Portal Chamar Táxi

FÁCIL | Actualizar TomTom - Albert Easy Activator [ modo limpo ]

Wildd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 7, 2006
Gostos Recebidos
0
bem , o melhor navcore será ,sempre e em principio ,aquele que o TomTomHome te instale, pelo que deves ligar a máquina ao TTH e deixares ele actualizar, neste caso, os ficheiros de suporte do sistema

depois em em face do navcore instalado, pode-se escolher um mapa compatível , MAS ... o navcore que tens que é da versão 7.9xx ainda corre devagarinho, pelo menos com os mapas 900_4600 | 900_4608 | 900_4609 e 900_4610 -> obviamente sem IQRoutes, ALG e HNR

quanto ao mapa também não dizes qual queres :shy_4_02:

Viva amigo, grato pela resposta...
O mapa que procuro instalar era o Europa ( com PT. ES. FR. IT, etc... ) e se resolver alguma coisa em termos de velocidade o IBéria separado,
pois a máquina tem um card de 4 gigas. Que aconselhas?
E já agora desculpa outra pergunta, mas há alguma forma de resolver esse problema do " corre devagarinho " ??

Cerveja Gforum

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Gostos Recebidos
160
Viva amigo, grato pela resposta...
O mapa que procuro instalar era o Europa ( com PT. ES. FR. IT, etc... ) e se resolver alguma coisa em termos de velocidade o IBéria separado,
pois a máquina tem um card de 4 gigas. Que aconselhas?
E já agora desculpa outra pergunta, mas há alguma forma de resolver esse problema do " corre devagarinho " ??

Cerveja Gforum

sempre podes instalar outro navcore mais recente e "rápido" mas quando actualizaste pelo TTh que navcore o sistema colocou na máquina ?
quanto aos mapas que queres Iberia e Europa Sul pode ser um qualquer compativeis com o nav.
mas vais ficar com esse nav, ? não actualizas pelo TTH para ver que nav. escolhe ?

rbccv

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

pela primeira vez estou a actualizar o meu mapa, mas ainda estou muito verdinho nestas andanças.

Tenho um TomTom Go 930 com Navcore actualizado via TTh (9.465) e precisava do seguinte.

- Mapas recentes da Península Ibérica e Eastern_Atlantic_Islands com meta.txt.
- Link para Albert's Easy Activator mais recente; preciso de mais algum software?
- Link para os tutoriais necessários

Obrigado.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Bom dia! Há já algum tempo instalei o patch no meu tom tom xl iq routes. Queria agora actualizar o mapa para o mais recente, iberia _905_4754 que foi o mapa "sugerido" no tom tom home (penso ser compativel com o navecore que tenho). Gostaria de saber se posso seguir o mesmo tutorial daqui do forum pois penso que só dá para mapas versão 8... mas não percebo nada disto

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

pela primeira vez estou a actualizar o meu mapa, mas ainda estou muito verdinho nestas andanças.

Tenho um TomTom Go 930 com Navcore actualizado via TTh (9.465) e precisava do seguinte.

- Mapas recentes da Península Ibérica e Eastern_Atlantic_Islands com meta.txt.
- Link para Albert's Easy Activator mais recente; preciso de mais algum software?
- Link para os tutoriais necessários

Obrigado.

Amigo o mapa Eastern_Atlantic_Islands não há meta disponivel mas o amigo com o ibéria ou western europe tem as ilhas incluidas tambem como o topico já tem alguns dias já te safas-te ou ainda queres o material???

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Bom dia! Há já algum tempo instalei o patch no meu tom tom xl iq routes. Queria agora actualizar o mapa para o mais recente, iberia _905_4754 que foi o mapa "sugerido" no tom tom home (penso ser compativel com o navecore que tenho). Gostaria de saber se posso seguir o mesmo tutorial daqui do forum pois penso que só dá para mapas versão 8... mas não percebo nada disto

Amigo estás a falar de qual tuto???
Básicamente se tiveres o meta e os ultimos activadores vacinas o mapa sem problemas normalmente o processo de activação é igual o que é diferente são os metas, activadores e mapas. Vou enviar o material.

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite, preciso da vossa ajuda, sou novato nestas andanças com GPS , e não encontro os downloads do material necessario , será que me podem ajudar
Tenho TomTom ONE 3 Edition

Desde ja muito obrigado pela ajuda.

Rufios

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite, preciso da vossa ajuda, sou novato nestas andanças com GPS , e não encontro os downloads do material necessario , será que me podem ajudar
Tenho TomTom ONE 3 Edition

Desde ja muito obrigado pela ajuda.

Rufios

A apresentação já está feita falta lêr e aceitar as regras do forum e depois na pergunta dizer o navcore e mapa pretendido.

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
A apresentação já está feita falta lêr e aceitar as regras do forum e depois na pergunta dizer o navcore e mapa pretendido.

Regras Lidas e aceites.

Chega agora a parte mais dificel, ja fiz o tal backup para o Pc e actualizei pelo TomTomHome, os dados q me pedes suponho q estejam nesta lista , em relacao a mapas gostaria que fosse pelo menos o Iberia para ja, Navcore deixe a criterio pois ainda estou verde nestas andancas, gostaria realmente de ter o GPS o mais bem apetrechado possivel.

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom ONE
DeviceVersionHW=ONE (v6)
DeviceSerialNumber=Y44088F03853
DeviceUniqueID=
RamDiskVersion=20080529
BootLoaderVersion=55001
LinuxVersion=190943
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369

Grato
Rufios

Última edição por um moderador:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Vou enviar o material, para esse navcore tens o mapa iberia 905.4800

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Regras Lidas e aceites.

Chega agora a parte mais dificel, ja fiz o tal backup para o Pc e actualizei pelo TomTomHome, os dados q me pedes suponho q estejam nesta lista , em relacao a mapas gostaria que fosse pelo menos o Iberia para ja, Navcore deixe a criterio pois ainda estou verde nestas andancas, gostaria realmente de ter o GPS o mais bem apetrechado possivel.

[TomTomGo]
DeviceName=TomTom ONE
DeviceVersionHW=ONE (v6)
DeviceSerialNumber=
DeviceUniqueID=
RamDiskVersion=20080529
BootLoaderVersion=55001
LinuxVersion=190943
ApplicationVersionVersionNumber=8010
ApplicationVersion=9369

Grato
Rufios

Bem o amigo pancadas já vai mandar o material o teu navcore é este ApplicationVersionVersionNumber=8010 ou seja é versão 8.010 não deves meter o teu device ID porque nunca sesabe o que se pode fazer com ele.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
onde posso baixar o navcore para iniciar processo todo de novo?
apaguei tudo :/

tenho xl iq routes

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
actualizei tudo de novo via tth e o navcore que tenho agora é 9.510. qual o mapa mais recente pra este navcore? o equipamento é xl iq routes

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Com esse navcore 9.510 podes colocar qualquer mapa versão 905.xxx, isto desde que tenha código para ser ativado

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas com a preciosa ajuda do amigo Pancadas ja actualizei o mapa ficou optimo, gostaria de saber se e possivel melhorar o nav? por defeito instalado pelo TTH e o 8.10 mapa estou com 905.4800?

grato
Rufios

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Boas com a preciosa ajuda do amigo Pancadas ja actualizei o mapa ficou optimo, gostaria de saber se e possivel melhorar o nav? por defeito instalado pelo TTH e o 8.10 mapa estou com 905.4800?

grato
Rufios

Melhorar em que aspecto a unica coisa que se pode fazer mas não aconcelhavel é mudar o navcore e meter um mapa com mais opções como IQ routes,ASR, etc... radares e POIS é a o que se pode fazer.

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
entao nao aconselham colocar um Nav mais recente? ok mapa entao suponho q esteja o + actual possivel 905.4800 aconselhado pelo amigo pancadas, isto comecando a mexer nestas coisas e viciante queremos sempre mais e mais...ehehehe.

Grato
Rufios

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
entao nao aconselham colocar um Nav mais recente? ok mapa entao suponho q esteja o + actual possivel 905.4800 aconselhado pelo amigo pancadas, isto comecando a mexer nestas coisas e viciante queremos sempre mais e mais...ehehehe.

Grato
Rufios

A questão não é que não aconcelhamos mas se o aparelho trabalha bem não se deve mexer, normalmente sabemos qual um navcore não oficial mais indicado para um equipamento mas pode surgir chatiçes em alguns casos principalmente em aparelhos antigos, a unica coisa que podia melhorar com a mudança do navcore era puderes meter um mapa com opções de IQroutes, ASR, Cspeech, etc...
Ou seja depois do que disse se trabalha bem deve continuar assim, problemas que podem acontecer ao mudar de navcore, reeniciar constante, brick do aparelho, funções no menu não utilizaveis no equipamento, etc....

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Podes testar este o 9.061 para gps antigos com 32 mb de memoria ram.
Vou te enviar isso, se faltar as vozes em português instalas atraves do tomtom home.
Isso e simples, fazes copia do gps, depois de feito apagas os ficheiros todos do navcore que tens , deixas só a pasta do mapa.
Depois extrais os ficheiros do navcore 9.061 para dentro do gps, e reinicias o gps.
Abrindo testas e colocas as vozes em português do backup feito ou atraves do tomtom home.
Sé funcionar, ai já podes colocar 1 mapa completo com iqroutes e guia carril etc.etc.
Mas como eu já referi, não a nada como os navcores oficias, pois este navcore pelo que li trabalha bem nesses gps antigos com 32mb de memoria ram, mas não testei pois nao tenho esse gps.
Se testares depois coloca o resultado para ajudar outros usuarios do fórum.

Última edição:

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
Tambem tem o 9.101 que trabalha bem com aparelhos antigos com pouca ram.

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
vamos ja testar isso, dentro de minutos ja dou feedback sobre a versao

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
boas!

Já está a funcionar. Obrigado a todos pela ajuda.

slayer1973

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2013
Gostos Recebidos
0
De nada em meu nome e do Pancadas estamos cá para ajudar, já agora um offtopic o avantar do Pancadas está mesmo engraçado.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
boas!

Já está a funcionar. Obrigado a todos pela ajuda.
Agora já podes colocar mapas com iqroutes asr e guia carril.
slayer1973 esse avatar foi feito a medida por 1 companheiro aqui do forum, por acaso esta mesmo a meneira.
Já agora o meu obrigado pelo avatar

Rufios

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2013
Gostos Recebidos
0
Ora entao apos um rapido teste, ele funciona, pareceu-me um pouco mais lento no arranque e a encontrar satelite, dei uma pequena volta aqui pelo quarteirao e tb me pareceu que tem algum atraso em acompanhar-me na localizacao, nao sei se sera por ser a primeira vez a funcionar, o amigo pancadas falou em novo mapa, aconsenha algum em particular ?

Esse avatar realmente esta fabuloso, parabens a quem o fez e tb um grande agradecimento a quem me tem ajudado com as dicas e conselhos.

Grato
Rufios