- Entrou
- Mai 8, 2007
- Gostos Recebidos
- 198

«Na única vez que falei com o Carrillo, cheguei a acordo em cinco minutos» - Bruno de Carvalho
O presidente do Sporting garante que apenas esteve com André Carrillo uma vez para negociar a renovação de contrato. E acertou tudo em cinco minutos.
«Estou uma série de anos a tentar fazer a renovação e, na única vez que falo diretamente com o jogador, chego a acordo em cinco minutos», explicou, acrescentando que o problema surgiu na altura de passar para o papel: «Passados cinco minutos, eu e o jogador estávamos a apertar a mão e a dar um abraço. Sim senhor, vamos fazer a assinatura do contrato. Depois, se o agente que demorava meses a vir cá, era sempre um drama, liga aos gritos a dizer que dali a dois ou três dias chega a Lisboa, e o desfecho foi este», revelou Bruno de Carvalho, em entrevista ao Observador.
O líder do clube leonino aponta então o dedo ao empresário Elio Casareto: «Foi até às últimas consequências. Costuma-se falar na paciência do chinês, mas nem um chinês teria a paciência que o Sporting teve ao longo de todo este processo. Tentámos de tudo e de todas as formas. A última conversa do agente, que ouvi pessoalmente, era ele a dizer a um administrador da SAD, que estava ao meu lado: Calma, calma, porque vou resolver isto, a proposta é excelente (...) Depois da conversa de cinco minutos, o agente veio e houve uma segunda versão. Depois uma terceira… Até dezembro, deve ter havido mais umas cinco.»
A terminar, Bruno de Carvalho não esconde a desilusão por Carrillo ter decidido assinar pelo Benfica: « Ele chegou aqui um gaiato, era um puto de 18 anos, mas já não é. Se me perguntar se gostei da atitude dele como homem, claro que não. Ele hoje é um homem. Bem, comparado comigo é um miúdo, mas já tem noção das suas atitudes. Se gostei dele ter dito que sim e de me ter dado um aperto de mão para, dois dias depois, fazer o que fez? Não gostei. Se gostei de como foi conduzido o processo? Não. Se me sinto enganado por alguém que eu confortei, no relvado, depois de inúmeras exibições em que ele acabava desalentado? Sinto. Acreditei nele e quis renovar. Isto tem a ver com princípios, educação e valores. A nível desportivo esta novela acabou, não tem mais capítulos.»