• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Boas eu também nao recebi nada, fui lá por acaso pq ja sei como funcionam as coisas, se não nos mexemos isto não vai avante!
Fui la e ele disse que ja podia entregar os papeis, pois o certificado já tinha chegado e ele ia começar a telefonar ao pessoal para ir tratar disso.
Entreguei os documentos PAGUEI e ele disse que daqui por 15 dias +- eu ligar pra lá para saber se a 'guia' já estava e aí sem surpresa nenhuma mais um pagamento!
Esclareci?
Cumprimentos
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas....

Mas já alguem recebeu o comunicado para ir levantar o certificado de aprovação do curso da PSP????

Eu acabei de receber mesmo agora o papel para ir levantar o certificado.. :)

Amanha ja la vou tratar de tudo..
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Eu ainda não recebi...mas acho que vou lá na mesma. Já agora esclareçam-me uma duvida, como eu sou menor de idade não posso ainda ter nenhuma arma em meu nome, como faço para caçar com a arma de outra pessoa, ou seja através de um empréstimo?
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Eu ainda não recebi...mas acho que vou lá na mesma. Já agora esclareçam-me uma duvida, como eu sou menor de idade não posso ainda ter nenhuma arma em meu nome, como faço para caçar com a arma de outra pessoa, ou seja através de um empréstimo?

Ensinaram isso no curso e mesmo assim ainda nao sabes ??? OH MY GOD...
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Se eu me lembrasse de tudo o que eles lá "LERAM" tinha tirado 100% no teste. A minha duvida é saber quando posso meter os papeis para o empréstimo e que documentos são necessários, e também gostava de saber se poderia pedir emprestada mais do que uma arma e quando não usasse uma dessas armas o dono poderia caçar com ela. Desculpem a minha ignorância mas gostaria de por tudo direitinho na minha cabeça para ver se ainda vou caçar este ano, agradeço que alguém me explique este processo...
 

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Se eu me lembrasse de tudo o que eles lá "LERAM" tinha tirado 100% no teste. A minha duvida é saber quando posso meter os papeis para o empréstimo e que documentos são necessários, e também gostava de saber se poderia pedir emprestada mais do que uma arma e quando não usasse uma dessas armas o dono poderia caçar com ela. Desculpem a minha ignorância mas gostaria de por tudo direitinho na minha cabeça para ver se ainda vou caçar este ano, agradeço que alguém me explique este processo...

Vamos lá então primeiro do que tudo não podes caçar sozinho isto porque és menor
Segundo a arma de fogo que usares para ir a caça tem que pertencer a pessoa que vai contigo
Terceiro sempre que fores a caça o dono da arma tem que preencher uma declaração de empréstimo isso e só ir a PSP/GNR e pedir os papeis são 3 folhas uma fica no Posto outra fica com o dono da arma e outra contigo

Papeis a apresentar :

Carta de caçador
Licença uso e porte de arma
BI

Como és menor a tua licença e de classe : D
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimento amigo. E esses empréstimos fazem-se na hora ou demoram? e outra coisa se eu andar com o meu pai ( que é o meu tutor) não preciso de andar com nenhum papel a dizer que ele me autoriza a caçar, mas se andar com outra pessoa já tenho de ter uma autorização por escrito do meu pai, certo?
 

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelo esclarecimento amigo. E esses empréstimos fazem-se na hora ou demoram? e outra coisa se eu andar com o meu pai ( que é o meu tutor) não preciso de andar com nenhum papel a dizer que ele me autoriza a caçar, mas se andar com outra pessoa já tenho de ter uma autorização por escrito do meu pai, certo?




Mesmo que seja o teu pai tens que ter o empréstimo da arma
Não podes andar com armas de outras pessoas sem empréstimo mesmo que seja a do teu Pai
E muita atenção o dono da arma tem que estar contigo também

Os papeis isso é na hora
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Bem eu ja tenho tudo tratadinho.

Ja levantei o certificado ontem e hoje ja reuni todos os documentos e acabei de pedir a LUPA. :))))

Pagar e Pagar e esperarr......

Depois voltar a pagar metade do que falta e depois enviam-me para casa a LUPA...

:))))))))))))))))))


So daqui a 3 meses segundo eles é que me chega a casa... :(
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Então e eles não passam nenhuma guia que nos permite caçar logo?
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Mas se demora 3 meses muitos não devem estar aptos para a abertura da geral?!?! certo?
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Amigo, ja o disse aqui e volto a dizer.
Temos que ser nos a forçar a barra.
Ele disse que iam enviar nao sei pra onde a papelada e depois demorava a vir uma a duas semanas, aí pagasse o resto e eles passam um documento que nos permite caçar e o cartão esse sim demora tres meses.
Eu sei que foi o que ele te contou, mas daqui a 15 dias liga pra polícia e vais ver que já lá está o documento.
Ao ligares identifica-te com o NPL ...../2010 que tem em cima no recibo.
Mais...ele disse que se não ligarmos pra la a saber se ja veio e ir la pagar no posto que demora a ir pra casa prai um mes pra pagarmos por multibanco.
Ou ele deu-me uma banhada,mas parecia saber do que estava a falar.
Abraço
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas....

E essa guia que supostamente será passada, dá para ir ao armeiro e comprar a arma???? ou tenho que esperar e comprar a arma lá para o Natal...
E a licença para a arma de classe C, pode-se pedir logo com essa guia, ou só com a LUPA ?!?
 
Última edição:

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Ora bem se eu disse que dava pa caçar, ninguém vai caçar de fisga...
Dará para comprar ou usar uma emprestada.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Em relação aos seguros que temos de fazer como funciona ??

Ja o podemos efectuar ou so depois de ter a arma..

è o seguro de respnsabilidade civil e o seguro da arma..

O seguro da arma so quando tivermos a arma para puder facultar os dados da mesma..

O outro podemos ir fazendo certo ?????
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Segundo o que entendi,o seguro é realizado à licença e uso de porte de arma, e logo abrange as armas que sao utilizadas pelo portador da LUPA...
Pelo menos foi o que disseram na formação....
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Não percebo nada disto, já falei com mais pessoal e disseram que tínhamos de esperar que chegasse a LUPA a casa. Hoje tive a falar com um armeiro e ele disse-me que eles passavam uma guia para pudermos caçar. Será que é mesmo verdade e é para todos, ou é só para quem lá tem amigos.?
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Não tenho la amigos nem conhecidos.
Já o disse aqui várias vezes que passavam a guia, conto que a minha esteja pronta a meio da próxima semana, segundo o Sr. a quem entreguei os papeis.
Cumps
 
Topo