GPS Sony NV-U Europeus: Informaçäo & Ajuda

filipa123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Preciso de ajuda urgente, uma vez que se trata de um instrumento de trabalho de que vou necessitar. Se puderem ajudar, agradecia.

Ao ligar o meu GPS normalmente, aparece um rectângulo cinzento com o erro: INSTALLATION. Já fiz reset, já tentei iniciar com o CD de instalação original da SONY e nada feito e já tentei fazer instalação do novo software de navegação e nada feito. O Erro persiste e não deixa aceder ao windows mobile nem ao menu normal do GPS.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Preciso de ajuda urgente, uma vez que se trata de um instrumento de trabalho de que vou necessitar. Se puderem ajudar, agradecia.

Ao ligar o meu GPS normalmente, aparece um rectângulo cinzento com o erro: INSTALLATION. Já fiz reset, já tentei iniciar com o CD de instalação original da SONY e nada feito e já tentei fazer instalação do novo software de navegação e nada feito. O Erro persiste e não deixa aceder ao windows mobile nem ao menu normal do GPS.



Ao ligar o meu GPS normalmente, aparece um rectângulo cinzento com o erro: INSTALLATION.
O navegador de origem foi alterado ou apagado.

Já fiz reset, já tentei iniciar com o CD de instalação original da SONY e nada feito...
Trata-se de um DVD e näo de um CD. O DVD de origem da Sony, só consegue recuperar os mapas de origem e näo o navegador(muitos chamam de sistema operativo). Normalmente, como primeira regra, quando se mexe/modifica/altera o software/hardware/firmware GPS ou qualquer outro sistem/aparelho, deve-se fazer o backup(copia de segurança), para poder repôr no seu estado de origem.

...e já tentei fazer instalação do novo software de navegação e nada feito.
O que é que instalou!....Como é que instalou!....Como é que fez!....

O Erro persiste e não deixa aceder...
O erro sempre irá persistir, só sulocionará com a restauraçäo do backup do seu modelo e os mapa do mesmo.

...ao windows mobile nem ao menu normal do GPS.
Aqui, quisá queira dizer ao WindowsCE do GPS, ou está a referir-se á sincronizaçäo do GPS ao PC!
 
Última edição:

filipa123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2011
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigada pela ajuda.

E não há nenhum sítio onde possa fazer download de um backup do sistema operativo original ou IGO8.3 configurado para o GPS Sony NV-U 70?
 

N U N O

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
bom dia , queria pedir ajuda para desbloquear o meu nav-u82s uma vez q1ue nao tenho mts conhecimentos de informatica , obrigado
 

mjet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Boas PADA II, Tenho um Sony NV-U93TW já com os mapas muito desactualizados.
Achas que se consegue actualizar, ou então colocar outro software mais recente? e já agora como?
Desde já obrigado.
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boas PADA II, Tenho um Sony NV-U93TW já com os mapas muito desactualizados.
Achas que se consegue actualizar, ou então colocar outro software mais recente? e já agora como?
Desde já obrigado.


Olá amigo.
Sim, tudo isso é possivel, eu é que näo tenho andado com muito tempo para me dedicar a isto.
Quase tudo o que tinha, morreu(links), e estar a subir tudo outra vez, dá imenso trabalho.
Eu tenho os ultimos(30/Setembro/2009) mapas da Sony(NVD-U13R), para o teu modelo, estäo a funcionar a 1000%. Mas claro já vamos em 2012.
Toma em conta que com o desbloqueio, seja o que instales näo vai funcionar a 100%, uns navegadores funcionam melhor e outros pior, dependa do que metas!
 

mjet

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 18, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
"Olá amigo.
Sim, tudo isso é possivel, eu é que näo tenho andado com muito tempo para me dedicar a isto.
Quase tudo o que tinha, morreu(links), e estar a subir tudo outra vez, dá imenso trabalho.
Eu tenho os ultimos(30/Setembro/2009) mapas da Sony(NVD-U13R), para o teu modelo, estäo a funcionar a 1000%. Mas claro já vamos em 2012.
Toma em conta que com o desbloqueio, seja o que instales näo vai funcionar a 100%, uns navegadores funcionam melhor e outros pior, dependa do que metas!"



Tenho andado a pesquisar, mas não encontro os mapas NVD-U13R, apenas os NVD-U13E. São compatíveis?
 
Última edição:

ssd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Tenho um gps Sony nav-U52 e estou com um problema. Após carregar no botão para o ligar, não passa da página onde aparece nav-u e não entra no sistema. Será que me pode ajudar'

Obrigada, ssd
 

Mitrandir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa tarde PADA II,

Precisava da sua ajuda. Tenho 2 GPS´s Sony NV-U73TW e NV-U93TW com mapas desactualizados (mapas de 2009), pretendia com a sua ajuda instalar mapas actualizados e se possível com o software TomTom, pois já vários utilizadores o conseguiram. Li os post´s e já adiantei algum trabalho, copiei o "Mounted Volume" para o PC. Necessito agora de auxilío para instalar o sofware e os mapas, pois não consegui encontrar aqui a informação necessária.
Aproveito para congratula-lo pelo excelente trabalho realizado e pela formidável ajuda que dá a leigos como eu, além do benefício que traz à nossa comunidade.

Abraço
 

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Tenho andado a pesquisar, mas não encontro os mapas NVD-U13R, apenas os NVD-U13E. São compatíveis?

Sim, säo esses os indicados.
Eu é que me enganei, em vez de pôr o "E", pûs o "R".
Näo sei aonde os arranjas-te, mas se fôr através de "torrent", digo-te que esse dvd näo trabalha.
Simplesmente vem os mapas, em que tens de fazer a actualizaçäo manualmente, depois de fazeres a actualizaçäo(se fôr de torrent), tens de mudar o ficheiro "maps4", que se encontra dentro da pasta "nav-u", pelo ficheiro "maps4" que vem dentro da descarga do torrent.

INFORMAÇÄO DE ACTUALIZAÇÖES DE MAPAS SONY:

(Actualizaçäo de Mapas 2007):
NVD-U01R ................Sony NV-U50
NVD-U01E.................Sony NV-U70
NVD-U11R.................Sony NV-U51/U52/U53/U82/U83
NVD-U11E.................Sony NV-U71T/U72T/U73T/U92T/U93T


(Actualizaçäo de Mapas 2008):
NVD-U02R ................Sony NV-U50
NVD-U02E.................Sony NV-U70
NVD-U12R.................Sony NV-U51/U52/U53/U82/U83
NVD-U12E.................Sony NV-U71T/U72T/U73T/U92T/U93T


(Ultimas actualizaçöes de Mapas 2009):
NVD-U03R ................Sony NV-U50
NVD-U03E.................Sony NV-U70
NVD-U13R.................Sony NV-U51/U52/U53/U82/U83
NVD-U13E.................Sony NV-U71T/U72T/U73T/U92T/U93T
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde.

Tenho um gps Sony nav-U52 e estou com um problema. Após carregar no botão para o ligar, não passa da página onde aparece nav-u e não entra no sistema. Será que me pode ajudar'

Obrigada, ssd

Alguém andou a mexer no navegador(sistema) do GPS!
Basta meter o Backup de origem.
O backup desse GPS, eu näo tenho e näo sei aonde arranjar.
O software mais parecido e apropiado para esse modelo, consigue-se arranjar o do NV72TW, mas é de um servidor a pagar.
O NV-72TW vem com TMC, o que provalmente poderá funcionar, mas irá dar um erro, pelo TMC.


Mas até pode ser que o tenha o software todo dentro!!! Sem me dizeres o que foi e como foi alterado, ou que aconteceu, näo te posso ser concreto.
Liga o cabo USB, do GPS ao PC e diz-me o que encontras na pasta "Mounted Volume" do GPS.
 
Última edição:

PADA II

GF Ouro
Entrou
Jan 28, 2011
Mensagens
1,070
Gostos Recebidos
3
Boa tarde PADA II,

Precisava da sua ajuda. Tenho 2 GPS´s Sony NV-U73TW e NV-U93TW com mapas desactualizados (mapas de 2009), pretendia com a sua ajuda instalar mapas actualizados e se possível com o software TomTom, pois já vários utilizadores o conseguiram. Li os post´s e já adiantei algum trabalho, copiei o "Mounted Volume" para o PC. Necessito agora de auxilío para instalar o sofware e os mapas, pois não consegui encontrar aqui a informação necessária.
Aproveito para congratula-lo pelo excelente trabalho realizado e pela formidável ajuda que dá a leigos como eu, além do benefício que traz à nossa comunidade.

Abraço

Amigo, posso-te ajudar com o desbloqueio do GPS e indicar aonde podes arranjar o navegador TomTom,mapas,radares,etc, mas a montagem e activaçäo de mapas, tens ser tu.
 

jaluka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Ola PADA II, tenho um nv-u82s, já consegui instalar o skin (Tomtom & IGO), agora preciso pelo menos o tomtom , e como instalar. Posso depois activar com o autoactivate (NAVITOTAL) se for possivel. O sistema op. : Win XP.
Se poderes ajudar agradecia
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ola PADA II, tenho um nv-u82s, já consegui instalar o skin (Tomtom & IGO), agora preciso pelo menos o tomtom , e como instalar. Posso depois activar com o autoactivate (NAVITOTAL) se for possivel. O sistema op. : Win XP.
Se poderes ajudar agradecia

ve a pm.....
 

Mitrandir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Grande PADA II,
Claro que o trabalho será meu, longe de mim sobrecarregar-te com mais trabalho :) Só preciso que me digas o que fazer se tiveres um dos teus excelentes manuais (aliás a cópia de segurança foi feita com as tuas indicações através de um dos teus manuais). És um Craque!

Grato desde já

Abraço
 

Mitrandir

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 11, 2012
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Amigo, posso-te ajudar com o desbloqueio do GPS e indicar aonde podes arranjar o navegador TomTom,mapas,radares,etc, mas a montagem e activaçäo de mapas, tens ser tu.

Grande PADA II,
Claro que o trabalho será meu, longe de mim sobrecarregar-te com mais trabalho :) Só preciso que me digas o que fazer se tiveres um dos teus excelentes manuais (aliás a cópia de segurança foi feita com as tuas indicações através de um dos teus manuais). És um Craque!

Grato desde já

Abraço
 

N U N O

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 9, 2012
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pada II tambem me consegue ajudar com o meu nav-u82s ?? tambem queria instalar tomtom e igo
abraço
 
Última edição:

2ng

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 17, 2012
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
ola tenho um sony nav-u 92 w e decidi atualizar o gps para o igo primo, tentando fazer o backup havia um ficheiro (.map)com 1,70 gb algo assim) que nao queria sair decidi entao fazer uma busca na net sobre o que podia fazer foi entao que descobri este forum e no meio de tanta informaçao de como fazer backup acabei por eliminar o ficheiro sem querer, nao foi para a reciclagem ainda fiz um restauro ao sistema mas nada.
Descarguei alguns mapas mas nao consigo com que o gps inicie.
Alguem me pode ajudar por favor
 

ssd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Olá outra vez :D

Obrigada pela resposta!

A pasta "Mounted volume" do GPS encontra-se vazia :s

ssd
 
Topo