NDRIVE V9 - Version 9.1.24

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Consegui obter recentemente os ficheiros necessarios para actualizar o meu Ndrive Touch XL. Tenho a pasta com o nome Ndrive, o ficheiro d aplicaçao NDrive_iberia_maps e as vozes. Tentei copiar a pasta para o cartao de memoria e disse para ele sobrepor á existente. Depois coloquei as vozes dentro do pasta Voices e por fim corri a aplicaçao e pedi para executar no cartao de memoria.
Resultado: Alguns icons desapareceram, nao me foi pedido para reinciar o Ndrive nem colocar qualquer codigo e continuei com a mesma versao que ja tinha.
Fiz nova tentativa, tirei o cartao de memoria e coloquei a pasta Ndrive na Residentflash e pedi novamente para substituir. Disse que nao tinha memoria suficiente e agora nao inicia o aparelho e da-me sempre erro..
Que devo fazer?
Obrigado

P.S:Fiz um backup no site da Ndrive


Boas inesgeraldes

Alguma coisa deve ter corrido mal e agora a solução que eu vejo será recorreres ao backup que fizeste, repôr tudo bem outra vez e então tentar novamente a colocação do novo software. Se o software de navegação estiver na memória interna é aí que deves substituir as pastas e no cartão devem estar só os mapas.
Cumprimentos
 

inesgeraldes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.

Tentei restaurar o backup mas apareceu o seguinte erro: Erro ao escrever ficheiros. Por favor tente desligar e voltar a ligar o cabo do aparelho.

Nao sei que fazer..o gps nao inicia e agora ficou com o ecran bloqueado a dizer: Updating

Ajuda por favor, desconfio que o gps foi á vida :S
 

sapiens21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Carrega no botão RESET com a "stylus" (ponteiro, se fornecido) durante 5 segundos e volta a proceder aos passos para a instalação!
 

inesgeraldes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Tambem nao resultou... Diz damaged image file e nao arranca.. :S

Que posso fazer mais?
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Tambem nao resultou... Diz damaged image file e nao arranca.. :S
Que posso fazer mais?


Boas inesgeraldes

Sobre o backup não sei como estás a proceder mas tenta baixá-lo para o pc e depois restaurar o pna a partir daí. Uma vez que não sabemos qual foi o teu procedimento em relação à actualização é dificil ver o que está mal. Se puderes coloca aqui como procedeste, o local do software de navegação, etc, os passos que deste assim resumidos. Pode ser que se veja onde foi o erro e será mais fácil de corrigir.
Cumprimentos
 

inesgeraldes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

A origem dos ficheiros que instalei foi a partir dos links no rapidshare que o user Luis 122 me enviou.
"É proibida a colocação de LINKS que violem os Direitos de Autor"
Voices v3.189 for NDrive v9.2.39 (a Mary é essencial)
Iberia Premium (Continental Portugal, Spain, Andorra and Gibraltar)

O que fiz foi renomear o ficheiro Ndrive_touchXL para Ndrive e substituir o ficheiro com o mesmo nome no cartao de memoria de 4Gb. Apos isso, copiei as vozes para dentro da nova pasta e corri o executavel Ndrive_iberia_maps e disse para instalar no ficheiro de memoria uma vez que dizia que na ResidentFlash nao havia espaço.
Apos isto liguei o GPS mas nao houve nenhuma instalaçao e a versao continuava a antiga.
Coloquei enntao novamente a pasta Ndrive que retirei do rapidshare na pasta de ResidentFlash e pedi para substituir pela existente. Nao concluiu o processo porque disse que nao existia memoria suficiente. A partir dai o GPS nao entrou mais e cada vez que o ligo diz: "Damaged image file"

Tentei colocar o backup que tinha feito mas da-me sempre erro a meio e nao substitui nada.

Ja fiz reset mas ele continua a dar erro de: "Damaged image file"

O que fiz? Como fazer bem?

Sera preciso enviar o GPS para reparaçao? Comprei-o á meio ano mas apos estas modificaçoes todas nao sei se estara na garantia..

Ajuda sff
 
Última edição por um moderador:

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Boas inesgeraldes

Depois de ler o que escreveste, não posso deixar de comentar o seguinte:
Primeiro deverias ter copiado para a ResidentFlash as pastas e os ficheiros que baixaste. Depois mandaste copiar uma pasta grande (muito provávelmente com mapa dentro) através do ActiveSync! Ora estes copiar/colar devem ser feitos com muita cautela e de preferência ficheiro a ficheiro porque os ficheiros grandes normalmente dão erro ao copiar (através do ActiveSync). Quanto ao mapa poderias depois colocá-lo no SD.
Agora tenta fazer outra vez assim:
1-Conectar ao pc por cabo e depois ligar o pna (sem entrar no soft de navegação)
2-Transferir ficheiro a ficheiro (os maiores). Se algum der erro voltar a repetir a transferência do mesmo.
3-Depois de tudo copiado então desconectar do pc e ligar.
Cumprimentos
 

Messiah

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2007
Mensagens
99
Gostos Recebidos
0
fiz a actualização mas fiquei com os menus todos assim "???????????" o que posso fazer ?
 

inesgeraldes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Luis122 desculpa a pergunta, mas transfiro qual pasta? A que diz Ndrive? E transfiro para o cartao ou para a Residentflash?

Obrigado
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Luis122 desculpa a pergunta, mas transfiro qual pasta? A que diz Ndrive? E transfiro para o cartao ou para a Residentflash?
Obrigado


Boas inesgeraldes

Então quando descompactas o rar obtêns 3 pastas: Help, NDrive e ToResident.
1.Abres a ToResident/NDrive/ e esses dois ficheiros copias para dentro de ResidentFlash/NDrive.
2.Abres a NDrive e copias esses ficheiros todos para dentro de SD/NDrive
3.Abres a Help e copias o conteúdo para dentro de SD/Help
Não esquecer colocar a pasta voices dentro de SD/NDrive/voices
O mapa colocas em SD/NDrive/maps
Cumprimentos
 

ruisandrarodrigo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 18, 2007
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
amigos tenho um gps ndrive g280...com a versao 3.5.25....e gostava de acutalizar para o V9 ...mas ja to a dar em maluke ku iste....kal o ficheiro ke devo sakar...???e como devo passa lo para o gps ...para o SD card ou para o Resident Flash...???alguma ajudinha....please....
many thanks!!!cumps.!!!
 

inesgeraldes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 15, 2009
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela resposta.

Luis122 fiz o que disseste mas quando esta a terminar a passagem do ficheiro Ndrive para a Residentflash da-me erro e diz que o ficheiro de origem ou destino esta a ser utilizado. As vozes e mapas ja consegui colocar bem como a pasta Ndrive dentro do cartao de memoria.

Quando inicio o GPS continua a dizer: Damaged image file

Alguma sugestao?

Desculpa la todas estas perguntas e obrigado pelas dicas :)
 

npac

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Ola pessoal! tenho um GPS NDRIVE touch v3 que gostaria de actualizar para v9, ja li o tutorial disponivel, mas ou ñ segui bem as instruções ou qquer coisa falhou, pelo que agradecia s alguemm ajudasse. Gostaria tambem de saber como arranjar e instalar o mapa da Europa de Leste. cumprimentos.
 

soaresvegas

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2010
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
Tenho um toutch XL , será que podias enviar-me também esse software?
 

DVB

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 29, 2008
Mensagens
7
Gostos Recebidos
0
gostava de ter o meu Ndrive Touch 280 actualizado será que também me podias enviar o software? obrigado
 

renabat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas

Amigos alguém me pode facultar os links, as instruções para tótós (é o meu caso) para a actualização do NDrive G400 para soft 9 com os mapas ibéria.
 

tojout27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde malta.

Já li o tópico inteiro e tenho bastantes dúvidas para conseguir actualizar o meu ndrive da V3 para a V9. Mas primeiro que tudo agradecia que me enviassem por PM os links.

Obrigado ;)
 

renabat

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 20, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Já consegui meter a nova versão no PNA (na memoria interna do G400). Agora gostaria que alguém me ajuda-se a correr o software apartir de um cartão SD, já com os mapas em 3D.

Obrigado
 

tojout27

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 5, 2009
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Pessoal, agradecia que alguém me enviasse por PM um link com o mapa de Portugal mais recente sff. Se possível megaupload.

Obrigado!
 
Topo