Portal Chamar Táxi

Adeus Powerbox

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Ui qual o modelo....parwce ibterresante ate esmola a mais...se calhar foi um modelo so teu...

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Presumo k nada a acrescentar a troca das boxes..pois simplesmente e obrigatorio, quem comprou a box so tem de levar o cartao e a carta, e quem alugou e cartao ,box e carta...dito isto n precisas de mais nada e so trancar o topico...so s for preciso o numero de apoio

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Presumo k nada a acrescentar a troca das boxes..pois simplesmente e obrigatorio, quem comprou a box so tem de levar o cartao e a carta, e quem alugou e cartao ,box e carta...dito isto n precisas de mais nada e so trancar o topico...so s for preciso o numero de apoio
nao tranco pk existe sempre alguma coisa a acrecentar e sei que as coisas nao vao ficar por aqui.............

agora se os cards da meo sao pareados ou nao ou outro tipo de assuntos abram outros tópicos para isso.

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
Gostei da tua atitude e concordo plenamente mas para ja o basico e so isso...continuacao de boa moderacao

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Penso que o objectivo da ZON é evitar pagar em duplicado o aluguer dos transponders no satélite. Se os canais passarem todos para HD, o espaço ocupado pelos canais SD fica disponível para novos canais ou deixam de pagar esse aluguer. Deve ficar mais barato trocar as Boxes SD pelas HD do que pagar o aluguer do satélite.

krotos

GF Prata
Entrou
Abr 26, 2008
Gostos Recebidos
0
E uma hipotesse, mas psra alem dessa penso k vao aproveitar para passar de mpeg2 para mpeg4, pois as nossas powerbox mpeg2 fazem mpeg4 nao, e se reparem os novos televisores ja saem com uma ranhura k e para ver sinal pago, se juntarmis 2+2 num futuro.proximo e pk o tdt ainda tem mt largura de bsanda vamos ter o servici no tdt mas com um gereno de cartao para vermos os canais pagos...sao teorias mas a meu ver mt validas

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Entrando no mesmo assunto, a mudança se tudo para HD que será dos clientes que mudarem as boxs não tendo televisores hd?
Acho que será apenas mudança de sistema de DVB-S para DVB-S2, assim como a miau tem ( canais HD e outros não)
A powerbox não tem DVB-2. Aí está a razão da mudança.....penso eu

Canais HD -Televisão hd.......canais não HD - televisão normal

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Para se ver os canais HD não é preciso ter uma TV HD.

DX2

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
As Boxes HD têm um saída scart, além de HDMI. Por isso essa questão não se coloca.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Já agora alguém sabe qual a marca das box's Hd que eles estão a trocar?

Washington

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas , sem querer fazer futurologia, deve ser a que têm no site a Z** BOX 1.0 HD ( PACE )...

songohan

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 6, 2007
Gostos Recebidos
0
Estive hoje a falar com uma pessoa ligada à zon sobre este assunto e já me disse qual é o "problema":
Eles vão mudar o sistema de codificação dos canais e vão passar tudo para mpeg4, possivelmente mesmo dvb-s2, por isso são vários modelos das box que não permitem descodificar o novo sistema, são essas que estão a ser trocadas. Principalmente todas as box que foram compradas-alugadas até ao fim de 2009. Para a frente já depende do modelo.
Essa alteração está a ser feita em grupos dos receptores. Daí as diferenças de datas que estão a encontrar. A Zon têm previsto que terá tudo tratado até ao final do ano e todos os clientes já terão as boxs novas e os cartões novos. (Lá para meio do ano também irá existir uma substituição de cartões a quem tenha ainda versões antigas mas essa será feita com uma carta enviada pela operadora).

A partir de 1 de janeiro de 2014 eles já querem ter tudo só no sistema novo. Tanto no sátelite como no cabo. No satélite o objectivo é retirar 2 transponders e ficar com espaço para 75 canais hd e 250 sd(em valores normais). Tudo o resto será despachado pela empresa para "redução de custos".
No caso do cabo eles querem reduzir o espaço que é usado na fibra pelos canais de televisão para aumentarem a capacidade dos serviços interactivos.

A meo terá tido lucros de 43 milhões de euros com a aplicação interactiva do programa de televisão "casa dos segredos". Agora vamos ter, também, a zon a começar a aparecer com serviços desses. Ficam mais baratos que o sistema de telefone e, parecem, dar mais lucros.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
No caso do cabo eles querem reduzir o espaço que é usado na fibra (...)
Fibra? Onde? O serviço até pode ter esse nome mas fibra não é de certeza.

DX2

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
A propósito, ou não, destas alterações, ontem um vizinho meu pediu-me para ir ver a box dele - uma Zon Box HD - porque quando a ligou não apareceu imagem e ficou com uns números a passar no display. Fui lá ver e estava a fazer uma contagem crescente no display. Chegou a 60, ficou só com a luz vermelha acesa durante algum tempo e depois reiniciou. Quando deu imagem apareceu uma mensagem a dizer que o software(?) tinha sido actualizado com sucesso. Achei estranho e fui ver o que diziam as informações:
Versão de software: 3.2.3
Data: 05.02.2013

A versão actual não era a 3.2.2 de 12 de Agosto?

DX2

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
A propósito, ou não, destas alterações, ontem um vizinho meu pediu-me para ir ver a box dele - uma Zon Box HD - porque quando a ligou não apareceu imagem e ficou com uns números a passar no display. Fui lá ver e estava a fazer uma contagem crescente no display. Chegou a 60, ficou só com a luz vermelha acesa durante algum tempo e depois reiniciou. Quando deu imagem apareceu uma mensagem a dizer que o software(?) tinha sido actualizado com sucesso. Achei estranho e fui ver o que diziam as informações:
Versão de software: 3.2.3
Data: 05.02.2013

A versão actual não era a 3.2.2 de 12 de Agosto?

DX2
A versão atual do software é 3.2.3 ( no Pace hd da Zon)

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Ok. Tinha a ideia que era a 3.2.2.

:spi70[1]:
DX2

ficas

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos,

recebi hj sms da zon a informar que "o prazo pra troca da power box satelite foi alargado para 31 março" ...

ou estão mesmo esgotadas nos armazens, ou resolveram abrandar com a "imposicao" das novas Hd ...

ou tiveram muitos pedidos de anulação!;-)...hehe

PJ.

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2012
Gostos Recebidos
0
Boas , sem querer fazer futurologia, deve ser a que têm no site a Z** BOX 1.0 HD ( PACE )...

confirmo
troquei 2 e nao é que abriram logo as pernas!!!!.....LOL

xaxa

GF Platina
Entrou
Mar 1, 2007
Gostos Recebidos
28
Ver anexo 113740
negativo pois para hispasat tem que ficar nas 5 horas.
Só se te estás a referir donde se liga os cabos (parte de baixo do lnb, 5 horas) porque a parte de cima é às 11horas desde que tenho Hispasat à anos é e sempre foi

Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Só se te estás a referir donde se liga os cabos (parte de baixo do lnb, 5 horas) porque a parte de cima é às 11horas desde que tenho Hispasat à anos é e sempre foi

neste tópico fala-se(escreve-se) sobre o assunto das novas boxes hd da zon................

antena2007

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Powerbox SD thomson DCI12.jpgBoa tarde.
Eu tenho uma Powerbox SD Thomson modelo DCI12.
Alguém sabe se este modelo também é para trocar? Ou são só as Powerboxes octal?

ddwrt

GF Prata
Entrou
Out 24, 2011
Gostos Recebidos
0
sao todas as ocatal, rev3.23 etc , humax, sagem, so ficao as que tem dvbs2.
essa que esta na foto tambem vai para troca.

ou seja so ficao as box que tem hd.

nao facao confusao............

como vai ser feito em 2 etapas quem nao recebeu neste momento vai receber daqui a meses.( deve ser por numero de cliente)

Última edição:

back track

GF Bronze
Entrou
Fev 8, 2013
Gostos Recebidos
0
Já pecam por tarde, pelo preço que se paga deveria ser tudo em hd ha muitos anos.

DX2

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2011
Gostos Recebidos
2
Já pecam por tarde, pelo preço que se paga deveria ser tudo em hd ha muitos anos.
Querias! Em HD só vão ficar os que já estão, tudo o resto vai continuar a ser em SD. Não confundas as coisas: MPEG-4 não quer dizer forçosamente HD.

DX2