• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Tenreiro, tenho-lhe a dizer que iniciei o meu 1º dia de caça ontem, levei a papelada toda que possuo, sei que não vale de nada, mas o vicio é mais forte.
Pelo 1º dia, já cairam 2 coelhos, e vou continuar, já estou por tudo.
Não consigo aturar estes mafiosos, quando quiserem que enviem os elementos que eu caestou para pagar.
Um Abraço

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Tambem já tem o seguro de caça ou este só se pode tirar quando se tiver a LUPA??

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Entao pessoal.. Ainda mais ninguem tem a carta caçador e LUPA ???

Apertem com elessssssss... abraçosssssssssssssssssss

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Depois de um novo telefonema para o comando da PSP da Guarda , pediram me o NPL e disseram-me a carta já tinha sido emitida e que só quando essa carta chegar a casa é que posso efectuar o 2º pagamento. Vou tentar ligar para Lisboa para me confirmarem esta informação.

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Em respota à sua pergunta, ainda não tenho seguro, só depois de ter licença de Uso.
Tenho estado um pouco ocupado e ainda não tinha tido tempo de responder.
Então os animais disseram que já tinha sido enviada a carta? Será que dá para acreditar?

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu na ultima 6ª feira liguei para lá e também me pediram o NPL e disseram me que estava la escrito que o meu processo ainda estava em analise. Hoje depois de me pedirem novamente o NPL, disseram-me que ja tinha sido emitida a carta e que só depois de esta chegar a casa é que podia efectuar o 2º pagamento. Já um pouco chateado com a situação disse-lhes que se dentro de 2 dias não tivesse nada ia lá pessoalmente.

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu na ultima 6ª feira liguei para lá e também me pediram o NPL e disseram me que estava la escrito que o meu processo ainda estava em analise. Hoje depois de me pedirem novamente o NPL, disseram-me que ja tinha sido emitida a carta e que só depois de esta chegar a casa é que podia efectuar o 2º pagamento. Já um pouco chateado com a situação disse-lhes que se dentro de 2 dias não tivesse nada ia lá pessoalmente.

Opa vai ja la pagar.. eles nao pedem carta nenhuma.. Eu liguei e disseram-me que ja estava a pagamento. Paguei logo numa 5ª feira.. Recebi a carta em casa na 2ª feira juntamente ja com o cartao da LUPA .. eheheheh

Podes la ir pagar ja.. Nao esperem pela carta...

Última edição:

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu também lhes perguntei "2vezes" se era mesmo preciso apresentar a carta para pagar e disseram-me que sim. Sem a carta nada feito. Se ate 6ª não vier nada vou la na 6ª à tarde.

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Gostos Recebidos
0
Isto é o pais em que vivemos, vejam só o tempo que estamos á espera desde que fizemos a cívico prática da PSP, eu fins em junho, mais 2 meses a espera do certificado, e mais 1 mês á espera da carta de caçador, pedi na 5º feira passada a LUPA, agora vamos a ver quanto tempo demora, isto é só esperar e pagar, se a caça gera riqueza ao pais porque é que complicam tanto tanto todo este simples processo.

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Concordo plenamente. De ano para a ano cada vez menos dinheiro de licenças de caça entra nos cofres do estado. E depois ainda dizem para apertar o cinto. Para que??? Em vez de facilitarem isto tudo para proporcionar que haja mais caçadores (novos e velhos) ainda dificultam. E depois dizem que o pais esta em crise, claro que tem de estar em crise se não sabem gerir estas pequenas grandes coisas, que todas juntas poderão ajudar esta dita cuja "crise", estão à espera de que??? Milagres.???

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Isto é o pais em que vivemos, vejam só o tempo que estamos á espera desde que fizemos a cívico prática da PSP, eu fins em junho, mais 2 meses a espera do certificado, e mais 1 mês á espera da carta de caçador, pedi na 5º feira passada a LUPA, agora vamos a ver quanto tempo demora, isto é só esperar e pagar, se a caça gera riqueza ao pais porque é que complicam tanto tanto todo este simples processo.

Como so pediste agora ?? Eu pedi a LUPA no dia 13 Agosto.. Recebi a cerca de 2 semanas atras o Cartao...

Achei lentinho e tive de andar sempre em cima deles.. A Pagar antes de receber cartas e etc...

Deixas-te atrasar isso.. E eu sou de Lisboa que é onde existem mais processos.. E ja caçei no fim de semana passado..

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, aqui na Guarda ainda ninguém fez o 2º pagamento e dizem que só o podemos fazer quando a carta chegar a casa. No entanto dizem que la no sistema informático já la esta a dizer que a carta já foi emitida e deve estar a chegar(na semana passada dizia la que o processo estava em analise e pelo que me disseram já deu despacho) . Agora não sei é se essa coisa de só se poder pagar quando se receber a carta em casa, é verdade ou não!!?!?!

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Esgrava, aqui na Guarda ainda ninguém fez o 2º pagamento e dizem que só o podemos fazer quando a carta chegar a casa. No entanto dizem que la no sistema informático já la esta a dizer que a carta já foi emitida e deve estar a chegar(na semana passada dizia la que o processo estava em analise e pelo que me disseram já deu despacho) . Agora não sei é se essa coisa de só se poder pagar quando se receber a carta em casa, é verdade ou não!!?!?!

Eu paguei sem receber carta.. Na boa mm.. Deixaram na boa.. :)

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
FINALMENTE.... La os consegui fazer ver que não era preciso a carta para fazer o 2º pagamento. Paguei 35.30€. Vamos la ver se para a semana mandam a LUPA.

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo tenreiro Já se pode pagar a Lupa?
Então já lá vou, o que foi necessário.

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Carlos apenas precisa de saber o seu NPL e dirigir-se ao edifício que se encontra ao lado da PSP(Lado esquerdo, 2ªporta) e levar dinheiro...

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo Tenreiro, então não é na secretaria de Armas e Munições?
Onde se levantou o certificado do Curso.

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
Eu primeiro fui ai. Mas o chefe disse-me que era num outro edifício. mas vá la a essa secção e eles já lhe dizem onde é. Mas olhe que hoje já não deve dar para la ir. Acho que aquilo fecha às 16.00.

Esgrava

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 30, 2010
Gostos Recebidos
0
FINALMENTE.... La os consegui fazer ver que não era preciso a carta para fazer o 2º pagamento. Paguei 35.30€. Vamos la ver se para a semana mandam a LUPA.

Sempre tinha razao eu.. 3ª feira ja ai deve ter o cartao.. se for tao rapido como o meu.. Va ja escolhendo arma para comprar... :)

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Gostos Recebidos
0
O meu pai vai me emprestar uma, pois como sou menor não posso ter nenhuma em meu nome. :S Alguém me pode explicar como funciona o processo de empréstimo da arma???