• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.
Portal Chamar Táxi

Ciclismo

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Volta a Trentino: Tiago Machado segundo atrás de Scarponi


O português Tiago Machado (RadioShack) terminou a Volta a Trentino na segunda posição atrás do italiano Michele Scarponi (Lampre).

Na quarta e última etapa, que ligou Andalo a Madonna di Campiglio num total de 161,5 quilómetros, Tiago Machado foi quinto com o mesmo tempo de Scarponi (6.º) pelo que encerra a 35.ª edição da prova na segunda posição da geral a sete segundos do italiano.

O checo Roman Kreuziger (Astana) foi o vencedor da última tirada, vencendo ao sprint o italiano Emanuele Sella e ucraniano Yaroslav Popovych.


abola
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Santi Perez novamente em bom plano na Volta a Rioja



No dia seguinte a ter vencido o Grande Prémio Llodio, o espanhol Santiago Pérez, da Barbot-Efitel, voltou a mostrar-se em bom plano na 51.ª edição da Volta a Rioja, terminando na oitava posição.

Pérez foi logo seguido pelos portugueses Filipe Cardoso e Sérgio Sousa, seus companheiros de equipa, cruzando todos a linha da meta a oito segundos do vencedor, o espanhol Imanol Erviti (Movistar).

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
José Azevedo: «Não vamos colocar o Tiago nessa posição»



Os bons resultados alcançados por Tiago Machado nos primeiros três meses da temporada, com especial destaque para o 2.º lugar no Giro de Trentino, atrás do categorizado Michele Scarponi, colocam o ciclista da RadioShack sob a mira dos adversários para o Giro, que se disputa de 7 a 29 de maio. A formação norte-americana, porém, quer resguardar um pouco o famalicense e evitar que aborde a prova sob grande pressão...

“Abordaremos o Giro sem um líder definido. Não vamos colocar o Tiago nessa posição. Ele atravessa um bom momento, mas é preciso não esquecer que vai fazer a sua primeira prova de três semanas”, destacou José Azevedo, que será um dos diretores-desportivos na RadioShack na Volta a Itália. “O Tiago tem grandes possibilidades de ficar nos dez primeiros, vai ter total liberdade para fazer a sua corrida e contará com o apoio total da equipa. Mas não sabemos como reagirá à última semana.”

Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Juventude voadora no arranque da Volta à Romandia


O arranque da Volta à Romandia tinha um pequeno percurso de apenas 3.5 quilómetros, mas deu perfeitamente para ver que a juventude está pronta para assumir os postos de protagonismo, com um pódio a ser constituído apenas por ciclistas abaixo dos 25 anos.

Numa luta com diferenças que habitualmente se verificam apenas numa qualificação de Formula 1, o mais rápido acabou por ser Jonathan Castroviejo, batendo o norte-americano Taylor Phinney por apenas 27 centésimos de segundo. O australiano Leigh Howard fechou o pódio, a 73 centésimos.

No que a portugueses diz respeito, Manuel Cardoso foi o melhor (34.º a 8,88s), seguido de Bruno Pires (46.º a 10,45s). Rui Costa, da Movistar teve uma das performances mais modestas, cotando-se pelo 151.º posto, a 38,87s.

Classicação:

1.º Jonathan Castroviejo (Espanha/Euskaltel), 3.40,42 minutos
2.º Taylor Phinney (Estados Unidos/BMC), a 0,27s
3.º Leigh Howard (Austrália/HTC-Highroad), 0,73s
4.º Geoffroy Lequatre (França/RadioShack), a 1,95s
5.º David Millar (Reino Unido/Garmin-Cervelo), a 2,10s
6.º Dennis Van Winden (Holanda/Rabobank), a 2,98s
7.º Patrick Gretsch (Alemanha/HTC-Highroad), a 3,44s
8.º Mark Renshaw (Austrália/HTC-Highroad), a 3,64s
9.º Alexandre Vinokourov (Cazaquistão/Astana), a 3,95s
10.º Daniele Bennati (Itália/Leopard Trek), a 4s
(...)
34.º Manuel Cardoso (Portugal/RadioShack), a 8,88s
46.º Bruno Pires (Portugal/Leopard Trek), a 10,45s
151.º Rui Costa (Portugal/Movistar), a 38,87s

Record
_______
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Volta à Romandia: Rui Costa foi 4.º na 2.ª etapa



De regresso ao pelotão mundial, Rui Costa (Movistar) continua em bom plano na Volta à Romandia, naquela que é a sua primeira prova por etapas da temporada. O ciclista da Póvoa de Varzim, de 24 anos, foi 4.º na etapa desta quarta-feira, em mais uma jornada de montanha, ganha desta vez pelo italiano Damiano Cunego.

Rui Costa acabou por subir mais alguns lugares na classificação geral, seis, sendo agora o 22.º, a 1,21 m do líder, o russo Pavel Brutt. Quanto aos outros dois portugueses presentes na Romandia, Bruno Pires (Leopard) foi 62.º e Manuel Cardoso (RadioShack) 120.º.

Estes dois ciclistas, recorde-se, estão escalados para participarem no Giro, que começa na próxima semana, no dia 7 de maio.

2.ª ETAPA

1. Damiano Cunego (Itália) Lampre) 4hrs 10mins 53secs

2. Cadel Evans (Austrália) BMC Racing) +2"

3. Alexandre Vinokourov (Cazaquistão) Astana)

4. Rui Costa (Portugal) Movistar)

5. David Lopez (Espanha) Movistar)

6. Benat Intxausti (Espanha) Movistar)

7. Andrew Talansky (EUA) Garmin)

8. Tony Martin (Alemanha) HTC - Highroad)

9. Denis Menchov (Rússia) Geox)

10. Pieter Weening (Holanda) Rabobank)

(...)

62.º Bruno Pires (Portugal) Leopard a 1,45m

120.º Manuel Cardoso (Portugal) RadioShack a 12,34m

GERAL

1. Pavel Brutt (Rússia) Katusha) 8hrs 43mins 39secs

2. Damiano Cunego (Itália) Lampre) +38"

3. Cadel Evans (Austrália) BMC Racing) +42"

4. Alexandre Vinokourov (Cazaquistão) Astana)

5. Gorka Verdugo (Espanha) Euskaltel) +46"

6. Steve Morabito (Suíça) BMC Racing) +50"

7. Benat Intxausti (Espanha) Movistar) +51"

8. Oliver Zaugg (Suíça) Leopard)

9. Pieter Weening (Holanda) Rabobank)

10. Thomas Rohregger (Áustria) Leopard) +52"

(…)

22.º Rui Costa (Portugal) Movistar a 1,21 m

45.º Bruno Pires (Portugal) Leopard a 3,16 m

141.º Manuel Cardoso (Portugal) RadioShack a 28,10 m

Record
________
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Volta às Astúrias: Stefan Schumacher vence 1.ª etapa



O alemão Stefan Schumacher (Miche) venceu, esta quinta-feira, a primeira etapa da Volta às Astúrias, enquanto o espanhol Santi Pérez (Barbot-Efapel) foi quarto e o melhor representante das equipas portuguesas.

Schumacher concluiu os 162,3 quilómetros, entre Oviedo e Gijón, em 3,46.35 horas, impondo-se sobre os espanhóis Tino Zaballa (Miche), David Gutiérrez (Geox) e Pérez, que chegaram nas posições imediatas.

Hernâni Broco (LA-Antarte) foi o melhor representante da formação de Paredes, com o 20.º lugar na etapa, atrás de Ricardo Vilela (Onda).

Schumacher lidera a classificação geral, com três segundos de vantagem sobre Zaballa, segundo, seis para Gutiérrez, terceiro classificado.

Esta sexta-feira, o pelotão vai percorrer 82,9 quilómetros entre Gijón e Avilés e disputar ainda um contrarrelógio de 14 quilómetros, em Piedras Blancas, no segundo dia da prova, que termina na segunda-feira.

Record
________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Volta à Romandia: Rui Costa cai uma posição na geral



Depois de terminar a etapa da véspera no quarto lugar, o português Rui Costa caiu uma posição na classificação geral (23.º) da Volta à Romandia ao concluir a terceira tirada no 47.º posto com o mesmo tempo (03:47.55 horas) do vencedor, o cazaque Alexandre Vinokourov (Astana).

Vinokourov bateu ao sprint o francês Mikael Cherel (AG2R) e o alemão Tony Martin (HTC-Highroad) para segurar a vitória na terceira etapa, que ligou Thierrens e Neuchâtel (166,1 quilómetros), segurando o segundo lugar na geral atrás de Pavel Brutt (Katusha), russo que veste de amarelo apesar do 21.º lugar na etapa.

Bruno Pires (Leopard-Trek) foi 63.º e subiu ao 42.º lugar, ao passo que Manuel Cardoso (RadioShack) chegou na 123.ª posição e ocupa gora o 142.º posto na geral.

Para amanhã está previsto um contra-relógio de 20,1 quilómetros entre Aubonne e Signal-de-Bougy relativo à quarta etapa e penúltima etapa.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Tiago Machado é chefe de fila da Radioschack para o Giro



A RadioShack anunciou hoje que o português Tiago Machado será o chefe de fila da equipa para atacar a classificação geral da Volta a Itália, a iniciar-se no próximo sábado, em Turim.

«Acreditamos no Tiago. É jovem, ainda tem muito para aprender, mas já provou que tem tudo para estar bem nas corridas com etapas duras. No ano passado terminou por sete vezes no top ten em corridas por etapas e este ano também tem estado sempre dentro dos primeiros 10. Se conseguir fazer o mesmo na Volta a Itália, ficaremos satisfeitos», afirmou Johan Bruyneel, o team manager da RadioShack.

Para Bruyneel, o corredor famalicense poderá então ser «um dos protagonistas do Giro», mas salienta que não haverá qualquer pressão sobre a actuação de Tiago Machado. «Será como uma experiência, mas já tivemos muita sorte no passado com situações idênticas», concluiu.

A acompanhar Tiago Machado vai estar também Manuel Cardoso, além de nomes como Robbie Hunter, Robbie McEwen e Yaroslav Popovych.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Sérgio Sousa no pódio da Volta às Astúrias



O português Sérgio Sousa (BEF) terminou a Volta às Astúrias na terceira posição, batido pelos espanhóis Constantino Zaballa (MIE) e Javier Moreno (CJR).

A última etapa, disputada entre Lugones e o Alto del Naranco (175,8 km), foi para Zaballa, mas logo seguido de Javier Moreno, que assim confirmou a vitória final na prova.

Hernâni Broco (LAR) foi o melhor português da tirada, cortando a meta na sexta posição, a 18 segundos do vencedor, enquanto Sérgio Sousa foi 10.º, com atraso de 21 segundos.

Na geral, Sérgio Sousa terminou então na terceira posição, logo seguido de Broco. Em termos de equipas, a Barbot-Efapel foi também terceira, a Onda-Boavista oitava e a LA-Antarte nona.

A Bola
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Giro: Contador vence isolado no Etna e assume liderança

O espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) é o novo camisola rosa da Volta à Itália, ao vencer isolado a 9.ª etapa que culminou com a chegada a Etna.

Contador disparou a seis quilómetros da meta e deixou toda a concorrência para trás, concluindo os 169 quilómetros da tirada que ligou Messina a Etna em 4:54:09 horas. Só o venezuelano Jose Rujano Guillen (Androni Giocattoli) conseguiu acompanhar Contador, cruzando a meta com três segundos de diferença para o espanhol.

O italiano Stefano Garzelli (Acqua Sapone) liderou o primeiro grupo que chegou 50 segundos depois do vencedor.

Tiago Machado (RadioShack) terminou a tirada no 39.º posto a 4:47 minutos de Contador, Manuel Cardoso foi 172.º.

Na classificação geral, Contador lidera (33:03:51 horas) com 59 segundos de vantagem para o bielorrusso Kanstantsin Sivtsov e com 1:19 minutos para o francês Christophe Le Mevel, segundo e terceiro classificados respectivamente. Tiago Machado mantém o 36.º lugar, Manuel Cardoso caiu duas posições e é agora 166.º.



abola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rui Costa mantém 4.º lugar no Circuito de Lorraine



O ciclista Rui Costa (Movistar) manteve-se no 4.º lugar da geral, após a 2.ª etapa do Circuito de Lorraine, ganha pelo francês Sébastien Chavanel (Europcar). Romain Feillu (Vacansoleil) subiu à liderança da prova.


O corredor português terminou a tirada no 33.º lugar, com o mesmo registo do vencedor (Chavanel, com 3.51,15 horas entre Briey e Commercy).

Na classificação geral, graças às bonificações, Feillu roubou a liderança ao compatriota Anthony Roux (FDJ). Rui Costa mantém-se no quarto lugar, a 11 segundos do líder.

Record
________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Circuito de Lorraine: Rui Costa segundo na quarta etapa



O português Rui Costa (Movistar) foi hoje segundo classificado na quarta e penúltima etapa do Circuito de Lorraine, apenas batido pelo francês Anthony Roux (FDJ).

Com este resultado, Rui Costa ascendeu ao quinto lugar da classificação geral, estando a 18 segundos do líder, o belga Thomas De Gendt.

A Bola
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,020
Gostos Recebidos
389
Giro: Anton isolado no Monte Zoncolan



O espanhol Igor Anton (Euskaltel) foi o mais forte no Monte Zoncolan, onde terminou a 14.ª etapa da Volta a Itália. Alberto Contador foi segundo e reforçou a liderança da classificação geral.

O corredor da Saxo Bank preferiu gerir eventual ataque do italiano Vicenzo Nibali (LIQ) e terminou com atraso de 33 segundos em relação ao vencedor do dia, mas com sete segundos de vantagem sobre o mais directo perseguidor na geral.

Quanto aos portugueses, Tiago Machado (RadioShack) foi o 21.º a cortar a meta, a 4,03 minutos de Igor Anton, enquanto Manuel Cardoso foi 166.º, a mais de 21 minutos do vencedor.

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Hincapie confessou ter visto Armstrong dopar-se



De acordo com a CBS News, George Hincapie terá confessado à FDA (órgão governamental dos Estados Unidos da América que controla alimentos, suplementos alimentares ou medicamentos) ter visto Lance Armstrong tomar substâncias dopantes, dando desta forma crédito às afirmações de Tyler Hamilton no programa "60 minutos".

De acordo com a mesma fonte, Hincapie faz parte de um grupo de "pelo menos três" antigos companheiros de Lance Armstrong que testemunharam ter visto o heptacampeão do Tour dopar-se. Estes depoimentos foram dados perante o grande júri em Los Angeles.

O site "Cyclingnews" terá tentado contactar Hincapie e a sua equipa, a BMC, mas não conseguiu qualquer resposta. Através do seu Twitter, o ciclista norte-americano negou qualquer envolvimento na história avançada pelo "60 Minutos": "Posso confirmar que nunca falei com o '60 Minutos'. Não tenho qualquer ideia de onde eles tenham ido retirar essa informação".

Record
_______
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Giro:Contador aumenta vantagem na "aventura" de Nieve na "rainha".

O português Tiago Machado (RadioShack) foi o 37.º a terminar, 16.14 minutos depois de Nieve, e tornou-se no único representante português na corrida, depois da desistência do companheiro de equipa Manuel Cardoso.



O espanhol Mikel Nieve (Euskaltel) venceu este domingo em solitário na 15.ª tirada da Volta a Itália em bicicleta, que permitiu ao espanhol Alberto Contador (Saxo Bank), terceiro à chegada da etapa “rainha”, consolidar a liderança da corrida.
Nieve gastou 07:27.14 horas para percorrer 229 quilómetros entre Conegliano e Gardeccia-Val di Fassa, deixando para trás o italiano Stefano Garzelli (Acqua & Sapone), que gastou mais 01.41 minutos, e Contador, a 01.50, sob marcação do transalpino Michelle Scarponi (Lampre), a 01.56.
O português Tiago Machado (RadioShack) foi o 37.º a terminar, 16.14 minutos depois de Nieve, e tornou-se no único representante português na corrida, depois da desistência do companheiro de equipa Manuel Cardoso.
Duas fugas acabaram por se juntar aos 50 quilómetros, formando um grupo de 18 corredores, do qual sobressaía Garzelli, que foi o primeiro a passar o Passo Giau , Emmanuelle Sella (Androni), Danilo di Luca (Katusha), Carlos Sastre (Geox) e Nieve.
À passagem dos 169 quilómetros, Nieve “vestia” virtualmente a camisola rosa, com um avanço de 09.08 minutos sobre o pelotão, já que estava a 09.08 de Contador na geral.
Garzelli assumiu a corrida e obteve resposta de Vincenzo Nibali (Liquigas), segundo na classificação, o que obrigou Contador, já sem o apoio dos companheiros de equipa, a ripostar e a destacar-se do grupo de David Arroyo (Movistar), Igor Antón (Euskaltel) e Scarponi, anulando o ataque.
A 27,5 quilómetros da meta e com a última subida pela frente, Garzelli, perseguido por Nieve detinha sete minutos de diferença sobre o grupo de Contador, do qual Antón descolou.
O espanhol da Euskaltel alcançou Garzelli na última subida, a seis quilómetros da chegada, e atacou de imediato para assegurar o quinto triunfo espanhol no Giro2011, enquanto Contador acelerava para aumentar a diferença para os rivais.
Na geral, Contador detém agora 04.20 minutos de vantagem sobre Scarponi, 05.11 para Nibali e mais de seis minutos para o francês John Gadret (AG2R) e Anton, enquanto Nieve subiu ao sétimo posto, graças à aventura triunfal de hoje. Tiago Machado segue na 24.ª posição, a 30.59 minutos da camisola rosa.

Sapo
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Xavier Tondo morre após acidente

O ciclista espanhol Xavier Tondo, vencedor da Volta a Portugal em 2007, sofreu um acidente em casa, com a porta da garagem a cair-lhe em cima, e acabou por morrer.

O porta-voz da polícia espanhola revelou que o acidente ocorreu quando Xavier Tondo, de 32 anos, saiu do seu carro.

O atleta espanhol estava na Serra Nevada para realizar treino especial de altitude.

"bola"
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Ciclismo: Polícia faz buscas no seio da RadioShack


A polícia italiana realizou esta segunda-feira em Falcade buscas no hotel em que está instalada a equipa RadioShack, uma das participantes na Volta Itália e que tem no português Tiago Machado o ciclista mais bem classificado.

Angelo Zomegnan, diretor desportivo da prova, disse à agência de notícias AP que as buscas foram feitas por elementos à paisana da NAS (Nucleo Antisofisticazioni Sanità) de Florença e Pádua, durante o dia de hoje, de descanso para toda a caravana.

As buscas foram comandadas por Benedetto Roberti, que está à frente das investigações ao médico Michelle Ferrari, suspeito em casos de dopagem.

Nino Danieli, médico da RadioShack, disse ao sítio Cycling News que a polícia o interrogou e fez buscas nos veículos da equipa, mas que assinou um documento da polícia em que se referia que nada de relevante foi encontrado.

Viacheslav Ekimov, que forma com José Azevedo a dupla de directores desportivos da equipa no Giro, contactado telefonicamente pela AP, disse não estar no hotel quando as buscas se realizaram. "Não posso comentar coisas que não vi", frisou.

Johan Bruynell, principal director desportivo da equipa, deixara a caravana na noite de domingo e esteve incontactável.

A polícia italiana recusou comentar o caso.

A RadioShack tem uma estrutura no ciclismo que sucede directamente da US Postal e da Discovery Channel, as equipas que ajudaram ao sucesso do norte-americano Lance Armstrong, sete vezes vencedor da Volta a França, que se retirou no início da época mas que continua a encabeçar o projecto.

O comportamento desportivo da RadioShack está a ser decepcionante no Giro e o ciclista mais bem classificado é o português Tiago Machado, em 24.º, a 30.59 minutos do líder, o espanhol Alberto Contador.



CM
____
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Giro - Contador festeja 2.º triunfo

ESPANHOL JÁ TINHA GANHO EM 2008

ng1170745.jpg



Alberto Contador sagrou-se este domingo vencedor da Volta à Itália, prova que vence pela segunda vez, depois do triunfo conseguido em 2008. Esta é também a sua sexta vitória nas três grandes voltas por etapas. Venceu o Tour por três vezes (2007, 2010 e 2011), a Vuelta (2009) e as duas já referidas no Giro.

Aos 29 anos, o ciclista natural de Pinto, nos arredores de Madrid, mostrou que é sem dúvida o mais forte ciclista da atualidade e neste momento só o luxemburguês Andy Schlek (Leopard) pode rivalizar com ele. O tira-teimas pode acontecer no Tour, isto se Contador alinhar... Para já, a decisão está nas mãos da organização, uma vez que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) não deverá pronunciar-se sobre o caso de doping de 2010.antes do início da Volta à França.

Na última etapa, o contrarrelógio individual, Contador realizou o terceiro melhor tempo, ganho pelo britânico David Miller, da Garmim. Destaque para o 9.º registo efetuado por Tiago Machado, da RadioShack, a terminar em beleza aquela que foi a sua primeira participação numa corrida de três semanas. Na geral, o ciclista de Famalicão, de 25 anos, terminou no 20.º lugar, a 39.50 m.

Classificação

21.ª etapa: Milão-Milão, 26 km (c/r)

1. David Millar, Grã-Bretanha, 30.13m
2. Alex Rasmussen, Dinamarca, a 7s
3. Alberto Contador, Espanha, Saxo Bank, a 36s
4. Richie Porte, Austrália, Saxo Bank, a 43s
5. Yaroslav Popovych, Ucrânia, RadioShack, a 55s
6. Jos Van Emden, Holanda, Rabobank, a 1.02m
7. Cameron Meyer, Austrália, Garmin, a 1.04m
8. Patrick Gretsch, Alemanha, HTC, a 1.08m
9. Tiago Machado, Portugal, RadioShack, a 1.12m
10. Kanstantsin Sivtsov, Bielorrússia, HTC, a 1.16m

Geral:

1. Alberto Contador, Espanha, Saxo Bank, 84:05.14h
2. Michele Scarponi, Itália, Lampre, a 6.10m
3. Vincenzo Nibali, Itália, Liquigas, a 6.56m
4. Johan Gadret, França, Ag2R, a 10.04m
5. Joaquin Rodriguez, Espanha, Katusha, a 11.05m
6. Roman Kreuziger, R. Checa, Astana, a 11.28m
7. José Rujano, Venezuela, Androni, a 12.12m
8. Denis Menchov, Rússia, Geox, a 12.18m
9. Steven Kruijswijk, Holanda, Rabobank, a 13.51m
10. Kanstantsin Sivtsov, Bielorrússia, HTC, a 14.10m
(…)
20. Tiago Machado, Portugal, RadioShack, a 39.59m

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Lance Armstrong exige pedido de desculpas da CBS


Os advogados de Lance Armstrong enviaram esta quarta-feira uma carta a Jeff Fager, produtor executivo do programa "60 Minutos" da CBS, exigindo um pedido de desculpas no ar.

Este pedido vem no seguimento de uma recente reportagem efetuada por aquela estação televisiva sobre alegada utilização de doping por parte do norte-americano. A nota enviada considera a peça do canal "extraordinariamente má", chegando ao ponto de classificá-la de "irresponsável e pouco profissional".

Emitida pela CBS há cerca de duas semanas, a peça em causa era sustentada por um depoimento de Tyler Hamilton, ex-colega de Lance Armstrong, em que o ex-ciclista admite ter visto o heptacampeão da Volta a França dopar-se.



Record
________
 

delfimsilva

GForum VIP
Entrou
Out 20, 2006
Mensagens
31,228
Gostos Recebidos
154
Bruno Sancho conquista amarela na Volta ao Alentejo

O ciclista Bruno Sancho (La/Antarte) venceu esta sexta-feira ao sprint a segunda etapa da 29.ª edição da Volta ao Alentejo e assumiu a camisola amarela, após os 176,6 quilómetros que ligaram Vila Viçosa a Mértola.

O corredor de Mortágua ganhou uma ligeira vantagem a escassos metros da linha da meta e terminou a tirada em 4:08,08 horas, com dois segundos de vantagem sobre o pelotão liderado por espanhol Ricardo Garcia (Orbea) e Samuel Caldeira (Tavira/Prio), segundo e terceiro classificados, respectivamente.

Na classificação geral, Bruno Sancho subiu à liderança com nove segundos de vantagem sobre Samuel Caldeira, segundo, e 10 sobre Bruno Lima (ONDA), que perdeu a camisola amarela e desceu ao terceiro lugar.

A terceira etapa da Volta do Alentejo, agendada para sábado, ligará Aljustrel a Reguengos de Monsaraz, numa distância de 175,1 quilómetros.
 
Topo