GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

pokker

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 1, 2008
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Já tenho o Igo e SygicTruck a funcionar no sony nav-u 93T
Obrigado ao PADA II por me ajudar a fazer o backup, porque depois do backup feito, o resto é praticamente copiar e colar os programas :D
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Já tenho o Igo e SygicTruck a funcionar no sony nav-u 93T
Obrigado ao PADA II por me ajudar a fazer o backup, porque depois do backup feito, o resto é praticamente copiar e colar os programas :D

Volta sempre amigo.:espi28:
 

ddaanniieell

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
58
Gostos Recebidos
0
Viva PADA II seria possivel enviares-me os ficheiros para um sony Nav u82S??

desde ja muito obrigado

excelente topico
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Viva PADA II seria possivel enviares-me os ficheiros para um sony Nav u82S??

desde ja muito obrigado

excelente topico

O que existe, está no 1º post.
Deves de actualizara firmware e fazer o backup, antes de qualquer alteraçäo.
Se precisares do NVD-U12R, posso mandar por PM.
 

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Sou o Jorge de Lisboa e tenho um NAV-u 53s. Já sei que... é mau! Mas ainda assim queria recuperá-lo para poder ser utilizado pelo meu pai porque quando lho deram era suposto ser fantástico e explicar as partes técnicas (actualização, desbloquear, etc) a ele... é complicado. Mas não gostava que ficasse sem GPS porque verdadeiramente lhe faz falta!
Se me puderem ajudar... obrigado e abraço a todos!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Olá a todos

Sou o Jorge de Lisboa e tenho um NAV-u 53s. Já sei que... é mau! Mas ainda assim queria recuperá-lo para poder ser utilizado pelo meu pai porque quando lho deram era suposto ser fantástico e explicar as partes técnicas (actualização, desbloquear, etc) a ele... é complicado. Mas não gostava que ficasse sem GPS porque verdadeiramente lhe faz falta!
Se me puderem ajudar... obrigado e abraço a todos!


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0

Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !

Obrigado pelo aviso!
Acho que agora já está!!!
Agradeço a quem me possa ajudar no nav-u 53s.
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado pelo aviso!
Acho que agora já está!!!
Agradeço a quem me possa ajudar no nav-u 53s.
Obrigado

JorgeRS, o que há de momento, é o que está no 1º post.
Estou em testes com novos navegadores, novos skins/menús, novos skins de reprodutores, novos skins para o iGO, etc.
Possivelmente, será os ultimos trabalhos para os Sony NV, o meu GPS Sony NV-U93TW já está bastante sacrificado com tanta alteraçäo, mais se parece um laboratório com 30 anos...já mudei 2 vezes o écram(touch), já mudei a bateria, já lhe mudei o leitor da MemoryStick, os menús que já levou, näo me lembro, isto para näo falar das vezes infinitas que carreguei no reset.

Sobre o novo material que irá sair(näo sei para quando), sairá com 3 recentes navegadores, vou desistir do navegador de origem, näo sei para quando o vou ter isto preparado!

O meu tempo é pouco para me dedicar a isto, quando houver novidades será postado aqui no Gforum, os novos skins seräo completos para partilha com membros do Gforum.
 

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado PADA II mas podes dizer-me o que é possível utilizar do 1.º post para o nav-u 53s?
Eu só queria algo que tivesse mapas actuais... nada de extraordinário...
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obrigado PADA II mas podes dizer-me o que é possível utilizar do 1.º post para o nav-u 53s?
Eu só queria algo que tivesse mapas actuais... nada de extraordinário...
Obrigado

O que está no 1º post, näo tem mapas, nem navegadores, säo simplesmente os desbloqueios.
Compete a ti ler um bocadinho, para aprenderes também, se quiseres, é claro!
Faz alguma pesquisa com o Google, que ainda se encontra algumas coisas para Sony NV.
Desculpa-me, mas eu estou sem tempo para estar a escrever e indicar aonde estäo os postes e material.
 

rabaurre

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Pada II,

Boa noite.

Estou tendo alguns problemas ao realizar esses passos.
1) Instalei o Active Sync 4.5 no XP e o mesmo detectou meu NV-U70, porém ele não deixa eu fazer o backup, aparece uma janela "copiando e convertendo, mas a barra de processo não progride. Resumindo, não estou conseguindo fazer o backup.
2) Não encontrei o Link para download do Igo8 para o NV-U70, juntamente com seus arquivos, portanto, não consigo instalá-lo.
Se puder me encaminhar o link para download do programa igo8 e seus arquivos compatíveis com meu GPS NV-U70 junto com os mapas do Brasil atualizados, eu agradeço.

Muito obrigado!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Pada II,

Boa noite.

Estou tendo alguns problemas ao realizar esses passos.
1) Instalei o Active Sync 4.5 no XP e o mesmo detectou meu NV-U70, porém ele não deixa eu fazer o backup, aparece uma janela "copiando e convertendo, mas a barra de processo não progride. Resumindo, não estou conseguindo fazer o backup.
2) Não encontrei o Link para download do Igo8 para o NV-U70, juntamente com seus arquivos, portanto, não consigo instalá-lo.
Se puder me encaminhar o link para download do programa igo8 e seus arquivos compatíveis com meu GPS NV-U70 junto com os mapas do Brasil atualizados, eu agradeço.

Muito obrigado!


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pada II,

Boa noite.

Estou tendo alguns problemas ao realizar esses passos.
1) Instalei o Active Sync 4.5 no XP e o mesmo detectou meu NV-U70, porém ele não deixa eu fazer o backup, aparece uma janela "copiando e convertendo, mas a barra de processo não progride. Resumindo, não estou conseguindo fazer o backup.
2) Não encontrei o Link para download do Igo8 para o NV-U70, juntamente com seus arquivos, portanto, não consigo instalá-lo.
Se puder me encaminhar o link para download do programa igo8 e seus arquivos compatíveis com meu GPS NV-U70 junto com os mapas do Brasil atualizados, eu agradeço.

Muito obrigado!

Portanto..... vamos a ver!
Primeiro deves fazer o que o billshcot respondeu.
O manuais de minha autoria, tanto em PDF, como o video, começam assim:

PDF
Só para os modelos:
U53
U72/U73
U82/U83
U92/U93
Aqui faço uma correçäo, serve também para o U52.

Video

Como fazer o backup de um Sony NV, só para os seguintes modelos:
NV-U52
NV-U53
NV-U72
NV-U73
NV-U82
NV-U83
NV-U92
NV-U93

A maneira como descreves como fazes o backup do teu NV-U70, parece ser a correcta, mas o que descreves parece que o teu Sony NV-U70 é Americano e näo Europeu, portanto...os Sony Americanos näo podem ser desbloqueados.
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
boa noite, tenho um gps sony nv-u51s que agora mesmo metendo o backup me diz "reinstalation" alguma maneira de meter lo a arrancar?!
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
boa noite, tenho um gps sony nv-u51s que agora mesmo metendo o backup me diz "reinstalation" alguma maneira de meter lo a arrancar?!



Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boa noite, tenho um gps sony nv-u51s que agora mesmo metendo o backup me diz "reinstalation" alguma maneira de meter lo a arrancar?!

Sim, isso tudo se arranja.
Mas deves de fazer a apresentaçäo e ler as regras.
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
ja fiz a apresentação e aceitei as regras e condições ...
ja tenho alguma experiencia em sistemas gps, só que este sony e um belson foram até agora dois casos complicados de resolver ...
agradecia ajuda ...
cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
ja fiz a apresentação e aceitei as regras e condições ...
ja tenho alguma experiencia em sistemas gps, só que este sony e um belson foram até agora dois casos complicados de resolver ...
agradecia ajuda ...
cumprimentos

Deixa uma foto aqui, porque näo estou a ver o teu modelo da Belson.

Mas... porque é que dizes-te anteriormente que era um NV-U51 ?
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Deixa uma foto aqui, porque näo estou a ver o teu modelo da Belson.

Mas... porque é que dizes-te anteriormente que era um NV-U51 ?

o belson ja consegui resolver, com destinator 9, so que mapas para ele esta complicado arranjar ...
agora o sony NV-U51s é que esta complicado
nao o consigo meter a arrancar, nem que seja com o sfotware de origem ...
alguma ajuda quanto a isso?
cumprimentos
 

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde a todos

PADA, será que me podias ajudar? Tentei instalar o IGO, simples ou com o skin 1 (acho eu) mas parece-me que não instala o explorer.exe porque me dá sempre erro. Fiz backup antes mas queria instalar um navegador simples para o meu pai utilizar. Quero ver se arranjo uns mapas na net mas primeiro preciso de ter o navegador simples a funcionar. Obrigado e desculpa mais uma vez incomodar.
 
Topo