• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Windows 10 chega amanhã. Ou melhor... a partir de amanhã

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
sabes se dá para instalar noutra partição e assim ficar com o 7 e o 10?
ou ao instalar instala logo e elimina o 7?
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,987
Gostos Recebidos
347
sabes se dá para instalar noutra partição e assim ficar com o 7 e o 10?
ou ao instalar instala logo e elimina o 7?

Pelo que entendi quando fiz a instalação, é que dá para fazer actualização, ou uma instalação limpa.

Em multiboot não sei se dá?

Faz um backup do w7 e tenta ver se dá para instalar os dois?

No caso de não dar coloca de novo o w7 a partir do backup.

Abraço
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
então não dá para passar o win10 para um dvd ou pen?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O meu já cá canta seguindo a dica do florindo
 

saccor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 3, 2007
Mensagens
63
Gostos Recebidos
0
eu não consigo me lembrar da password e como é uma conta da "casa" para todos acederem a loja não tenho elementos identificativos. a microsoft tambem não me está a ajudar. provavelmente vou ter que fazer uma clean install mas não queria perder o que lá tenho.
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
tinha o 8.1(não era original) e estava a ter erro no download do 10 através do windows update
fiz o seguinte:
Upgrade your Windows 7 or Windows 8.1 System to Windows 10.
If you are having issues receiving your upgrade download this: http://www.microsoft.com/en-us/softw...load/windows10 and select "Upgrade this system", allow it to run and upgrade your system.
Once you have upgraded make 110% sure you are on an Activated Windows 10 Operating System and verify the VERSION you have: Home, Pro, Etc. This can be done via System in Control Panel.
Download this tool again on your Upgraded Windows 10 Installation: http://www.microsoft.com/en-us/softw...load/windows10.
Select Download for Another Computer. Select the appropriate version of Windows 10 and create an ISO.
Install using the USB/DVD ISO you've created as you would a fresh installation of any Operating System.
When prompted for a Product Key select skip. It will ask several times just continue to skip.
When you are in your new Clean Install it will automatically activate when you are online.
https://www.reddit.com/r/Windows10/c...ained_no_more/

fiz o up grade e ficou impecavel
 

ElCabalero

GF Platina
Entrou
Out 16, 2012
Mensagens
836
Gostos Recebidos
36
o Meu também já "ca canta" por agora sem problemas e tudo a funcionar sem perda de dados ! Os dispositivos ligados tudo a funcionar!

Vamos ver quanto dura!
 

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Mensagens
416
Gostos Recebidos
0
também tudo ok
o office 2013 ficou desactivado mas facilmente resolvi...._:Futebol:

no upgrade comeu o activador ...
 

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,309
Gostos Recebidos
160
O meu tambem ja cá canta tudo funcionar sem problemas impecavel
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Dica: Testou o Windows 10 e quer voltar para a versão anterior?

O assunto do momento é o Windows 10.

Lançado na passada quarta feira tem estado a ser instalado nas máquinas dos utilizadores, de forma gradual, e começa agora a ser usado em larga escala.

Algo que acontece naturalmente é que alguns utilizadores, pelas mais variadas razões, acabaram por não gostar do Windows 10 e querem por isso reverter a sua instalação.

A Microsoft tem essa possibilidade acessível e vamos agora explicar como pode ser usada.

remover_win10_0-720x420.jpg



A decisão de desinstalar o Windows 10 e voltar para o Windows 7 ou para o 8.1 tem estado a ser tomada por alguns utilizdores.

A causa principal está em problemas com hardware que surgiram, e que na maior parte dos casos é culpa do fabricante, que não disponibilizam drivers para o Windows 10.

Para precaver esta situação a Microsoft tem disponível nas configurações a possibilidade de ser feito o processo inverso e trazer os utilizadores de volta ao à versão anterior do Windows.

É importante terem presente que esta opção apenas pode ser usada em instalações do Windows 10 que tenham resultado de uma actualização.

As instalações de raiz, por razões óbvias, não podem ser revertidas com este método.

Caso tenham criado contas depois de ter feito a actualização do Windows 10 devem removê-las.

Como voltar à versão anterior do Windows

O primeiro passo para realizar o processo de reverter ao Windows 7/8.1 começa com o acesso às definições.
Para isso abram o novo Menu Iniciar e escolham a opçãoDefinições (Settings).



Na janela das definições devem escolher a opção Actualizar e Segurança (Update & security).

Esta deve ser a última da lista disponível.



Acedam depois a Recovery, disponível na coluna da esquerda.

A opção que procuram é Voltar ao Windows 7 (Go back to Windows 7).

Caso tenham feito a actualização sobre o Windows 8.1 será esse o nome a aparecer.

Carreguem no botão Introdução (Get Started) para iniciarem o processo de regressão para a versão anterior.



O primeiro passe deste processo é a indicação da razão pela qual querem reverter para a versão anterior.

A Microsoft recolhe essa informação para poder melhorar o Windows 10.

São várias as opções disponíveis.

Escolham a que mais se adequa ou simplesmente escolham outra razão e expliquem na caixa de texto.



De seguida são apresentados alguns alertas ao utilizador sobre as acções que deverá tomar após a remoção do Windows 10.



É ainda dado o alerta de segurança para a necessidade de saber a password da conta que tinha antes criada.

Sem essa palavra passe o utilizador não tem depois acesso ao Windows.



O último passo é a indicação para inicio do processo de remoção do Windows.

Este é o último ponto onde pode ser cancelada o processo.



Após alguns minutos, em que o Windows realiza alguns passos de forma automática e onde são feitos alguns reinícios do sistema, a vossa versão anterior do Windows estará de volta.

Ponderem bem a decisão de remover o Windows 10.

É ainda um sistema operativo novo, mas que tem estado a ser testado de forma exaustiva pela comunidade Insider.

As mudanças na interface são várias, mas seguem o que foi pedido pela maioria dos utilizadores.

Testem e adaptem-se, este é um Windows novo, melhor e muito mais capaz.


In:pplware
 
Última edição:

capnando

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
Também já tenho o Windows 10 a funcionar. O único problema é que não reconhece o antivirus Kaspersky Internet Security 2015 que tinha instalado. Desinstalei o mesmo, mas ao tentar reinstalá-lo diz que não é compatível. Já pedi ajuda à KASPERSKY e aguardo a solução.
 

pitosga

GF Bronze
Entrou
Out 8, 2006
Mensagens
39
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,
Desde o Windows 7 que já vem com antivirus,eu já instalei no meu o Windows 10 e está com antivirus ( windows Defender ).
-Menu iniciar
- defenições
-windows defender

um abraço
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Aquando da saída do W8 os problemas foram muitos... a ZA (firewall) não era compatível, o Avast entre outros programas.

Depois lá se foram tornado, quase todos, compatíveis... é melhor é deixar "amadurecer" o W10.

Não existem anti-vírus completos... mas este (WD) da Microsoft então é mesmo para esquecer (tal como a Firewall do SO)...
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Windows 10: Lista de Antivírus compatíveis

Apesar das várias medidas de segurança que foram implementadas no Windows 10, é essencial que os utilizadores tenham instalado um Antivírus.

No mercado existem várias ofertas mas só alguns AVs são, neste momento, compatíveis com o novo sistema operativo da Microsoft.

Saiba quais.



O Windows 10 marca uma nova geração do sistema operativo da Microsoft.

Pela primeira vez, temos um upgrade gratuito do Windows.

Esse upgrade é válido para dispositivos compatíveis, com Windows 7, 8 e 8.1, nas versões Home e Pro.

Pode ser feito durante os próximos 12 meses, até dia 29 de julho de 2016 e, uma vez instalado, é gratuito durante o tempo de vida do dispositivo.

Assim, este sistema operativo instalado gratuitamente não passará a ser pago no futuro.

Relativamente à segurança, a Microsoft já tinha revelado que o Windows 10 é o mais seguro de sempre.

Mas quais as novidades na área da Segurança?


De acordo com a Microsoft destaca-se:


  • Windows Hello
    • Um sistema de autenticação que tem como objectivo abandonar o sistema tradicional baseado em passwords;
  • SmartScreen
    • Funciona como uma primeira linha de defesa contra ataques de phishing ou sites que tentam “roubar” dados aos utilizadores. Esta solução recorre a um sistema de reputação que funciona com base na cloud;
  • Windows Defender
    • Esta ferramenta já é bastante conhecida dos utilizadores Windows para detecção de malware. Com o novo Windows esta ferramenta recebe também algumas actualizações;
  • Funções de controlo parental
    • Esta é uma função muito útil para equipamentos que são partilhados por utilizadores, permitindo definir assim várias medidas de protecção por utilizador.



10 razões para actualizar para o Windows 10 (Segurança)

[video]http://videos.sapo.pt/WAvcd4kSbleq0HDOnB6g[/video]

Além das funcionalidades de segurança do próprio Windows, é fundamental que o utilizador tenha um antivirus instalado no sistema.

Segundo a AV-Comparatives neste momento existem 16 AVs compatíveis com o Windows 10.

Aqui fica a lista:

  • Avast Free Antivirus 10.3.2223
  • AVG Internet Security 2015.0.6110
  • Avira Antivirus Pro 15.0.11.579
  • Bitdefender Internet Security 18.23.0.1604
  • BullGuard Internet Security 15.1.307
  • Emsisoft Anti-Malware 10.0.0.5561
  • ESET Smart Security 8.0.319.0
  • Fortinet FortiClient 5.2.3.0633
  • F-Secure Internet Security 15.3
  • Kaspersky Internet Security 16.0.0.614
  • Panda Free Antivirus 15.01.00.0006
  • Quick Heal Total Security 16.00 (9.0.0.46)
  • Sophos Enpoint Security and Control 10.3.12.312
  • Tencent PC Manager 10.11.25856.501
  • ThreatTrack VIPRE Internet Security 8.2.1.16
  • Trend Micro Internet Security 10.0.1150

Estes não serão os únicos AVs a ter suporte para o Windows 10 até porque existem outras empresas, como por exemplo a o G Data, que já anunciaram o suporte para o novo sistema operativo da Microsoft, o Windows 10.

In:pplware
 
Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Eu como não ando em sites duvidosos, e como só tenho o Windows defender.
Por aqui tudo a funcionar a 100% com esta atualização.
 

sedutor

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 8, 2007
Mensagens
114
Gostos Recebidos
0
Amigo Boa tarde falta aqui o Internet Security Kaspersky este é o melhor antivirus do mercado mudial é um pouco pesado mas fica bem instalei a nova versao porque me entrou o Upegrad do Windows 10 fica aqui a dica
 

Feraida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 10, 2012
Mensagens
4,161
Gostos Recebidos
2
Amigo Boa tarde falta aqui o Internet Security Kaspersky este é o melhor antivirus do mercado mudial é um pouco pesado mas fica bem instalei a nova versao porque me entrou o Upegrad do Windows 10 fica aqui a dica


Amigo, "sem stress" mas, leu tudo?

Aqui fica a lista:


  • Avast Free Antivirus 10.3.2223
  • AVG Internet Security 2015.0.6110
  • Avira Antivirus Pro 15.0.11.579
  • Bitdefender Internet Security 18.23.0.1604
  • BullGuard Internet Security 15.1.307
  • Emsisoft Anti-Malware 10.0.0.5561
  • ESET Smart Security 8.0.319.0
  • Fortinet FortiClient 5.2.3.0633
  • F-Secure Internet Security 15.3
  • Kaspersky Internet Security 16.0.0.614
  • Panda Free Antivirus 15.01.00.0006
  • Quick Heal Total Security 16.00 (9.0.0.46)
  • Sophos Enpoint Security and Control 10.3.12.312
  • Tencent PC Manager 10.11.25856.501
  • ThreatTrack VIPRE Internet Security 8.2.1.16
  • Trend Micro Internet Security 10.0.1150

Cumps

Feraida
 
Topo