Cantinho do Motociclismo

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Baja TT Terras D'El Rei

172747.jpg

O piloto Luís Ferreira, da LFSport, começou da melhor forma a participação na Baja Terras D'El Rei ao acabar o prólogo da prova algarvia em oitavo, a apenas 18,4 segundos do vencedor António Maio.

Luís Ferreira destacou-se para vencer a classe de TT1, de entre 37 concorrentes em moto à prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-Terreno, que tradicionalmente reúne no Algarve os melhores pilotos de TT em 2 e quatro rodas e este ano volta a partir de Tavira.

Pilotando cautelosamente mas com precisão e agressividade controlada no solo pedregoso dos montes logo a norte da cidade, o "veterano" de 22 anos impôs-se a toda a concorrência da classe e disse no final: "Estou em linha para o meu objectivo de ganhar a classe com esta posição, o que é o mais importante... este prólogo era muito rápido pelo que não era fácil bater as 450", rematou ele, referindo-se aos adversários à sua frente.

De notar que Luís Ferreira, que este ano formou a sua própria equipa apoiado pela Silkolene, Delta e Monster Energy, já ganhou há uma semana também a prova inaugural do Campeonato de Cross Country em Sª Marta de Penaguião, pelo que o objectivo de se sagrar Campeão quer de Todo-Terreno, quer de Cross Country, parece nesta fase inicial perfeitamente ao seu alcance.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Aventura para todos no Portugal de Lés-a-Lés

Mais de 500 candidatos durante a primeira fase de inscrição!
172743.jpg

Confirmando o enorme interesse despertado na apresentação do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, mais de 500 mototuristas, filiados em moto clubes ou detentores do cartão UEM, procederam ao envio do respectivo boletim durante o primeiro mês de inscrições! Agora, e até 17 de Maio, a aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal está acessível a todos os motociclistas...

A enorme adesão verificada no dia da apresentação oficial do 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor ampliou sobremaneira as expectativas da Comissão de Mototurismo da FMP que, este ano, delineou surpreendente trajecto, condizente com a importância da data. O 20.º aniversário da entidade federativa será comemorado com a ligação, de 3 a 5 de Junho, entre os concelhos onde estão sedeados alguns dos motoclubes fundadores, numa maratona que vai unir os centros históricos das cidades de Faro e Porto, com paragem na vila-museu de Sintra.

Inédita ligação que promete festa rija aos motociclistas nacionais e estrangeiros – mesmo que não sejam sócios de motoclubes federados na FMP ou portadores de Cartão UEM – que não deverão deixar para a data limite (dia 17 de Maio) o envio da ficha de inscrição disponível no site FMP - Federao de Motociclismo de Portugal e unicamente aceite através de envio via CTT. É que correm o risco de ficar de fora da maior maratona mototurística do Mundo, que continua a ter como 1000 o número limite de participantes...

Entretanto, a organização da aventura que, ao longo de mais de uma década, une pontos extremos de Portugal Continental através das mais pitorescas e desconhecidas estradas nacionais, sempre afastado das auto-estradas, itinerários principais ou secundários, determinou já mais alguns locais de paragem, que se juntam aos já conhecidos almoços em Cuba e Lousã. Assim, o lanche da primeira etapa será oferecido em St.º Estêvão enquanto o pequeno-almoço da segunda etapa será tomado em Vale-Benfeito, pequena aldeia do sistema montanhoso da Serra de Montejunto.

Confirmado foi também o acordo com a BMW Portugal, iniciativa que proporcionará maior comodidade a todos os participantes, bem como a acção preparada pela oficina J. Saraiva, pensando, uma vez mais no bem-estar dos aventureiros. Assim, a oficina da Amadora propõe um check-up gratuito aos participantes que se deslocarem às suas instalações, na Praça Félix Correia, com um documento que ateste a inscrição no 12.º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor. Pretende-se desta forma facilitar a vida dos participantes e aos mecânicos durante as Verificações Técnicas e Documentais, no Largo de S. Francisco, em Faro, limitando o número de pequenos problemas que atrasam todo o processo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Temporada 2010 da MotoGP será transmitida em Full HD

motogp=full-hd.jpg

O Mundial MotoGP vai ser transmitido integralmente em "Full HD" pela primeira vez, depois do sistema de alta definição máxima, ter sido testado em algumas corridas na passada temporada.

Em Portugal, cabe à Sport TV mostrar as " aventuras" de Valentino Rossi, Casey Stoner, Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa em detalhes, mas a lista de operadores é extensa, com a Dorna, detentor dos direitos comerciais da competição, se mostrando otimista quanto a mais adesões no derrorer da temporada, depois da parceria com a Gigawave, sobretudo pelo sucesso das câmaras "onboard".

Veja quem transmitirá em Full HD
RTL Club (Bélgica), Eurosport (França), Sport TV (Portugal), Digisport (Hungria), Viasat (Escandinávia), Speed TV (Estados Unidos), ESPN ( América Latina), Globosat (Brasil), One HD (Austrália), StarHub (Singapura), Sky (Nova Zelândia), Al Jazeera (Médio Oriente), ESPN Star Sports (Ásia) e Supersport (África), são os operadores que estão preparados para oferecer transmissões "Full HD", desde a primeira corrida, no Qatar em 11 de abril.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbikes 'aquecem' no Algarve

Segunda prova do ano
O Mundial de Superbikes visita Portugal pela quinta vez com a corrida deste fim-de-semana no Autódromo Internacional do Algarve. Eugene Laverty e a Parkalgar são os favoritos nas Supersport e Miguel Praia quer fazer a "corrida da sua vida" e chegar ao pódio.
Superbikes 'aquecem' no Algarve -

É notável o trabalho feito pelos irmãos Flammini no Mundial de Superbikes. De 1989 a 2010, a empresa dos italianos - Infront Motorsports (ex-FGSport) - conseguiu estabilizar o campeonato e torná-lo um caso de sucesso só comparável ao MotoGP. As duas principais competições da FIM mantêm filosofias distintas: os protótipos no MotoGP e as motos 'derivadas de série' nas Superbikes (tal como a Fórmula 1 e o WTCC nos automóveis). Só que o Mundial de Superbikes conseguiu atrair nada menos que sete (!) construtores - Yamaha, Ducati, Honda, Suzuki, Kawasaki, Aprilia e BMW -, além de proporcionar algumas das corridas mais espectaculares do motociclismo. Em 2010, o campeonato está ainda mais animado pois não existe um claro favorito ao título após a saída do fenómeno Ben Spies.
7a29f3d9.jpeg

'Pocket Rocket' na frente

Para se perceber esta competitividade basta ver que os três primeiros da corrida inaugural - Haslam, Fabrizio e Haga - ficaram separados por 0,7s, com o inglês a ser dado como vencedor após consulta ao 'photo-finish'; na segunda, os quatro primeiros - Checa, Haslam, Fabrizio e Guintoli - terminaram com 0,8s entre si. E não são precisos lastros ou grelhas invertidas como no WTCC...

Leon Haslam saiu da Austrália na liderança do Mundial, algo que nem estava nas previsões apesar do ritmo demonstrado nos testes na pré-época. Aos 26 anos, Haslam foi contratado por Francis Batta para liderar a Suzuki Alstare depois de ter sido sexto no ano passado com a privada (e extinta) Stiggy Honda. Filho do ex-piloto 'Rocket' Ron Haslam, o britânico será o centro das atenções em Portimão pois toda a gente quererá perceber se a forma de Phillip Island foi ocasional ou se é mesmo o homem a bater em 2010. Mas como Sylvain Guintoli também se mostrou muito rápido, as GSX-R1000 estão claramente mais competitivas do que no ano passado.

A Ducati, por outro lado, parece recuperada do título perdido em Portimão no ano passado. A 1098R foi muito rápida na Austrália, quer por intermédio dos oficiais Haga e Fabrizio, quer pelo veterano Carlos Checa, que venceu a segunda corrida com classe. Abaixo do esperado estiveram as Yamaha oficiais pois tanto o regressado James Toseland como o 'rookie' Cal Crutchlow caíram na primeira corrida e depois rodaram longe da frente. E convém não esquecer que o mais rápido nos últimos testes em Portimão foi o fogoso Johnny Rea (1m42,270s contra 1m42,557s de Haslam), que poderá surgir na frente assim como o eterno Max Biaggi. Como se vê, o lote de candidatos é grande e diversificado - tal como o povo gosta.
Ricardo S. Araújo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
A equipa Bianchi Prata, com Elias Rodrigues e Norberto Teixeira, esteve igualmente em destaque no evento do Campeonato Nacional, que contou com a segunda prova do desafio Extreme Kia Motors
GoncaloReis-Ourem02_250.jpg

A segunda prova de Enduro, pontuável para o Campeonato Nacional 2010 desta modalidade, foi disputada em Ourém, nos dias 27 e 28 de Março, num trajecto que passou essencialmente em zonas florestais, com uma Enduro Test de sete quilómetros, Cross Test de seis quilómetros e Extreme KIA Motors 2010 com um quilómetro de extensão.



Com pouco mais de uma centena de pilotos no Parque-Fechado, o Campeonato Nacional de Enduro prosseguiu este fim-de-semana na cidade ribatejana de Ourém, centro nevrálgico da segunda ronda da temporada. Após a encharcada primeira prova em Góis no final de Fevereiro, o clube anfitrião optou por desenhar um traçado com cerca de meia centena de quilómetros, em zonas de maior facilidade para os pilotos em termos de transposição de obstáculos, caso a chuva surgisse novamente com intensidade. A opção de desenhar uma especial em zona de pinhal foi uma realidade, o mesmo se passando com a tradicional especial de motocross na pista do Escandarão, onde o Natureza Motor Clube costuma organizar os seus eventos de Motocross.
PartidaEnduro-Ourem_250.jpg

Sem o fantasma da chuva e numa região com bastantes tradições, o principal condimento do fim-de-semana foi a especial nocturna realizada no sábado à noite, com cerca de um quilómetro de extensão e que levou ao centro da cidade algumas centenas de espectadores para assistirem a uma das novidades da prova e do campeonato nacional.

Após um dia de sexta-feira reservado aos habituais procedimentos de verificações técnicas e administrativas, a prova foi para a estrada no sábado ao meio-dia, como é hábito nas provas do campeonato nacional, tendo a caravana de 104 pilotos que enfrentar três voltas ao traçado definido pela organização – uma menos para os pilotos das classes Verdes - no qual estavam igualmente incluídas as habituais especiais cronometradas (Enduro, Motocross e Extreme), sendo a última válida apenas para os pilotos da Elite e Nacional.

Após os resultados em Góis terem ditado a divisão de vitórias entre Gonçalo Reis e Paulo Felícia, ambos os pilotos eram naturalmente apontados como os mais sérios candidatos ás vitórias em Ourém. Entre eles poderia se intrometer Sandro Marcos, igualmente em evidência em Góis, o mesmo se passando com Mário Patrão, apostado em conseguir ser mais consistente desde os primeiros metros da corrida.
EspecialnocturnaEnduro-Ourem_250.jpg
Mas Gonçalo Reis mostrou estar empenhado em conseguir mesmo o sucesso, não apenas a nível de classe mas também em termos de classificação geral, algo que acabou por conseguir de forma segura em ambos os dias de prova. Sem a chuva para prejudicar a progressão dos pilotos, os duelos entre o piloto da KTM e os adversários da Yamaha foi motivo de animação ao longo de ambas sãs jornadas da prova. Com nove pilotos na classe principal, Reis bateu Sandro Marcos por pouco mais de 11 segundos no primeiro dia de prova, com Paulo Felícia a ser o único a mostrar andamento para a endiabrada dupla da frente ao terminar o dia a 14 segundos do vencedor, enquanto que Mário Patrão foi o quarto a mais de um minuto dos homens da frente.

No segundo dia, com mais uma volta ao percurso que o dia anterior, a vantagem final de Gonçalo Reis foi superior, terminando com mais de um minuto sobre Paulo Felícia, que se superiorizou por apenas dois segundos a Mário Patrão, enquanto que Sandro Marcos foi o quarto a mais de um minuto e meio do primeiro. Tal como no dia anterior, Gonçalo Reis e Paulo Felícia foram os mais fortes nas suas classes. Com esta dupla vitória Gonçalo Reis reforçou a sua posição de líder do campeonato na geral e na classe.

O Enduro de Ourém não viveu apenas das vitórias de Gonçalo Reis e Paulo Felícia nas classes maiores do campeonato e, tal como Reis, também Luís Oliveira se mostrou como o mais forte da categoria Nacional em ambos os dias de corrida, mantendo a invencibilidade que trouxe de Góis após a primeira prova.
EliasRodrigues-Ourem_250.jpg

Entre os Verdes foi Nelson Silvestre quem venceu na Verdes I no primeiro dia de confronto, com Elias Rodrigues a colocar a sua BMW no topo da classificação da Verdes II – para motos com cilindrada superior –, Mané Teixeira deu o mote entre os Veteranos e conseguiu a primeira vitória do ano, enquanto que na Promoção foi Daniel Cunha o mais forte.

No segundo dia os duelos continuaram nas chamadas classes de Iniciação, com Jorge Gouveia a levar a melhor na Verdes I enquanto que Elias Rodrigues repetiu a dose do dia anterior e voltou a assinar o melhor tempo final na Verdes II, algo que Mané Teixeira também resolveu seguir para alcançar a dobradinha, tal como Elias Rodrigues. Na Promoção surgiu um vencedor diferente face ao dia anterior, com Rodrigo Albuquerque a terminar na frente do pelotão dos pilotos menos experientes do campeonato nacional.

A próxima prova do campeonato leva a caravana ao sul do país, mais propriamente a Silves, onde se realiza a única prova do ano com apenas um dia de duração, no próximo dia 16 de Maio. Aí tudo será novo para todos os pilotos, que há muitos anos não descem tão a sul para uma prova de enduro.
NorbertoTeixeira-Ourem_250.jpg

A mítica prova de Ourém foi muito disputada e contou com mais de 100 pilotos inscritos. A equipa Bianchi Prata/Vodafone esteve presente com o piloto Elias Rodrigues na Classe Verdes II e o piloto do ACPmoto, Norberto Teixeira, na Classe Nacional, ambos aos comandos da BMW G 450X.

Norberto Teixeira conquistou o 7º lugar e ficou insatisfeito com a sua prestação no XI Enduro de Ourém: “Não correu nada bem, nunca consegui andar rápido e fiz muitos erros, vou continuar a treinar, para no futuro conseguir melhores resultados para a equipa”.

Por outro lado, o piloto Elias Rodrigues venceu os dois dias de prova, deixando o segundo classificado a mais de dois minutos. “Estou muito contente, é o segundo enduro da minha vida e venci, tenho treinado muito pois quero ganhar este campeonato, a moto esteve a 100% o que me ajudou muito nos tempos que fiz, quero agradecer a toda a equipa e em especial ao meu pai o trabalho que tem feito”, comentou o piloto.

A próxima prova da equipa da BP Ultimate será em Ferraria, nos próximos dias 24 e 25 de Abril, no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.

Extreme Kia Motors 2010
muito disputada
GoncaloReis-Ourem_250.jpg

Foi no XI Enduro de Ourém que teve lugar a segunda prova do desafio Extreme KIA Motors 2010, realizado igualmente nos dias 27 e 28 de Março. A organização da prova, Natureza – A.C.E.R, delineou a extreme em destaque na pista do Escandarão, próxima à cidade de Ourém, com extensão de um quilómetro.

Durante a competição houve disputas entre vários pilotos. O vencedores da Extreme KIA Motos 2010 na Classe Elite foi Gonçalo Reis, em KTM, enquanto que na Classe Nacional o triunfo pertenceu a João Ribeiro, em GasGas, e na Classe Verdes a Nuno Pereira, em KTM.

De referir que, no final do Campeonato Nacional de Enduro, os vencedores do Desafio Extreme KIA Motors 2010 habilitam-se a ganhar variados prémios. Após o desfecho da segunda prova do desafio, o piloto que detém a liderança é Gonçalo Reis, da classe Elite, com a luta a prometer acentuar-se ao longo das provas de Enduro. A próxima prova do Desafio Extreme KIA MOTORS 2010 será em Messines, no dia 16 de Maio
JoaoRibeiro-Ourem_460.jpg

NunoPereira-Ourem_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner elogia preparação da Ducati

stoner.jpg

O australiano Casey Stoner, piloto da Ducati, elogiou a preparação da equipe para a temporada 2010. Stoner acredita que a equipe encerrou os testes em melhor forma do que quando iniciou, na Malásia, durante o mês de fevereiro. Durante os últimos testes, Stoner finalmente conseguiu andar no mesmo tempo que o atual campeão Valentino Rossi.

O piloto admitiu que a Ducati não estava no mesmo nível da Yamaha quando os testes começaram, mas agora se sente confiante para o início da temporada.

"No início dos testes, em Sepang, nós tínhamos algumas coisas para melhorar. Mas a partir daí estivemos em progresso constante", disse Stoner, campeão mundial em 2007.

Nicky Hayden, companheiro de equipe de Stoner, também melhorou seus tempos com a evolução do equipamento. Na última sexta-feira, último dia de testes, Hayden foi o quarto mais rápido do dia - quatro posições acima do que ele conseguiu nos testes de quinta-feira, quando teve problemas com os pneus macios.

"Ainda há coisas a serem feitas para melhorarmos a velocidade da moto, mas com certeza estamos progredindo", analisou Hayden.

A temporada 2010 da Moto GP terá início no dia 11 de abril, com a prova no Qatar. Duas semanas depois, a categoria vai para Motegi, no Japão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Campeonato do Mundo de Motocross

fmp_gi10-021b.jpg
Tempo de “Mundial” na Cortelha
A pista da Cortelha vai receber pelo terceiro ano consecutivo o pelotão do “Mundial” MX3, e também os concorrentes ao “Europeu” MX2. O evento realiza-se no próximo fim-de-semana, e desta vez constitui a jornada de abertura para as referidas competições, com alguns pilotos portugueses apostados em fazer boa figura neste compromisso internacional.


Uma semana depois do "Mundial" Superbike, o Algarve continua no roteiro do motociclismo internacional, propondo agora uma visita ao interior da região, pois a Cortelha situa-se uns 35 Km a Norte de Faro, com a Serra do Caldeirão no horizonte.

A espectacular pista algarvia vai ser palco da primeira batalha da época no "Mundial" MX3 e "Europeu" MX2, o que aguça a curiosidade em ordem a descobrir o renovado equilíbrio de forças nessas classes para 2010.

Hugo Basaúla, Luís Correia e Henrique Venda são os representantes lusitanos em MX3, com pretensões a bons resultados. Em 2009 Basaúla disputou na íntegra este Campeonato, que terminou no 8.º lugar; nos últimos dois anos Correia também fez incursões nos "Mundiais", e Venda possui igualmente experiência internacional, além do estímulo extra de ser algarvio e querer brilhar diante do seu público.

Quanto ao "Europeu" de MX2 e após recentes alterações na lista de inscritos, o jovem Luís Oliveira será o único representante nacional. Finalmente, se pretende assistir a esta aliciante jornada de Motocross, aqui fica indicação dos principais acessos: a partir de Faro (pela N2), Loulé (N 396 e N 124) ou Messines (N 124), quando chegar a Barranco do Velho siga pela N2, e cerca de 2 Km depois encontra o desvio para o circuito; para quem vier de Almodôvar, pela N2, 20 Km após a passagem pelo Ameixial atinge o referido desvio.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Capirossi chega a corrida de número 300 na Moto GP

capirossi.jpg

Ao participar da corrida deste fim de semana, na estreia da temporada 2010 da Moto GP, que acontecerá no Qatar, o piloto italiano Loris Capirossi vai estar fazendo história na categoria. Capirossi estará participando de sua corrida de número 300.

"Eu nunca pensei que chegaria a este número. Eu tive muita sorte em minha carreira e eu sempre pensei em me manter 100% em forma para sempre poder brigar pelo topo", disse Capirossi, que já detém o recorde de maior número de GPs. "Este número é especial e eu acho que provavelmente nenhum piloto chegará a esta mesma marca", adicionou.

"De qualquer maneira, assim que a corrida começar, minha atitude será a mesma do início da carreira, atacando o tempo inteiro. A corrida também é importante para a equipe porque nós precisamos continuar evoluindo. Nós ainda temos muito trabalho a fazer, mas eu espero poder competir com os pilotos mais rápidos com mais constância neste ano", analisou Capirossi.

Contrastando com o recorde de Capirossi, seu companheiro de equipe Alvaro Bautista fará sua estreia na categoria no próximo domingo. O novato espanhol admitiu sua ansiedade pela estreia.

"Para mim é um fim de semana importante porque vai ser minha primeira corrida na Moto GP. Eu estive bem durante os testes, mas a corrida é algo diferente. Eu ainda tenho muito o que aprender porque a Moto GP é diferente das 250 cilindradas e vou precisar estar bastante focado", disse Bautista.

"Minha meta neste ano é ser o melhor novato da temporada. Mas será difícil porque há pilotos muito bons. Eu preciso aprender passo-a-passo e não fazer nada estúpido durante as corridas. Estou realmente empolgado com minha estreia pela Rizla Suzuki e não posso esperar mais pela corrida", concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi inicia batalha por seu décimo título

valentino_rossi.jpg

O multicampeão mundial Valentino Rossi não cansa de vencer. Nesta temporada, o italiano vai tentar conseguir seu décimo título na motovelocidade, somando todas as categorias que disputou em sua carreira.

Para conseguir o objetivo, Rossi quer começar o ano com uma vitória neste fim de semana, no Qatar, quando será dada a largada para a temporada 2010 da Moto GP. Mas a tarefa não será fácil. Para vencer, Rossi precisará superar o australiano Casey Stoner, da Ducati, que venceu todas as corridas no Qatar desde que o circuito foi introduzido à categoria, em 2007.

"Finalmente a temporada vai começar. Estamos todos empolgados", disse Rossi, ansioso pelo início de mais uma disputa. "Nós tivemos apenas seis dias de testes, então ainda temos muito trabalho a fazer e coisas para aprender sobre a novo moto. Mas nós estamos iniciando em boa forma. Eu acredito que a temporada será uma grande batalha e os fãs poderão ver grandes corridas", completou o piloto da Yamaha.

"O Qatar não tem sido bom para nossa moto nos últimos anos, mas fomos bem nos testes e espero que continue assim para a corrida", analisou Rossi.

O principal concorrente de Rossi deve mesmo ser Stoner. Não apenas para a corrida de domingo, mas para toda a temporada. Campeão mundial em 2007, Stoner foi apenas o quarto colocado na última temporada, quando sofreu com contusões, mas deve voltar a brigar pela ponta agora.

"Nós temos conseguido ótimos resultados no Qatar, embora a pista não seja das minhas favoritas. Foi bom que tenham mudado a corrida do dia para a noite, porque torna o evento interessante para os fãs e mais divertido para nós", disse Stoner.

O primeiro título da carreira de Rossi aconteceu em 1997, quando o italiano faturou a categoria das 125 cilindradas. Dois anos mais tarde, foi a vez de levantar o troféu nas 250 cilindradas. E, a partir de 2001, começou a hegemonia do piloto na principal categoria do motociclismo. Daquele ano em diante, Rossi só não conquistou o campeonato mundial em 2006 e 2007.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner mantém supremacia no Catar

MotoGP-CStoner10.jpg

Casey Stoner (Ducati) segue dando as cartas no traçado de Losail, que recebe a etapa de abertura da MotoGP. O australiano dominou a maior parte do segundo e último treino livre e ficou com o tempo de 1m55.501s.

O italiano Valentino Rossi (Yamaha) foi o segundo colocado, com 1m55.841s. Os pilotos focaram no acerto de corrida durante a maior parte dos sessenta minutos, com as voltas mais rápidas tendo ficado reservadas para os instantes finais.

Foi o caso de Randy de Puniet (LCR Honda), que superou Andrea Dovizioso (Honda). Jorge Lorenzo (Yamaha), que vinha enfrentando dificuldades, pulou para quinto restando três minutos para o encerramento.

Mika Kallio (Pramac Ducati) ficou em sexto, Ben Spies (Tech 3 Yamaha) em sétimo e Loris Capirossi (Suzuki) em oitavo. Dani Pedrosa (Honda) e Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) completaram o top 10.

Confira os tempos:

1. Casey Stoner - Ducati , 1m55.501s
2. Valentino Rossi - Yamaha , 1m55.841s
3. Randy de Puniet - LCR Honda , 1m56.350s
4. Andrea Dovizioso - Honda , 1m56.569s
5. Jorge Lorenzo - Yamaha , 1m56.646s
6. Mika Kallio - Pramac Ducati , 1m56.664s
7. Ben Spies - Tech 3 Yamaha , 1m56.678s
8. Loris Capirossi - Suzuki , 1m56.713s
9. Dani Pedrosa - Honda , 1m56.736s
10. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , 1m56.776s
11. Nicky Hayden - Ducati , 1m56.786s
12. Marco Simoncelli - Gresini Honda , 1m56.796s
13. Alvaro Bautista - Suzuki , 1m56.972s
14. Aleix Espargaro - Pramac Ducati , 1m57.024s
15. Hector Barbera - Aspar Ducati , 1m57.272s
16. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda , 1m57.371s
17. Marco Melandri - Gresini Honda , 1m57.513s
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rossi aproveita queda de Stoner e vence no Catar

MotoGP-VRossi10.jpg



Casey Stoner (Ducati) dominou todos os treinos para a etapa de abertura da MotoGP, e caminhava para uma tranquila quarta vitória consecutiva no traçado de Losail, no Catar. O australiano, no entanto, foi para o chão na sexta volta e deu a vitória de bandeja para o seu maior rival.

Valentino Rossi (Yamaha) não conseguiu se impor com facilidade. Ao longo da maior parte das 22 voltas, o piloto italiano ou pressionava ou tinha a sua liderança ameaçada por alguém. Mesmo assim, após a queda de Stoner, o atual campeão assumiu a liderança em definitivo e se manteve até o final, obtendo a sua 78ª vitória na categoria principal e terceira no Catar.

A segunda posição ficou com Jorge Lorenzo (Yamaha), que começou discreto mas se impôs nas voltas finais. Andrea Dovizioso (Honda) completou o pódio em terceiro, em um duelo decidido apenas na linha de chegada com Nicky Hayden (Ducati).

Ben Spies estreou na Tech 3 Yamaha com uma boa quinta posição, na frente de Randy de Puniet (LCR Honda). Dani Pedrosa (Honda), que liderou no começo, perdeu rendimento e cruzou apenas em sétimo, seguido por Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) e Loris Capirossi (Suzuki), que fez a sua corrida de número 300.

Pedrosa fez uma grande largada, pulando de sétimo no grid para primeiro. Rossi, o segundo, ultrapassou o espanhol ainda na primeira volta, mas Pedrosa deu o troco em seguida. Stoner, que caiu para quarto na largada, foi se recuperando e assumiu a liderança na terceira volta.

Após a queda de Stoner, Rossi pulou para primeiro, e foi ameaçado por volta da metade da corrida por Andrea Dovizioso. O italiano e Nicky Hayden trocaram várias vezes de posição nas voltas finais do evento, até serem engolidos por Jorge Lorenzo restando duas voltas para o final.

A segunda etapa da MotoGP acontece dentro de duas semanas, no dia 25 de abril, em Motegi (Japão).

Classificação da prova:

1. Valentino Rossi - Yamaha , 42m50.099s
2. Jorge Lorenzo - Yamaha , a 1.022s
3. Andrea Dovizioso - Honda , a 1.865s
4. Nicky Hayden - Ducati , a 1.876s
5. Ben Spies - Yamaha , a 3.903s
6. Randy De Puniet - Honda , a 9.322s
7. Dani Pedrosa - Honda , a 16.508s
8. Colin Edwards - Yamaha , a 19.867s
9. Loris Capirossi - Suzuki , a 20.893s
10. Hiroshi Aoyama - Honda , a 21.100s
11. Marco Simoncelli - Honda , a 31.638s
12. Hector Barbera - Ducati , a 32.573s
13. Marco Melandri - Honda , a 40.780s

Abandonos:

Alvaro Bautista - Suzuki , a 1 volta
Aleix Espargaro - Ducati , a 15 voltas
Casey Stoner - Ducati , a 17 voltas
Mika Kallio - Ducati , a 20 voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Entre os dez melhores do Mundial de Enduro

Desta feita Gonçalo Reis dirigiu-se até à localidade andaluza de Valverde del Camiño, a poucos quilómetros de Huelva e bem perto de Portugal, para disputar a primeira prova do Mundial de Enduro.
173658.jpg
Equipado com a sua KTM EXC 250, Gonçalo Reis enfrentou uma prova extremamente dura em que foram disputadas cinco especiais por dia num traçado muito exigente em termos físicos, o que colocou à prova a resistência de muitos concorrentes em dois dias de competição, em que se rolou cerca de sete horas em cima da moto por cada dia de competição.

O primeiro dia de prova seria marcado por uma queda violenta e, igualmente aparatosa na Enduro Test, e que iria colocar múltiplas dificuldades no regresso ao percurso por parte do piloto da Caismotor. Embrenhado entre ramos, vegetação alta e a inclinação elevada do terreno, Gonçalo Reis iria perder preciosos segundos na luta pelo top ten, terminando o primeiro dia em 12º lugar.

No segundo dia de competição o moral era elevado e com uma maior habituação ao percurso andaluz, Reis iria surpreender alguns dos seus adversários com dois quintos lugares em duas especiais e imiscuindo-se na luta por um lugar entre dos dez melhores do mundo na classe E1. O resultado no final seria um valoroso décimo lugar, amealhando vinte pontos que o colocam em 11º lugar na tabela classificativa numa altura em que a caravana do mundial se desloca para Portugal, onde se irá desenrolar a segunda prova desta modalidade em Fafe já no próximo fim-de-semana.

“O Mundial de Enduro representa um desafio para os melhores atletas do mundo. Esta prova em Espanha foi isso mesmo. O percurso era muito massacrante as especiais exigiam empenho e muita cabeça para não deitar tudo a perder numa queda ou com uma avaria mecânica. No primeiro dia de prova demorei um pouco a entrar no ritmo e depois com aquela queda perdi imenso tempo a voltar ao percurso, o que limitou as minhas possibilidades de ir mais além na tabela classificativa.
No segundo dia de prova já me encontrava mais “solto” e consegui andar mais rápido. Tive de me esforçar para entrar no lote dos dez primeiros, e a certa altura já era nono, mas uma pequena queda fez-me perder algum tempo e depois tentei tudo por tudo para recuperar mas, o Jordan Curvalle ficou apenas a sete décimas de segundo, o que foi muito bom. Parto confiante para a prova portuguesa onde voltarei a dar o meu melhor perante o “meu” público, restando-me agradecer a todos aqueles que me têm ajudado ao longo deste ano, a sua preciosa colaboração. Obrigado a todos.”

Classificação actual Campeonato Mundo Enduro Classe E1:
1º Johnny Aubert (FRA) 47, 2º Antoine Meo (FRA), 3º Cristobal Guerrero (ESP) 40 pts;... 11º Gonçalo Reis (POR) 20 pts;
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fotos selecionadas da MotoGP no Catar

Em mais um show impressionante da MotoGP no Catar, Valentino Rossi saiu na frente no mundial de 2010 vencendo a primeira corrida em busca de seu "enésimo" título.

Stoner da Ducati caiu quando liderava a corrida, Lorenzo atropelou nas últimas duas voltas para chegar em segundo e Dovizioso ganhou a terceira posição de Hayden na linha de chegada na última volta
haydenlosailfundo.jpg
Nicky Hayden com a cidade de Losail ao fundo
spiespitbabeg.jpg
Ben Spies antes da largada
edwardsvalentinog.jpg
Edwards e Valentino
stonerbox.jpg
Casey Stoner se prepara
colinedwardsg.jpg
Colin Edwards
ducati.jpg
Ducati
edwardsliderapelotao.jpg
Edwards lidera pelotão intermediário
stonerfrentepedrosa.jpg
Stoner assume a liderança
benspies.jpg
Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3
lorenzog.jpg
Jorge Lorenzo
nickhayden.jpg
Nicky Hayde
spiespunietg.jpg
Spies lidera Puniet
caseystoner.jpg
Casey Stoner liderava até cair
stonerpedrosavale.jpg
Stoner lidera com Pedrosa e Vale atrás
todospilotosg.jpg
Todos os pilotos
valevenceg.jpg
Valentino, "The Doctor", recebe a bandeirada
valelorenzopodio.jpg
Valentino e Lorenzo no pódio
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Dupla da Honda frustrada por adiamento da prova em Motegi

pedrosa-dovizioso.jpg

O espanhol Dani Pedrosa e o italiano Andrea Dovizioso, dupla de pilotos da Honda, falaram nesta segunda-feira sobre suas frustrações pela corrida em Motegi, onde aconteceria o GP do Japão de Moto GP, ter sido adiada.

A prova aconteceria neste fim de semana, mas foi adiada pelo caos aereo provocado pela erupção de um vulcão na Islância. A nuvem de fumaça provocada pela erupção ocasiosou em milhares de vôos cancelados. Como a maioria das equipes da Moto GP tem sede na Europa, seria muito complicado transportar os equipamentos para o Japão.

"Não há nada que possamos fazer. A erupção deste vulcão é algo tão incomum que nós apenas podemos aceitar o que aconteceu", disse Dovizioso. "Estou um pouco frustrado porque eu estava otimista para correr no país-sede da Honda após conseguirmos um bom resultado no Catar", completou.

Pedrosa fez coro ao companheiro. "É realmente uma pena que a corrida tenha sido adiada porque eu amo o circuito de Motegi. É uma corrida que me motiva muito porque sempre tenho conseguido bons resultados aqui", disse o espanhol. "Também seria uma grande corrida para a Honda e é uma grande frustração para os fãs", finalizou o piloto.

Com o adiamento da corrida em Motegi, o próximo GP da categoria será na Espanha, no dia 2 de maio, em Jerez de la Frontera. O GP de Motegi foi adiado para o dia 3 de outubro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jonathan Rea vence a primeira corrida em Assen

Superbike-JRea10.jpg

Jonathan Rea (Honda) obteve a sua primeira vitória na temporada 2010 do Mundial de Superbike, na sétima etapa em Assen (Holanda). O britânico, que largou na pole posiiton, ultrapassou Troy Corser (BMW) após dez voltas e se manteve até o final.

James Toseland (Yamaha) e Leon Camier (Aprilia) brigaram de forma feroz pela segunda posição, com vantagem para o ex-competidor da MotoGP, que chegou inclusive a ameaçar Rea a três voltas do final. Carlos Checa (Ducati) terminou em quarto, seguido por Corser e Max Biaggi (Aprilia).

Classificação da prova:

1 65 Rea J. (GBR) Honda CBR1000RR 35'38.483 (168,216 kph)
2 52 Toseland J. (GBR) Yamaha YZF R1 1.106
3 2 Camier L. (GBR) Aprilia RSV4 1000 F. 1.249
4 7 Checa C. (ESP) Ducati 1098R 1.548
5 11 Corser T. (AUS) BMW S1000 RR 2.738
6 3 Biaggi M. (ITA) Aprilia RSV4 1000 F. 2.813
7 96 Smrz J. (TCH) Ducati 1098R 6.296
8 35 Crutchlow C. (GBR) Yamaha YZF R1 12.022
9 67 Byrne S. (GBR) Ducati 1098R 12.146
10 41 Haga N. (JAP) Ducati 1098R 19.753
11 91 Haslam L. (GBR) Suzuki GSX-R1000 22.204
12 66 Sykes T. (GBR) Kawasaki ZX 10R 22.282
13 84 Fabrizio M. (ITA) Ducati 1098R 22.780
14 50 Guintoli S. (FRA) Suzuki GSX-R1000 23.364
15 99 Scassa L. (ITA) Ducati 1098R 37.097
16 57 Lanzi L. (ITA) Ducati 1098R 39.467
17 77 Vermeulen C. (AUS) Kawasaki ZX 10R 46.468
18 15 Baiocco M. (ITA) Kawasaki ZX 10R 57.170
19 95 Hayden R. (EUA) Kawasaki ZX 10R 1'01.634
20 76 Neukirchner M. (ALE) Honda CBR1000RR 1'04.295
- 23 Parkes B. (AUS) Honda CBR1000RR
- 111 Xaus R. (ESP) BMW S1000 RR
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rossi aliviado com o intervalo de três semanas

VRossi.2.jpg

Valentino Rossi está aliviado com o intervalo de três semanas entre a primeira e a segunda etapas da MotoGP neste ano, que lhe dará mais tempo para se recuperar de seu ferimento no ombro.

O adiamento da corrida de Motegi para outubro devido à crise nas viagens ocasionada pela nuvem de cinzas do vulcão na Islândia deu ao campeão mundial um fim de semana extra para superar o ferimento sofrido em uma queda de motocross. Ele acredita que estará perto da força máxima neste fim de semana em Jerez.

"Foi uma pena não ir para o Japão, mas agora vamos em outubro, e para mim, foi muita sorte ter esta semana extra", disse Rossi. "Não me feri seriamente na queda de motocross, mas meu ombro estava bastante dolorido, então foi bom para dar mais tempo para a recuperação. Ainda não sei o quanto vai me afetar neste fim de semana, espero que não muito".

"A vitória no Catar foi fantástica, mas vimos lá que temos desvantagem em algumas áreas comparado a nossos rivais, portanto temos trabalho a fazer. Adoro correr em Jerez, a atmosfera é incrível e tenho fãs fantásticos na Espanha. No ano passado, tive uma ótima vitória, e espero que possamos lutar por mais uma desta vez".
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi em dúvida para Jerez

O piloto da Yamaha assumiu esta tarde que não está a cem por cento e existe a possibilidade de falhar o MotoGP do Jerez, em Espanha. Valentino Rossi lesionou-se durante o acidente de moto crosse após ter vencido a primeira prova da época, no Catar.

«Alguns movimentos faço sem problema, mas outro dão-me muitas dores. Tenho força na mão, mas algumas dores no ombro. Vamos esperar até sexta-feira para avaliar a minha situação», explicou o italiano.

Il Dottore já deveria ter falhado um MotoGP, o do Japão, na semana passada, mas a prova foi adiada até Outubro, devido ao caos nas viagens aéreas provocadas pelas cinzas vulcânicas.

«Tive muita sorte no adiamento da corrida de Motegi. Na semana passada seria ainda mais complicado do que agora. Tive mais uma semana para tratar o meu ombro, mas precisamos de esperar para ver como me comporto com a moto», referiu Rossi.
"abola"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Dani Pedrosa conquista "pole position" para o GP Espanha

O espanhol Dani Pedrosa (Honda) conquistou a "pole position" para o GP de Espanha em MotoGP, que se realiza no domingo, às 13h00, no circuito de Jerez de la Frontera.

Pedrosa realizou a melhor volta em 1.39,202 minutos, conquistando pela 14.ª vez na sua carreira o primeiro lugar da grelha de partida.

Do segundo posto partirá o seu compatriota Jorge Lorenzo (Yahama), enquanto o terceiro será o piloto australiano Casey Stoner (Ducati).

Valentino Rossi (Yamaha) foi o quarto mais rápido, com 1.39,558 minutos.

Alinhamento para o GP Espanha:
1. Dani Pedrosa (Espanha/Honda), 1.39,202 minutos
2. Jorge Lorenzo (Espanha/Yamaha), 1.39,487 m
3. Casey Stoner (Austrália/Ducati), 1.39,511 m
4. Valentino Rossi (Itália/Yamaha), 1.39,558 m
5. Nicky Hayden (Estados Unidos/Ducati), 1.39,560 m
6. Randy de Puniet (França/Honda LCR), 1.39,591 m
7. Colin Edwards (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), 1,39,970 m
8. Ben Spies (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), 1.39,989 m
9. Andrea Dovizioso (Itália/Honda), 1.40,021 m
10. Marco Melandri (Itália/San Carlo Honda Gresini), 1.40,027 m
11. Loris Capirossi (Itália/Rizla Suzuki), 1.40,206 m
12. Hiroshi Aoyama (Japão/Interwetten Honda), 1.40,322 m
13. Alvaro Bautista (Espanha/Rizla Suzuki), 1.40,416 m
14. Hector Barbera (Espanha/Paginas Amarillas Aspar), 1.40,482 m
15. Aleix Espargaro (Espanha/Pramac Ducati), 1.40,555 m
16. Marco Simoncelli (Itália/San Carlo Honda Gresini), 1.40,586 m
17. Mika Kallio (Finlândia/Pramac Ducati), 1.40,803 m
"JG"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lorenzo supera Pedrosa na última volta e vence em Jerez

MotoGP-JLorenzo10.jpg
Uma recuperação sensacional rendeu a Jorge Lorenzo (Yamaha) a sua primeira vitória na temporada 2010 da MotoGP. Correndo em casa, o piloto espanhol chegou a ocupar a quinta posição em Jerez, mas recuperou-se e assumiu a liderança na última das 27 voltas.

A corrida estava nas mãos de Dani Pedrosa. Também diante de seus torcedores, o piloto da Honda largou na pole position e liderou praticamente todo o GP, com certa folga. Até que apareceu Lorenzo, que chegou junto nas duas voltas finais e ultrapassou em sua terceira tentativa.

Valentino Rossi (Yamaha) completou o pódio em terceiro. O italiano, que perdeu a liderança do campeonato para o seu companheiro de equipe, fez uma participação burocrática, tendo se posicionado em segundo após a largada e perdido a posição para Lorenzo a seis voltas do final, sem esboçar reação.

As Ducatis estiveram bem longe da briga pela vitória. A quarta posição ficou com Nicky Hayden, que pela primeira vez superou Casey Stoner em condições normais de corrida. Ambos os pilotos foram ultrapassados por Jorge Lorenzo entre a segunda e a quinta volta, apesar do australiano ter ultrapassado antes o rival espanhol, na segunda volta.

Andrea Dovizioso (Honda) ficou em sexto e Mika Kallio (Pramac Ducati) foi o melhor das equipes privadas, em sétimo. Loris Capirossi (Suzuki) acidentou-se no começo da corrida, enquanto Ben Spies (Tech 3) teve problemas de pneu.

A terceira etapa da MotoGP acontece dentro de três semanas, no dia 23 de maio, em Le Mans (França).

Classificação da prova:

1. Jorge Lorenzo - Yamaha , 45m17.538s
2. Dani Pedrosa - Honda , a 0.543s
3. Valentino Rossi - Yamaha , a 0.890s
4. Nicky Hayden - Ducati , a 9.015s
5. Casey Stoner - Ducati , a 10.034s
6. Andrea Dovizioso - Honda , a 23.144s
7. Mika Kallio - Pramac Ducati , a 34.489s
8. Marco Melandri - Gresini Honda , a 34.687s
9. Randy de Puniet - LCR Honda , a 36.160s
10. Alvaro Bautista - Suzuki , a 36.791s
11. Marco Simoncelli - Gresini Honda , a 37.155s
12. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha , a 38.260s
13. Hector Barbera - Aspar Ducati , a 38.371s
14. Hiroshi Aoyama - Interwetten Honda , a 1m02.052s
15. Aleix Espargaro - Pramac Ducati , a 3 voltas
 
Topo