• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
samarismitroglou1.jpg

[B]Samaris e Mitroglou chamados à seleção grega[/B]

O médio Samaris e o avançado Mitroglou, ambos do Benfica, foram chamados para representar a seleção da Grécia nos encontros com o Luxemburgo e a Turquia.

Por seu lado, Pawel Dawidowicz, da equipa B, foi chamado pela Polónia que tem encontros marcados com a Islândia e a República Checa.

Victor Lindelof está convocado para os sub-21 da Suécia.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria17.jpg

«Jiménez? Isto não é como os iogurtes» - Rui Vitória

Rui Vitória fez curiosa analogia quando instado a pronunciar-se sobre o processo de adaptação de Raúl Jiménez ao Benfica.

«Não faço comentários a quem faz comentários. Todos os jogadores, e particularmente aqueles que escolhemos para jogar, dão-nos garantias. A vida do jogador é assim, umas vezes corre melhor, outras vezes pior. Faz parte. Como é que sabemos se alguém está adaptado? Isto não é como os iogurtes, dia 29 está dentro do prazo e à meia-noite já fica fora do prazo. Cada pessoa tem a sua forma natural de se adaptar. Mas pensamos que sim, ele e os outros», salientou o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«O que sei é que, às vezes, jogadores estrangeiros que chegam só têm rendimento passado mais tempo, às vezes até no ano seguinte. Há um primeiro ano de adaptação. Não tenho capacidade para dizer se ele está adaptado ou não», sustentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria36.jpg

«Boavista já roubou pontos a um candidato ao título» - Rui Vitória

Rui Vitória antevê um jogo difícil para o Benfica na receção ao Boavista, adversário que, alertou, já «roubou pontos» a outro candidato ao título, impondo empate sem golos ao Sporting, no Estádio do Bessa.

«Sabemos que, tradicionalmente, o Boavista é uma equipa difícil, que se bate muito bem em qualquer campo. Jogar contra o Benfica traz consigo uma motivação acrescida, é uma equipa que já roubou pontos a um candidato ao título. Normalmente as equipas do Boavista batem-se em cada lance como se fosse o último», descreveu o treinador dos encarnados, em conferência de Imprensa.

«Espero um jogo dentro da linha daqueles que temos encontrado, difícil. Temos de ser nós a trabalhar muito para que o jogo se torne mais fácil», receitou Rui Vitória.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria43.jpg

«Equipa fica partida nos próximos 15 dias» - Rui Vitória

Face ao êxodo de diversos jogadores para as respetivas seleções nacionais, Rui Vitória vai aproveitar as duas semanas de interregno da Liga para integrar caras novas nos treinos do plantel principal do Benfica.

«Estes períodos não correspondem àquilo que as pessoas pensam, são 15 dias sem competição mas durante os quais a nossa equipa está completamente partida. Os jogadores vão para as suas seleções, uns para mais perto, outros para mais longe, uns chegam a uma altura e outros noutra. Ainda bem que assim é, porque o Benfica é, de facto, um clube com uma dimensão enorme, mas não há a facilidade de trabalho que se pode pensar», explicou o treinador dos encarnados.

«Vamos aproveitar para trabalhar com os jogadores que cá ficam e integrar novos jogadores, há também mais tempo para que as lesões possam ser recuperadas», assinalou Rui Vitória.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria38.jpg

«Sporting? Faltam 15 dias…» - Rui Vitória

Rui Vitória considera prematuro projetar o ´derby´ com o Sporting, agendado para o próximo dia 21, em Alvalade, referente à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.

«O jogo mais importante é sempre o próximo, é só daqui a 15 dias. Só nos focamos aí. Quem está comigo vai percebendo que não há uma visão a longo prazo. Eventualmente, num jogo pode ter que se gerir um jogador ou outro. Faltam 15 dias, há um intervalo grande pela frente», notou em conferência de Imprensa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
ruivitoria2AP.jpg

«Esta moldura humana derrota as outras equipas» - Rui Vitória

Rui Vitória congratulou-se com a presença de mais de 40 mil adeptos nas bancadas do Estádio da Luz para assistir ao jogo com a Boavista.

«Enquanto treinador e líder desta equipa, fico muito contente por ver a família benfiquista junta, passar uma tarde muito agradável no Estádio da Luz e ganhar. Partilho a vitória com eles, tenho dito que não é só para aplaudir, é também para vencerem connosco. Esta moldura humana ajuda-nos e derrota as outras equipas, tem um efeito muito positivo em nós e negativo no adversário», realçou em declarações à BTV.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
guedesgaitan1.jpg

Chelsea observou na Luz

Responsáveis do Chelsea estiveram no domingo no Estádio da Luz para observar o jogo com o Boavista, referente à 10.º jornada da Liga.

Além da equipa de José Mourinho, também a Fiorentina, de Paulo Sousa, e o Sheffield Wednesday, de Carlos Carvalhal, enviaram emissão.

Estiveram ainda representados o Bétis (Espanha), o Celtic (Escócia), assim como os portugueses Arouca e Académica.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nelsonoliveira1.jpg

«Benfica tem todas as condições para recuperar» - Nélson Oliveira

Emprestado pelo Benfica ao Nottingham Forest, Nélson Oliveira não deixa de estar atento ao campeonato português e considera que os encarnados ainda têm todas as possibilidades de revalidar o título nacional.

O Benfica, com menos um jogo, está a oito pontos do líder Sporting e a três do FC Porto, mas o avançado de 24 anos considera que ainda é cedo para tirar conclusões:

«É muito cedo para falar, há muito campeonato pela frente e estas distâncias nada dizem. Penso que o Benfica tem todas as condições para recuperar os pontos que tem em atraso e ser novamente campeão.»

Falando à Renascença, Nélson Oliveira aproveitou ainda por destacar a maior aposta do clube da Luz em jovens portugueses, nomeadamente Gonçalo Guedes e Nélson Semedo.

«É sempre bom ter jovens como o Gonçalo Guedes e o Nélson Semedo a aparecer. É mérito deles, pois têm muita qualidade.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
JoaquimAlmeida03.jpg

«Benfica está a fazer a aposta certa» - Joaquim de Almeida

O conhecido ator, e benfiquista, Joaquim de Almeida mostra-se «agradado» com a «aposta na prata da casa» que está a ser seguida pelo Benfica.

«Não sei se vamos ou não ganhar o Campeonato. Mas se não ganharmos não vou ficar desiludido porque pelo menos ganhámos jogadores novos. Há uma série de miúdos da formação do Benfica que estou a gostar de ver jogar. Jogadores que o Jorge Jesus não utilizava e em quem não apostava. Acho que é uma política correta apostar na prata da casa em vez de apostar em sul-americanos que custam rios de dinheiro», disse hoje a A BOLA, à margem da apresentação do filme «Profissionais da Crise», no Estoril.

Joaquim de Almeida apela à paciência dos exigentes adeptos. «Vamos deixá-los crescer e jogar. Vamos dar-lhes tempo. Vamos criar uma equipa de qualidade e muito mais barata. Na rica história do Benfica, a equipa já ganhou muitos títulos nacionais e internacionais com a força do jogador português».

Entusiasmado com a vitória em Madrid, frente ao Atlético, e dececionado com a derrota na Luz, com o Sporting, considera que «Rui Vitória ainda está a tentar encontrar a melhor fórmula, o que é normal».

«Perdemos muitos jogadores, o Rui Vitória não tem medo de apostar em jovens e acho muito bem que o faça. O Benfica está a fazer a aposta certa. Fico contente por ver este Benfica, agora é esperar pelos frutos», concluiu Joaquim de Almeida.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jardel3.jpg

«Também podemos ganhar na casa do Sporting» – Jardel

O defesa brasileiro Jardel garantiu que o Benfica já recuperou toda a sua confiança e que tem todas as condições para vencer o Sporting no aguardado derby de Alvalade, agendado para 21 de novembro, para a Taça de Portugal.

«Será mais um grande jogo. Como eles vieram aqui (ao Estádio da Luz) e ganharam, nós também podemos ganhar na casa deles. Temos um período grande de treinos pela frente em função da paragem para os jogos das seleções nacionais e vamos fazer de tudo para chegarmos bem preparados a essa grande partida», afirmou Jardel, em declarações à sua assessoria de Imprensa.

O central realçou que os últimos resultados alcançados foram importantes para devolveram a confiança que faltava anteriormente.

«O grupo recuperou a confiança depois destas três boas vitórias. Fizemos um jogo equilibrado (diante o Boavista) e conquistamos um resultado importante que nos manteve entre os primeiros colocados da Liga.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
jimenez2.jpg

«Benfica foi um passo em frente» - Jiménez

Raúl Jiménez não se arrepende de ter optado pelo Benfica em detrimento do West Ham. Com apenas um golo em 13 jogos, o internacional mexicano, em entrevista a A BOLA, deixa a promessa aos adeptos: «Os golos vão aparecer a qualquer momento».

«O Benfica é um clube de grande importância que está sempre na Champions e a lutar por títulos, a fazer as coisas bem. É o bicampeão de Portugal. Portanto foi um passo em frente, para ter mais minutos e tentar que isso me traga os golos», salientou o avançado.

«Havia uma oferta do West Ham também, tive vários dias para pensar nas duas opções e no final escolhi o Benfica porque senti que era o clube que podia dar-me o que precisava. É o melhor clube de Portugal e pode ajudar-me muito a continuar a melhorar e a crescer como futebolista», projetou Jiménez.

Com um golo em 13 jogos, seis como titular, acredita o mexicano que a sorte irá mudar.

«Penso que já fiz bons jogos, mas sendo um avançado é importante marcar golos. É o que tenho de fazer mas não vou perder a calma, sei que com confiança e tranquilidade os golos vão aparecer a qualquer momento», afiançou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
luisfilipevieira6.jpg

Luís Filipe Vieira ouvido na Liga esta semana

Luís Filipe Vieira vai ser ouvido esta semana pela Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga de Clubes, no âmbito do inquérito aberto para averiguar as alegadas ofertas feitas pelo Benfica a árbitros, delegados da Liga e observadores.

Segundo A BOLA, o inquérito na Liga foi, de resto, um dos motivos alegados pelo presidente dos encarnados para cancelar a viagem a Bissau.

Uma comitiva encarnada, que será liderada pelo vice-presidente Rui Gomes da Silva, parte esta quarta-feira para a Guiné, onde estão previstas diversas iniciativas oficiais até dia 13.

Nuno Gomes, Mantorras e a equipa B também seguem viagem.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitanvitoria1.jpg

«No Benfica jogo como gosto, ninguém me pressiona» - Gaitán

À margem dos trabalhos da seleção da Argentina, Nico Gaitán falou sobre o bom momento que atravessa no Benfica, destacando a liberdade de que goza em campo para jogar como mais gosta.

«Estou a atravessar uma fase em que me sinto confortável a jogar, à medida que os anos passam vou aprendendo mais. Estou num clube onde me sinto muito bem e os meus companheiros de equipa também me dão esse conforto, isso faz com que me sinta à vontade em campo e possa demonstrar o meu futebol. No Benfica tenho a liberdade para jogar como gosto, ninguém me pressiona pela maneira como jogo e a cada dia que passa sinto-me mais confortável e também vou tendo mais protagonismo na equipa», explicou o extremo, em entrevista à TyCSports.

O número 10 aponta o dinamismo na frente de ataque como uma das principais armas dos encarnados.

«Se disser que me sinto melhor numa determinada posição estou a mentir. Repito, no Benfica dão-me liberdade, jogamos num sistema em que posso movimentar-me para qualquer lado; começo na esquerda mas a qualquer altura troco de ala com o outro extremo ou até com o segundo avançado. Estamos constantemente a mudar, isso também faz com que os adversários não tenham sempre a mesma referência e surgimos em posições onde não nos esperam», detalhou Gaitán.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nunogomesbissau.jpg

Grande ambiente na chegada do Benfica à Guiné-Bissau

A comitiva encarnada, liderada por Nuno Gomes, já aterrou na Guiné-Bissau, onde o clube da Luz irá inaugurar uma escola de futebol.

A equipa foi recebida num grande ambiente, por cerca de 500 pessoas, e Nuno Gomes e Mantorras foram os mais solicitados para tirar fotografias.

A comitiva ´águias´ seguiu no autocarro do Benfica de Bissau, junto com a equipa B do clube, e durante o caminho foram seguidos por muitos carros em cortejo, que quiseram acompanhar os encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
juliocesar5.jpg

Moreira elogia Júlio César: «A idade não conta»

É agora de Júlio César a baliza que em tempos foi de José Moreira. O português elogia o brasileiro que, aos 36 anos, continua a brilhar entre os postes e que veio dar prestígio ao futebol português.

«A idade não conta, o que conta é o que um guarda-redes faz nos jogos, nos treinos e na vida pessoal. Júlio César tem feito grandes épocas ao serviço do Benfica, está em forma. A idade só está no bilhete de identidade», disse em declarações à Renascença.

Para Moreira, Júlio César veio também dar maior visibilidade ao futebol português:

- Todos os grandes jogadores são bem-vindos às grandes equipas. Já mostrou que é um grande guarda-redes. Vem dar reconhecimento ao nosso campeonato e isso é bom para o futebol português.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
manuelcajuda1.jpg

«Benfica ficou refém da mudança de treinadores» - Manuel Cajuda

O treinador Manuel Cajuda, do Bec Tero Sasana, da Tailândia, defendeu que o Benfica é a equipa que sente mais pressão no campeonato e que as ´águias´ passaram muito tempo a pensar na saída de Jorge Jesus para o Sporting.

«O Benfica é, nesta altura, a equipa que sofre mais pressão na conquista no título. Foi bicampeão, trocou de treinador e, inexplicavelmente, ficou refém da mudança de técnico. O Benfica não tinha de se lamentar de nada: treinadores há muitos. Tem um bom treinador e perdeu tempo a falar do que saiu e a fazer comparações», começou por destacar em declarações à TSF, considerando que a polémica que se formou era escusada:

«Com sinceridade, era desnecessário. O Benfica e o Jesus são, neste caso, uma entidade e uma individualidade com inteligência própria e, ao fim de seis anos, deviam ter arranjado uma solução para a continuidade ou para a saída», terminou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
nelsonoliveira2.jpg

«Cometi alguns erros que talvez não justificassem a aposta em mim» - Nélson Oliveira

Nélson Oliveira, avançado do Benfica cedido ao Nottingham Forest, destacou, esta quarta-feira, que as ´águias´ estão agora a apostar mais na formação do que na sua altura, mas assumiu que também poderá ter cometido alguns erros que poderão não ter justificado a aposta.

«Neste momento, é um facto que o Benfica tem apostado mais nos jovens, antes esta aposta não era tão frequente. Mas eu também cometi alguns erros e, se calhar, não justifiquei essa aposta», defendeu o jogador em conferência de imprensa.

Questionado sobre que erros cometeu, Nélson Oliveira afirmou que seriam «pequenos erros que os jogadores cometem quando são mais novos», mas sublinhou que isso faz parte do passado.

«Não estou preocupado em saber isso, é passado e eu foco-me no meu futuro e em trabalhar todos os dias para ser cada vez melhor, para conseguir os meus objetivos, e é nisso que eu tenho o meu pensamento. Tirei proveito em todas as experiências por onde passei, independentemente de umas terem corrido melhor do que outras», terminou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
gaitanatleticomadrid.jpg

«Gaitán nunca esteve longe nem perto de deixar o Benfica» - Moreira

O antigo guarda-redes do Benfica falou da ligação do argentino Nicolas Gaitán ao clube, cuja renovação está acertada e que, segundo A BOLA, deverá ser assinada em dezembro.

«O Gaitán já disse que está feliz no Benfica, os benfiquistas sentem-se feliz com Gaitán, e quando as partes estão satisfeitas é mais fácil chegar a um acordo. Gaitán nunca esteve longe nem perto de deixar o Benfica. Os grandes jogadores são sempre cobiçados por grandes equipas e é óbvio que haja interessados. Mas o Benfica também é uma grande equipa. A renovação só vai depender dele e do clube», disse Moreira em declarações à Renascença, destacando ainda a evolução do número 10 dos encarnados:

- Com a idade melhorou. Aprendeu muito, adaptou-se ao futebol europeu, está mais jogador, mais experiente, mais confiante, e isso é ótimo para o Benfica.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
clesio3.jpg

«No Benfica ou na seleção jogo onde o treinador quiser» - Clésio

À semelhança do que aconteceu há pouco mais de duas semanas quando foi lançado por Rui Vitória na equipa principal do Benfica, Clésio atuou pela seleção de Moçambique diante do Gabão a lateral direito.

O jogador, de 21 anos, anotou boa exibição, mostrando que está cada vez mais confortável na nova tarefa.

«Um jogador que aceita o desafio de competir ao mais alto nível e que pretende afirmar-se deve estar preparado para jogar em qualquer posição. O treinador pede e eu cumpro. Faço o meu papel e procuro fazê-lo da melhor forma possível. Na seleção nacional ou no Benfica jogo onde o treinador quiser», disse, questionado por A BOLA.

Sobre a estreia na equipa principal do Benfica, no passado dia 30 de outubro, frente ao Tondela, Clésio disse ter vivido um momento de sonho.

«Sempre quis representar um grande clube europeu. O Benfica é dos maiores emblemas do futebol europeu e mundial. Foi o concretizar de um sonho de criança. Procurei dar o melhor, contribuindo para que o meu clube conquistasse os três pontos. Espero ter mais oportunidades para jogar e ajudar para que seja de novo campeão. Seria um ano glorioso se o Benfica fizesse o "tri"», arrematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
152
salviolisandroDR3.jpg

Lisandro celebra regresso de Salvio

Lisandro López assinalou esta quinta-feira, nas redes sociais, o regresso de Eduardo Salvio ao balneário do Benfica.

«Olha quem voltou, estamos juntos», escreveu no Twitter o defesa-central argentino, a legendar uma foto em que surge acompanhado do número 18 das águias.

Lisandro López, recorde-se, fez questão de visitar Salvio em Roma, durante a recuperação do extremo na capital italiana.
 
Topo