- Entrou
- Nov 26, 2007
- Mensagens
- 2,179
- Gostos Recebidos
- 0
Lotus propõe Clark Type 25 Elise SC
A Lotus, em associação com a Classic Team Lotus, vai fabricar 25 unidades adicionais do Clark Type 25 Elise SC e disponibilizá-las noutros mercados que não o Reino Unido. O plano inicial do construtor era disponibilizar apenas 25 exemplares no mercado britânico, desta edição dedicada ao antigo piloto de Fórmula 1 Jim Clark.
Em termos estéticos, o Clark Type 25 Elise SC foi «beber» inspiração ao carro de Fórmula 1 com que Jim Clark venceu o Campeonato do Mundo em 1963. O «hardtop» amovível oferecido de série, a faixa amarela ao longo da carroçaria e os pneus de alta performance reforçam o carácter exclusivo deste Lotus.
O seu motor é um 1.8 de 220 cv de potência, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 238 km/h. Em circuito combinado o seu consumo de combustível é de 8,5 l/100 km e as suas emissões de CO2 saldam-se nos 202 g/km.
O Lotus Clark Type 25 Elise SC já está disponível para encomenda.
Fonte: AutoHoje
A Lotus, em associação com a Classic Team Lotus, vai fabricar 25 unidades adicionais do Clark Type 25 Elise SC e disponibilizá-las noutros mercados que não o Reino Unido. O plano inicial do construtor era disponibilizar apenas 25 exemplares no mercado britânico, desta edição dedicada ao antigo piloto de Fórmula 1 Jim Clark.
Em termos estéticos, o Clark Type 25 Elise SC foi «beber» inspiração ao carro de Fórmula 1 com que Jim Clark venceu o Campeonato do Mundo em 1963. O «hardtop» amovível oferecido de série, a faixa amarela ao longo da carroçaria e os pneus de alta performance reforçam o carácter exclusivo deste Lotus.
O seu motor é um 1.8 de 220 cv de potência, que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 238 km/h. Em circuito combinado o seu consumo de combustível é de 8,5 l/100 km e as suas emissões de CO2 saldam-se nos 202 g/km.
O Lotus Clark Type 25 Elise SC já está disponível para encomenda.
Fonte: AutoHoje