- Entrou
- Set 24, 2006
- Mensagens
- 4,879
- Gostos Recebidos
- 0
Nissan apresenta protótipo anti-colisão
A Nissan apresentou, em Tóquio, um protótipo de um novo sistema anti-colisão, equipado com duas novas tecnologias, de prevenção de colisão lateral, e protecção contra embates em marcha-atrás, com as quais pretende reduzir a zero as hipóteses de embate entre dois automóveis.
Com o nome de «Safety Shield», este sistema engloba quatro sistemas: as já conhecidas regulação de distância para o veículo da frente e o avisador de mudança involuntária de faixa, bem como dois novos sistemas, a prevenção de colisão lateral e a protecção contra embates em marcha-atrás.
A prevenção de colisão lateral, mediante diversos sensores instalados na zona lateral da carroçaria avisa o condutor, quando este tenta mudar de faixa, da presença de um veículo na faixa para onde este pretende ir e activa os travões para evitar uma potencial colisão.
Por seu turno, a protecção contra embates em marcha-atrás é accionada quando se engrena essa mudança e utiliza os sensores laterais e traseiros para detectar objectos no caminho do veículo. Caso seja detectado um obstáculo, o sistema lança um aviso sonoro e, seguidamente, activa os travões para evitar a colisão.
Os novos desenvolvimentos no capítulo da segurança, fazem parte dos planos do fabricante com vista a reduzir para metade o número de vítimas mortais em acidentes envolvendo veículos da Nissan, até ao ano de 2015 comparativamente aos números de 1995.
ImprimirEnviar a amigo
fonte. autoportal
A Nissan apresentou, em Tóquio, um protótipo de um novo sistema anti-colisão, equipado com duas novas tecnologias, de prevenção de colisão lateral, e protecção contra embates em marcha-atrás, com as quais pretende reduzir a zero as hipóteses de embate entre dois automóveis.
Com o nome de «Safety Shield», este sistema engloba quatro sistemas: as já conhecidas regulação de distância para o veículo da frente e o avisador de mudança involuntária de faixa, bem como dois novos sistemas, a prevenção de colisão lateral e a protecção contra embates em marcha-atrás.
A prevenção de colisão lateral, mediante diversos sensores instalados na zona lateral da carroçaria avisa o condutor, quando este tenta mudar de faixa, da presença de um veículo na faixa para onde este pretende ir e activa os travões para evitar uma potencial colisão.
Por seu turno, a protecção contra embates em marcha-atrás é accionada quando se engrena essa mudança e utiliza os sensores laterais e traseiros para detectar objectos no caminho do veículo. Caso seja detectado um obstáculo, o sistema lança um aviso sonoro e, seguidamente, activa os travões para evitar a colisão.
Os novos desenvolvimentos no capítulo da segurança, fazem parte dos planos do fabricante com vista a reduzir para metade o número de vítimas mortais em acidentes envolvendo veículos da Nissan, até ao ano de 2015 comparativamente aos números de 1995.
ImprimirEnviar a amigo
fonte. autoportal