Cantinho do Motociclismo

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Após problemas, BMW mira estreitar relação com Ioda, mas descarta time de fábrica na MotoGP

Berthold Hauser, chefe da BMW Sport, afirmou que a marca germânica não tem planos de introduzir uma equipe própria na MotoGP. Bastante criticada em 2012 por conta dos problemas enfrentados pela Forward, a BMW decidiu estreitar os laços com a Ioda para esta temporada,As equipes CRT, que contam com motos com chassis artesanais e motores derivados de produção, fizeram sua estreia na temporada de 2012 e a Forward apostou em um equipamento Suter-BMW. Apesar da força das duas marcas, o desempenho da moto ficou muito abaixo do esperado.

Insatisfeito, Colin Edwards, piloto da Forward, não poupou criticas ao equipamento e o time decidiu utilizar um quadro FTR com um propulsor Kawasaki neste ano,
2013131925955_Ioda_O.jpeg

Ciente das dificuldades enfrentadas no ano passado, a BMW promete estreitar sua relação com a Ioda, que vai utilizar o motor germânico em um chassi Suter. Entretanto, mesmo estando interessada em obter informações, a BMW descartou entrar no Mundial de Motovelocidade com uma equipe própria, como declarou Berthold Hauser, chefe da BMW Sport.

“Trabalhamos com este time, já que entregamos os nossos motores”, afirmou Hauser, durante um evento em Venice, que marcou a apresentação das motos de Danilo Petrucci e Lucas Pesek. “A colaboração será mais estreita que no passado, mas porque nós queremos coletar mais informações com este exercício”, explicou.

“Mas não há uma decisão da BMW para um time de fábrica no Mundial de MotoGP”, garantiu o dirigente, antes de deixar o evento da Ioda após ficar, segundo relatos da imprensa internacional, apenas três minutos no loca
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Chuva atrapalha, e equipes CRT têm outro dia de atividades reduzidas no circuito da Malásia
As equipes CRT que optaram por utilizar a centralina padrão disponibilizada pela Magneti Marelli para a temporada de 2012 da MotoGP ganharam dois dias de testes a mais, mas as atividades em Sepang não foram tão produtivas assim,As equipes CRT não tiveram sorte em Sepang. Depois de ganharem dois dias de testes para avaliar o funcionamento da centralina padrão disponibilizada pela Magneti Marelli, os times sofreram com problemas técnicos e com a chuva que atingiu a pista a malaia, e pouco puderam testar.

Assim como aconteceu no domingo, Danilo Petrucci foi o primeiro a deixar os boxes. O piloto da Ioda completou apenas quatro voltas no circuito e logo voltou à garagem. O novato Lukas Pesek assumiu a moto e completou outros 19 giros até o fim do dia.
2013241149378_sepangtest_original_II.jpg

Com o punho lesionado, Hiroshi Aoyama optou por não treinar no asfalto molhado, já que as condições aumentam o risco de acidente, e assistiu Héctor Barberá completar 20 voltas após a chuva parar em Sepang.

Depois de superar um atraso na entrega de componentes, a Forward teve um dia mais animado, com Colin Edwards e Claudio Corti conseguindo deixar as garagens. O texano conduziu a maior parte dos trabalhos para a programação da ECU e completou oito voltas nesta segunda. O italiano, por outro lado, teve problemas desde o início e realizou um giro a menos.

Com a chuva e o asfalto molhado, os pilotos precisaram calçar suas motos com os pneus de chuva e os tempos registrados não foram muito expressivos. Petrucci anotou a melhor marca, com 2min23s456. Barberá aparece na sequência, 0s517 atrás do rival da Ioda. Pesek cravou 2min24s023 e foi o terceiro, à frente de Corti e Edwards.

Os times voltam à pista nesta terça-feira para o primeiro dia de testes da pré-temporada com todos os pilotos da MotoGP.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Pedrosa é o mais veloz no primeiro dia de testes em Sepang

MotoGP-pedrosa-sepang-2013-teste-primeiro-dia350.jpg
Dani Pedrosa superou Jorge Lorenzo e Marc Marquez no primeiro teste da MotoGP para a temporada 2013 em Sepang. Apenas 0.036s separaram os três primeiros pilotos no circuito malaio ao final do primeiro dia.

Marquez, campeão da Moto2, foi a sensação inicial, liderando a sessão da manhã. Os competidores estabelecidos o superaram à tarde, mas não por muito.

Lorenzo, campeão do ano passado, cravou 2m01.165s em sua Yamaha, antes de Pedrosa (Honda) o deixar para trás por apenas 0.008s. O retorno de Valentino Rossi à Yamaha foi promissor, já que ele ficou a apenas 0.3s do melhor tempo, em quarto.

A Ducati pareceu enfrentar problemas. Nicky Hayden e Andrea Dovizioso ficaram em 10º e 13º, ambos a mais de dois segundos de Pedrosa, com a dupla da Pramac, Andrea Iannone e Ben Spies, ainda mais distante no pelotão intermediário.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Marc Márquez brilha nos testes do MotoGP em Sepang Ler mais: http://autosport.sapo.pt/marc-marquez-brilha-nos-testes-

jwsigprocachemmaltestrepsol-21-e438.jpg

Não parecem existir dúvidas: Marc Márquez será mesmo um dos grandes protagonistas da próxima época do MotoGP. O jovem rookie espanhol, cujas possibilidades no primeiro GP da época são o tema central de um artigo na próxima edição do jornal Autosport, foi o principal destaque do primeiro dia de testes em Sepang, ficando a apenas 0,044s do melhor tempo estabelecido pelo seu companheiro Dani Pedrosa, o piloto que dominou a última parte do Mundial de 2012. Márquez, contudo, chegou a liderar a tabela de tempos logo nas primeiras voltas lançadas, numa prova do enorme talento natural do campeão do Mundo de 125cc e Moto2.

Pedrosa acabou por ficar com o melhor registo do dia ao rodar em 2m01,157s na melhor das suas 49 voltas ao traçado malaio. O equilíbrio entre as equipas oficiais da Honda e Yamaha ficou patente no registo do campeão em título Jorge Lorenzo, que ficou a apenas 0,008s do seu rival. Márquez ficou com o terceiro melhor tempo após completar 62 voltas, enquanto Valentino Rossi regressou a uma moto competitiva e ficou a pouco mais de quatro décimos de Pedrosa, na frente da LCR Honda de Stefan Bradl.

A pista de Sepang tem ainda pouca borracha acumulada, depois da chuva dos últimos dias. É provável que os tempos por volta baixem consideravelmente até ao final dos ensaios, na quinta-feira.

Testes MotoGP Sepang - Dia 1

01- Dani Pedrosa – Repsol Honda Team – Honda RC213V – 2’01.157 (49 voltas)
02- Jorge Lorenzo – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.008 (58)
03- Marc Marquez – Repsol Honda Team – Honda RC213V – + 0.044 (62)
04- Valentino Rossi – Yamaha Factory Racing – Yamaha YZR M1 – + 0.427 (56)
05- Stefan Bradl – LCR Honda MotoGP – Honda RC213V – + 0.632 (59)
06- Cal Crutchlow – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 0.724 (64)
07- Alvaro Bautista – Go & Fun Honda Gresini – Honda RC213V – + 0.824 (59)
08- Katsuyuki Nakasuga – Yamaha Test Team – Yamaha YZR M1 – + 1.811 (58)
09- Kousuke Akiyoshi – HRC Test Team – Honda RC213V – + 1.815 (69)
10- Nicky Hayden – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 2.179 (62)
11- Wataru Yoshikawa – Yamaha Test Team – Yamaha YZR M1 – + 2.299 (46)
12- Bradley Smith – Monster Yamaha Tech 3 – Yamaha YZR M1 – + 2.303 (56)
13- Andrea Dovizioso – Ducati Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 2.378 (48)
14- Aleix Espargaro – Power Electronics Aspar – ART GP13 – + 2.625 (58)
15- Randy De Puniet – Power Electronics Aspar – ART GP13 – + 3.126 (56)
16- Andrea Iannone – Energy T.I. Pramac Racing Team – Ducati GP13 – + 3.343 (57)
17- Ben Spies – Ignite Pramac Racing Team – Ducati Desmosedici GP13 – + 3.929 (21)
18- Takumi Takahashi – HRC Test Team – Honda RC213V – + 3.997 (70)
19- Hector Barbera – Avintia Blusens – BQR FTR – + 4.312 (41)
20- Yonny Hernandez – Paul Bird Motorsport – ART GP13 – + 4.499 (50)
21- Karel Abraham – Cardion AB Motoracing – ART GP13 – + 4.537 (54)
22- Danilo Petrucci – CAME Iodaracing Project – Ioda Suter BMW – + 4.596 (29)
23- Hiroshi Aoyama – Avintia Blusens – BQR FTR – + 4.762 (48)
24- Claudio Corti – NGM Mobile Forward Racing – FTR Kawasaki – + 5.269 (38)
25- Michael Laverty – Paul Bird Motorsport – ART GP13 – + 5.350 (43)
26- Lukas Pesek – CAME Iodaracing Project – Ioda Suter BMW – + 5.858 (46)
27- Bryan Staring – Go & Fun Honda Gresini – FTR Honda MGP12 – + 5.887 (41)
28- Colin Edwards – NGM Mobile Forward Racing – FTR Kawasaki – + 7.049 (25)


Ler mais: http://autosport.sapo.pt/marc-marquez-brilha-nos-testes-do-motogp-em-sepang=f110366#ixzz2K7O7kM5V
autosport.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Pedrosa volta a superar Lorenzo no segundo dia em Sepang

MotoGP-pedrosa-sepang-2013-teste-segundo-dia350.jpg
Dani Pedrosa permaneceu no topo no segundo dia de testes da pré-temporada da MotoGP em Sepang, mas os tempos ficaram extremamente próximos.

Em uma repetição da ordem de terça-feira, Pedrosa (Honda) superou por pouco o rival Jorge Lorenzo (Yamaha). A diferença entre o tempo de 2m00.549s de Pedrosa e o melhor esforço de Lorenzo foi de apenas 0.019s.

O novo companheiro de equipe de Pedrosa, Marc Marquez, novamente foi bem e ficou em terceiro, 0.254s atrás e 0.235s à frente de Valentino Rossi (Yamaha), quarto colocado. Cal Crutchlow superou Stefan Bradl e Alvaro Bautista para terminar em quinto.

Bradley Smith, companheiro de Crutchlow na Tech 3, ganhou ritmo no segundo dia e subiu para oitavo, a 0.6s de seu compatriota. Smith bateu as duas Ducatis de fábrica, porém Nicky Hayden pelo menos reduziu a desvantagem para 1.5s, uma melhoria de meio segundo em relação a performance preocupante de terça.

Tempos do segundo dia de testes em Sepang:pos Piloto Equipe Melhor tempo Voltas
1 PEDROSA, Dani Repsol Honda Team 2:00.549 29 / 37
2 LORENZO, Jorge Yamaha Factory Racing 2:00.568 6 / 52
3 MARQUEZ, Marc Repsol Honda Team 2:00.803 20 / 34
4 ROSSI, Valentino Yamaha Factory Racing 2:01.038 20 / 45
5 CRUTCHLOW, Cal Monster Yamaha Tech 3 2:01.311 31 / 41
6 BRADL, Stefan LCR Honda MotoGP 2:01.369 5 / 31
7 BAUTISTA, Alvaro Go & Fun Honda Gresini 2:01.729 18 / 46
8 SMITH, Bradley Monster Yamaha Tech 3 2:01.931 32 / 40
9 HAYDEN, Nicky Ducati Team 2:02.110 30 / 51
10 DOVIZIOSO, Andrea Ducati Team 2:02.379 33 / 51
11 AKIYOSHI, Kosuke HRC Test Team 2:02.526 16 / 29
12 NAKASUGA, Katsayuki Yamaha Factory 2:02.701 10 / 30
13 SPIES, Ben Ignite Pramac Racing Team 2:03.002 22 / 27
14 YOSHIKAWA, Wataru Yamaha Factory 2:03.156 6 / 39
15 IANNONE, Andrea Energy T.I. Pramac Racing Team 2:03.169 15 / 29
16 ESPARGARO, Aleix Power Electronics Aspar 2:03.251 29 / 40
17 DE PUNIET, Randy Power Electronics Aspar 2:03.791 38 / 63
18 PETRUCCI, Danilo Came IodaRacing Project 2:04.284 47 / 48
19 TAKAHASHI, Takumi HRC Test Team 2:04.559 41 / 44
20 AOYAMA, Hiroshi Avintia Blusens 2:04.786 23 / 32
21 BARBERA, Hector Avintia Blusens 2:04.989 15 / 28
22 ABRAHAM, Karel Cardion AB Motoracing 2:05.028 12 / 54
23 LAVERTY, Michael Paul Bird Motorsport 2:05.417 13 / 31
24 CORTI, Claudio NGM Mobile Forward Racing 2:05.721 21 / 22
25 HERNANDEZ, Yonny Paul Bird Motorsport 2:05.837 27 / 36
26 EDWARDS, Colin NGM Mobile Forward Racing 2:06.205 22 / 23
27 STARING, Bryan Go & Fun Honda Gresini 2:06.898 22 / 33
28 PESEK, Lukas Came IodaRacing Project 2:21.512 12 / 14
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Pedrosa completa domínio dos testes em Sepang

MotoGP-pedrosa-sepang-2013-teste-terceiro-dia350.jpg
Dani Pedrosa completou seu domínio do primeiro teste da MotoGP neste ano em Sepang. A disputa foi extremamente acirrada na terça e na quarta-feira, mas Pedrosa abriu vantagem no terceiro dia.

O piloto da Honda estabeleceu o melhor tempo da semana com 2m00.100s, 0.329s à frente do rival da Yamaha, Jorge Lorenzo.

Valentino Rossi ficou a apenas 0.113s de Lorenzo na segunda Yamaha em terceiro lugar. O italiano sentiu na quarta que já entrou no ritmo e teria igualado seu companheiro de equipe se não fosse por um erro em sua melhor volta.

O estreante Marc Marquez teve sua primeira dificuldade quando caiu na última curva durante a manhã. Ele saiu ileso e retornou mais tarde para garantir o quarto posto. Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha) foi novamente o melhor do resto, com seu novo companheiro Bradley Smith em oitavo, atrás de Stefan Bradl e Alvaro Bautista.

As Ducatis de fábrica de Nicky Hayden e Andrea Dovizioso voltaram a estar dois segundos fora do ritmo, em nono e décimo, enquanto Andrea Iannone, da Pramac, foi superado pelo líder da CRT, Aleix Espargaro (Aprilia). Iannone foi o único piloto da Pramac em ação, já que Ben Spies decidiu ficar fora do último dia para descansar seu ombro, ainda em recuperação.

Tempos do terceiro dia em Sepang:pos Piloto Equipe Melhor tempo Voltas
1 PEDROSA, Dani Repsol Honda Team 2:00.100 4 / 44
2 LORENZO, Jorge Yamaha Factory Racing 2:00.429 4 / 60
3 ROSSI, Valentino Yamaha Factory Racing 2:00.542 43 / 60
4 MARQUEZ, Marc Repsol Honda Team 2:00.636 32 / 54
5 CRUTCHLOW, Cal Monster Yamaha Tech 3 2:00.734 5 / 53
6 BRADL, Stefan LCR Honda MotoGP 2:01.003 14 / 43
7 BAUTISTA, Alvaro Go & Fun Honda Gresini 2:01.502 29 / 48
8 SMITH, Bradley Monster Yamaha Tech 3 2:02.093 43 / 48
9 HAYDEN, Nicky Ducati Team 2:02.184 19 / 60
10 DOVIZIOSO, Andrea Ducati Team 2:02.277 37 / 43
11 NAKASUGA, Katsayuki Yamaha Factory 2:02.616 12 / 21
12 ESPARGARO, Aleix Power Electronics Aspar 2:02.628 37 / 47
13 IANNONE, Andrea Energy T.I. Pramac Racing Team 2:02.864 17 / 35
14 AKIYOSHI, Kosuke HRC Test Team 2:03.082 14 / 28
15 LAVERTY, Michael Paul Bird Motorsport 2:03.874 40 / 47
16 DE PUNIET, Randy Power Electronics Aspar 2:04.066 38 / 39
17 YOSHIKAWA, Wataru Yamaha Factory 2:04.137 5 / 18
18 BARBERA, Hector Avintia Blusens 2:04.211 31 / 41
19 TAKAHASHI, Takumi HRC Test Team 2:04.288 37 / 46
20 PETRUCCI, Danilo Came IodaRacing Project 2:04.531 32 / 34
21 ABRAHAM, Karel Cardion AB Motoracing 2:04.766 57 / 65
22 AOYAMA, Hiroshi Avintia Blusens 2:04.915 49 / 51
23 CORTI, Claudio NGM Mobile Forward Racing 2:05.107 13 / 41
24 PESEK, Lukas Came IodaRacing Project 2:05.321 39 / 40
25 HERNANDEZ, Yonny Paul Bird Motorsport 2:05.407 46 / 48
26 EDWARDS, Colin NGM Mobile Forward Racing 2:05.913 44 / 46
27 STARING, Bryan Go & Fun Honda Gresini 2:05.970 38 / 41
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Hayden e Dovizioso reconhecem que Ducati precisa melhorar

MotoGP13-NHayden-300x169.jpg
Nicky Hayden: É claro que não podemos estar contentes com os nossos tempos, que estão longe dos da frente, mas sabíamos que ia ser difícil. Sepang nunca foi uma pista particularmente boa para a Ducati: corremos aqui em outubro e a moto não mudou desde então. Encontramos algumas pequenas coisas durante o teste que nos permitiram melhorar a consistência no último dia, mas penso que precisamos de algo grande. De todas as formas, foi bom voltar a andar com a moto e trabalhar com o pessoal. A equipe trabalhou muito e temos de nos manter motivados e continuar a dar-lhes a informação certa para podermos começar a fazer alguns progressos em breve.

Andrea Dovizioso: Sim, foi um teste difícil, mas não esperávamos outra coisa. Estamos aqui para melhorar a situação e todos sabem o nível em que estamos, então temos de melhorar. Testamos tudo o que pudemos porque estamos concentrados em melhorar a moto. A diferença para os outros é grande e puxamos muito para compreender a moto. Dei muitas respostas, talvez demais! Não sabemos como será o próximo teste em Sepang. Há muito pouco tempo entre agora e o próximo teste, então é difícil fazer algo em tão curto período. Ainda temos de decidir que partes levaremos para o segundo teste. Infelizmente precisamos de tempo para testar algo grande.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Marquez surpreso com seu ritmo no primeiro teste

MotoGP-marquez-sepang-2013-teste350.jpg
velocidade no teste da MotoGP em Sepang na semana passada.

“Eu não esperava estar no nível de Dani (Pedrosa), Valentino (Rossi) e (Jorge) Lorenzo”, disse ele. “Os tempos não são importantes agora, porque eles estão testando muitas coisas, mas sim, é melhor estar lá na frente do que sofrendo um pouco mais atrás”.

Marquez afirmou que ainda não encontrou o limite da Honda RC213V, particularmente porque precisa adaptar a moto ao seu estilo.

“Eu me senti muito bem, melhor do que esperava, na moto, mas ainda não encontrei o limite”, explicou ele. “Estou vendo que posso mudar a posição do meu corpo em algumas curvas, mas ainda preciso me adaptar à moto. No próximo teste, vamos com a idéia de tentar adaptar a moto ao meu estilo de pilotagem”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP vai usar instalações antigas em Silverstone

MotoGP-Silverstone.jpg
A Moto GP vai usar as instalações “pré-2011″ de pits e linha de chegada em Silverstone a partir desta temporada, entre as curvas Woodcote e Copse. A categoria, assim como a F1, vinha usando recentemente a área construída no contorno da curva Abbey.

Segundo o diretor da pista britânica, Richard Phillips, a razão disso é proporcionar que as categorias Moto GP, Moto 2 e Moto 3 possam dividir o mesmo paddock. Nas duas últimas temporadas, as duas categorias menores utilizaram o antigo complexo, e a principal o novo.

“A mudança vai certamente melhorar a experiência dos fãs no fim de semana de Moto GP”, disse Phillips. “Os paddocks serão menos dispersos e mais próximos de todo o entretenimento fora da pista, criando uma atmosfera ainda melhor. Isso também significa que a Copse vai se tornar a primeira curva mais uma vez, o que sempre foi popular entre os pilotos e fãs”.

“É uma pena que não possamos usar o novo paddock na Moto GP neste ano, mas, até que tenhamos fundos para a construção de uma ponte ou um túnel que ligue o lado de fora do circuito a ele, o paddock tradicional é mais acessível para os fãs”, finalizou ele.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Rossi fica “aliviado” com desempenho nos testes de Sepang

MotoGP-rossi-valencia-2012-teste-yamaha730.jpg

Valentino Rossi acredita que seu desempenho nos testes de abertura da Moto GP na Malásia mostra que ele ainda é um piloto top. O piloto italiano passou duas temporadas de fracos resultados com a Ducati, mas está de volta à Yamaha, onde se sente “revigorado”.

“Estou aliviado e muito feliz com o primeiro teste”, disse ele à revista Motosprint. “Eu disse que queria entender se eu ainda sou um piloto do topo. Tinha minhas próprias dúvidas também. Eu já estou lá, com os melhores pilotos do mundo, aqueles que estão no ápice de suas carreiras. Eu sinto que nasci de novo. Eu não estou longe”.

Rossi voltará a ser companheiro de equipe do espanhol Jorge Lorenzo, atual campeão da categoria, com quem dividia a mesma equipe até 2010. Outro grande adversário para 2013 será a Honda do também espanhol Dani Pedrosa.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbike – Sylvain Guintoli e Eugene Laverty vencem na rodada inicial na Austrália

SBK13-GuintoliLaverty-300x192.jpg
A Aprilia tomou conta do pódio na primeira corrida da rodada inicial do Mundial de Superbike em 2013, em Phillip Island (Austrália). Sylvain Guintoli obteve sua quarta vitória na categoria, seguido por Eugene Laverty, que liderou a corrida até a 15ª volta, até ser ultrapassado pelo colega.

Laverty teve que suar para manter a segunda posição, fortemente ameaçada por Michel Fabrizio. No duelo pelo quarto posto, Chaz Davies (BMW) levou a melhor sobre Tom Sykes (Kawasaki), seguidos por Loris Baz (Kawasaki), Leon Haslam e Jonathan Rea, ambos da Honda. Na 13ª volta, o pole Carlos Checa (Ducati) atingiu Marco Melandri (BMW), ficando de fora desta e da segunda corrida devido a cuidados médicos.

Na segunda prova, Laverty levou a melhor. O piloto da Aprilia ultrapassou Melandri na 20ª volta, na Curva 4, e logo depois partiu para cima de Guintoli, que acabou em segundo, seguido pela BMW. Fabrizio estava nessa disputa, mas se isolou no quarto lugar devido a um erro. Sykes, Davide Giugliano (Aprilia), Jules Cluzel (Suzuki) e Jonathan Rea (Honda) chegaram na sequência.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pedrosa continua dominando os testes da MotoGP em Sepang

MotoGP-pedrosa-sepang-2013-teste-primeiro-dia350.jpg
Dani Pedrosa liderou o primeiro dia do segundo teste de inverno da MotoGP em Sepang.

Pedrosa, que dominou todos os dias do primeiro teste, superou Jorge Lorenzo por apenas dois décimos de segundo. Ambos marcaram seus melhores tempos na parte inicial do dia, antes de a chuva efetivamente neutralizar a tarde.

Marc Marquez ficou em terceiro, apenas 0.017s à frente de Stefan Bradl, que por sua vez encerrou o dia com uma vantagem de 0.069s sobre Valentino Rossi.

Após um mau começo, a equipe de fábrica da Ducati se saiu melhor, com Andrea Dovizioso e Nicky Hayden em oitavo e nono. Isso os deixou atrás de Cal Crutchlow e Alvaro Bautista, mas a menos de 1.5s do melhor tempo.

Bradley Smith sofreu sua primeira queda na MotoGP quando perdeu a frente de sua moto na curva 7. Ele saiu ileso e terminou o dia em 10º. Atrás dele, Ben Spies e Andrea Iannone, da Pramac, foram batidos pelo mais veloz dos pilotos da CRT, Aleix Espargaro.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Comentários pós testes em Sepang – Yamaha

MotoGP-rossi-valencia-2012-teste-yamaha730-300x164.jpg
Valentino Rossi: O balanço não é ruim, mas lutamos um pouco mais do que nos dois primeiros dias. Tivemos algum azar, encontramos muitos pequenos problemas com a moto, o que atrasou um pouco o nosso trabalho. De todas as formas, no final consegui melhorar o meu tempo e ficar em quarto – não muito longe do Jorge. Já sabemos que as Hondas estão muito rápidas – as duas – e que o Lorenzo está impressionante. Para lutar com estes três vamos ter de nos esforçar ao máximo e talvez mesmo mais.

Jorge Lorenzo: Finalmente conseguimos fazer uma simulação de corrida. Foi muito mais duro (que o habitual) porque a fizemos na altura mais quente do dia, por isso foi fisicamente muito difícil e não tive grandes sensações com a frente. Por isso, os tempos por volta durante a simulação não foram tão bons como esperado, mas com os problemas que tivemos não foi muito ruim
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Progresso da Ducati é menos óbvio por causa dos rivais

Ducati-2013.jpg
O progresso da Ducati está sendo mascarado pelo avanço ainda maior das equipes de ponta, segundo o diretor geral Bernhard Gobmeier. O diretor, que substituiu Filippo Preziosi no final de 2012, admitiu que a Ducati estava tendo dificuldades para igualar com os rivais apesar de ter feito bastante progresso com suas motos.

“Mesmo com as várias mudanças que fizemos, ainda temos dificuldades para acompanhar o ritmo dos ponteiros,” ele explicou. “O nivel de performance que vemos nos nossos rivais, é muito alto, especialmente as motos de Jorge Lorenzo e Dani Pedroza que progressaram bastante. Isto é claro, é so um resultado parcial. Por enquanto, estamos felizes com o que temos,” continuou.

Gobmeier falou que a maioria dos testes iniciais da Ducati serviu para identificar o caminho de desenvolvimento que a equipe usará, apesar de que também serviu para melhorar a moto em várias áreas.

“Nós fizemos algumas mudanças do primeiro para o segundo dia, depois fizemos pequenas mudanças pensando no futuro,” ele explicou. No próximo teste, teremos algumas peças adicionais que queremos testar no motor, na parte elétrica e no lado do chassis. Eu tento sempre escutar o que os pilotos tem a dizer. Reunimos todas as informações para termos uma ideia global. Estamos felizes com os progressos feitos,” finalizou Gobmeier.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Lorenzo coloca Márquez e Rossi na briga em 2013

MotoGP10-lorenzo-rossi-valencia-podio730.jpg

Jorge Lorenzo não tem dúvidas de que Marc Márquez (Honda) vai estar na luta pelas vitórias no início de sua carreira na Moto GP. Ao mesmo tempo, o atual Campeão do Mundo também está atento ao seu “novo” companheiro de Yamaha, Valentino Rossi.

“Sinto-me muito forte na moto, que dá melhores sensações do que no ano passado”, disse o espanhol em conversa com o motogp.com em Barcelona, onde anunciou uma colaboração com a Porsche e recebeu um carro para uso pessoal. “Estamos ganhando dois ou três décimos por volta nas curvas, o que não diria que é fácil, mas conseguimos”.

“A verdade é que o campeonato será uma luta a quatro e parece muito equilibrado; estamos todos mais ou menos ao mesmo nível, por isso vai ser uma temporada difícil para todos os pilotos de topo da categoria”, prosseguiu ele, que avaliou o resultado dos testes de Sepang, dominado por ele mesmo e pelo seu compatriota Dani Pedrosa (Honda).

“Bem, ao longo dos seis dias em Sepang, o Dani e eu fomos os dois primeiros”, comentou Lorenzo. “Ao mesmo tempo, o Márquez e o Valentino ficaram muito, muito perto. Dito isto, isso foi apenas numa pista, temos que ver o que acontecerá em circuitos com diferentes características, porque todas as pistas são diferentes. De momento estou muito animado por ter assinado este novo acordo com a Porsche e agora quero experimentar o novo carro e ver que sensações tenho nas ruas”.

A pré-temporada de Lorenzo continua na próxima semana com a Yamaha, a Repsol Honda e a LCR Honda Moto GP rumando para Austin para testarem no Circuito das Américas, de 12 a 14 de março.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – LCR Honda mira segundo piloto asiático para 2014

MotoGP13-SBradl-300x169.jpg
É muito provável que a segunda vaga na equipe LCR Honda MotoGP seja ocupada por um piloto asiático, isto caso a equipe consiga colocar em ação uma segunda máquina a partir de 2014. Atualmente a LCR compete apenas com a moto de Stefan Bradl, com quem o diretor Lucio Cecchineelo espera estar regularmente entre os cinco primeiros. Se bem que a partir do próximo ano o alemão contará com tecnologia totalmente “apoiada pela fábrica”.

“Estamos claramente à procura disso (segundo piloto). Se vamos conseguir é claro que precisamos de planejamento; não se trata apenas de colocar outro piloto na equipe, mas antes temos que montar um plano para apresentarmos um piloto jovem e talentoso que mereça o nosso apoio e, esperamos nós, o apoio dos nossos patrocinadores”, disse Cecchinello.

“Estamos, aos poucos, discutindo o assunto com eles, porque a Honda está também particularmente interessada em desenvolver pilotos jovens e talentosos, em especial os do Sul da Ásia. É claro que na realidade a cultura dos desportos motorizados no Sul da Ásia está crescendo muito, então temos que manter uma mente aberta e dar oportunidades aos pilotos locais”, completou o dirigente.

Discutindo a possibilidade de um segundo piloto surgir já em 2014, Cecchinello confirmou o objetivo, mas se mantém realista. “É uma possibilidade, mas, de novo, se fizermos alguma coisa, terá de ser com o piloto certo e com o patrocinador certo a apoiá-lo”, continua o italiano. “Por isso, por agora, vamos continuar a fazer o nosso melhor com o Stefan Bradl enquanto mantemos os olhos no que pode ser feito para 2014. Se não for possível andar com uma segunda moto em 2014, então não faz mal; continuaremos apenas de olhos postos no futuro”.

Em 2012 a LCR viu Bradl obter quatro resultados entre os cinco primeiros, o melhor deles o quarto posto no GP de Itália, em Mugello.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Marquez se mantém no topo no segundo dia em Austin

MotoGP-marquez-austin-2013-teste-segundo-dia350.jpg
Marc Marquez se manteve no topo no segundo dia do teste privado da MotoGP em Austin. O estreante da Honda cravou 2m03.853s para superar o companheiro de equipe Dani Pedrosa por 0.123s.

Jorge Lorenzo foi o melhor piloto da Yamaha em terceiro, com o companheiro Valentino Rossi atrás de Stefan Bradl, da LCR Honda, novamente em quinto. A Yamaha não vai participar do último dia de treinos.

As equipes norte-americanas da CRT, Attack e GPTech, que farão participações ocasionais neste ano, se juntaram à ação no segundo dia, mas tiveram sessões problemáticas.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Valentino Rossi lidera domingo de testes em Jerez

MotoGP-rossi-valencia-2012-teste-yamaha730-300x164.jpg
Valentino Rossi liderou mais um dia de testes marcado pela chuva em Jerez, seguido pelo seu companheiro de equipe na Yamaha, Jorge Lorenzo. Cal Crutchlow, da Yamaha Tech 3, ficou em terceiro. Rossi terminou com apenas 15 milésimos de segundo de vantagem sobre Lorenzo, liderando com um tempo de 1min39s525. Menos de meio segundo separaram os três primeiros.

Dani Pedrosa foi hoje o melhor representante da Honda, em quarto e à frente de Andrea Dovizioso (Ducati). A segunda moto da Honda, a de Marc Márquez, ficou na sétima posição. Álvaro Bautista (Honda Gresini) foi sexto, isto depois de perder quase uma hora de pista na sequência de queda perto do final da tarde. Stefan Bradl (LCR Honda), Andrea Iannone (Pramac) e Nicky Hayden (Ducati) completaram a lista dos dez primeiros, mas tanto o alemão como o italiano sofreram quedas durante o dia.

A melhor CRT foi a de Héctor Barberá, que terminou em 11º. A primeira metade do dia contou com pouca atividade em pista. Apesar de não ter chovido, o piso apresentou-se molhado e escorregadio, o que fez com que nem os pneus slicks nem os de chuva fossem eficazes. Após três horas e meia, já com o asfalto mais seco, foram vários os que optaram por sair dos boxes.
autoracing.br
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP – Lorenzo lidera primeiro treino livre no Qatar

Lorenzo-12MotoGP-Brno-2013_Yamaha_Test.jpg

Jorge Lorenzo venceu a briga com seus companheiros de Yamaha, Cal Crutchclow e Valentino Rossi, pela liderança do primeiro treino livre da temporada 2013 da MotoGP, no Qatar. Parecia que Rossi iria liderar seu primeiro treino depois do retorno a Yamaha, tendo liderado a maior parte da seção. Ele marcou um tempo de 1:57:256s, e apesar de Lorenzo ter marcado o melhor tempo em um momento, o italiano retomou a liderança segundos depois. Rossi ainda melhoraria seu tempo faltando 13 minutos para o final, colocando-o 0.3 segundos a frente do segundo colocado, mas Crutchlow o tirou da liderança faltando 5 minutos. Os dois ainda foram ultrapassados por Lorenzo. O espanhol marcou uma volta em 1:56:6s, que o colocou 0.058s a frente de Crutchlow e 0.071 de Rossi.

Marc Marquez liderou a equipe da Honda na quarta posição, 0.5 segundos atrás. Seu companheiro de equipe, Dani Pedroza, ficou quatro posições atrás e foi o mais lento dos representantes da marca japonesa. Andrea Dovizioso colocou a Ducati na quinta posição. Aleix Espargaro foi o mais rápido da CRT com o nono tempo, a frente de Nicky Hayden. A primeira batida da temporada foi causada por Yonny Hernandez, que perdeu a frente de sua Paul Bird Aprilia na curva 12 com apenas 10 minutos de treino. Mas Hernandez não foi o único que cometeu erros em uma pista extremamente suja. Pedrosa, Stefan Bradl, Bradley Smith, Andrea Iannone e Espargaro também acabaram saindo da pista em algum momento do treino.
Tempos.png

autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto 3 – Luis Salom é pole na abertura da temporada 2013

Moto3-LSalom-300x169.jpg
Piloto da Red Bull KTM Ajo, Luis Salom vai liderar o grid da primeira corrida de 2013 da Moto 3. Ele foi o mais rápido da sessão de classificação realizada sábado em Losail, à frente dos homens da Team Calvo, Maverick Viñales, e da Estrella Galicia 0,0, Álex Rins. Na luta pela pole também estiveram os pilotos da Mapfre Aspar Team Moto3, Jonas Folger, e da Mahindra Racing, Miguel Oliveira.

Depois de ter regressado à liderança da sessão quando faltavam dois minutos para o final, Salom continuou a andar, ultrapassando pilotos mais lentos e acabando por ser ainda mais rápido, garantindo a pole com um tempo de 2min07s229. Um décimo mais lento, Viñales assegurou o segundo posto. Rins, que foi o mais rápido durante grande parte da sessão, também assegurou uma posição na primeira fila, à frente de Folger e de Miguel Oliveira.

O sexto do grid será o piloto da CIP Moto3, Alan Techer, que levou a melhor sobre o homem da Redox RW Racing GP, Jakub Kornfeil, que lidera a terceira fila. Ainda na terceira fila estarão Efrén Vázquez e Álex Márquez, da Mahindra e da Estrella Galicia, respectivamente, com o australiano Arthur Sissis completando o Top 10 com a moto da Red Bull KTM Ajo.

Confira o grid:pos. Piloto Equipe Moto Tempo
1 Luis SALOM Red Bull KTM Ajo KTM 2’07.229
2 Maverick VIÑALES Team Calvo KTM 2’07.337
3 Alex RINS Estrella Galicia 0,0 KTM 2’07.596
4 Jonas FOLGER Mapfre Aspar Team Moto3 Kalex KTM 2’07.894
5 Miguel OLIVEIRA Mahindra Racing Mahindra 2’08.409
6 Alan TECHER CIP Moto3 TSR Honda 2’08.471
7 Jakub KORNFEIL Redox RW Racing GP Kalex KTM 2’08.482
8 Efren VAZQUEZ Mahindra Racing Mahindra 2’08.521
9 Alex MARQUEZ Estrella Galicia 0,0 KTM 2’08.556
10 Arthur SISSIS Red Bull KTM Ajo KTM 2’08.567
11 Zulfahmi KHAIRUDDIN Red Bull KTM Ajo KTM 2’08.575
12 Romano FENATI San Carlo Team Italia FTR Honda 2’08.784
13 Isaac VIÑALES Bimbo-Ongetta-Centro Seta FTR Honda 2’08.988
14 Niccolò ANTONELLI GO&FUN Gresini Moto3 FTR Honda 2’09.107
15 Danny WEBB Ambrogio Racing Suter Honda 2’09.405
16 Niklas AJO Avant Tecno KTM 2’09.750
17 Brad BINDER Ambrogio Racing Suter Honda 2’09.885
18 Jasper IWEMA RW Racing GP Kalex KTM 2’09.911
19 Alexis MASBOU Ongetta-Rivacold FTR Honda 2’10.158
20 John McPHEE Caretta Technology – RTG FTR Honda 2’10.195
21 Jack MILLER Caretta Technology – RTG FTR Honda 2’10.221
22 Juanfran GUEVARA CIP Moto3 TSR Honda 2’10.443
23 Ana CARRASCO Team Calvo KTM 2’10.520
24 Toni FINSTERBUSCH Kiefer Racing Kalex KTM 2’10.688
25 Eric GRANADO Mapfre Aspar Team Moto3 Kalex KTM 2’10.798
26 Alessandro TONUCCI La Fonte Tascaracing Honda 2’10.939
27 Philipp OETTL Paddock TT Motion Events Kalex KTM 2’11.000
28 Florian ALT Kiefer Racing Kalex KTM 2’11.047
29 Francesco BAGNAIA San Carlo Team Italia FTR Honda 2’11.284
30 Lorenzo BALDASSARRI GO&FUN Gresini Moto3 FTR Honda 2’11.286
31 Matteo FERRARI Ongetta-Centro Seta FTR Honda 2’11.775
32 Hyuga WATANABE La Fonte Tascaracing Honda 2’12.542
autoracing.com
 
Topo