• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Sou novo aqui, dirigi-me à PSP na Guarda, afim de pedir esclarecimento sobre a LUPA e informaram-me que não era com eles, que a guia vinha de Lisboa.
Alguem sabe como contactar os serviços de Lisboa?
Um Abraço
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Sou novo aqui, dirigi-me à PSP na Guarda, afim de pedir esclarecimento sobre a LUPA e informaram-me que não era com eles, que a guia vinha de Lisboa.
Alguem sabe como contactar os serviços de Lisboa?
Um Abraço

Eu também sou da Guarda. Eu liguei ontem para Lisboa e perguntei se já tinham enviado os certificados do curso para a Guarda e eles disseram que ja tinham sido enviados, por isso devem estar a chegar, e disseram me que a guia que nos permite caçar é da competência da PSP da Guarda. Caso queira ligar para a PSP de Lisboa 213703900 e peça para lhe ligarem para o núcleo de armas.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Sou novo aqui, dirigi-me à PSP na Guarda, afim de pedir esclarecimento sobre a LUPA e informaram-me que não era com eles, que a guia vinha de Lisboa.
Alguem sabe como contactar os serviços de Lisboa?
Um Abraço

COMANDO METROPOLITANO DE LISBOA

Rua Capelo,13
1249-107 LISBOA

217654242
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Lisboa só manda o certificado de como estamos aptos, a partir daí é so psp distrital.
Entregamos a papelada e o camandante (acho eu) verifica se está tudo em ordem e assina a tal guia.
Cumps
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Lisboa só manda o certificado de como estamos aptos, a partir daí é so psp distrital.
Entregamos a papelada e o camandante (acho eu) verifica se está tudo em ordem e assina a tal guia.
Cumps

Amigo dutoyo quando tiver a sua guia diga algo...
cumps
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Vou lá hoje mas já ouvi dizer que o comandante está de férias e não há um cristo que o substitua...esquecem-se dos duzentos e muitos que lá deixamos.
Vão ter que levar comigo...
Cumps
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Vou lá hoje mas já ouvi dizer que o comandante está de férias e não há um cristo que o substitua...esquecem-se dos duzentos e muitos que lá deixamos.
Vão ter que levar comigo...
Cumps
É isso mesmo temos de nos impor, eles pensam que nos estão a fazer um favor e por vezes até nos despacham quando lhe fazemos aquelas perguntas que lhes dão que pensar, enfim só querem é documentos assinados e a seguir a "pasta" enfim.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
É isso mesmo temos de nos impor, eles pensam que nos estão a fazer um favor e por vezes até nos despacham quando lhe fazemos aquelas perguntas que lhes dão que pensar, enfim só querem é documentos assinados e a seguir a "pasta" enfim.

Hoje fui a Rua Capelo ao Comando Central e disseram-me la que isso da guia é falso... Eu bem barafustei e disse que tinha um colega no Norte a quem tinham dito isso. Mas ele afirmou ser falso e que ali nao é dada qualquer guia.. Por isso so mm quando vier o cartao daqui a 2 meses... Enfimmmm.... Fiquei mm lixado...
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Ja estava a prever isso acontecer. Mas eu quando la for digo-lhes que quem me falou disso foi o armeiro e eles normalmente estão dentro desses assuntos.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Ja estava a prever isso acontecer. Mas eu quando la for digo-lhes que quem me falou disso foi o armeiro e eles normalmente estão dentro desses assuntos.

Eu disse isso tudo.. Eles la nao conhecem... Porque isso nao é de lei.. Se calhar alguns Comandos fazem e outros nao.. Depende do bom senso de cada um... Com uma cunha se calhar ja dao... Nao ha nada na lei que os obrigue a fazer isso... Digo eu... Ou sao porreiros e fazem ou entao esperas pelo cartao que deve chegar daqui a 3 meses... CHULOS...
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
até eu que achava já ter as coisas adiantadas, já me estão a...lixar e eu a ver.
A ultima é q o comandante está de ferias, amanha vou tentar a cunha...vamos ver.
Enfim...
cumps
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Só assim é que se vai a algum lado neste país, com cunhas.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
até eu que achava já ter as coisas adiantadas, já me estão a...lixar e eu a ver.
A ultima é q o comandante está de ferias, amanha vou tentar a cunha...vamos ver.
Enfim...
cumps


Isto de eles darem a guia esta na lei ??? ou dão porque lhes apetece ??? È k se estive escrito em algum lado eu espetava la o papel para eles lerem...
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
como lei nunca vi, a unica coisa que ha ja foi aqui mostrado...Guia provisória para licença de uso e porte de arma vai ser alargada a todo o país

O homem garantiu-me que isto estava pronto nesta semana o q estragou tudo foi as ferias do comandante...isto se formos la e pagar-mos la senao so vem ter a casa daqui por um mes ou mais.
Mas sinceramente ja nao acredito em ninguém
o 1º a conseguir alguma coisa que diga.
cumps
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Eu quando la for tratar deste assunto, se eles começarem com muitas coisa espeto-lhes com esta noticia e eles que liguem para o Ministério da Agricultura para esclarecer isto.
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Infelizmente isto funciona muito mal....

Eu pedi apenas um atestado ao médico, e fui aos correios tirar uma fotocopia certificada, paguei 16€ pela fotocopia.
Ao ir tratar da Lupa, o gajo que lá estava recusou a fotocopia autenticada e disse que tinha que ser original.
Agarrei na papelada, vim a casa, telefonei para a Deco, e falei com uma jurista, que me disse que as fotocopias autenticadas tem o mesmo valor que os originais e só os tribunais (em casos especias) podem pedir os originais.
Resultado, telefonei para o Comando e disse ao chefe, exactamente o que a jurista me disse e o chefe lá disse para ir tratar da Lupa com a tal fotocopia certificada.
O gajo que lá trabalha parece que está a trabalhar obrigado, nao ajuda em nada e só complica..lol
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
isso é em todo o lado. E eles vão lhe passar a famosa guia ou nem por isso?
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Meu amigo, com aquele tipo de atendimento, se lhe falasse da guia, o mais certo era ele pensar que lhe estava a falar em chines...
Como o gajo parecia que estava a fazer um frete, nem me lembrei de perguntar..
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Bem vamos esperar para ver se algum dos camaradas do forum recebe essa famosa guia, caso contrario ligo para o ministerio da agricultura para confirmar essa noticia da Região Sul
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
No almoço organizado pela FCA no passado sábado, o ministro da Agricultura anunciou então a todos os presentes que a mesma medida irá ser generalizada a todo o país.

(irá)-Futuro do presente.

Bem podemos esperar sentados :6_15_221:
 
Topo