GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Boas, na sei estou no caminho certo, ainda sou leigo neste assunto, peço desculpa se estou a cometer algum erro.
Tenho um Sony NV-U50T e gostaria de colocar o TomTom nele.
Muito obrigado pela atençao, cumps


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

menthor

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 23, 2007
Mensagens
12
Gostos Recebidos
0
Boas PADA,

Estou na mesma situação que aqui o o batista031.
Não tenho mais nenhum GPS e estou a prestes a fazer uma viagem se me pudesses ajudar...

Abraço
 

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
boas, peço desculpa pelo anterior, se possível agradecia que me ajudassem no Sony NV-U50T pois gostaria de colocar o TomTom nele, ou me propusessem alternativas, o GPS será para usar no Reino Unido.
Muito obrigado pela atençao, cumps
 

llencastre

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 21, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde
Eu tenho um sony nvx-p1 e gostaria de saber se seria possivel actualizar para outra versão do tipo tomtom ou algo do genero que de para actualizar.

Grato desde já.
Luis
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Boa Tarde
Eu tenho um sony nvx-p1 e gostaria de saber se seria possivel actualizar para outra versão do tipo tomtom ou algo do genero que de para actualizar.

Grato desde já.
Luis


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

ventrilicu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 19, 2012
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite, antes de mais gostaria de lhe dizer que está a fazer um excelente trabalho e o mesmo tem ajudado muito gente :)
Indo ao que interessa, tenho um sony nv-70 que não está funcinal, isto porque nao consigo colocar o mapa que tem no cd no gps, pois diz sempre que o mesmo nao tem memoria suficiente, acho estranho fazer uma instalação através do cd de origem e nao conseguir colocar nenhum mapa no gps.
Já apaguei tudo e tentei colocar só o mapa, já tentei colocar o crack que disponibilizou com o igo mas o gps vai a baixo. Consigo ver a barra do windows, mas quer clique ou nao o gps em 5 segundos desliga e depois nao mais funciona até fazer reset e entao a historia repete-se.

Gostaria de saber aquilo que posso fazer para colocar isto a funcionar, desde já muito obrigado.

Cumprimentos e boas festas.
Renato
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
Boa noite, antes de mais gostaria de lhe dizer que está a fazer um excelente trabalho e o mesmo tem ajudado muito gente :)
Indo ao que interessa, tenho um sony nv-70 que não está funcinal, isto porque nao consigo colocar o mapa que tem no cd no gps, pois diz sempre que o mesmo nao tem memoria suficiente, acho estranho fazer uma instalação através do cd de origem e nao conseguir colocar nenhum mapa no gps.
Já apaguei tudo e tentei colocar só o mapa, já tentei colocar o crack que disponibilizou com o igo mas o gps vai a baixo. Consigo ver a barra do windows, mas quer clique ou nao o gps em 5 segundos desliga e depois nao mais funciona até fazer reset e entao a historia repete-se.

Gostaria de saber aquilo que posso fazer para colocar isto a funcionar, desde já muito obrigado.

Cumprimentos e boas festas.
Renato


Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Para NV70(repôr o mapa)


O iGO vai-se abaixo, por no "unlock, näo existe o software do iGO, simplesmente é o "unlock", para poder meter outro software de navegaçäo!
Neste forum está proibido warez, como partilhar software com direitos de autor, basta ler as regras.
Devia ter lido melhor os posts, porque cada modelo Sony NV, tem uma configuraçäo diferente,(res:320x240), em que cada exemplo/soluçäo foi adptada á necissidade de cada usuário a pedido ou soluçäo do mesmo.

Se quer meter o seu GPS Sony NV-U70 a funcionar, deve de restaurar o backup origem que deve ter feito
(sem o mapa), fazer um reset e como näo sei o CD que tem, que na realidade é um DVD, deixo os manuais de instalaçäo das actualizaçöes de mapas, em anexo.
NVD-U01E = atualizaçöes de 2007
NVD-U02E
= atualizaçöes de 2008
NVD-U03E
= atualizaçöes de 2009


Nota:Se o problema de falta de memória persistir, entre na pasta "SOUND" do GPS e apague as vozes que näo necessita(pode sempre repôr as vozes que quer com o backup),por exemplo apague os ficheiros com a termináçäo em ".SFS", ficando só com o português e Inglês, de este modo ganha espaço. Isto acontece, devido ás actualizaçöes(näo sei se fez!!!) de firmware, entre outros complementos, como por exemplo ao criar favoritos, ou entäo a criaçäo de ficheiros invisiveis quando sofre alteraçöes de software(só poderá ser visivel e eliminado através do WinCE4.2 do GPS).
 

Anexos

  • Manual NVD-U01E.PDF
    115.4 KB · Visualizações: 2
  • Manual NVD-U02E.PDF
    932.2 KB · Visualizações: 1
  • Manual NVD-U03E.PDF
    1.1 MB · Visualizações: 4
Última edição:

saguim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas!
Tenho um sony nvu 51s na qual fiz como descrito no tutorial mas ao ligar o gps na opcao de escolher a linguagem nao aparece nenhuma lingua para escolher ja puz o backup que tinha feito e tambem faz o mesmo a alguma maneira de voltar a por a linguagem?
Mais uma duvida existe algum tutorial que dei para por outros mapas neste sony eu ja li algures que sim mas nao faco a menor ideia de como fazer.
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas!
Tenho um sony nvu 51s na qual fiz como descrito no tutorial mas ao ligar o gps na opcao de escolher a linguagem nao aparece nenhuma lingua para escolher ja puz o backup que tinha feito e tambem faz o mesmo a alguma maneira de voltar a por a linguagem?
Mais uma duvida existe algum tutorial que dei para por outros mapas neste sony eu ja li algures que sim mas nao faco a menor ideia de como fazer.
Obrigado


Depois de repôr o backup, deves de fazer um reset(botäo 10), consultar o manual PDF em anexo, se mesmo assim näo resolve,
entrar na pasta"sound" e verifica se tens os 16 ficheiros com terminaçäo em ".SFS", junto deve de estar o ficheiro "Guide4.OGG":

NV-U51_Sound.jpg

Depois faz esta actualizaçäo da firmware, desde a Sony:
Código:
http://www.sony.pt/support/pt/product/NV-U51/downloads/FW_NVUx1
Lembra-te, depois de tudo isto, inicia o GPS e verifica que tens a lingua selecionada.


Enquanto á segunda dúvida, podes desbloquear e meter outro software navegaçäo(iGO por ex) com mapas actualizados, consulta este tuturial, de certo modo, näo serve diretamente para os Sony NV, mas famaliariza-se como funciona os desbloqueios nos GPS.
 

Anexos

  • Service Manual_Sony_NV-U51_NV-U71(Semi-Esquema).pdf
    542 KB · Visualizações: 9

loucuras 25

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 27, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pada II eu tenho um sony nv-50s com os mapas de 2005 e gostava de actualizar ou mudar para outro firmware como o tom tom puderias darme uma ajuda pois não entendo nada disto desde ja o meu obrigado.
 

saguim

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2007
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas !
Obrigado pela ajuda mas fiz tudo como me descreveste e nao tenho esses sons todos no meu so tenho o portuguese-song e mais nada tambem ja fiz a actualizacao e fica na mesma na opcao de escolher a linguagem nao aparece nenhuma para escolher sera que a maneira de resolver isto?
Obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas !
Obrigado pela ajuda mas fiz tudo como me descreveste e nao tenho esses sons todos no meu so tenho o portuguese-song e mais nada tambem ja fiz a actualizacao e fica na mesma na opcao de escolher a linguagem nao aparece nenhuma para escolher sera que a maneira de resolver isto?
Obrigado

Já vou arranjar as vozes, mando por PM.
 

baltarzito

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 28, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
boas tentei meter o igo primo no meu nv-50 segui o tuturial mas ao ligar ele vai abaixo so normaliza quando faço bakcup saberas o que pudera ser? pois estes mapas sony são muito antiquados e eu vou precisar do gps actualizado par trabalho.obrigado
 

billshcot

Banido
Entrou
Nov 10, 2010
Mensagens
16,633
Gostos Recebidos
157
boas tentei meter o igo primo no meu nv-50 segui o tuturial mas ao ligar ele vai abaixo so normaliza quando faço bakcup saberas o que pudera ser? pois estes mapas sony são muito antiquados e eu vou precisar do gps actualizado par trabalho.obrigado



Para que te possam ajudar , deves em primeiro lugar : Fazer a tua APRESENTAÇÃO , aceitares as REGRAS e conheceres as CONDIÇÕES …
:. Apreentação
:. Regras do GForum
:. Condições Gerais do GFórum
:left: [ Apresentação/Regras e Condições ]
Depois :
:. Colocas as tuas dúvidas
:. Aguardas que te respondam [ alguém o fará certamente ]
Sê paciente … desfruta , MAS …. partilha também !
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boas tentei meter o igo primo no meu nv-50 segui o tuturial mas ao ligar ele vai abaixo so normaliza quando faço bakcup saberas o que pudera ser? pois estes mapas sony são muito antiquados e eu vou precisar do gps actualizado par trabalho.obrigado

Qual o tutorial que seguiste?

Deixa uma imagem de como tens o unlock, ou explica-te como e o que é que fizes-te para poder basear-me.
 

baptista031

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas PADA II também estou na mesma situação do baltarzito tentei colocar o "firmware" que tirei aqui no site e segui o tutorial que cá estava, quando ligo o GPS, Sony NV-U50T, ele com o ecrã todo preto e não da nada, por favor poderias me mandar o "firmware" do tomtom para este respectivo GPS, desde ja muito obrigado pelo excelente trabalho aqui disponibilizado.
boas passagens a todos e excelente ano novo
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas PADA II também estou na mesma situação do baltarzito tentei colocar o "firmware" que tirei aqui no site e segui o tutorial que cá estava, quando ligo o GPS, Sony NV-U50T, ele com o ecrã todo preto e não da nada, por favor poderias me mandar o "firmware" do tomtom para este respectivo GPS, desde ja muito obrigado pelo excelente trabalho aqui disponibilizado.
boas passagens a todos e excelente ano novo

A ultima firmware era para um sony NV-51!
Näo se trata de firmwares para por o TomTom a trabalhar, devias ler alguns posts mais antigos e familiarizar-te um pouco com a informática.
Eu agora, näo sei como vais resolver isso da firmware, tenta meter a firmware do NV-U50, está na pagina da Sony.

Eu sinceramente näo percebo............
 
Topo