• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Mapas actuais para o Mio

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas tenho um mio C520 e gostava que me indicasem um sitio para sacar mapas actualizados. Pois o que tenho salvo o erro é de 2006 e está muito desactualizado.
Fui à França e quando cheguei Espanha vi-me negro para dar com o caminho, tive de parar em uma estação de serviço e pedir informação a um camionista pois o gps atrofiava-se todo.
Cumps...


Boas sweetvenom
Conforme explico neste tópico, os C320 e C520 não se desbloqueiam da mesma maneira que os irmãos da série 10. Assim tenho aqui um "desbloqueio" para testares. Basta colocar num SD limpo e inserir. Eu vou ainda colocar-lhe um único software de navegação, o igo8, e tu verás se funciona, ok? Estás interessado? É a única proposta que te posso fazer e caso o pretendas ainda terei de subir na net.
Cumprimentos
 

sweetvenom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas sweetvenom
Conforme explico neste tópico, os C320 e C520 não se desbloqueiam da mesma maneira que os irmãos da série 10. Assim tenho aqui um "desbloqueio" para testares. Basta colocar num SD limpo e inserir. Eu vou ainda colocar-lhe um único software de navegação, o igo8, e tu verás se funciona, ok? Estás interessado? É a única proposta que te posso fazer e caso o pretendas ainda terei de subir na net.
Cumprimentos

Sim Luis 122 se puderes fazer isso agradeço-te imenso.
Faz o upload que eu saco e testo aqui e depois digo se funcionou ou não.
Obrigado pela atenção.


cumps...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Sim Luis 122 se puderes fazer isso agradeço-te imenso.
Faz o upload que eu saco e testo aqui e depois digo se funcionou ou não.
Obrigado pela atenção.
cumps...

Boas sweetvenom
Já fiz o upload, agora vou enviar-te o link por PM e tu poderás testar. Atenção que isso é tua própria responsabilidade. Agradeço que depois digas em que ponto estão as coisas! Fazes o download, descompactas directamente num SD vazio e introduzes no Mio. O único software de navegação que coloquei junto foi o igo8.
Cumprimentos
 

sweetvenom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 11, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas sweetvenom
Já fiz o upload, agora vou enviar-te o link por PM e tu poderás testar. Atenção que isso é tua própria responsabilidade. Agradeço que depois digas em que ponto estão as coisas! Fazes o download, descompactas directamente num SD vazio e introduzes no Mio. O único software de navegação que coloquei junto foi o igo8.
Cumprimentos

Viva Luis 122 já meti no cartão sd oque me mandas-te.
Aquilo modificou o menu do gps e apareceram varios icones de de navegadores, passo a descriminar cada um.
MIO MAP V3, IGO, NDRIVE, MIO MOOV, IGO Amigo , NAVIGON, e mais outros dois que aparecem o icone mais não sei o nome.Se eu carregar e qualquer um deles com a exeção do "MIO MAP V3" aparece-me a seguinte mensagem.
Program application database cannot be found. Ou então A filename must be specified E quando carrego no IGO AMIGO aparece a seguinte mensagem: Cannot find´amigo´ (or one of components). Make sure the path and filename are correct and that all the required libraries are available.
Mais essa cena do amigo não me interessa oque eu queria mesmo era ter os mapas actualizados da Europa para não ter que andar as voltas e fazer kilometros a mais de uma viagem que por si só já é demasiada cansativa.
Agradeço a tua ajuda e atenção dispensada comigo.
Gostava que pudesses continuar a ajudar-me a ver se conseguimos desbloquear meu gps e meter aqui mapas actualizados :)

Obrigado cumprimentos...
 
Última edição:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas sweetvenom
Como te disse, o único software de navegação que ia com o menu era o iGo8, logo esse deveria ser o único a funcionar. Esse menu encontrei na net, descarreguei e tive a ver o funcionamento. Para relacionar um navegador com um ícone só há que pôr o endereço (local onde temos a pasta com o navegador) na pasta Skin/Apps/L1_Main
mais ou menos assim (L1_Main abre com o bloco-de-notas):

ICONXPBUTTON
x = 106
y = 64
Command = \Storage Card\iGO8\iGO8.exe
SizeNormal = 80
SizePushed = 80
ScaleAlpha = 100
IconNormal = ..\Iconos\igo8.ico
ScaleAlpha = 100
IconPushed = ..\Iconos\igo8.ico
 

Ricardo38

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde, Tenho um gps MIO MAP V3.3 , modelo C220, que pretendia actualizar. Existe um site que não tenha assim um programa muito complicado para actualizar o GPS referido? Será que me podem ajudar?

Cumprimentos
Ricardo 38
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
tenho MIO 268+ v3.3, mas preciso actualizar mapas 2008 alguem me ajuda. obrigado.

Boas
Os mapas de 2008 que tens são os mais actualizados que a Mio disponibiliza!
O miomap v3.3 foi descontinuado e como tal a tendência é deixarem de actualizar os mapas. É a imposição do consumismo no seu melhor!
Cumprimentos
 

manuel vilaça carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
mio

boa noite luis

desculpa mas informei erradamente.
procuro actualizar o meu MIO 268+ para a versão 3.3.

sou novo no forum e como tal peço imensa desculpa .
 

manuel vilaça carvalho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 17, 2009
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
mio

Boas luis

Pergunta talvez parva mas .....

Sera possivel transformar MIO em TomTom?

obrigado por resposta.
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
boa noite luis

desculpa mas informei erradamente.
procuro actualizar o meu MIO 268+ para a versão 3.3.
sou novo no forum e como tal peço imensa desculpa .


Boas
Como não conheço o teu Mio 268, estive a pesquisar sobre ele e não tenho boas notícias para ti sobre actualizações. Pelo que li o 268 tem Leitor MP3, Gerenciador de Contactos e Navegador, pois claro. Agora mesmo o pior em termos de actualização é o software de navegação, o Navigon Mobile Navigator 4 com mapas Teleatlas, provávelmente de 2004! Isto ainda do tempo em que a Mio equipava com Navigon!
Amanhã mando-te uns links por PM respeitantes ao Mio 269 que tem software idêntico e foi o que encontrei. Se quiseres experimentar... também pouco já tens a perder. Ainda sobre TomTom, não funciona correctamente em WinCE 4.2, dá problemas de falta de memória.
Cumprimentos
 

New_Fenix

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 27, 2008
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

não se arranja o Unlock_C510?

Tenho um Mio C510 e quando faço Restaurar software MioMap diz que não tenho espaço suficiente.

Meti-lhe um cartão SD mas continua a fazer o mesmo.

Queria o Unlock_C510 para poder aceder ao conteudo, apagar o MioMap e restaurar com um crackado.

Cumps.
 

brunomagal

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas!
Será que alguém me ajuda a actualizar um GPS Mio c510?
Cumprimentos.
brunomagal
 

nafa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 12, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
Não são permitidos links externos ao GFórum
Utilizem as PM

tens ai tudo para os mio
 
Última edição por um moderador:

kAbUkIx

GF Bronze
Entrou
Set 9, 2008
Mensagens
44
Gostos Recebidos
0
Boas
Os mapas de 2008 que tens são os mais actualizados que a Mio disponibiliza!
O miomap v3.3 foi descontinuado e como tal a tendência é deixarem de actualizar os mapas. É a imposição do consumismo no seu melhor!
Cumprimentos

Mestre Luis,

Pegando nesta resposta dada atrás, pergunto: qual a melhor solução (se é que há alguma) para se continuar a ter mapas actualizados? No meu caso tenho o C250 com MioMap 3.3 e mapas 2008.04_080604.

Será que vou ficar com um tijolo em vez de um sistema de navegação? :shy_4_02:

Obrigado pela atenção, resposta e pelo papel importante que tem desempenhado na comunidade.

Cumps
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Mestre Luis,

Pegando nesta resposta dada atrás, pergunto: qual a melhor solução (se é que há alguma) para se continuar a ter mapas actualizados? No meu caso tenho o C250 com MioMap 3.3 e mapas 2008.04_080604.

Será que vou ficar com um tijolo em vez de um sistema de navegação? :shy_4_02:

Obrigado pela atenção, resposta e pelo papel importante que tem desempenhado na comunidade.
Cumps


Boas kAbUkIx

Bem, é um pouco complicado para quem está habituado a usar um software de navegação não ter mais actualizações e talvez mapas (o último é esse que tens, no entanto sei que há alguns mapas de países de Leste mais actualizados).
Quando a Mio cortou com a Nav & Go iGo há uns 2 anos, começou a utilizar o software Mireo MioMap 2008 e por enquanto esses têm actualizações.
De resto a melhor solução para contornar este problema passa por tentar colocar no PNA outro software de navegação (iGo8 ou Miomap2008) aproveitando o WinCE 5.0 do C250 . Claro que isto não se faz "de ânimo leve" uma vez que há sempre a possibilidade de ficarmos com uma "caixa vazia".
Cumprimentos

Nota: Obrigado pelo tratamento "Mestre Luis", mas eu não mereço isso. Sou um utilizador como qualquer outro, talvez com mais alguns conhecimentos nesta área, nada mais.
 

nomad

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 22, 2009
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
Um achado

Olá membros

A minha aventura com o meu (agora posso chamá-lo assim) Mio DigiWalker C250, começou em Outubro passado na Suíça. Foi lá que o achei. Com suporte para carro e tudo. Nem queria acreditar, ao ver o GPS no chão, no meio da estação de comboios. Peguei nele e levantei-o bem alto a ver se alguém o reclamava. Ninguém o fez. Naquele país, achar uma coisa na rua e guardá-la pode trazer complicações. Ninguém pega em bens perdidos na rua. Deixam-nos estar onde estão, o dono há-de vir buscá-los. Por incrível que pareça, é verdade. É assim pelo menos onde estive, na cidade de Delémont. Ora eu sou tuga... não sou suiço. De maneira que o GPS dorme agora numa casa portuguesa concerteza!

Bom "to make a long story short", agora sou o feliz proprietário de um C250, com sistema operativo Windows CE Core 5.0 e o Mio Map 3.2. Eu a dizer isto até parece que percebo do que estou a falar. Desenganem-se. Não percebo pevas disto. Mas gostava de perceber.
A primeira dificuldade foi encontrar o controlador USB para o dispositivo ser reconhecido pelo meu XP Pro. Lá o encontrei. Já o pus a debitar música. E também descobri que o dispositivo "exige" uma conexão USB directa à Mboard ou seja, tive de o ligar às portas USB traseiras do meu pc. Não gosta de hub's, nem mesmo dos integrados na MBoard. Esquisito o menino.
Agora a segunda dificuldade, ainda não superada, reside no facto de não ter mapas actualizados (penso eu... nem sequer sei ver isso...) de Portugal. Possui mapas de países desde a Alemanha até à Suíça, passando por Portugal. São 4 páginas de mapas de países, todos eles seguidos de uma indicação entre parêntesis de " (MRE) ". Não faço a mínima do que quer dizer. Quer dizer: mapa de Portugal, lá isso tem mas parece-me não estar actualizado. Ou completo, sei lá. Por exemplo, ao introduzir um endereço de Loures (tenho lá uma amiga hehehe), pura e simplesmente não reconhece aquela localidade. Ou uma estrada regional de Castelo Branco... também tenho uma amiga lá...

É aqui que eu me reduzo à minha santa ignorância e venho a este fórum pedir ajuda. Já estive na página da Mio em busca de manuais, mas nada. Que raio de suporte técnico o destes senhores. Devem ser suíços. Estão-se a marimbar...

Assim sendo agradeço toda e qualquer ajuda que me possam dar na actualização e correcta configuração do meu novo "tamagotchi". E já agora se houver uma alma caridosa que possua mapas actualizados, o "bichinho" agradece :38:

Até lá aceitem os meus cordiais cumprimentos e...

Governem-se bem

P.S.: Para quem ainda não tem o controlador USB para este dispositivo, vejam este meu post neste fórum: http://www.gforum.tv/board/704/121524/mio-maps-2008-a.html#post1119124
 

Lmachado23

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2009
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Boas tardes.

Recentemente obtive um GPS MIO C510, com o Mio Map v3.2.

O que eu queria era realmente actualiza-lo o mais possível.

Tenho alguns acessórios dele mas não tenho nada se software.

Alguem me podera ajudar???

Cumprimentos a todos!
 

ballack

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 27, 2008
Mensagens
3
Gostos Recebidos
0
caro mestre luis, tenhu um gps 269+, ainda do tempo do mio navigon de 2005, mapa mio map ce versao 2.0, sabes me dizer se e possivel actualizar isto?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
caro mestre luis, tenhu um gps 269+, ainda do tempo do mio navigon de 2005, mapa mio map ce versao 2.0, sabes me dizer se e possivel actualizar isto?


Boas ballack
Isso já está mesmo "fora-de-jogo" não é? :)
Bem, vou enviar-te uma PM com o que deves fazer se assim o entenderes (à tua responsabilidade). Também pouco já tens a perder!
Agradeço é que depois nos deixes aqui o teu feedback.
Cumprimentos

Nota: ...e por favor não me chamem "mestre" porque eu não o sou. :)
 
Topo