GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Grande PADA II,
Claro que o trabalho será meu, longe de mim sobrecarregar-te com mais trabalho :) Só preciso que me digas o que fazer se tiveres um dos teus excelentes manuais (aliás a cópia de segurança foi feita com as tuas indicações através de um dos teus manuais). És um Craque!

Grato desde já

Abraço




No seu PM.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
ola tenho um sony nav-u 92 w e decidi atualizar o gps para o igo primo, tentando fazer o backup havia um ficheiro (.map)com 1,70 gb algo assim) que nao queria sair decidi entao fazer uma busca na net sobre o que podia fazer foi entao que descobri este forum e no meio de tanta informaçao de como fazer backup acabei por eliminar o ficheiro sem querer, nao foi para a reciclagem ainda fiz um restauro ao sistema mas nada.
Descarguei alguns mapas mas nao consigo com que o gps inicie.
Alguem me pode ajudar por favor

Tem este manual, de como fazer o backup correcto.
Ver anexo Manual Backup Sony nav-u.pdf

Sobre a sua questäo, deia mais dados para o poder ajudar, por exemplo:
O navegador(software) de origem foi alterado?

Se apagou só o mapa e näo alterou mais nada, pode repôr-lo com o DVD de origem, o que normalmente vem dentro da caixa do GPS.
Se näo o têm, diga, que já se arranjará...
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá outra vez :D

Obrigada pela resposta!

A pasta "Mounted volume" do GPS encontra-se vazia :s

ssd



TUTORIAL:
Como meter as pastas ocultas, para pastas visiveis (S.O. Windows Vista & Seven
):


Basta seguir as imagens



  1. [*=center]Clique no botäo"Inicio"

    [*=center]Clique em "Painel de Control"

    [*=center]Clique em "Opçöes de Pastas"

    [*=center]Clique em "Ver"

    [*=center]Clique no circúlo "Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas"

    [*=center]Clique em"Aplicar"
    [*=center]Para finalizar, clique em "Aceitar"






PI-1.jpg


PI-2.jpg


PI-3.jpg


PI-4.jpg

 
Última edição:

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola pada ll obrigado pela prontidão da resposta, sim so o mapa foi apagado em relação ao backup tambem ja tinha tentado com o cd-rom (não trazia DVD) de origem mas a opção de (juntar/remover mapas) está escurecida nao deixa selecionar essa opção, se me puder arranjar todo o software para backup de origem agradeço.
De todas as formas gostava de mudar de navegador, gosto do IGO Primo pelos videos que vi mas tambem ja li que dependendo do GPS se tiver muitas opções de navegação activas o GPS fica lento.
O que me aconcelha para o meu GPS, obrigado.
 

N U N O

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
ainda não consegui conectar pois os computadores que tenho sao tds windows 7 x| nao existe forma alguma de o conseguir fazer ?
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Ola pada ll obrigado pela prontidão da resposta, sim so o mapa foi apagado em relação ao backup tambem ja tinha tentado com o cd-rom (não trazia DVD) de origem mas a opção de (juntar/remover mapas) está escurecida nao deixa selecionar essa opção, se me puder arranjar todo o software para backup de origem agradeço.
De todas as formas gostava de mudar de navegador, gosto do IGO Primo pelos videos que vi mas tambem ja li que dependendo do GPS se tiver muitas opções de navegação activas o GPS fica lento.
O que me aconcelha para o meu GPS, obrigado.


O CD-Rom, eu näo conheço, näo sei o que terá, nem nunca ouvi falar!...
Mas o seu problema é facil de resolver, veja o seu PM.
 

jaluka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá HELLDANGER1, primeiro obrigado pela atençao. nao consigo descargar o Tomtom 7.9, diz que este download já nao existe. Depois tambem precisava uma pequena explicação onde por as pastas no mounted volume, ...etc.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3

NVD-U13E

Pedir por [PADA II-06].


Para quem esteja interessado, já tenho links para o NVD-U13E.
Para quem näo sabe do que se trata, consulte o post nº1.

COMO FUNCIONA:
1-Depois de descarregar os 18 ficheiros (.rar), basta descomprimir com o programa "WinRAR".

2-Entre na pasta DVD NVD-U13E, clique em "start.exe", o dvd, começa de seguida a funcionar.

Nota: Näo é preciso fazer qualquer tipo de gravaçäo em DVD, para que funcione, simplesmente
estes dois passos acima referidos(1 e 2), para a finalizar o processo, seguir o manual NVD-U13E
que está no arquivo anexado(abaixo deste post nº190).



Nova tabela, existente no Tópico, no que respeita a actualizaçöes sobre os mapas da Sony:
Mais info, consulte o 1º post, clique aqui .

MapasSonyNV-U.png


 

Anexos

  • Manual NVD-U13E.PDF
    933.3 KB · Visualizações: 23
Última edição:

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Ola pada ll boas, [PADA II-06].
Obrigado
 

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
Excelente Pada II obrigado, já tenho novamente GPS ainda não tive oportinidade de experimentar na estrada, mas ja funciona mais uma vez obrigado.
 

ssd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá.

Já consegui ver o que se encontra na pasta "Mounted Volume".

Primeiro aparece uma pasta com o nome "Sony".

Dentro dessa pasta aparece...
sony.jpg

Dentro da pasta "Bitmap" aparece...
Bitmap.jpg

E na pasta "nav-u" aparece ...
nav-u.jpg

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

SSD
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Olá.

Já consegui ver o que se encontra na pasta "Mounted Volume".

Primeiro aparece uma pasta com o nome "Sony".

Dentro dessa pasta aparece...
Ver anexo 101282

Dentro da pasta "Bitmap" aparece...
Ver anexo 101283

E na pasta "nav-u" aparece ...
Ver anexo 101284

Mais uma vez obrigada pela ajuda.

SSD

Boas.
Vendo as imagens, corrijo a 1ª mensagem que lhe respondi.
A soluçäo para o seu problema, é apenas fazer um "reset" ao GPS, apenas isso.

Clique aqui (1ºpost) e
veja e leia o manual do utilizador do Sony NV-U52: Manuais de Origem na pág.103 do PDF ou pág.15 da lingua portuguesa, em que fala do seu simples problema.

Näo sei aonde se encontra o botäo "reset" desse GPS NV-U52, se fôr igual aos Sony NV-U53/73/82/83/92/93, encontra-se por debaixo do GPS, em que esteja marcado/escrito "reset" e em que normalmente se carrega com a ponta de uma esferográfica.
Nos Sony NV-U50/51/70/71, basta apagar o botäo "off" durante 5 a 10 segundos, basta procurar um pouco no seu GPS.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Excelente Pada II obrigado, já tenho novamente GPS ainda não tive oportinidade de experimentar na estrada, mas ja funciona mais uma vez obrigado.

Ok, fico contente por teres de volta o teu GPS com o ultimo mapa.
Se ainda näo o fizes-te, aconselho-te a actualizar a firmware do teu gps, esta actualizaçäo já é um pouco velha, mas corrige pequenos problemas de softwre e capta com maior rapidez o sinal de GPS, ainda o podes fazer desde aqui:
Sony : Actualizações da NV-U92TW | Transferir actualização para o NV-U92TW
Esta actualizaçäo faz-se rápido, nada tem que ver com a actualizaçäo do mapa.

Depois podes fazer um novo backup, e apagar alguns idiomas, para que fique ligeiramente mais rápido, no manual NVD-U13E, fala em como o podes fazer isso.

Dizes, em uma mensagem tua, que o mapa näo queria sair, pois tens um manual no 1º, em como fazer o backup do mapa, para fazer este backup nessecitas de um cartäo (Memory Stick), näo comprar mais de 4gb.

Até breve.
 
Última edição:

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADAII e users do forum e cumprimentos também aos admins que sou novo nestas andanças.
Penso estar a agir certo pedindo isto aqui ao PadaII:
Tenho um NV-U92T original mas sou camionista e viajo pela europa, pelo que este não me ajuda muito como está (para carro) pretendo se possivel mudar para gps de camião.
Tenho lido umas coisas e neste tópico refere colocar Tomtom; Tenho um Go Live 750 a trabalhar 5 estrelas com o navcore truck e mapa europe truck. Se pudesse ter o seu aconselhamento em como colocar o melhor sistema agradecia.
Vou ler estes posts todos e tentar escolher mas peço a si que é "guru" nestas coisas que me indique o caminho, a "googlar" li que há quem instale nestes os iGo ou os Navtek, mas com pouca info...
Abraço e obrigado!
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde PADAII e users do forum e cumprimentos também aos admins que sou novo nestas andanças.
Penso estar a agir certo pedindo isto aqui ao PadaII:
Tenho um NV-U92T original mas sou camionista e viajo pela europa, pelo que este não me ajuda muito como está (para carro) pretendo se possivel mudar para gps de camião.
Tenho lido umas coisas e neste tópico refere colocar Tomtom; Tenho um Go Live 750 a trabalhar 5 estrelas com o navcore truck e mapa europe truck. Se pudesse ter o seu aconselhamento em como colocar o melhor sistema agradecia.
Vou ler estes posts todos e tentar escolher mas peço a si que é "guru" nestas coisas que me indique o caminho, a "googlar" li que há quem instale nestes os iGo ou os Navtek, mas com pouca info...
Abraço e obrigado!

Amigo jquimze, é precisso passar por aqui, säo regras do Gforum.

Nos ultimos dias, ando a testar o navegador truck da igo que näo dê problemas nos Sony NV-U.
De momento estou a testar-lo, já o tenho a trabalhar muito bem e sem problemas de memória no Sony NV-U.
Mas falta-me ajustar-lo e arranjar as vozes e os radares, o resto já tenho.
Se tiver com pressa, posso mandar-lhe o link do navegador, mas este vai sem mapas, sem vozes, ou seja vai vazio e em Hungaro.


1)-Para fazer as modificaçöes do seu Sony NV, para um software actualizado, vai precisar um PC com o Sistema Operativo XP e porquê:
NV-U92T / U82 / U72T / U52
Os produtos NV-U92T, NV-U82, NV-U72T e NV-U52 NÃO são compatíveis com o Microsoft Windows Vista™ e Seven.
Os SO compatíveis são os seguintes:

  • Microsoft Windows 2000 Professional (recomenda-se a aplicação do Service Pack 4)
  • Microsoft Windows XP Home Edition
  • Windows XP Professional (recomenda-se a aplicação do Service Pack 2)

2)-Fazer uma copia de segurança do seu Sony NV-U, tem um manual no 1ºpost, em pdf.

3)-Um cartäo de memória com o nome de MemoryStick(Näo comprar mais de 4gb.(custa+/- 20€ a de 4gb)

4)-Um leitor de cartöes, que seja compativel com MemoryStick.(custa +/- 15€)


Enquanto näo tenho isto preparado, se quizer fazer a ultima actualizaçäo dos mapas da Sony, posso mandar-lhe por PM.
Mais info, sobre os mapas Sony, clique aqui . Também tem uma tabela que pode consultar no 1º post.
 

jquimze15

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2008
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Olá PADA II, obrigado a si e aos admin pela ajuda rápida.
Julgo que se me enviar os links do mapa vou avançando com o download e parece-me não estar perdido trabalho por aí. Julgo que com o firmware mais recente do link da marca posso até usar esse mapa, ou não? Procurei o DVD NVD-U13E sem sucesso em downloads directos, se calhar em torrent achava, mas como não uso essa forma há anos não tentei.
Quanto ao navegador aguardo que informe o link e quando poder enviar.

P.S. - Vi o comentário do site concorrente de que foi banido e de facto é injusto para si e para os users, algo desse género não se faz, mas o nível da pessoa que lhe fez isso está lá implícito. Parabéns pela sua forma de estar!
- Mais um aparte quanto a problemas hospedagem de ficheiros basta procurar "wixi" na net, é uma (reles) sugestão para todos devido a problemas como o do Mupload, mas não sou entendido nisso.

Muito agradecido a quem me dispensa/dispensou algum tempo!
 

bajujas

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2009
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá PADA II
Tenho um GPSSony NV-U53S e já fiz o backup, já actualizei o firmware, agora a minha pergunta era se existe maneira de usar os mapas doutro GPs (ex. TOMTOM), senão qual aconselhas substituir por TOMTOM ou IGO eu preferia Garmin :( mas pelo que li dos teus tópicos não deve dar.
E como?

Grato,
 
Topo