• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Parabens Amigo...:espi28:
Aqui na Guarda é que quer-me parecer que andam a dormir....

Epa eu sou de Lisboa que é onde existem mais processos.. Mas como trabalho mesmo ao lado andei sempre em cima deles.. :)

Mesmo assim demoram mt tempo..
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, visto ser de Lisboa, onde vai fazer as suas caçadas?
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, visto ser de Lisboa, onde vai fazer as suas caçadas?

Eu tenho 2 herdades em Portalegre/Monforte..

È la que passo todos os fins de semana.. :)

E tenho la amigos tambem com turisticas .. Tenho sempre sitio para onde ir... :)

Abraço
 

tneto78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava. só pra saber e comparar quanto pagou da Lupa?
Eu já paguei 27.70€ do certificado do curso e 99,30€ para a Lupa. ainda há mais?
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Boas, esses 99€ já incluem o segundo pagamento da Lupa??
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava. só pra saber e comparar quanto pagou da Lupa?
Eu já paguei 27.70€ do certificado do curso e 99,30€ para a Lupa. ainda há mais?

Foi isso mesmo.. a LUPA paguei em 2 vezes.. 53 numa e 46 noutra.. QQ coisa do genero... E é tudo.. Nao se paga mais nada... Agora é comprar arma e fazer seguro e pronto...

abraço
 
Última edição:

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, por acaso consegue-me arranjar o contacto dos serviços em Lisboa, no sentido de os contactar a saber se o meu processo já se encontra lá?
É que aqui na Guarda disseram-me, depois de me tentárem enganar por diversas vezes, que esta segunda feira o meu processo iria a despacho por parte do chefe e que iria ser dada a comunicação para Lisboa. Queria-me sertificar se efectivamente isso aconteceu.
Ponho as minhas duvidas, mas enfim.
Cumprimentos e boas caçadas
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, por acaso consegue-me arranjar o contacto dos serviços em Lisboa, no sentido de os contactar a saber se o meu processo já se encontra lá?
É que aqui na Guarda disseram-me, depois de me tentárem enganar por diversas vezes, que esta segunda feira o meu processo iria a despacho por parte do chefe e que iria ser dada a comunicação para Lisboa. Queria-me sertificar se efectivamente isso aconteceu.
Ponho as minhas duvidas, mas enfim.
Cumprimentos e boas caçadas

COMANDO METROPOLITANO DE LISBOA Rua Capelo,13
1249-107 LISBOA
217654242

Paguei na 5ª feira a 2 tranche da LUPA e na 2ª ja tinha o cartao em casa.. O mais demorado foi de facto analisarem o processo.. As respostas da DGV e do outro organismo é que demoraram mesmo muito...
 

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom Dia
Efectivamente de Lisboa disseram-me que ainda não á processos da Guarda em Aberto.
Provavelmente o chefe ainda não assinou, para poder dar despacho ao processo.
Então Liguei novamente para o comando da PSP da Guarda, e o chefe da repartição só vem hoje, e depois dele dar o despacho ainda vai ao comandante e só ele é que irá dar o parecer e deixar o processo em aberto para Lisboa enviar para a casa de moeda afim de ser emitida a guia de pagamento (2º Pagamento).
É esta este o longo processo que justifica o atraso desta mer.....da.
Cumprimentos
 

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas,
Entreguei hoje o papelada para o pedido da LUPA, paguei logo a totalidade noventa e tal euros, disseram que o processo ficava a aguardar pareceres de entidades externas e só depois é que imitem o cartão LUPA, alguem sabe quanto tempo todo este processo demora.
 

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Amigo nsemedo, atenção que não pagas-te a totalidade da lupa, pagas-te trinta e tal euros pelo certificado da formação e cinquenta e três ???, salvo erro da primeira prestacção da LUPA, a seguir vem uma guia de quarenta e e poucos euros para finalizar o pagamento da LUPA.
Para teres a ideia do tempo que demora, eu solicitei a LUPA em 1 de sembro de 2010 e até agora nada. Aqui na Guarda é assim, pode ser que na tua zona seja mais rápido.
Um Abraço
 

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Caro Carlos,
O certificado da formação já eu paguei em setembro cerca de 27€, o pagamento de hoje foi a totalidade da LUPA
 

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa, aqui na Guarda o Procedimento foi assim.
Na sua Zona é diferente, mas o que mais demora não é o pagamento, é o tempo que leva para darem o parecer. Dependendo dos locais, é provável que na sua zona seja mais rápido.
Cumprimentos
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Boas,
Entreguei hoje o papelada para o pedido da LUPA, paguei logo a totalidade noventa e tal euros, disseram que o processo ficava a aguardar pareceres de entidades externas e só depois é que imitem o cartão LUPA, alguem sabe quanto tempo todo este processo demora.

Eu ja tenho tudo.. amanha ja vou buscar a arma e tudo.. :)

Mas se for como em lisboa, deopis de pagar a 1º Tranche da LUPA demorou 1 mes e tal ate me chamarem para pagar a 2ª tranche.

Depios de pagar a 2ª tranche demorou 2 dias a receber em casa o cartao da LUPA.

Reza para contigo seja diferente.. Senao so daqui a 1 mes e meio é que recebes o cartao em casa..

abraço
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Enfim amigo carlos ... só mesmo na Guarda. Isto dá é vontade de pegar no canhão e fazer nos a mato sem a porcaria da papelada....
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi, o processo tem duas partes.

1ª- 27€ do certificado e mais 53€, valor esse referente ao processo e ao pedido de informaçoes as várias entidades.
2ª - Após recolhida as informaçoes e se tudo estiver OK (Conduzir alcoolizado etc), é enviada a autorização para a Casa da Moeda e enviado para casa a carta para pagar os 40€ tal euros, depois de pagar é que é feito o cartão.
Acho dificil passarem logo para o pagamento na totalidade sem confirmar primeiro as informaçoes das entidades.

Penso eu...

(Já agora meti a papelada em Setubal a 26 de Agosto e até agora NADA.)
 
Última edição:

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Liguei hoje novamente, para a PSP da guarda. E a resposta do senhor que me atendeu( que acho que era o chefe) foi a seguinte: "Para a semana a ver se despachamos isto" e desligou. Enfim.
 

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Mensagens
93
Gostos Recebidos
0
Liguei hoje novamente, para a PSP da guarda. E a resposta do senhor que me atendeu( que acho que era o chefe) foi a seguinte: "Para a semana a ver se despachamos isto" e desligou. Enfim.

Para pagar nao esperam eles.. Temos de pagar logo.. Mas para mexer nos papes ta quieto oh preto...

Eu ja tou safo e este fim de semana ja vou a caça.. Mas é uma vergonha...
 
Topo