• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

Buraca

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Enviei-te o novo software caso queiras, senão usa só o novo mapa. Cumprimentos.
Boas estou com o mesmo problema deste amigo, só que tenho o equipamento mio c220, pessoal mais pobre, hehehehehe, obrigado desde já por qualquer ajuda, fui
 
Última edição:

dark_cheetos

GF Bronze
Entrou
Fev 21, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
boas,
tenho um ndrive g50 com o mio 3.2. gostaria de actualizar software e mapas. como o posso fazer? onde encontrar isso
obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
boas,
tenho um ndrive g50 com o mio 3.2. gostaria de actualizar software e mapas. como o posso fazer? onde encontrar isso
obrigado


Boas dark_cheetos

Então com um NDrive colocas um software já velho? É que o Miomap v3.2 "já era" assim como os ultimos mapas 2008.4.
Porque não voltas a colocar o software da NDrive com os mapas?
Cumprimentos
 

ballack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Caro luis

Tenho um problema, quando ligo o mio 269+ ao pc (windows xp) ele detecta o gps mas nao consegue instalar os driveres, quando ligo ao windows vista diz me acesso negado ao tentar instalar qualquer coisa no gps. Sabes me dizer qual e o problema?
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Tenho um mio c250 com Mio Map 3.3 de 5.09.2007.
Li todas as mensagens para ver se conseguia desbloquear o GPS e depois instalar novos mapas.
De todos os links postados deu sempre a mensagem que os ficheiros já não existem.
É um problema meu ou de facto já não existem esses ficheiros?
Agradeço ajuda de modo a poder desbloquer a "máquina".
Obrigado!
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Caro luis

Tenho um problema, quando ligo o mio 269+ ao pc (windows xp) ele detecta o gps mas nao consegue instalar os driveres, quando ligo ao windows vista diz me acesso negado ao tentar instalar qualquer coisa no gps. Sabes me dizer qual e o problema?


Boas ballack

E porque não instalas os drivers a partir do cd do Mio? Há alguns, não sei se o Mio 269 será o caso, trazem os drivers no cd que acompanha o gps.
Cumprimentos
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Amigos,
Tenho um mio c250 com Mio Map 3.3 de 5.09.2007.
Li todas as mensagens para ver se conseguia desbloquear o GPS e depois instalar novos mapas.
De todos os links postados deu sempre a mensagem que os ficheiros já não existem.
É um problema meu ou de facto já não existem esses ficheiros?
Agradeço ajuda de modo a poder desbloquer a "máquina".
Obrigado!


Boas Aknak

De facto esses links já não existem uma vez que é proibida a sua colocação aqui no fórum, há que respeitar os Direitos de Autor. Quanto aos mapas dos MioMap v3, os menos velhos são os de 2008.4.
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Aknak

De facto esses links já não existem uma vez que é proibida a sua colocação aqui no fórum, há que respeitar os Direitos de Autor. Quanto aos mapas dos MioMap v3, os menos velhos são os de 2008.4.
Cumprimentos

Obrigado,

Já que não podem ser colocados aqui no forum como posso ter acesso a eles?
Os mapas que eu tenho são de 2006, por isso já obsoletos.
Poder-me-às ajudar na actualização?
Desde já muito agradecido,

Cumprimentos,

Ak
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Obrigado,

Já que não podem ser colocados aqui no forum como posso ter acesso a eles?
Os mapas que eu tenho são de 2006, por isso já obsoletos.
Poder-me-às ajudar na actualização?
Desde já muito agradecido,
Cumprimentos,

Ak


Boas Aknak

Os Mio têm uma actualização morosa para quem não sabe como fazer as coisas, a última pessoa que ajudei levou uma semana no msn e eu não tenho tempo para isso, no entanto se tiver disponibilidade este sábado dou-te uma ajuda.
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Luis122,

Obrigado pela atenção.

Já não estou tão "verde", já sei algumas coisas...

O que sei:
Que tenho que ter o programa Mio Transfer "alterado" de modo a poder ler a memória flash do GPS. Já o tenho e já consigo ler a o conteúdo da memória flash.
Que tenho que ter o MioMap 3.3 "alterado" de modo a se poder copiar para a memória flash do GPS. Já o tenho, apesar de pensar que não é a versão mais actual.
Que tenho que ter os mapas de modo a poderem ser copiados para a pasta respectiva que existe na memória flash do GPS. Já os tenho.
Que tenho que fazer backup do conteúdo da memória flash de modo a se algo correr mal poder repor o original. Já o fiz.

O que não sei, ou tenho incertezas:
O modo como tudo se faz.
Se há algo mais a fazer além do que já disse.

O importante:
Ter alguém habilitado de modo a poder acompanhar os passos todos.

Agradeço a tua colaboração. Este sábado estarei todo o dia em casa.

Cumprimentos,

Ak
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122,

Obrigado pela atenção.

Já não estou tão "verde", já sei algumas coisas...

O que sei:
Que tenho que ter o programa Mio Transfer "alterado" de modo a poder ler a memória flash do GPS. Já o tenho e já consigo ler a o conteúdo da memória flash.
Que tenho que ter o MioMap 3.3 "alterado" de modo a se poder copiar para a memória flash do GPS. Já o tenho, apesar de pensar que não é a versão mais actual.
Que tenho que ter os mapas de modo a poderem ser copiados para a pasta respectiva que existe na memória flash do GPS. Já os tenho.
Que tenho que fazer backup do conteúdo da memória flash de modo a se algo correr mal poder repor o original. Já o fiz.

O que não sei, ou tenho incertezas:
O modo como tudo se faz.
Se há algo mais a fazer além do que já disse.

O importante:
Ter alguém habilitado de modo a poder acompanhar os passos todos.
Agradeço a tua colaboração. Este sábado estarei todo o dia em casa.
Cumprimentos,
Ak


Boas Aknak

Então se tens já o software cr*ck*do está tudo bem, já podes colocar os mapas no SD que o MioMap v3.3 lê-os na boa. E a MioMap v3.3 é mesmo a última versão, não há mais recente. E eu a pensar que ia apanhar um maçarico... :est48:
No entanto ainda podemos dar uma "lériazita" se eu ficar em casa :)
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luís (Eu também sou Luís)

Desculpa mas ontem de tarde almocei e como ia trabalhar à noite fui dormir uma sesta e o que era para ser uma hora foram sei lá quantas...

Tenho um pequeno problema...

O MioMap que eu tenho é para ecran 480x272 (4,3") e o meu GPS é 320x240 (3,5"). Por isso há funções que dão um erro de resolução e não funciona bem.

Assim, tenho de arranjar um MioMap "alterado que seja para 320x240 (3,5").

Podes-me ajudar? Obrigado.

Cumprimentos,

Ak
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas Luís (Eu também sou Luís)

Desculpa mas ontem de tarde almocei e como ia trabalhar à noite fui dormir uma sesta e o que era para ser uma hora foram sei lá quantas...
Tenho um pequeno problema...
O MioMap que eu tenho é para ecran 480x272 (4,3") e o meu GPS é 320x240 (3,5"). Por isso há funções que dão um erro de resolução e não funciona bem.
Assim, tenho de arranjar um MioMap "alterado que seja para 320x240 (3,5").
Podes-me ajudar? Obrigado.
Cumprimentos,

Ak


Boas Luís (Aknak)

Eu vou enviar-te via email o ficheiro DATA (4.5MB) que tens de substituir no teu Mio.
Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luís (Luis122)

Agradeço imenso. Estive toda a tarde a brincar com isto...
Vou-te mandar por PM o meu e-mail oficial :)

Depois digo "coisas".

Abraço e obrigado pela paciência.

Ak
 

2slicky

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 13, 2008
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas a todos!

Andei a vaguear ao longo destas 10 páginas à procura da solução para desbloquear e actualizar um Mio C510. Mas como os links são proibidos neste forum a tarefa torna-se complicada.

Será que algúem podia-me enviar por PM os progs (links a funcionar) utilizados nesta tarefa? Unlock_510, miomap 3.3 e os mapas de portugal por favor?

Fico-vos muito agradecido

Cumprimentos
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Luis122,

Tudo instalado, tudo ok. Copiei o data.zip e voilá fez-se luz.
Não doeu muito pois não?

Obrigado.

Abraço, Ak
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122,

Tudo instalado, tudo ok. Copiei o data.zip e voilá fez-se luz.
Não doeu muito pois não?
Obrigado.
Abraço, Ak


Boas Luís (Aknak)

Ainda bem que já está tudo operacional, agora quanto ao doer muito... não sei mas a mim não me doeu nada! Era suposto doer alguma coisa? :Espi06:
Cumprimentos amigo
 

bichinho80

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Apos varios dias a tentar atualizar um gps Mio c710, acabei por dar cabo de tudo (esqueci-me de faxer um backup).instalei e desinstalei varias versoes inclusive ate pus o IGO agora queria voltar ao mio e nao sei como fazer.sera que poderiam me dar uma ajudinha. estou mesmo desesperado...

Obrigado
 

Aknak

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
35
Gostos Recebidos
0
Boas Luís (Aknak)

Ainda bem que já está tudo operacional, agora quanto ao doer muito... não sei mas a mim não me doeu nada! Era suposto doer alguma coisa? :Espi06:
Cumprimentos amigo

Boas Luís,

Não era suposto doer... pensavas que poderias ter mais "trabalho". Eu antes fiz o trabalho de casa depois foi só ter certezas e o "material" certo.

Tive de apagar "langs" e "voices" para que tudo (mapas e software) coubesse na memória flash. Já não vou poder ouvir as informações em turco, finlandês, sueco...:Espi06:

Na memória flash fiquei com os mapas da peninsula ibérica (não cabe mais). Como posso fazer para poder ter outros mapas? Podem-se colocar num SD disk? Como é que o GPS os lê?

De novo os meus agradecimentos, algo que precises pergunta (às vezes sou um poço de surpresas).

Abraço amigo.

Ak
 
Última edição:
Topo