GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

x-act

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Olá pada,

Já tenho 2 posts anteriores a pedir ajuda mas tenho tido azar e ainda não fui ajudado. Espero desta vez ter mais sorte :).
Tenho um NV-U50 e estou à meses a tentar instalar o iGO8 sem sucesso, será possivel ajudar-me.

obrigado pela atenção
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá pada,

Já tenho 2 posts anteriores a pedir ajuda mas tenho tido azar e ainda não fui ajudado. Espero desta vez ter mais sorte :).
Tenho um NV-U50 e estou à meses a tentar instalar o iGO8 sem sucesso, será possivel ajudar-me.

obrigado pela atenção

Pm enviado:

1ª Opçäo: Sony NV-U50 com iGO 8.3

2ª Opçäo: Sony NV-U50 com TomTom
 

x-act

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 6, 2007
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
muito obrigado pela resposta, entretanto ja tinha conseguido atraves dum forum brasileiro instalar mas com dificuldade, o post não era especificamente para este equipamento e tive de alterar manualmente a resoluçao nos ficheiros de configuraçao (grande trabalheira descobrir isso).

Consegui fazer tudo no windows 7 o processo para que fosse reconhecido foi o seguinte:

1- conectei o aparelho ao pc e automaticamente ele instalou o "wiindows mobile device center"

2- desconectei e voltei a conectar (dando o erro que não era reconhecido)

3- procurei novas actualizaçoes com o windows update e instalei "Microsoft Corporation - Other hardware - Windows Mobile-based Device"

4- desconetei e voltei a conectar sendo reconhecido devidamente.

Espero ter ajudado tambem.
cumprimentos
 

ssportugal

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 25, 2011
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Sony Nav-u82 Ibéria

Boas amigos
Quero conectar o meu GPS ao PC para actualizar o firmware mas o Windows 7 apenas detecta quando ligo "Sony generic usb hub" diz que instala o controlador com êxito e depois nada.

Os mapas estão instalados internamente no GPS, será por não ter cartão memoria que não consigo aceder ao GPS?

btw saquei os mapas num torrent aqui postado, basta instalar no GPS com cartão e fica pronto?

Obrigado ;)
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas amigos
Quero conectar o meu GPS ao PC para actualizar o firmware mas o Windows 7 apenas detecta quando ligo "Sony generic usb hub" diz que instala o controlador com êxito e depois nada.

Os mapas estão instalados internamente no GPS, será por não ter cartão memoria que não consigo aceder ao GPS?

btw saquei os mapas num torrent aqui postado, basta instalar no GPS com cartão e fica pronto?

Obrigado ;)


Respondendo as tuas preguntas, por partes:

Quero conectar o meu GPS ao PC para actualizar o firmware mas o Windows 7 apenas detecta quando ligo "Sony generic usb hub" diz que instala o controlador com êxito e depois nada.


Resposta:
O teu modelo, näo é reconhecido pelo Windows Vista e Seven:

NV-U92T / U82 / U72T / U52
Os produtos NV-U92T, NV-U82, NV-U72T e NV-U52 NÃO são compatíveis com o Microsoft Windows Vista™ e Seven.
Os SO compatíveis são os seguintes:

  • Microsoft Windows 2000 Professional (recomenda-se a aplicação do Service Pack 4)
  • Microsoft Windows XP Home Edition
  • Windows XP Professional (recomenda-se a aplicação do Service Pack 2)

Mais info:

http://www.sony.pt/support/pt/topics/vista/eve#vistainfo


Mas pode tentar isto para tentar dar a volta a isto, pode ser que tenha sorte:

You cannot synchronize a Windows Mobile-based device by using ActiveSync 4.x


""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""




Os mapas estão instalados internamente no GPS, será por não ter cartão memoria que não consigo aceder ao GPS?

Resposta:
A sincronizaçäo do GPS ao PC, näo tem nada a ver com os mapas instalados na Memória Interna, quase todos os mapas da Sony, encontram-se na Memória Interna, como por ex. o teu.
Para explicar como trabalham todos os Sony NV-U, ia precisar de escrever bastante!!!!!!Simplesmente o que precisas para sincronizar o GPS ao PC, é de um cabo USB , ligar o GPS no botäo "power" e o S.O. do PC actualizado com a ferramenta apropiada(depende do S.O.).

""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""""




btw saquei os mapas num torrent aqui postado, basta instalar no GPS com cartão e fica pronto?



Resposta:
Näo sei qual descarregas-te!!!!,
O DVD indicado para o teu modelo(até ao momento)é um DVD de actualizaçöes de 2008, neste caso o NVD-U12R. O NVD-U13R näo sei aonde o encontrar...grátis!..
.

Info das ultimas actualizaçöes de mapas da SONY:
Código:
Info Actualizaçöes de 2008

DVD NVD-U02R: para os Sony NV-U50
DVD NVD -U02E:para os Sony NV-U70
DVD NVD -U12R:para os Sony NV-U51T/U52T/U53T/U82T/U83T
DVD NVD -U12E:para os Sony NVU71T/U72T/U73T/U92T/U93T

Info Actualizaçöes de 2009(últimas)

DVD NVD-U03R: para os Sony NV-U50
DVD NVD-U03E:para os Sony NV-U70
DVD NVD-U13R:para os Sony NV-U51T/U52T/U53T/U82T/U83T
DVD NVD-U13E:para os Sony NVU71T/U72T/U73T/U92T/U93T
Mais info:
GPS : Entretenimento no automóvel : Sony
 
Última edição:

filipa123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Tenho um GPS SONY NV-U 70 e queria mudar o navegador para um que tivesse mais facilidade em actualizar os mapas.(o actual é nav-tec)
Alguém me pode ajudar?
 

fnlac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2009
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Bom dia!!

Tenho um Sony NV U-93T, já com uns anitos, e queria actualizá-lo, instalando também os mapas do iGO ou outro que me aconselhem.
Alguém me pode informar como devo proceder??
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Bom dia!!

Tenho um Sony NV U-93T, já com uns anitos, e queria actualizá-lo, instalando também os mapas do iGO ou outro que me aconselhem.
Alguém me pode informar como devo proceder??


Mandado PM.
 

stalinsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa noite, tenho um Sony NV-U 53 e gostaria de alterar o SO, não sou esquisito qualquer um serve desde que seja actualizável com mapas Ibéria, tenho um memory stick pro duo de 2 Gb no aparelho, porque pelo que sei o aparelho tem uma memoria interna muito pequena, será que me podem dar uma ajuda?
desde já um muito obrigado
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa noite, tenho um Sony NV-U 53 e gostaria de alterar o SO, não sou esquisito qualquer um serve desde que seja actualizável com mapas Ibéria, tenho um memory stick pro duo de 2 Gb no aparelho, porque pelo que sei o aparelho tem uma memoria interna muito pequena, será que me podem dar uma ajuda?
desde já um muito obrigado

O teu aparelho tem uma memória interna de 512mb.
O que queres mudar é o navegador e näo o sistema operativo, como os TomTom( apesar em que no TomTom chamam-lhe mudar o sisteme operativo, mas na realidade o que se muda e actualiza é navegador, mapas e extras...)

Começa por fazer um backup(copia de segurança) do teu Gps, encontras um manual neste Tópico:

GPS Sony nav-u [Menu PADA II] - Ver Resposta Única
 

stalinsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obg. pela brevidade da resposta, o backup já o tinha feito e de qualquer maneira tenho o DVD original para fazer um restore se algo correr mal.
 

Pedro Ventura

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2011
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Bom dia,
Apenas por curiosidade não há novidades de como instalar o ndrive no nv-u50??
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Obg. pela brevidade da resposta, o backup já o tinha feito e de qualquer maneira tenho o DVD original para fazer um restore se algo correr mal.

Amigo, com o DVD Original, näo consegues fazer o restore do Software(navegador), apenas podes fazer o restore do mapa.
Se já tens o Backup feito, vou mandar PM.



Bom dia,
Apenas por curiosidade não há novidades de como instalar o ndrive no nv-u50??

Amigo, eu percebo pouco ou nada de NDrive e näo tenho nenhum NV50 comigo neste momento.
Exprementa pedir ajuda ao amigo Tigre.
 

stalinsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
do link que mandou já fiz o download mas pede uma pass e a que é fornecida "PASSWORD.txt" diz que está incorrecta, logo faz o download das pastas mas do conteúdo não, não sabe qual é a pass?
 
Topo