GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Em relação ao mapa da Sony eu tenho, mas obrigado na mesma.
Se calhar vamos por esse caminho conforme a tua disponibilidade de por outro navegador para esse problema de ter de ligar 4 vezes desaparecer.

Mais uma vez , muito obrigado

Amigo, näo percebes-te o que eu quis dizer!

Vamos passar para este Tópico, que é mais adecuado para este Tema.
http://www.gforum.tv/board/704/465222/gps-sony-nav-u-menu-pada-ii.html
Vamos meter o IGO e o TomTom e fazer desaparecer esse problema.
Vou preparar um Skin(Menú) simples.

Como näo queres o Navegador de Origem e tens a Cópia de Segurança (Backup), podes apagar a pasta"Sony1" do teu GPS.
A pasta "Sony", mantêm-a de momento, dentro de um momento dou-te as instruçöes.
 

stalinsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde Pada, instalei o teu menu e acho que está excelente muitas aplicações e vários navegadores dou-te os parabéns por isso, mas deixa-me o aparelho um pouco lento, então pensei em algo mais simples e queria por apenas um dos IGO's (o 8 ou o primo aquele que achares melhor) e tirar o sony, será que me podes dar um help?
o aparelho que tenho é um sony nav u-53
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde Pada, instalei o teu menu e acho que está excelente muitas aplicações e vários navegadores dou-te os parabéns por isso, mas deixa-me o aparelho um pouco lento, então pensei em algo mais simples e queria por apenas um dos IGO's (o 8 ou o primo aquele que achares melhor) e tirar o sony, será que me podes dar um help?
o aparelho que tenho é um sony nav u-53


O iGO 8 desse menú está melhor que o Primo.

Já cá encontras um Manual para fazer isso.

Segue este post(6), mais rápido e simples näo pode ser:
http://www.gforum.tv/board/704/465222/gps-sony-nav-u-menu-pada-ii/index3.html#post1412802
 
Última edição:

stalinsousa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 11, 2007
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
boa noite, já instalei e funciona ( quase ) tudo, as vozes que tenho da Amália e do Eusébio não funcionam, devem ser para outra versão, podem-me indicar um link onde possa ir buscar umas que sirvam no igo8.
obg.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
boa noite, já instalei e funciona ( quase ) tudo, as vozes que tenho da Amália e do Eusébio não funcionam, devem ser para outra versão, podem-me indicar um link onde possa ir buscar umas que sirvam no igo8.
obg.

Vê o teu pm.
 

jaluka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá amigo PADA II, eu tenho um NV-U82S e queria por o TOMTOM, podes me ajudar? um tutorial,...etc, qualquer coisa
 

EmigraScout

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 2, 2010
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Estou a precisar de ajuda, tenho um GPS Sony NAV-U52 e preciso de o actualizar, porém as informações que tenho procurado na net indicam-me que não existe mais actualizações de mapas para o meu modelo, então lendo os posts aqui neste tópico, gostaria que me aconselhassem de qual ou quais melhores softwares a instalar, eu preciso de mapas que tenham a melhor cobertura nacional.
Estou a pensar no IGO e nos seus mapas, ou então no NDRIVE, então pedia ao moderador que me possa ajudar enviando por PM as informações necessárias para poder experimentar e tirar as minhas conclusões.
Obrigado
 

pakist0ned

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 30, 2012
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas malta. Tenho um NV-U50 e gostava de lhe por os novos mapas, já vi por ai que NVD-U02R, U03R e U03E são compatíveis com o meu modelo.

Mas, onde os ir buscar grátis? Já tou farto de googlar é só links quebrados. Any help???

Aceito qualquer sugestão tal como outras versões de NVD's.


Obrigado.


Edit: Já fiz o backup com as pastas ocultas.
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá amigos, como muitos já sabem, a Megaupload foi fechado pelo F.B.I., daí que 80% da informaçäo sobre os links foi perdida(da minha parte). Deu demasiado trabalho em procurar-los e arranjar-los, como em subir algum conteúdo.
Muitos säo os que começam de novo, eu näo o vou fazer, mas posso tentar guiar-los, em que façam as vossas experiências e inventos.




Olá amigo PADA II, eu tenho um NV-U82S e queria por o TOMTOM, podes me ajudar? um tutorial,...etc, qualquer coisa

1-Começa por fazer a Cópia de Segurnça(backup).
2-Temos que desbloquear-lo(quando tenhas a cópia de segurança feita).
3-Passaremos á montagem do iGO ou TomTom.


Boa noite,
Estou a precisar de ajuda, tenho um GPS Sony NAV-U52 e preciso de o actualizar, porém as informações que tenho procurado na net indicam-me que não existe mais actualizações de mapas para o meu modelo, então lendo os posts aqui neste tópico, gostaria que me aconselhassem de qual ou quais melhores softwares a instalar, eu preciso de mapas que tenham a melhor cobertura nacional.
Estou a pensar no IGO e nos seus mapas, ou então no NDRIVE, então pedia ao moderador que me possa ajudar enviando por PM as informações necessárias para poder experimentar e tirar as minhas conclusões.
Obrigado

1-Começa por fazer a Cópia de Segurnça(backup).
2-Temos que desbloquear-lo(quando tenhas a cópia de segurança feita).
3-Passaremos á montagem do iGO ou TomTom.


Boas malta. Tenho um NV-U50 e gostava de lhe por os novos mapas, já vi por ai que NVD-U02R, U03R e U03E são compatíveis com o meu modelo.

Mas, onde os ir buscar grátis? Já tou farto de googlar é só links quebrados. Any help???

Aceito qualquer sugestão tal como outras versões de NVD's.


Obrigado.


Edit: Já fiz o backup com as pastas ocultas.

Mandei PM com o NVD12R.
É o há, sobre mapas(actualizaçöes de origem grátis).
Tu näo podes pôr outro tipo de NVD's no teu GPS, só dois podem ser usados no teu modelo(NVD02R e NVD03R):


Info Actualizaçöes de 2008 DVD NVD-U02R: para os Sony NV-U50 DVD NVD-U02E: para os Sony NV-U70 DVD NVD-U12R: para os Sony NV-U51T/U52T/U53T/U82T/U83T DVD NVD-U12E: para os Sony NVU71T/U72T/U73T/U92T/U93T

Info Actualizaçöes de 2009(últimas) DVD NVD-U03R: para os Sony NV-U50 DVD NVD-U03E: para os Sony NV-U70 DVD NVD-U13R: para os Sony NV-U51T/U52T/U53T/U82T/U83T DVD NVD-U13E: para os Sony NVU71T/U72T/U73T/U92T/U93T



Mais Info:
GPS : Samochodowe systemy rozrywki : Sony
 

masc02

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Software

Boa tarde, recebi um U83T zerado, sem informação alguma na memória, como fazer para instalar um iGO nele? Não encontrei o arquivo Mounted Volume específico para o Gps acima, o iGO pode ser qualquer versão?
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde, recebi um U83T zerado, sem informação alguma na memória, como fazer para instalar um iGO nele? Não encontrei o arquivo Mounted Volume específico para o Gps acima, o iGO pode ser qualquer versão?


Existe 2 tipos de Sony, exactamente com o mesmos nomes:

Os Europeus e os Americanos.
Os modelos recebem o mesmo nome, mas o software e firmware säo totalmente diferentes e penso(näo tenho a certeza) que os GPS Sony Americanos trabalham com o S.O. da linux, enquanto o mesmo modelo, (que designa a Sony) da Sony Europeu trabalha com Windows CE.



Daqui a razäo em que näo encontra a Mounted Volume, isto quer dizer que o seu GPS Sony NV-U83 é Americano.
Faz pouco tempo, um outro membro(do Brazil) aqui do forum mandou-me um backup do GPS, revisei e apenas tem um ficheiro com os mapa e pois e pouco mais...
Eu näo posso ajudar-lo muito mais, o que eu sei é que esse GPS apesar de ter o mesmo nome que os Europeus, é totalmente diferente.
Também sei que existe uma ferramenta especializada para sincronizar esse tipo de GPS(Americanos) com o PC.

Amigo vê isto(só para Sony Americanos):
Sony eSupport - NV-U83T - Support

A ferramenta para sincronizar ao PC(só para Sony Americanos):
Sony eSupport - Electronics - Software & Drivers
 
Última edição:

masc02

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Grato pela atenção, porém, vi em um post um link para download do mapa via torrent, baixei e sincronizei via nav-u tool, tenho o CD do software, eis que o GPS ressucitou, está sincronizando com satélites e tudo mais e é obvio com o mapa dos Estados Unidos.
Mas o que eu gostaria realmente de de colocar um iGO ou Tomtom. Como ele está não tem utilidade alguma exceto como peso de papel. Vou continuar pesquisando e tentando desbloquear o dito.
Caso tenhas alguma idéia desde já agradeço.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Grato pela atenção, porém, vi em um post um link para download do mapa via torrent, baixei e sincronizei via nav-u tool, tenho o CD do software, eis que o GPS ressucitou, está sincronizando com satélites e tudo mais e é obvio com o mapa dos Estados Unidos.
Mas o que eu gostaria realmente de de colocar um iGO ou Tomtom. Como ele está não tem utilidade alguma exceto como peso de papel. Vou continuar pesquisando e tentando desbloquear o dito.
Caso tenhas alguma idéia desde já agradeço.

A ideia é saber a onde se encontra o ".exe" principal que bloqueia o GPS!
Segundo o backup que me mandaram, näo o têm(.exe) e ele têm de existir em alguma parte, dentro do GPS.

*Entäo, a primeira coisa a fazer, é no teu PC, passa as pastas invisiveis a visiveis.

*A segunda é sincronizar o GPS ao PC e verificar o que existe dentro do GPS.

Logo dizes aqui, o que encontras dentro do GPS. Näo te posso garantir progressos, este modelo de pouco se fala na web.
Devias de fazer um manual para ajudar os que precisam de ajuda em resssuscitar outros modelos iguais aos teu, mas isso é contigo.



...........................
Para veres +/- a diferença:

Modelos Sony Europeus:
Série NV U Europa

Modelos Sony Americanos:
Série NV U América
 
Última edição:

masc02

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Quanto ao manual certamente o farei, ontem deletei tudo que havia dentro da memoria flash, e meti somente o mapa.
Eis que rodou normalmente, durante os próximos dias vou adentrar no gps propriamente dito e as novidades vou postando aqui.
Novamente agradeço as informações.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Quanto ao manual certamente o farei, ontem deletei tudo que havia dentro da memoria flash, e meti somente o mapa.
Eis que rodou normalmente, durante os próximos dias vou adentrar no gps propriamente dito e as novidades vou postando aqui.
Novamente agradeço as informações.


Amigo, vamos mexer(ou tentar) aonde eu näo gosto de mexer e falar!

De momento näo vamos alterar nada, apenas siga os passos que vou referir abaixo:
*Sincronize o GPS com o PC.
*Descarregue e instale no seu PC o seguite programa CeRegEditor e em seguida abra o programa.
*Certifique-se de que o programa detecta o GPS.
*Clique a onde diz "HKEY_LOCAL_MACHINE"
*De seguida clique "init"

Depois destes 5 passos acima referidos, escreva aqui o que aparece.
*Feche o programa e näo altere nada.
 

masc02

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Não consegui sincronizar via Mobile Device nem Activesync, instalei o XP mode e nada. O Gps é reconhecido somente como dispositivo de armazenamento, vou contatar o colega aqui do Brasil para tentar conseguir os "arquivos originais" pois como informei anteriormente o aparelho estava vazio, sem informação alguma. Qualquer novidade informo. Sempre grato pela atenção dispensada.
 

jaluka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ola PADA II, fiz o backup, e instalei o skin (mounted volume) que descobri neste com os 2 icons : TOM TOM & IGO. Até aqui tudo bem.
Agora se poderes ajudar a instalar o tomtom & IGO ou só o tomtom. Obrigado
 

psyx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII,

há uns dois anitos tentei actualizar o nav-u u82 para o igo primo, fiz tudo direitinho como explicavam na altura noutro site (gpsunderground), mas nunca consegui que fosse detectado qualquer sinal GPS, ficava a procurar satelites constantemente. acontece que hoje vim dar aqui ao forum e li os teus belos resultados para o u82 funcionar ás mil maravilhas.
podes dar-me um tuturial de como instalar o tom tom e/ou igo que funcione bem. no U82?

obrigado
 

Lamp57

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 12, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite a todo o pessoal do fórum. Este é o meu primeiro post.

Saudações:

Tenho acompanhado especialmente este fio e aqui ficam os meus parabéns ao Pada II.

Introdução:

Possuo um Sony NV-U70T, uma máquina bem construída que corre o Windows CE 4.2. Net mas, infelizmente, a única atualização disponível no site da Sony é uma aplicação que muda o arquivo Nav-u.exe da versão 1,00 para a 1,05 (ambas de 2006). Existe também um DVD que permite atualizar os mapas de 2006 para 2008, como já foi referido noutros posts.

Tudo isto é muito pouco, e acabei por decidir desbloquear o dispositivo para instalar qualquer coisa mais recente

Inicialmente deparei-me com alguns problemas na ligação ao PC. Aqui ficam referidos, com a respetiva solução, para o caso muito provável de acontecerem a mais gente::

1.Instalar o Activsync 4.5 da Microsoft no XP, ou o MediaCenter 6.1 no Vista ou no 7.
2.2. Ligar o GPS ao PC, com um cabo USB;
3.Ligar também a alimentação externa, sem a qual o NV-U70T bloqueia a comunicação com o PC.
4.Se a ligação estiver sempre a cair, ou bloquear com ficheiros grandes, é porque a corrente do alimentador de 5V não é suficiente. Trocar de alimentador.

5.O PC deve detetar o GPS sozinho. Na janela do Activsync cancelar a sincronização e clicar em explorar.

Entretanto, cheguei a uma fase em que tenho o NDrive V10.1.15 instalado com mapa 2.18 de Portugal, o TomTom 7.450.9030 com o mapa 885.4058, o Garmin XT5 com o mapa da Península Ibérica 2012.40 e o iGo8 com mapa de Portugal Navteq 2011.Q3.
Todos detetam os satélites na COM 5, usam uma taxa de transferência de 9600 ou 4800, o iGo8 é de longe a solução mais interessante, mas só o TomTom trabalha a 100%.

Resultados:

O NDrive, copiado do cartão de um G50 com ligeiras alterações do ndrive.ini, chega a identificar 9 satélites a preto, mas nunca diz as coordenadas nem posiciona o mapa.
O Garmin, numa versão do XT5 que corre bem noutros dispositivos WinCE, mantém-se bloqueado, sem reconhecer o ficheiro sw.unl criado.
O TomTom funciona muito bem.
O iGo8 funciona bem se não sobrecarregarmos o dispositivo com edifícios, pontos de interesse, visão 3D do mapa, mapas e vozes.

Problemas Gerais:

Quando o dispositivo é reinicializado, fica com data a 1 de janeiro de 2005 e o volume do som a meio. A questão da hora e do calendário é fácil. Tanto o iGo8 como o TomTom atualizam sozinhos, ao fim de algum tempo, o Windows CE com a hora do GPS.

Só não consegui automatizar a questão do som no arranque. Torna-se necessário entrar nas configurações do Windows para subir o volume e cortar o bip das teclas. O Mortscript parece não conseguir alterar o registo do Windows nesta versão do WinCE.

Ficam também a aguardar solução a questão da chave do Garmin XT5 e a do NDrive V10, que deteta bem os satélites, mas não continua a dizer "sem GPS" sem fazer nada com o sinal do GPS. Aqui fica uma foto do menu e outra do que acontece com os satélites no NDrive:

Aqui fica uma foto do menu e outra do que acontece com os satélites no NDrive:
Sony NVU-70T_1.jpg Sony NVU-70T_2.jpg
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Lamp57 Boa noite a todo o pessoal do fórum. Este é o meu primeiro post....


Bom post.

Olá Lamp57, podia abrir um post em particular para este/s modelo/s para ajudar a quem precisar.
O sony NV-U50 e o NV-U70, säo iguais, o que muda entre ambos säo:

  • O NV-U50 tem 512MB de Memória e mapas da peninsula Ibérica.
  • O NV-U70 tem 1012MB(1GB) de Memória e mapas da Europa.

Eu e o Gforum agradece o seu post.
 
Última edição:
Topo