• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas...
Carta de caçador tambem já cá mora..lol..até foi rapido pois só lá fui levar a papelada no dia 09/07/2010,.....14 dias não esta nada mal..lol
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Eu também acabei de receber a carta, espero que a psp não demore agora.
Os documentos necessários são carta de caçador, exame médico, registo criminal, foto, comprovativo de morada, BI e carta de condução.
Esta ultima não percebo para que!!!
Cumprimentos
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Eu ainda não recebi :shy_4_02: As cartas já vêm com a especificação, com arma de fogo, certo?!?!?!
 

andreC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
A minha ainda não chegou, fiz no inicio de Julho o pedido de concesão, sendo assim nao deve demorar.

Pessoal esclareçam-me uma coisa, quando se for tratar do porte de armas passam logo uma guia para se poder comprar uma arma?

Cumprimentos
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Não estou muito dentro desse assunto mas penso que em primeiro lugar terá de ir ao armeiro e pedir o modelo exacto da arma que irá adquirir, depois deve dirigir-se à PSP e eles enviam uma solicitação para Lisboa onde o director nacional terá de autorizar e assinar, e só depois disto tudo é que o PSP lhe passa uma guia para comprar a arma. Tudo isto apenas quando tiver a licença de uso e porte de arma.
 

andreC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2006
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Sim sim, mas quando se for tratar do porte de armas passam logo uma guia certo?
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
A minha ainda não chegou, fiz no inicio de Julho o pedido de concesão, sendo assim nao deve demorar.

Pessoal esclareçam-me uma coisa, quando se for tratar do porte de armas passam logo uma guia para se poder comprar uma arma?

Cumprimentos

Mesmo hoje liguei para a policia e disseram-me que nao.. Nao passam guias nenhumas.. E estao a demorar cerca de 3 meses para entregar o cartoa do uso e porte de arma.. Liguei para o comando metropolitano de Lisboa..

Por isso bem podemos esperar..

Vamos receber uma notificação em casa a dizer que podemos ir levantar o certificado junto da PSP e depois la indicam-nos quais os documentos que temos de tratar e entregar para o requeriemnto da lupa..

Não estou muito dentro desse assunto mas penso que em primeiro lugar terá de ir ao armeiro e pedir o modelo exacto da arma que irá adquirir, depois deve dirigir-se à PSP e eles enviam uma solicitação para Lisboa onde o director nacional terá de autorizar e assinar, e só depois disto tudo é que o PSP lhe passa uma guia para comprar a arma. Tudo isto apenas quando tiver a licença de uso e porte de arma.


Nao precissa de licença nenhuma se for arma Classe D..

Se quiser comprar Carabina Classe C ai ja tera de pedir uma autorizaçao a PSP.
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Nao quero estar a mentir mas lembro-me de no curso terem dito(os formadores), que este ano seria necessário autorização tanto para armas da classe C, como da classe D.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Nao quero estar a mentir mas lembro-me de no curso terem dito(os formadores), que este ano seria necessário autorização tanto para armas da classe C, como da classe D.

Disseram sim, mas nao é verdade..

Ja fui a imensos armeiros e eles mesmo me disseram que nao.

Inclusive um deles ligou a minha frente para a PSP ao qual lhe disseram que era apenas necessario para Classe C.
 
Última edição:

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Enfim... anda a gente a pagar um balúrdio para andar naqueles cursos e ainda por cima ensinam mal. É o País que temos.
 

davidmedinas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 8, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
pessoal, que documentos é preciso para pedir a carta de caçador? e só depois da carta vir é que o uso e porte de armas chega? como funciona isso? obrigado
 

Mitek

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2010
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
pessoal, que documentos é preciso para pedir a carta de caçador? e só depois da carta vir é que o uso e porte de armas chega? como funciona isso? obrigado

Meu Amigos então é assim:

1.impressos A+B
2.duas fotos tipo passe
3.cópia do BI
4.certificado da aprovação do curso de formação técnica e cívica
5.copia da carta de caçador
6.declaraçao para o IDT(esta a policia pede)não é necessário levar
7.Declaraçao sob compromisso de honra de que se encontra no uso de todos os direitos civis
8. Atestado medico
9.registo criminal
10.prova de residência

A papelada podem pedir quando forem a policia com o comprovativo que vem para casa o sempre podem ir o pagina da PSP
 

dutoyo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 10, 2010
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
Pessoal acabei de ser assaltado por um agente da autoridade, preparem mais 83,35€ e atenção que ainda não posso dar uns tirinhos e que ainda vou ter que largar mais algum!!!
O Sr. agente disse que talvez daqui a 15 dias passar lá para ver se o documento que o comandante ia assinar já lá estava e aí mais uma bolada, mas finalmente já posso comprar uma arma.
A brincadeira saiu cara.
Abraço
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Pessoal acabei de ser assaltado por um agente da autoridade, preparem mais 83,35€ e atenção que ainda não posso dar uns tirinhos e que ainda vou ter que largar mais algum!!!
O Sr. agente disse que talvez daqui a 15 dias passar lá para ver se o documento que o comandante ia assinar já lá estava e aí mais uma bolada, mas finalmente já posso comprar uma arma.
A brincadeira saiu cara.
Abraço

Entao mas ja trataste de tudo ??

Explica la isso melhor.. è que ainda nao me chegou nada a casa do certificado da PSP..
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Meu Amigos então é assim:

1.impressos A+B
2.duas fotos tipo passe
3.cópia do BI
4.certificado da aprovação do curso de formação técnica e cívica
5.copia da carta de caçador
6.declaraçao para o IDT(esta a policia pede)não é necessário levar
7.Declaraçao sob compromisso de honra de que se encontra no uso de todos os direitos civis
8. Atestado medico
9.registo criminal
10.prova de residência

A papelada podem pedir quando forem a policia com o comprovativo que vem para casa o sempre podem ir o pagina da PSP



Onde se pede este: ?????????

7.Declaraçao sob compromisso de honra de que se encontra no uso de todos os direitos civis


obgd
 

Raiuga81

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 6, 2010
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas,
olha lá eu já recebi a carta de caçador mas ainda não recebi mais nada da PSP. Achas que deva ir já à PSP e pedir a Licença de Uso e Porte de Arma? que papeis tenho de levar?
Diz me os passos que tenho que fazer:..

Obrigado. Abraço
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,
olha lá eu já recebi a carta de caçador mas ainda não recebi mais nada da PSP. Achas que deva ir já à PSP e pedir a Licença de Uso e Porte de Arma? que papeis tenho de levar?
Diz me os passos que tenho que fazer:..

Obrigado. Abraço

Basta ler 2 posts a baixo e tens as respostas..
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas....

Mas já alguem recebeu o comunicado para ir levantar o certificado de aprovação do curso da PSP????
 
Topo