Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
ewerton2.jpg

Ewerton regressa aos convocados

O central Ewerton, que ficou de fora da convocatória de Jorge Jesus para o jogo de quinta-feira frente ao Besiktas, devido a lesão, está de regresso aos convocados para a partida deste domingo com o Moreirense.

Jonathan Silva está igualmente na lista de convocados, ao contrário Tobias Figueiredo

O Sporting-Moreirense tem início marcado para as 18.15 horas deste domingo.

Convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck.

Defesas: João Pereira, Ricardo Esgaio, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton, Jefferson e Jonathan Silva.

Médios: William, Adrien, Aquilani e João Mário.

Avançados: Gelson Martins, Matheus Pereira, Bryan Ruiz, Fredy Montero, Teo Gutiérrez e Slimani.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jaimemartasoares.jpg

«Alguém quis dar a prenda de Natal a uns e a fava a outros» - Jaime Marta Soares

O presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting considera vergonhoso o que se passou no jogo de ontem diante do SC Braga.

«É uma vergonha o que se passou no jogo em Braga. O Sporting marcou mais golos, foi melhor equipa e acabou eliminado. Isto é inaceitável, alguém quis dar a prenda de Natal a uns e a fava a outros. O rei vai nu e não podemos permitir que isto continue a acontecer», referiu Jaime Marta Soares, em declarações à Renascença.

Para o dirigente, a arbitragem portuguesa está um caos e, apesar de não ter utilizado a palavra demissão, deixa entender que esse é o caminho para quem está a frente do sector:

«Assumimos o nosso lema, com força, dedicação, devoção, só não tivemos a glória porque fomos espoliados vergonhosamente. O futebol português deveria ter atenção que não terá qualquer árbitro no próximo Campeonato da Europa, isso é demonstrativo da situação caótica da arbitragem portuguesa. Devia ser suficiente para os seus responsáveis perceberem qual o caminho que têm de tomar.»

Jaime Marta Soares, de qualquer forma, deixou palavras de agradecimento aos adeptos do clube, salientando a forma como estes reagiram apesar da eliminação da Taça de Portugal:

«Enquanto alguns, mesmo sendo altamente beneficiados, são insultados e enxovalhados, no Sporting acontece o contrário. Fomos eliminados, mas, no final, o que sucedeu em Braga foi maravilhoso, extraordinário. A massa associativa do Sporting Clube de Portugal a aplaudir a equipa daquela maneira é elucidativo de como somos diferentes e deve tocar fundo todos os desportistas no nosso país.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jorgejesus18.jpg

«Clubes só são grandes com grandes pessoas» - Jorge Jesus

Na altura de receber o prémio de treinador do ano do Grupo Stromp, Jorge Jesus apelou à união em torno do Sporting.

«Estão aqui dirigentes que já fizeram muito pelo Sporting. Mas o importante é o clube: as pessoas passam e o clube fica. Mas os clubes só são grandes com grandes pessoas. Apelo a todos para que se mantenham juntos à volta do clube», disse o treinador na cerimónia que decorre numa unidade hoteleira em Lisboa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho6.jpg

Bruno de Carvalho deixa o recado: «Deixemos de olhar para o nosso umbigo»

Na cerimónia de entrega dos prémios Stromp esteve presente Bruno de Carvalho. O líder dos leões realçou que é importante o Sporting manter-se unido e que deixe de olhar para o próprio umbigo.

«Hoje estes órgãos sociais fazem 1000 dias. Mil dias com muita paixão e muita intensidade que têm sido transformados num caminho de sucesso».

«Eu quero dar os parabéns a todos os premiados. É bom dar mérito àqueles que servem o Sporting Clube de Portugal».

«É com muito orgulho e muito honra que estamos a trilhar este caminho, de um Sporting que pode vencer».

«Quero realçar o que o nosso mister disse: é importante que o Sporting saiba quais são as suas dificuldades, e esperar que até maio deixemos de olhar para o nosso umbigo e olhemos para o nosso clube».

«Não tenham duvida que o caminho se não for sólido, e com os pés bem assentes no chão, não chegaremos lá. Já nos bastam o que nos querem dividir lá fora, por isso não precisamos que haja divisões no interior do clube».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jorgejesusSportingCP.jpg

«Se pedisse um jogador seria uma referência, neste caso o Ronaldo» - Jesus

Na cerimónia de entrega dos prémios Stromp, esta sexta-feira, Jorge Jesus disse que está satisfeito com o plantel à sua disposição, mas se tivesse de pedir um jogador a Bruno Carvalho sabe por quem iria optar.

«A pedir algum jogador seria uma referência. Neste caso o Cristiano Ronaldo. Talvez um dia possa acontecer terminar a carreira no clube em que foi formado, mas agora estamos satisfeitos com os jogadores que temos», disse Jorge Jesus num excerto de entrevista realizada à TVI24.

«Não queremos mais jogadores, mas isso pode mudar se tivermos alguma lesão ou sair alguém», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
carrillo11.jpg

«Carrillo ainda é uma possibilidade» - Jesus

O treinador do Sporting voltou a colocar nas mãos de Bruno de Carvalho o caso de Andre Carrillo, extremo peruano que foi afastado da equipa principal depois de ter não ter chegado a acordo para renovar com o clube.

«Quem pode mediar é o presidente. O presidente é a figura e o responsável. É ele quem vai determinar essa situação. Eu não. Aquilo que eu gostava, pronto… o valor do jogador toda a gente sabe», disse Jorge Jesus em entrevista à TVI 24.

«As duas referências que o Sporting tinha na época passada, Nani e Carrillo, não as tem este ano. O Carrillo pode ainda ser uma possibilidade, mas não sei. Quem está com esse dossier é o presidente. Quem vai resolver ou não é ele. Ele sabe perfeitamente o que e que a equipa e o clube precisam. Portanto, tudo o que ele fizer está bem feito», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
suk3.jpg

Suk referenciado em Alvalade

O sul-coreano Suk, do Vitória de Setúbal, é um dos avançados referenciados pelo Sporting. Qualquer negociação está, porém, dependente da eventual saída de algum dos atacantes do plantel leonino, segundo escreve A BOLA na edição deste sábado.

Os leões não querem ser surpreendidos com alguma saída no mercado de transferências e estão preparados para qualquer eventualidade. Neste sentido, Suk despertou a atenção de Jorge Jesus pelas atuações que tem vindo a realizar pelo clube sadino.

Com 24 anos e vinculado ao Vitória até 2018, uma saída tem sido apontada para valores na ordem dos três milhões de euros.

Além de Suk, também Leo Bonatini, do Estoril, também entra na equação, tal como já foi noticiado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
ranocchia2.jpg

Henrique e Ranocchia fora dos planos

Apesar de nos últimos dias terem sido apontados como alvos do Sporting, os defesas-centrais Henrique (Nápoles) e Ranocchia (Inter de Milão) não estão a ser equacionados como possíveis reforços, garantiu fonte do clube ao jornal A BOLA.

Noutro plano, o avançado Valentín Viola, sem espaço na equipa principal e integrado no plantel dos bês, está nos planos do Estudiantes que já manifestou a intenção de contratar o jogador.

«Estamos em conversações e a negociação está bem encaminhada. Mas nada está fechado», afirmou o presidente do clube, o antigo jogador Juan Sebastián Verón, à Rádio Rivadavia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus13.jpg

«Estamos convencidos que temos poder para defender o 1.º lugar» - Jesus

O Sporting joga este domingo, na Choupana, diante do União (18.15 horas). Em conferência de Imprensa, Jorge Jesus disse que espera um jogo difícil na Madeira mas convencido que o Sporting tem as condições reunidas para «defender o primeiro lugar».

«Todos os jogos na Madeira, seja com que equipa for, são difíceis. O União já nos deu essas indicações no último jogo, contra o nosso rival, ou mesmo com o Sporting de Braga».

«O União vai jogar com uma organização defensiva com qualidade, vamos ter de arranjar soluções para criar espaços à forma defensiva do U. Madeira. É uma equipa que não vai ser fácil», disse o técnico dos leões
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jorgejesus17.jpg

Jorge Jesus quer um leão na Madeira ao nível do que esteve em Braga

Jorge Jesus quer um leão na Madeira ao nível do que esteve em Braga
Jorge Jesus reforçou este sábado o bom jogo que o Sporting realizou para a Taça de Portugal, pedindo um leão a jogar frente à União (domingo, às 18.15 horas) ao nível daquele que esteve em Braga.

«Depois de termos jogado um jogo de enorme intensidade, de grande qualidade feita por duas grandes equipas, na Taça, ficamos pelo menos com a sensação de que fomos uma grande equipa e fizemos um grande jogo», disse o treinador dos leões em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesusmadeira1.jpg

Jorge Jesus gostava de ter uma prenda no sapatinho

Jorge Jesus fez este sábado a antevisão do encontro com o União da Madeira, relativo á 14ª jornada da Liga portuguesa (domingo, às 18.15 horas). Em plena época natalícia Jorge Jesus também fez o seu pedido de Natal.

«Um treinador nunca está 100 por cento satisfeito. Nem com aquilo que faço nem com aquilo que tenho. Se pudesse ter mais um jogador talvez quisesse para o setor defensivo», disse o técnico dos leões em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
carrilloJesus.jpg

Carrillo de regresso? «Acho que não vou ter essa prenda» - Jesus

O Sporting joga este domingo com a União (18.15 horas), em jogo relativo à 14ª jornada do campeonato. À margem deste encontro, Jorge Jesus abordou a possibilidade do regresso ao plantel principal do peruano André Carrillo.

«Acho que o Pai Natal não me vai dar esse presente, pode ser que me dê outro. Provavelmente gostaria de contar com alguém para o setor defensivo», disse o técnico dos leões em conferência de Imprensa este sábado.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
schelotto1dr.jpg

Schelotto em estreia nos convocados

Ezequiel Schelotto é a principal novidade da lista de convocados do Sporting para o jogo deste domingo (18.15 horas) com o União, no Estádio da Madeira, referente à 14.ª jornada da Liga.

Contratado em novembro, o jogador ítalo-argentino faz, assim, a estreia absoluta nas convocatórias de Jorge Jesus.

Rui Patrício, sobre quem recaiam dúvidas quanto à disponibilidade para a deslocação ao Funchal, segue viagem com a comitiva leonina.

Em Lisboa ficam Teo Gutiérrez, Bruno Paulista e Mané, todos por impedimento físico, e ainda Jonathan Silva, que poderá estar de saída de Alvalade no mercado de inverno.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Boeck e Azbe Jug;

Defesas: João Pereira, Esgaio, Paulo Oliveira, Jefferson, Ewerton e Naldo;

Médios: Schelotto, William, João Mário, Aquilani, André Martins, Matheus e Adrien;

Avançados: Montero, Ruiz, Slimani, Tanaka e Gelson.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
Partida5.jpg

Presidente e treinador protagonistas à chegada ao Funchal

Bruno de Carvalho e Jorge Jesus foram o centro das atenções à chegada da comitiva do Sporting ao Funchal, onde este domingo a equipa leonina defronta o União, em partida da 14.ª jornada da Liga.

Presidente e treinador não tiveram mãos a medir perante os pedidos de autógrafos e fotografias que se sucediam por parte de cerca de cinco dezenas de adeptos, que fizeram questão de receber a equipa em solo madeirense.

Em ambiente de euforia, foram também muitos os pedidos dirigidos a Jorge Jesus para conduzir os leões à conquista do título.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
AdrienUniaoSporting.jpg

«Fomos infelizes na nossa finalização» - Adrien

Problemas de finalização foi o principal problema na derrota do Sporting (0-1), este domingo, na opinião do médio do Sporting Adrien Silva.

«Um resultado negativo. Não era isto que nós queríamos. Merecíamos muito mais. Fomos infelizes na nossa finalização», disse.

«Quando uma equipa não sofre golos é mérito do adversário».

«A equipa hoje fez tudo para sair deste jogo com um melhor resultado».
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesus17.jpg

«O empate não era bom, perder é pior» - Jorge Jesus

O treinador do Sporting elogiou os jogadores que, apesar do esforço, não conseguiu evitar a derrota no campo do União (0-1).

«É o futebol, a única vez que o União foi à baliza fez golo. A história do jogo resume-se a isso: uma equipa sempre atrás, a fazer o que lhe competia, a fechar bem o espaço e na única vez que deixámos o adversário sair, fez golo. O guarda-redes do União também tirou dois ou três golos feitos. O Sporting tentou ganhar mas o adversário teve mérito a defender. O empate não era bom, perder é pior. Não estávamos à espera de sari daqui sem pontuar», disse à Sport TV no final do encontro.

«Q que posso dizer dos jogadores? Não posso criticar em nada. Quiseram ganhar, criaram oportunidades mas não conseguimos concretizar. Nada a dizer em relação à equipa de arbitragem. Os jogadores do União fizeram o que lhes competia e conseguiram o objetivo», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jorgejesus4.jpg

«Qualquer equipa que lute pelo título está sempre pressionada» - Jorge Jesus

Com a derrota diante do União, o Sporting pode perder a liderança do campeonato para o FC Porto que é precisamente o próximo adversário dos leões. Facto que, para Jorge Jesus, não representa qualquer pressão acrescida.

«Pressionado? Sempre. Qualquer equipa que lute pelo título está sempre pressionada por quem vem atrás. Desejávamos continuar na frente, não sei o que vai acontecer nesse jogo [FC Porto-Académica]. Essa pressão é a pressão de campeão», frisou em conferência de imprensa.

Jesus considerou ainda que o jogo da Taça de Portugal com o SC Braga, a meio da semana, não teve qualquer impacto nesta partida: «Não tem nada a ver com o que aconteceu aqui. Não tenho nada a dizer em relação à equipa, que teve alma e quis ganhar.»

O treinador leonino disse que, para ganhar, «faltou marcar golos» e desvalorizou o golo sofrido, frisando que o Sporting continua a ter uma das defesas menos batidas do campeonato.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho14.jpg

«Não era de todo o resultado que queríamos» - Bruno de Carvalho

Bruno de Carvalho reagiu à derrota do Sporting (0-1), na Madeira, com um comunicado partilhado na sua página oficial do facebook.

«Já o disse várias vezes, isto é uma maratona. Manter os pés assentes na terra, trabalhar cada vez mais e manter o foco nos objetivos. Esta é a nossa missão, este é o nosso trabalho e este é o nosso compromisso», disse.

«Obrigado a todos os sportinguistas que estiveram aqui na Madeira a apoiar. Não era de todo o resultado que queríamos mas não posso deixar de expressar o meu enorme orgulho nesta equipa», acrescentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
marcosrojomanunited.jpg

TAS divulga esta segunda-feira decisão sobre o caso Doyen

O Tribunal Arbitral do Desporto prepara-se para divulgar, esta segunda-feira, a decisão relativa ao processo que opõe o Sporting à Doyen Sports, que teve origem na transferência do argentino Marcos Rojo para o Manchester United.

A divulgação desta decisão já era aguardada há algum tempo, a demora, diga-se, estava até a provocar alguma estranheza nas partes envolvidas, mas A BOLA sabe que o veredito será revelado durante esta segunda-feira.

As partes já terão sido notificadas sobre a divulgação da decisão por parte do TAS, num processo onde a Doyen reclama 17,2 milhões de euros (75% de 23 milhões), tendo já recebido 4,5 milhões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jesusmadeira2.jpg

«Só faltou colocarem os centrais na baliza» - Jorge Jesus

Acarinhado e incentivado pelos adeptos do Sporting no final do jogo com o União, Jorge Jesus teve afirmação curiosa em relação à estratégia delineada pela equipa madeirense.

«Só faltou colocarem os centrais na baliza…», desabafou o treinador dos leões, enquanto tirava fotografias e dava autógrafos.

A derrota frente ao União não arrefeceu o entusiasmo dos adeptos do Sporting no final da partida.

Enquanto se dirigia para o autocarro, a comitiva leonina foi alvo de fortes aplausos e palavras de incentivo.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jonathan1.jpg

Jonathan Silva sete meses no Boca Juniors

Jonathan Silva vai passar sete meses na Argentina, ao serviço do Boca Juniors, clube que recebe o lateral-esquerdo por empréstimo do Sporting até julho.

Noticia A BOLA esta segunda-feira que a cedência não contempla opção de compra por parte do emblema de Buenos Aires que, no entanto, poderá receber algum valor no caso de uma venda futura do passe do defesa 21 por parte dos leões.

O Boca Juniors assegura os ordenados do jogador.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
ricciardibrunodecarvalho.jpg

«Bruno de Carvalho inverteu a ideia de que só havia dois grandes» - Ricciardi

José Maria Ricciardi, antigo presidente do conselho fiscal dos leões, não poupa elogios a Bruno de Carvalho, afirmando que o presidente leonino tem sido o responsável pela mudança de mentalidade nos portugueses de que só havia dois clubes grandes em Portugal.

«O Benfica e o FC Porto não estavam habituados a que o Sporting chegasse a este nível e acho que se estava a criar uma ideia de que só havia dois grandes, o Benfica e o FC Porto, o que é contranatura, e de facto foi o presidente Bruno de Carvalho que começou a inverter essa tendência», começou por dizer Ricciardi, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença, prosseguindo:

- É evidente que num país que está na situação económica que todos sabemos, ao haver dois clubes grandes as receitas terão um nível de concentração maior e eu acho que essa estratégia estava em marcha por parte desses dois clubes mas também pela falta de competência que se estava a passar no Sporting, e eu tive parte dessa responsabilidade. Acho que o presidente conseguiu mudar isso radicalmente, também já cometeu erros, mas o balanço é extremamente positivo.

O ex presidente do conselho fiscal do Sporting disse ainda que «era muito importante que alguém conseguisse ter atitudes mais agressivas para defender o Sporting, porque ia perdendo influência e estava com uma influência totalmente desproporcional ao peso que tem».

Por último, Ricciardi admite que ainda é cedo para se falar em campeões nacionais. «Não sei se o Sporting vai ser campeão, mas vai lutar pelo título do início ao fim. Ainda só passou um terço do campeonato e seriamos pouco realistas dizer que o Sporting ia ser campeão», concluiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
marcalgrilo1.jpg

«Nunca imaginei um campeonato só com vitórias» - Marçal Grilo

Marçal Grilo, antigo conselheiro leonino, não descortina motivos para alarme na sequência da primeira derrota do Sporting na presente edição da Liga.

«As derrotas fazem parte dos campeonatos, nunca imaginei que o Sporting pudesse continuar a fazer um campeonato em que ganhasse todos os domingos. Foi inesperado, não estava nos meus vaticínios, mas penso que o Sporting não jogou mal. Não conseguiu meter a bola lá dentro...», comentou em declarações à TSF, qualificando como «muito feliz» a vitória do União.

«Defendeu-se muito bem, fez um jogo inteligente para tapar os caminhos da baliza. O guarda-redes fez uma exibição absolutamente portentosa. O União da Madeira teve uma ocasião e meteu a bola lá dentro», analisou Marçal Grilo, convicto de que a derrota na Madeira não foi mais do que um «acidente de percurso» na caminhada do leão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho16.jpg


Bruno de Carvalho e o caso Doyen: «Estamos ainda no princípio»


Bruno de Carvalho recorreu às redes sociais para reagir à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) relativa ao diferendo entre o Sporting e o fundo de investimento Doyen Sports.

Em mensagem publicada no Facebook, o presidente leonino fez saber que não vai desistir de lutar por um futebol «digno e credível», anunciando que o veredito conhecido esta segunda-feira, contrário aos intentos do clube, será objeto de recurso.

Desgostoso com um mundo «onde tudo vale e os "bandidos" reinam», Bruno de Carvalho deixou a garantia:

«Todas as histórias têm um fim. Neste caso estamos ainda no princípio».

Mensagem na íntegra:

«Hoje é um dia muito triste para o futebol. Como sempre disse tudo é possível quando se trata de futebol. Um mundo com o qual não me identifico e que cada vez mais me envergonha. O futebol não tem a mínima condição de se auto regular, com a sua disciplina e justiça a demonstrarem, constantemente, uma debilidade e uma permeabilidade perante um "sistema" que teima em se querer manter vivo. Próxima fase recurso. Próximo passo a manutenção acérrima pela luta por um futebol digno e credível.

Quanto ao Sporting Clube de Portugal cá estaremos para resolver os vários obstáculos que têm surgido e os outros que teimam em nos colocar pela frente. Num subsistema (futebol) onde tudo vale e os "bandidos" reinam, a nossa resposta será dada em 2016: manter o foco, manter o rumo e manter a identidade! Que os nossos adeptos saibam manter o seu apoio, fundamental para se demonstrar a coesão do Clube e com isso a sua força e perseverança em torno de valores, ideais e objectivos.

Que os nossos inimigos nunca subestimem a força da razão e da perseverança. São estes momentos que nos redobram as forças e que ainda consolidam mais as nossas convicções. Que não entremos em depressões inúteis e que quem hoje vier "cantar de galo" não se esqueça que quando não se tem razão e se tem tantos telhados de vidro mais cedo ou mais tarde verá as suas acções estilhaçadas pois a verdade acaba sempre por se fazer mostrar.

O futebol não pode nem deve ser tomado de assalto e os governos do mundo e a justiça comum já perceberam que tem de se colocar um fim num futebol que se transformou num subsistema opaco, cheio de negociatas, corrupção e onde a criminalidade, nomeadamente pagamento de luvas, apostas ilegais e lavagem de dinheiro, são acções a combater de imediato.

Todas as histórias têm um fim. Neste caso estamos ainda no princípio.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho17.jpg

Sporting comunica decisão do «caso Doyen» na CMVM

O Sporting comunicou, esta segunda-feira, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) em que ponto se encontra o processo com a Doyen.

Comunicado:

«Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, o Conselho de Administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD (Sporting SAD), vem informar o mercado que:

1. No âmbito da acção a correr junto do Tribunal Arbitral do Desporto de Lausanne com relação aos contratos denominados “Economic Rights Participation Agreement” (ERPA) celebrados entre a Sociedade e a Doyen Sports Investment Limited, com referência aos jogadores Marcos Rojo e Zakaria Labyad, a Sociedade foi notificada na presente data da sentença proferida por aquele tribunal o qual decidiu pela validade dos referidos ERPA, tendo condenado a Sporting SAD no pagamento de € 12.013.990,00, acrescido dos concomitantes juros.

2. Ademais é conferido à Doyen, em caso de futura venda do atleta Marcos Rojo pelo Manchester United acima de € 23.000.000,00, o direito a receber 75% do montante que a Sporting SAD venha a receber, que corresponde a 20% da mais valia acima do identificado valor.

3. A Sporting SAD não se conforma com a sentença pelo que, tendo em vista a defesa dos seus legítimos interesses, se encontra a avaliar os mecanismos legais e processuais ao seu dispor.
Lisboa, 21 de Dezembro de 2015
O Conselho de Administração»
 
Topo