu lado, e confortavelmente instalados em cadeiras, Miriam Santos, professora de 24 anos, Emanuel Pedro e Norberto Aires, chefe de produção e mecânico, respectivamente, ambos de 28 anos.

'Aqui para cima não deixamos subir ninguém. Só há lugar para gente de nível como nós', brinca Norberto Aires, que até está bastante habituado à presença dos aviões, já que reside perto da base nº 5 da Força Aérea, em Monte Real.

Ainda assim, o Red Bull Air Race é uma estreia para os quatro amigos que vão passar a noite na caravana. 'Ah! Isto ainda tem outra vantagem, que é o frigorífico para guardar as cervejas', exclamou Norberto.

Contudo, Sérgio Maurício lamenta a escassa quantidade de bebidas: 'Só temos 30 minis, fomos um bocado poupadinhos. Mas depois compramos mais.'

PROGRAMA

HOJE

13h00 -Pré-show e entretenimento

14h00 -Disputa pelos dois últimos lugares entre os 12 apurados

15h00 TOP 12

15h40 SUPER 8

16h15 FINAL 4

16h55 Entrega de prémios

18h00 Fim do evento

NOTAS

QUALIFICAÇÃO: BONHOMME VENCE

Paul Bonhomme venceu as qualificações de ontem e ganhou um ponto no campeonato do Mundo. O britânico lidera a prova e passou assim a ter dois pontos de vantagem sobre Hannes Arch

FORÇA G: DESQUALIFICAÇÕES

Paul Bonhomme venceu as qualificações de ontem e ganhou um ponto no campeonato do Mundo. O britânico lidera a prova e passou assim a ter dois pontos de vantagem sobre Hannes Arch

INEM: 40 ASSISTÊNCIAS

O INEM teve de intervir por 40 vezes no dia de ontem, mas sempre por problemas de menor escala, como pequenos traumatismos. Três pessoas foram transportadas para o hospital

Sérgio Pereira Cardoso
 
Topo