GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
o belson ja consegui resolver, com destinator 9, so que mapas para ele esta complicado arranjar ...
agora o sony NV-U51s é que esta complicado
nao o consigo meter a arrancar, nem que seja com o sfotware de origem ...
alguma ajuda quanto a isso?
cumprimentos

Este é o esquema backup genuino do Sony NV-U51, com actualizaçäo de mapas de 2008(NVD12R):

Compara este esquema, com o backup que tens montado no GPS.
Basta algum ficheiro estar fora do lugar ou alguma pasta estar mal montada, para aparecer "reinstalation", normalmente o problema vem do mapa näo estar presente, neste esquema é o "Spain_Sony08A.map", mas no teu GPS pode aparecer "Spain_Sony06A.map" ou "Spain_Sony07A.map".

EsquemaSonyNV-U51.png
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde a todos

PADA, será que me podias ajudar? Tentei instalar o IGO, simples ou com o skin 1 (acho eu) mas parece-me que não instala o explorer.exe porque me dá sempre erro. Fiz backup antes mas queria instalar um navegador simples para o meu pai utilizar. Quero ver se arranjo uns mapas na net mas primeiro preciso de ter o navegador simples a funcionar. Obrigado e desculpa mais uma vez incomodar.

Jorge, qual é o teu modelo, o skin 1, näo sei ao qual te referes, começam a ser tantos....

Explica-te melhor, deixa uma imagem do skin que metes-te!..

Tenho um novo skin, já está feito, mas ainda estou a testar alguns novos os navegadores para meter, no qual já te posso adiantar o novo navegador da iGO Primo(becker Transit50 SR 2) preparado para camiöes, mas ainda estou a resolver alguns problemas, por exemplo o botäo"sair".
Os problemas que já ultrapassei:

  • Problema da memória resolvido
  • Botäo "Atrás" resolvido
  • Visivelidade "Poi Truck" resolvido
É necessário colaborar a melhorar, fiva-te grato, porque é o que se precisa, é muita coisa para o meu pouco tempo!

O novo skin é este, ainda só está feito para a res:480x272:

Skin_NV3DVision_v3BlueDesign.png
 

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
PADA o meu é um nv-u53s. Tentei todos os unlocks disponiveis no post 1. primo, monster, acho que todos e continuo sem conseguir. Azelha provavelmente... mas sem desespero. Devagar e humildemente se vai ao longe :)!
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Ver anexo 110203

É mais ou menos isto...

Assim, torna-se bastante fácil ajudar.

Descupa-me o ultimo PM, ainda näo tinha lido estas mensagens.

O problema começa na cópia para o dispositivo já que assinala que alguns ficheiros (o explorer.exe e o gogo.exe p.ex.) podem ser copiados mas podem não ser reconhecidos pelo dispositivo.
Com esta mensagem, näo te preocupes, vai-te aparecer várias vezes, sempre e quando copiares ficheiros do PC para dentro do GPS, só tens de clicar sempre em "sim", que desejas copiar. Isto acontece, porque o formato real do Windows do PC, näo é o mesmo do WindowsCE do GPS, entäo ao copiar para dentro do GPS, está a transformar(maneira de te explicar) os ficheiros, para que funcione no WindowsCE do teu GPS.
Importante: Sempre e quando terminas de copiar algum ficheiro do PC para o GPS, fazer um reset ao GPS e voltar a iniciar.



Lê esta mensagem até ao fim:
Jorge, o problema, está no "explorador", por eu calculo que näo o copias-te e segundo é um erro meu, porque näo é o "explorer" adequado para WindwsCE 4.2.
O teu GPS, só tem 512 mb de memória interna, o que é muito pouco para meteres mapas atuais, como navegadores, devias de arranjar uma MemoryStick), näo comprar mais de 4GB, aconselho-te a MemoryStick de 2GB para esse GPS.
Se queres um iGO velhinho para a Memoria Interna(Mounted Volume), eu arranjo-te, mas tu é que sabes o que queres, vè e lê bem os posts, porque há de tudo, mas vamos por partes, já que tens esse skin montado e queres o explorer a funcionar(estava disponivel para MemoryStick), mas também näo é preciso copiar o programa Explorer, porque o WindowsCE já o tem, entäo esse simples problema é resolvido muito simples!

No PC, o ficheiro navegacao, abres com o bloco de notas e procura a linha de comando:
\Mounted Volume\Sony\Skin\Programas\explorer.exe

Alteras para isto:
\Windows\explorer.exe
Fechar o bloco de notas e clicas "guardar".

Deixo-te em anexo já modificado, descomprimir e é só alterar pelo outro que tens no GPS:
 

Anexos

  • navegacao.rar
    1 KB · Visualizações: 43
Última edição:

JorgeRS

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
PADA... 5 estrelas! Já tenho explorer!
Agora... nenhum dos navegadores funciona. Devo meter um cartão e de quanto?
Para mim o ideal seria um navegador simples, mesmo que seja velho, porque a ideia é só mesmo utilizar o GPS no carro mas que esteja actualizado nos mapas.
O que sugeres?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADA... 5 estrelas! Já tenho explorer!
Agora... nenhum dos navegadores funciona. Devo meter um cartão e de quanto?
Para mim o ideal seria um navegador simples, mesmo que seja velho, porque a ideia é só mesmo utilizar o GPS no carro mas que esteja actualizado nos mapas.
O que sugeres?

Näo comprar mais de 4GB, aconselho-te a MemoryStick de 2GB para esse GPS.

Os navegadores, näo funcionam, porque näo os tem, isso simplesmente, é um skin, vou-te mandar PM com o iGO(näo é o do Becker).
No PM explico-te.
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Este é o esquema backup genuino do Sony NV-U51, com actualizaçäo de mapas de 2008(NVD12R):

Compara este esquema, com o backup que tens montado no GPS.
Basta algum ficheiro estar fora do lugar ou alguma pasta estar mal montada, para aparecer "reinstalation", normalmente o problema vem do mapa näo estar presente, neste esquema é o "Spain_Sony08A.map", mas no teu GPS pode aparecer "Spain_Sony06A.map" ou "Spain_Sony07A.map".

EsquemaSonyNV-U51.png

Pada desde ja obrigado pela dica, o que me esta a acontecer é que agora sempre que tento colocar o meu backup no gps, ao copiar o mapa diz me sempre que nao tem espaço suficiente ... acho estranho ...

por acaso,nao tens um backup desde gps que me possas disponibilizar, ou entao alguma dica para trocar de navegador ? para tomtom caso de...
cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Pada desde ja obrigado pela dica, o que me esta a acontecer é que agora sempre que tento colocar o meu backup no gps, ao copiar o mapa diz me sempre que nao tem espaço suficiente ... acho estranho ...

por acaso,nao tens um backup desde gps que me possas disponibilizar, ou entao alguma dica para trocar de navegador ? para tomtom caso de...
cumprimentos

Nos Sony NV-U52/53/72/73/82/83/92/93 faz-se a transferencia dos mapas, através de qualquer NVD, adequado para cada modelo.
Como näo tinha a certeza, pelo vistos, o teu modelo(NV-U51) parece que só podes transferir-los através do NVD também, o que será o mesmo para o NV-71.

Tenho o que queiras!

  • Tenho os mapas genuinos de 2008(NVD-U12R) para esse modelo, só com este software o podes copiar o mapa.
  • Tenho o backup num servidor, mas sem mapa.
  • E há este tópico, clica aqui .
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Nos Sony NV-U52/53/72/73/82/83/92/93 faz-se a transferencia dos mapas, através de qualquer NVD, adequado para cada modelo.
Como näo tinha a certeza, pelo vistos, o teu modelo(NV-U51) parece que só podes transferir-los através do NVD também, o que será o mesmo para o NV-71.

Tenho o que queiras!

  • Tenho os mapas genuinos de 2008(NVD-U12R) para esse modelo, só com este software o podes copiar o mapa.
  • Tenho o backup num servidor, mas sem mapa.
  • E há este tópico, clica aqui .

muito bem, entao nao me podes disponibilizar os links dos mapas genuinos?
é que eu sempre que copio o backup da me erro do tamanho ...

cumprimentos
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
muito bem, entao nao me podes disponibilizar os links dos mapas genuinos?
é que eu sempre que copio o backup da me erro do tamanho ...

cumprimentos

Desacarregas o NVD-U12R.
Apagas todo o conteúdo da Mounted Volume do GPS.
Copias o backup sem o mapa para dentro do GPS, fazes reset e ligas o gps ao PC.
A partir daqui, instalas o mapa com o NVD-U12R, vou mandar agora PM com o NVD-U12R.
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Desacarregas o NVD-U12R.
Apagas todo o conteúdo da Mounted Volume do GPS.
Copias o backup sem o mapa para dentro do GPS, fazes reset e ligas o gps ao PC.
A partir daqui, instalas o mapa com o NVD-U12R, vou mandar agora PM com o NVD-U12R.

ok caro amigo, amanha publico noticias...
nao seria possivel arranjar o link da skin PADA II 05 ?
cumprimentos
e obrigado!
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Desacarregas o NVD-U12R.
Apagas todo o conteúdo da Mounted Volume do GPS.
Copias o backup sem o mapa para dentro do GPS, fazes reset e ligas o gps ao PC.
A partir daqui, instalas o mapa com o NVD-U12R, vou mandar agora PM com o NVD-U12R.

apaguei todo o conteudo, e fiz reset (botao on, off) e diz reinstallation, é normal?
outra questao o NVD-U12R é europe, so que este gps nao tem SD
cumprimentos
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
apaguei todo o conteudo, e fiz reset (botao on, off) e diz reinstallation, é normal?
outra questao o NVD-U12R é europe, so que este gps nao tem SD
cumprimentos

Mas já fizes-te o Download do NVD-U12R?
Näo precisas de nenhuma SD, cabe na Mounted Volume.

Amigo, vamos por partes, se näo, näo nos entendemos!
Só para Sony NV-U51(aviso para outros menbros)
Restauraçäo do Backup genuino:
01-Apagas o conteúdo da Mounted Volume.
02-Copiar o backup(sem o mapa) que tens no PC para o GPS.
03-Desligar o GPS.
04-Ligas o cabo USB do GPS ao PC.
05-Inicias o NVD-U12R, no "start".
06-No NVD-U12R selecionas a lingua, por exemplo "Português".
07-Ligas o GPS no botäo "ON".
08-Deve de ser reconhecido pelo NVD-U12R.
09-No NVD-U12R selecionas "Transferir mapas novos"
10-No NVD-U12R selecionas "Memória interna do nav-u"
11-Selecionas só um mapa, que será "Spain and Portugal"
12-Basta esperar que transfira e atualize o GPS com os mapas de 2008, isso demora entre 2 a 4 horas para transferir o mapa.
Aindas, podes consultar o Ver anexo Manual Instalaçäo NVD-U12R.PDF, explicado ao pormenor.



Como já tens experiencia em GPS, aqui tens o Unlock+Skin S1, em anexo, näo leva programas.

Só para Sony NV-U51 & NV-U71(aviso para outros menbros)
Montagem do Unlock+Skin:
  • Apagar o conteúdo da Mounted Volume do GPS.
  • Descomprimir os 2 RAR.
  • Copiar o conteúdo a pasta "Mounted Volume" (do arquivo que deixo em anexo) para dentro da Mounted Volume do GPS.
  • Fazer reset e ligar o GPS.
  • Vai aparecer o SkinS1

A partir daqui, só tens de arranjar os programas, como o navegador, etc...
 

Anexos

  • Unlock+SkinS1.part1.rar
    4 MB · Visualizações: 57
  • Unlock+SkinS1.part2.rar
    2.1 MB · Visualizações: 61
Última edição:

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Mas já fizes-te o Download do NVD-U12R?
Näo precisas de nenhuma SD, cabe na Mounted Volume.

Amigo, vamos por partes, se näo, näo nos entendemos!
Só para Sony NV-U51(aviso para outros menbros)
Restauraçäo do Backup genuino:
01-Apagas o conteúdo da Mounted Volume.
02-Copiar o backup(sem o mapa) que tens no PC para o GPS.
03-Desligar o GPS.
04-Ligas o cabo USB do GPS ao PC.
05-Inicias o NVD-U12R, no "start".
06-No NVD-U12R selecionas a lingua, por exemplo "Português".
07-Ligas o GPS no botäo "ON".
08-Deve de ser reconhecido pelo NVD-U12R.
09-No NVD-U12R selecionas "Transferir mapas novos"
10-No NVD-U12R selecionas "Memória interna do nav-u"
11-Selecionas só um mapa, que será "Spain and Portugal"
12-Basta esperar que transfira e atualize o GPS com os mapas de 2008, isso demora entre 2 a 4 horas para transferir o mapa.
Aindas, podes consultar o Ver anexo 110262, explicado ao pormenor.



Como já tens experiencia em GPS, aqui tens o Unlock+Skin S1, em anexo, näo leva programas.

Só para Sony NV-U51 & NV-U71(aviso para outros menbros)
Montagem do Unlock+Skin:
  • Apagar o conteúdo da Mounted Volume do GPS.
  • Descomprimir os 2 RAR.
  • Copiar o conteúdo a pasta "Mounted Volume" (do arquivo que deixo em anexo) para dentro da Mounted Volume do GPS.
  • Fazer reset e ligar o GPS.
  • Vai aparecer o SkinS1

A partir daqui, só tens de arranjar os programas, como o navegador, etc...

PADA és grande funcionou na perfeicao
consegui gracas a tua skin alterar para o navegador IGO agora esta a copiar os mapas de 2012 e fica a funcionar plenamente ...

mais uma vez obrigado;)

se precisares de alguma ajuda tmb a nivel de telemoveis, computadores diz :)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
PADA és grande funcionou na perfeicao
consegui gracas a tua skin alterar para o navegador IGO agora esta a copiar os mapas de 2012 e fica a funcionar plenamente ...

mais uma vez obrigado;)

se precisares de alguma ajuda tmb a nivel de telemoveis, computadores diz :)

:espi28:


E o backup de origem, näo chegas-te a expermentar a repôr-lo?
 

jeremiazx

GF Bronze
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
:espi28:


E o backup de origem, näo chegas-te a expermentar a repôr-lo?

experimentei, so que o meu backup de origem deve ter ficado maior ou entao, era por nao estar a fazer conecçao com o "windows mobile device center" porque dizia sempre que eu queria instalar o mapa de spain e portugual pelo dvd, que nao tinha espaço suficiente ...

mas tambem atraves da tua skin, consegui resolver o problema e meter a arrancar o igo!

cumprimentos
 

King Pimp

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 27, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

O meu sony U83S deixou de funcionar e por azar apaguei os ficheiros do mounted volume.
É possivel arranjar o backup original da mounted volume para o U83S ?

Cumps,
King Pimp
 

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas, na sei estou no caminho certo, ainda sou leigo neste assunto, peço desculpa se estou a cometer algum erro.
Tenho um Sony NV-U50T e gostaria de colocar o TomTom nele.
Muito obrigado pela atençao, cumps
 
Topo