Noticias do mundo automóvel

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Honda revela novo Jazz

400x330


A Honda revelou os primeiros detalhes da segunda geração do Jazz, que tem a sua estreia mundial marcada para o Salão de Paris, em Outubro próximo.

Sem revolucionar esteticamente, o novo Jazz cresce em comprimento e largura, respectivamente 55 mm e 20 mm, para reforçar as suas quotas de habitabilidade. A distância entre eixos foi também aumentada em 50 mm de modo a oferecer um interior mais amplo e uma bagageira que vai ascender aos 400 litros de capacidade.

A nível mecânico, o novo Jazz estará equipado com dois motores a gasolina: 1,2 litros de 90 cavalos e um 1.4 i-VTEC de 100 cavalos, ambos «trabalhados» para serem mais eficientes. O primeiro passou a emitir 120 g/km (menos 9 g/km) e o segundo 123 g/km com transmissão manual ou 120 g/km se estiver associado à caixa i-Shift. A caixa manual de cinco velocidades é de série em ambos enquanto que o 1.4, em opção, pode estar associado a uma transmissão manual robotizada de seis velocidades, denominada i-Shift.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Chevrolet Camaro chega à Europa no próximo ano

400x330


A cidade de Detroit assistiu ao renascimento de um dos mais idolatrados muscle car americanos, o Chevrolet Camaro. A nova geração do emblemático modelo da marca americana conjuga tradição com uma imagem moderna. As vendas nos Estados Unidos têm início no primeiro trimestre de 2009, seguindo-se mais tarde o lançamento na Europa.

Com transmissão às rodas traseiras, o novo Camaro vai contar com duas opções de motorização a gasolina - um V6 de 3.6 litros com 300 cv e distribuição variável e um V8 de 6.2 litros destinado à versão desportiva SS, com potências de 396 cv ou 422 cv. Todas as versões são propostas com transmissão de seis velocidades, manual ou automática.

Seguindo a sua longa tradição, a frente longa e a traseira curta conferem ao Camaro proporções clássicas, enquanto o perfil elegante do pára-brisas, as rodas colocadas nas extremidades da carroçaria e as formas musculadas dos pára-choques constituem elementos modernos que reforçam o seu visual apelativo e agressivo. No interior, os instrumentos em forma circular, integrados em concavidades quadradas, fazem recordar os Camaro do passado, enquanto as luzes de interior com tecnologia LED conferem ao habitáculo um ambiente moderno.

O sistema de controlo da estabilidade StabiliTrak e o controlo da tracção fazem parte do equipamento de série, incluindo nas versões SS os modos Competitive e Sport e o sistema "Launch Control", este último disponível apenas com caixa de velocidades manual. No campo de segurança, destacam-se os seis airbags de série, incluindo airbags laterais de cortina para a cabeça e airbags para o tórax nos bancos da frente, bem como as pinças de travão Brembo de quatro êmbolos nas versões SS.

Ainda, no domínio do equipamento, destaque para a ligação bluetooth para telefone, o sistema de áudio Boston Acoustics de elevada qualidade, uma entrada USB para dispositivos móveis e o sistema de ignição por comando à distância.

Para breve, a Chevrolet vai apresentar também a versão cabrio do novo Camaro.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tesla vai lançar carro eléctrico por menos de 20 mil euros

400x330


A Tesla anunciou que está a estudar o lançamento de um carro eléctrico com um preço inferior a 30 mil dólares (+/- 20 mil euros), que vai permitir «democratizar» as vendas deste tipo de modelos e fazer com que a marca chegue a todo o tipo de publico. Por decidir está também a possibilidade de se aliar a outro construtor para produzir este modelo.

Actualmente, a Tesla produz um roadster baseado no Lotus Elise e encontra-se igualmente a trabalhar numa berlina, conhecido internamente como projecto «WhiteStar», que chegará ao mercado em 2010, com um preço aproximado de 60 mil dólares. Devido ao preço elevado tanto do roadster como da futura berlina, só com um modelo mais acessível, a Tesla poderá alcançar o objectivo de 200 mil unidades anuais a que se propõe atingir.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
BMW X6 vai ter versão desportiva «M»

400x330


Em declarações à publicação Alemã «Auto Motor und Sport», Ludwig Willisch, responsável máximo da divisão «M» da marca Alemã, confirmou que está em desenvolvimento uma variante M do X6 e que a BMW prevê vendas ao nível do M5.

Para alimentar a versão desportiva do inovador crossover desportivo, a marca vai recorrer ao mesmo motor V8 biturbo de 4,4 litros, estreado na versão xDrive 50i, mas «revisto» para superar os actuais 407 cavalos e os 600 Nm de binário máximo. A transmissão permanente às quatro rodas vai manter-se de forma a colocar todas as capacidades do M X6 na estrada.

A estética será igualmente mais agressiva, com a adopção de maiores entradas de ar, jantes de maiores dimensões, retrovisores de novo desenho e um discreto spoiler traseiro, além de uma suspensão rebaixada. De acordo com Willisch, o novo M X6 fará a sua estreia no início do próximo ano.

Além disto, Willisch reiterou que não vai haver um M3 Touring, nem uma versão M da Série 1 e muito menos vamos assistir ao renascimento do super-desportivo M1.
ImprimirEnviar a amigo

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Salão de Londres abriu as portas, descubra as novidades

400x330


Sem o esplendor dos grandes palcos internacionais, o Salão Automóvel de Londres reservou para este ano algumas estreias mundiais de grande relevo, que lhe permitiram atrair as atenções de publico e imprensa internacional. Além dos confirmados Opel Insígnia e a primeira aparição pública do novo Fiesta, juntou-se a Lotus e a Honda para dar um especial colorido ao principal certame Britânico dedicado ao automóvel.

A edição deste ano teve como principal atracção o novo Opel Insígnia, modelo que pretende substituir o «cansado» Vectra. A Opel aproveitou para mostrar as duas carroçarias, a berlina de quatro portas e a variante de cinco portas, deixando para Paris, em Outubro, a apresentação da variante carrinha. A Lotus era outra das marcas que deixou para este evento, a apresentação do seu novo desportivo, o Evora. Treze anos depois (desde o Elise), a Lotus apresenta um modelo inteiramente novo, que marca o regresso do construtor aos coupés 2+2, num conceito invulgar de 2+2 com motor central.

A Ford reservou para Londres duas novidades há muito esperadas. Depois de se passear como protótipo por diversos certames, Lisboa incluída, a nova geração do Ford Fiesta fez a sua aparição na versão definitiva, que chega ao mercado nacional em Outubro. Com a apresentação das carroçarias de três e cinco portas, a marca do oval mostrou a versão EcoNETIC e confirmou as motorizações eleitas. Outra das novidades da Ford era o Focus RS concept, que com o seu motor 2.4 de cinco cilindros e 300 cavalos de potencia vem dar continuidade ao historial das versões desportivas da marca.

A Seat era outra das marcas que reservou para o certame Londrino uma estreia mundial. O Ibiza SportCoupé, fez a sua primeira aparição publica, chegando ao mercado ainda este ano com a mesma oferta mecânica da gama de cinco portas.

Assumindo-se como um dos primeiros países a conceder benefícios e a incentivar a utilização de veículos eléctricos, o Salão de Londres serviu também como montra ecológica com a apresentação de diversas propostas neste domínio. A NICE Car Company, uma empresa especializada em veículos eléctricos, mostrou inúmeras novidades, entre as quais um Fiat 500 electrico, que chega em breve ao mercado Britânico. Além deste, a Nice revelou o Ze-O, um monovolume compacto eléctrico de preço acessível, bem como outros modelos de dois lugares, perfeitos para as cidades de hoje em dia. No mesmo âmbito ambiental, a Lotus mostrou o Eco Elise concept, um exemplo que um desportivo pode ser também ele amigo do ambiente. Recorre a materiais biodegradáveis e utiliza painéis solares no tejadilho para reduzir a sua dependência aos combustíveis fósseis.

Seguindo a mesma tónica «ambiental», a Hyundai mostrou o i30 i-Blue, o primeiro modelo a adoptar a nova designação ecológica para os veículos com emissões de CO2 inferiores a 120 g/km, enquanto que a Lightning desvendou o GT, um desportivo equipado exclusivamente com quatro motores eléctricos (um em cada roda), que no total desenvolvem 700 cavalos de potência. As baterias têm a curiosidade de poderem ser recarregadas em apenas 10 minutos.

Prestes a passar o testemunho, a actual geração Megane tem na edição especial R26.R a sua despedida em beleza. Com menos 130 kg de peso e mantendo o mesmo motor turbo de 2 litros e 230 cavalos, esta versão promete emoções fortes a cada um dos 450 futuros proprietários. Ainda no que diz respeito às marcas Francesas, a Peugeot mostrou o renovado 407 enquanto que a Citroen deixou para Paris, a aparição pública do C3 Picasso.

Apesar de ter divulgado as primeiras imagens da versão de produção do Soul, a Kia esteve presente com a família de protótipos com o mesmo nome, que deu origem ao compacto crossover do construtor sul-coreano, que chega ao mercado Português no inicio do próximo ano.

A Subaru pretende reforçar a veia desportiva do novo Impreza, tendo, para isso apresentado diversos estudos que em breve vão alargar a oferta do modelo, que teve uma estreia auspiciosa no mundial de ralis. A Honda não confirma, mas o projecto «Open Study Model», parece antecipar o novo S2000, ao seguir uma filosofia do conhecido roadster da marca Nipónica. Além de uma estética possante, este estudo dá grande relevo à redução de peso e à utilização de materiais amigos do ambiente.

A Nissan procura multiplicar o sucesso do Qashqai, com a apresentação oficial do Qashqai+2, a versão de sete lugares do crossover de sucesso da marca nipónica. Na Mazda, o destaque ia para o renovado RX-8, que conta com uma estética actualizada e discretas alterações mecânicas.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
A primeira imagem do novo Ford Ka

400x330


A primeira imagem oficial do novo Ford Ka já circula na internet. A segunda geração do citadino da marca do oval prepara-se para ser um dos principais destaques do próximo Salão de Paris, em Outubro.

Desenvolvido lado a lado com o novo Fiat 500, o novo Ka partilha com este a plataforma e as motorizações, entre as quais o Multijet de 1,3 litros e possivelmente o motor sobrealimentado de 1.4 litros do 500 Abarth, que poderá animar a versão desportiva Ka ST.

Tal como o 500, o novo Ford Ka será produzido na planta industrial de Tychy, na Polónia.

Ainda antes de chegar ao mercado, previsto para início do próximo ano, iremos poder ver o novo Ka no novo filme de James Bond, «Quantum of Solace».

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Ze-O é nome do novo carro eléctrico de cinco lugares

400x330


A NICE Car Company está apostada em revolucionar o mercado de veículos eléctricos. Além do Fiat 500 eléctrico e de dois novos citadinos, a empresa Britânica apresentou no Salão de Londres um pequeno monovolume eléctrico, denominado Ze-O.

Ao contrário do que sucede com outros veículos eléctricos, a empresa Britânica pretende comercializar este modelo por um preço acessível. Para conseguir isso, a marca não partiu de um papel em branco mas antes, recorreu à base de um modelo Chinês já existente, o Changhe Ideal 2, desenhado por Bertone, tendo substituído a mecânica original por um pequeno motor eléctrico e um sistema de baterias. Na versão base, este modelo consegue atingir uma velocidade máxima de 88 km/h e oferecer uma autonomia de 105 quilómetros. São necessárias entre 8 a 10 horas para recarregar as baterias. Para os que necessitarem de maior autonomia, a empresa vai disponibilizar, em opção, um sistema de baterias em iões de lítio.

Curiosidade para o facto da Changhe, que até agora se encarregava da produção deste modelo, ter anunciado que vai abandonar a indústria automóvel para se dedicar à produção de aviões.

A NICE pretende comercializar o Ze-O no mercado Britânico a partir do Outono com um preço em torno dos 17.600 euros, podendo chegar pouco depois a outros mercados Europeus.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
BMW M6 com «Competition Package»

Para os que pretendem extrair todas as potencialidades do motor V10 de 5 litros e 507 cavalos do M6, a marca Alemã desenvolveu um «Competition Package», disponível para a variante Coupé.

Com o «Competition Package», o M6 Coupé recebe uma nova suspensão activa 12 mm mais baixa na parte dianteira e 10 mm mais baixa na traseira com o objectivo de melhorar o seu desempenho dinâmico. As novas jantes e um capot com novo desenho são outras das alterações em relação à versão standard.

Juntamente com este «kit dinâmico», a gama M6 (coupé e cabrio) recebe uma ligeira actualização, com a introdução de novos espelhos retrovisores exteriores, ópticas com novo desenho, um novo sistema de navegação controlado por uma nova geração do sistema iDrive e um interior onde os tons negros ganham maior presença.

fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Sistema «Star Wings» de série no novo Nissan Teana

400x330


O Centro de Informação de Transportes de Pequim (BTIC) e a Nissan anunciaram a primeira aplicação comercial do projecto «Star Wings», um sistema de navegação com orientação inteligente, que será proposto de série no novo Nissan Teana, mas apenas para os clientes de Pequim.

Este sistema de navegação permite ao condutor evitar estradas congestionadas, traçando o percurso mais curto possível para um destino com base em dados de avaliação em tempo real recolhidos a partir dos táxis de Pequim.

Na prática, o projecto «Star Wings» simula o fluxo de tráfego utilizando os comportamentos dos condutores juntamente com informação de tráfego de Pequim em tempo real. Com uma taxa de utilização do sistema de navegação de 30%, o tempo médio de viagem poderá diminuir em até 16%, utilizando um percurso menos congestionado, de acordo com os resultados da demonstração. Além disso, a simulação provou que poderia ser alcançada uma redução potencial de CO2 em até 27% se 30% dos condutores utilizassem o sistema.

O Centro de Informação de Transportes de Pequim (BTIC) e a Nissan tencionam colaborar na expansão do serviço de navegação para outras cidades na China e em futuras actualizações da tecnologia.

fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Novidades do Série 3 chegam ao M3

400x330


A actualização que a BMW procedeu à gama Serie 3 já chegou ao M3 de quatro portas.

Tal como a restante gama Serie 3 (quatro portas e touring), a variante mais familiar do M3 recebeu ligeiros retoques estéticos, com especial incidência para a dianteira, com ópticas redesenhadas, um novo capot e entradas de ar de maiores dimensões, enquanto que na traseira, o destaque vai para o desenho dos farolins e um aileron mais pronunciado que lhe confere uma maior presença.

A adopção de um novo visor de maiores dimensões e a nova geração do iDrive são as alterações mais «marcantes» no interior. Além disto, foi incluída uma nova cor azul exterior, denominada «Le Mans Blue».

A transmissão automática de sete velocidades e dupla embraiagem passa também a estar disponível no M3 de quatro portas. Inalterado mantém-se o V8 de 4 litros, com 420 cavalos, que dá vida à variante mais familiar do M3.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Great Wall tem luz verde para lançar Wingle na Europa

400x330


A marca Chinesa Great Wall já tem luz verde para o início da comercialização do Wingle no mercado Europeu. A Itália será o primeiro mercado a receber esta pick up, seguida da Roménia e outros mercados de Leste.

Para a sua comercialização na Europa, este modelo teve de superar diversos testes de segurança, emissões e ruído, elaborados pela Agencia de Certificação de Veículos Britânica (VCA). O organismo britânico anunciou que o Great Wall Wingle correspondia aos requisitos mínimos Europeus, podendo iniciar desde já a sua comercialização na Europa.

O Wingle estará equipado com um motor diesel de 2,8 litros com injecção common-rail, capaz de cumprir as normas de poluição Euro3 e desenvolver 95 cavalos de potencia e 225 Nm de binário máximo, disponível entre as 1800 e as 2000 rpm. Com capacidade para cinco passageiros supera os 140 km/h de velocidade máxima.

A Great Wall está actualmente representada na Europa pelo todo-o-terreno Hover e, em alguns mercados do Leste, são propostos os Deer, Safe e Sailor, todos pick up¿s de desenho algo antiquado. Quanto à gama de ligeiros de passageiros, a sua cegada à Europa está atrasada, especialmente depois de um tribunal Italiano ter proibido a comercialização do Peri, devido às suas fortes parecenças com o Fiat Panda.

fonte. autoportal


400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Lotus vai desenvolver novo desportivo da Abarth

400x330


Os rumores sobre o novo desportivo da Abarth têm nos últimos meses vindo a ganhar maior consistência. Agora é a publicação Britânica «Autocar», a avançar que o novo desportivo da renascida marca do escorpião vai contar com motor central, o qual será resultado do acordo da Fiat com a Lotus para que a marca Italiana utilize a nova geração do Elise como base para o desportivo da Abarth.

A terceira geração do Elise é esperada para 2010 e estará assente numa nova arquitectura de alumínio, ligeiramente mais comprida e larga que a do modelo actual. A variante da Abarth poderá vir a distinguir-se pelos painéis da carroçaria de material diferentes bem como pelo motor de quatro cilindros com injecção directa, turbo e uma potência de 240 cavalos, desenvolvido pela marca Italiana.

Na galeria de imagens podemos admirar os esboços do Abarth SS concept, um estudo de um Abarth roadster projectado pelos estudantes da «European Institute of Design» (IED) de Turim.

Se estes rumores se confirmarem, o roadster da Abarth será lançado um ano depois do Elise.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Mercedes ajusta preços na gama Classe C

200


A Mercedes-Benz Portugal aproveitou a redução do IVA de 21% para 20% para proceder ao ajuste dos preços na gama Classe C, nomeadamente na versão mais vendida: a C220 CDi.

Assim, o Classe C 220 CDI, desde 1 de Julho, passa a ser comercializado por 44.189 euros, o que representa uma redução de 4% face ao preço anterior. O ajuste estende-se à carrinha C220 CDi que agora é proposta a partir 46.762 euros, o equivalente a uma redução de 3% inferior, face ao preço de venda ao público anteriormente praticado.

Além disto, o lançamento, este mês, do Classe C BlueEFFICIENCY, nomeadamente das versões de entrada 200 CDI e 180 Kompressor, vieram tornar o acesso à gama Classe C ainda mais competitivo, com o preço de 40.123 euros e 35.939 euros para as versões diesel e gasolina, respectivamente.

fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Tata quer rivalizar com Rolls Royce e Bentley

400x330


A Tata poderá entrar no segmento de luxo, onde se encontram símbolos como a Bentley, Rolls Royce e mais recentemente, a Maybach, através do renascimento da Daimler, nome que foi incluído na compra da Jaguar e Land Rover ao Grupo Ford.

A Daimler, não confundir com a empresa detentora da Mercedes-Benz, dedicou-se nos últimos anos a dar nome às versões mais luxuosas do Jaguar XJ, mas a sua história vai muito além disto. Entre 1896 e 1960, a Daimler fabricou algumas das mais elegantes «limousines», mas depois de ser adquirida pela Jaguar, a marca perdeu margem de manobra e foi relegada para um plano secundário.

Agora o grupo Indiano estuda a possibilidade de fazer renascer este nome histórico, que iria servir para lançar uma nova gama de automóveis de luxo. A confirmar-se esta notícia, a Tata tem pela frente um grande desafio, não só diferenciar-se da Daimler AG, mas também criar modelos distintos, capazes de rivalizar com as «potências» deste segmento.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Sherpa 2, o «Hummer» da Renault

400x330


Como resposta ao Hummer, a Renault desenvolveu o imponente Sherpa 2. Trata-se de um veículo exclusivamente para utilização militar, cujo desenho nos remete imediatamente para os primeiros Hummer, mais concretamente para o modelo H1, igualmente nascido para fins militares.

Este «Hummer» Francês tem um peso de 7,5 toneladas, tracção permanente às quatro rodas, um desenho inspirado no H1 da Hummer e é proposto em duas variantes: uma de quatro passageiros e uma capacidade de carga entre dois a três toneladas e uma segunda variante pick-up de dois lugares, capaz de transportar até 4,1 toneladas de carga.

Para mover o Sherpa 2, foi escolhido um motor turbodiesel de 4 cilindros, com 4,7 litros de cilindrada, 215 cavalos de potência e 800 Nm de binário máximo entre as 1200 e as 1700 rpm. Com uma transmissão automática de seis velocidades, chega aos 120 km/h de velocidade máxima, enquanto que o seu depósito de 190 litros, permite-lhe oferecer uma autonomia de 850 quilómetros a uma velocidade média de 70 km/h.

Está ainda equipado com luxos como o sistema de travagem ABS, ar condicionado, cruise-control, rádio leitor de CD e, entre os muitos extras com que pode ser «adornado», encontra-se um kit que aumenta a potência para 240 cavalos.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Estudante sonha com o regresso da Datsun

400x330


XLink é o nome do projecto com o qual Benjamin Nawka, um estudante Alemão de design, pretende recordar a Datsun, a marca Japonesa detida pela Nissan, desaparecida desde 1986.

Além de sugerir o renascimento do nome Datsun, o designer conjugou uma serie de interessantes detalhes neste estudo. Projectado no Centro de Design da Nissan, em Yulon, o Datsun XLink recebeu um «toque» aeronáutico através das duas asas traseiras, um pouco à semelhança do Lamborghini Murcielago, um estilo coupé mas capaz de oferecer quatro portas e quatro verdadeiros lugares no seu interior, que seguindo as novas tendências está dotado de um sistema de navegação e entretenimento.

Quanto à mecânica, o seu autor escolheu um sistema híbrido diesel, assente num chassis de altura ao solo ajustável.

Apesar da Nissan ter contribuído para o seu desenho, parece, no entanto, pouco interessada em fazer regressar a sua antiga marca.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Fiat entra no top10 dos maiores construtores

200


A Fiat entrou no ranking dos dez maiores construtores do mundo. Segundo a lista elaborada pela «Organização Internacional de Construtores de Automóveis (OICA), a Fiat conseguiu ascender ao top10 entre os maiores construtores mundiais, ocupando agora a oitava posição (decimo em 2006) com 2,68 milhões de veículos comercializados no ano passado. Recorde-se que o Grupo Fiat é composto, entre outras, pelas marcas Fiat, Alfa Romeo, Lancia, Maserati e Ferrari.

A General Motors manteve-se na liderança da lista com uma produção de 9,35 milhões de veículos em 2007, 4,3% mais que no ano anterior, enquanto que a Toyota ocupa a segunda posição, com 8,53 milhões de unidades, mas com um crescimento de 6,22% em relação a 2006. No entanto, se a este número fossem acrescentados os de duas marcas onde tem grande participação, Daihatsu (856.171 vehículos) e Hino (106.893 unidades), a Toyota assumia a primeira posição com uma produção de 9,49 milhões de veículos.

Na terceira posição, o maior construtor Europeu, a Volkswagen, com 6,26 milhões de veículos produzidos e um crescimento de 10,2% comparativamente ao ano anterior, seguida da Ford, com 6,24 milhões mas com uma quebra de 4%.

A lista dos dez maiores construtores de automóveis em 2007:
GM 9,35 milhões
Toyota 8,53 milhões
VW 6,26 milhões
Ford 6,24 milhões
Honda 3,91 milhões
PSA 3,45 milhões
Nissan 3,43 milhões
Fiat 2,68 milhões
Renault 2,67 milhões
Hyundai 2,61 milhões

Entre a 11ª e a 20ª posição encontra-se marcas como a Suzuki, Chrysler, Daimler, BMW, Mitsubishi, Kia, Mazda, Daihatsu, AutoVaz e a Chinesa «First Automotive Works» (FAW). Refira-se que entre a 21ª e a 30ª sete dos dez construtores são de origem Chinesa.

Segundo dados da OICA, em 2007, a produção mundial de veículos cresceu 6,4% com a produção de 73,1 milhões de veículos.

fonte. autoportal
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Bugatti revela Veyron... targa

400x330


A Bugatti divulgou as primeiras imagens da versão targa do Veyron, baptizada de Grand Sport, que fará a sua primeira aparição na próxima edição do «Concours d'Elegance de Peeble Beach», que se realiza no dia 16 de Agosto.

Sem revelar os detalhes sobre a sua motorização, se será diferente do coupé, a marca adiantou que esta versão vai contar com «soluções estruturais inovadoras», de modo a compensar a ausência de tejadilho. A manter-se inalterada a mecânica, as suas performances serão naturalmente prejudicadas com o reforço estrutural levado a cabo na carroçaria. Recorde-se que com os seus 1001 cavalos de potência, o Veyron coupé é considerado o carro de produção mais rápido do mundo. Alcança os 406 km/h e necessita de apenas 2,5 segundos para cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h.

Naturalmente que a produção será limitada. Serão produzidas apenas 80 unidades do Veyron Grand Sport, com a produção a arrancar na Primavera do próximo ano.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Megane III, as primeiras informações

400x330


A ser lançado no próximo mês de Novembro, logo após a sua aparição no Salão de Paris e em simultâneo com o novo Volkswagen Golf, o Renault Megane III vai iniciar a sua produção dentro de poucas semanas.

Com o arranque da produção, vieram a publico as primeiras informações do novo Megane que ao contrario do que as últimas fotos espia indiciam, a carroçaria de cinco portas a ser lançada primeiro e só em Janeiro, será lançada a variante de três portas, com um estilo coupé.

Mantendo praticamente as mesmas motorizações do modelo actual, a gama será composta por uma variada oferta de motores a gasolina e diesel com potências entre os 85 e os 160 cavalos e caixas de velocidades manuais de cinco e seis velocidades, além de uma automática de variação continua (CVT).

Mas a maior novidade...ou não, é o facto da nova geração Megane partilhar com o actual diversos elementos como a plataforma e estrutura geral, um pouco à semelhança do que a Peugeot fez com o 308. Sabe-se também que o Megane III vai sofrer um aumento de peso na ordem dos 80 kg.

Na galeria de fotos, as imagens do Megane concept, protótipo que antecipa as linhas do novo Megane.

fonte. autoportal

400x330
 

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
4,879
Gostos Recebidos
0
Honda vai apresentar novo híbrido em Paris

400x330


A Honda prepara-se para apresentar um novo modelo híbrido no Salão de Paris, certame que se realiza em Outubro próximo. Ainda sem qualquer informação divulgada, a «Inside Line» adianta que este modelo exclusivamente híbrido terá dimensões muito aproximadas do Toyota Prius e linhas semelhantes ao FCX Clarity. A sua chegada aos concessionários poderá acontecer no próximo ano, com preços muito atractivos avança a mesma fonte.

De acordo com fontes próximas da marca, este modelo poderá oferecer um consumo médio em torno dos 3,9 litros aos cem, estando para isso dotado de um novo motor a gasolina de 1,3 litros, associado a uma transmissão de variação continua CVT e um sistema de baterias em níquel. Com uma estimativa de produção de 200 mil unidades por ano, este modelo enquadra-se nos planos da marca nipónica para a produção de 500 mil híbridos por ano, a partir de 2012.

Para concretizar estes ambiciosos planos, a Honda pretende igualmente lançar um Jazz híbrido e um pequeno desportivo híbrido baseado no protótipo CR-Z.

fonte. autoportal

400x330
 
Topo