• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
bilal2.jpg

«Não me arrependo de ter vindo para o Benfica» - Bilal

O extremo Bilal Ould-Chikh considera que fez a escolha certa ao ter deixado o Twente e rumado ao clube da Luz.

«Escolhi jogar aqui e não estou arrependido. Quero aprender tudo o que conseguir com esta idade e, com essa experiência, posso seguir em frente. Eu podia ter ficado na Holanda, mas vim para o Benfica e fiz essa escolha de forma consciente», disse o jovem de 18 anos em declarações ao portal Goal.

O jogador holandês afirma ainda que não se desmoraliza devido ao facto de ainda só ter disputado dez partidas pela equipa B. «É sempre difícil não jogar, mas sei como lidar com isso. Tenho de manter a calma», assegurou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
jonas4.jpg

«Peço aos benfiquistas para encherem o Estádio da Luz» - Jonas

A dois dias do clássico frente ao FC Porto, Jonas pediu aos adeptos encarnados para comparecerem no Estádio da Luz, por forma a apoiarem a equipa.

«Peço a todos os benfiquistas para encherem o estádio na sexta-feira. Com certeza, o vosso apoio será determinante nesta caminhada que fazemos juntos. Sempre juntos», disse o avançado brasileiro, num vídeo publicado no twitter das águias.

O Benfica recebe o FC Porto, na próxima sexta-feira, encontro inaugural da 22.ª jornada da Liga, com início marcado para as 20.30 horas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
gaitan13.jpg

«Criámos oportunidades, não marcámos e o FC Porto ganhou» - Gaitán

O argentino Nicolas Gaitán lembrou que as oportunidades desperdiçadas custaram a derrota do Benfica (1-2) frente FC Porto.

«Foi um jogo equilibrado, tivemos muitas ocasiões para marcar mas não conseguimos. O FC Porto queimou tempo quando estava a ganhar. Nós não conseguimos marcar e o FC Porto ganhou», disse à Benfica TV, destacando também a exibição do guardião portista Iker Casillas:

- Tanto Iker como Júlio César são guarda-redes de grande nível e temos sorte de os ter em Portugal. Casillas teve uma boa noite, salvou muitos golos.

A derrota do Benfica mantém o FC Porto na corrida pelo título: «Sim. Estamos juntos (com o Sporting) na luta pelo título e o futebol português fica a ganhar.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoria40.jpg

«Se o empate era injusto, a derrota muito mais» - Rui Vitória

O treinador do Benfica explica porque considera que a equipa não vai ficar fragilizada psicologicamente após a derrota (1-2) com o FC Porto.

«Queríamos ganhar porque os adeptos mereciam. Disse que havia três candidatos e vai haver até ao fim. Hoje não ganhámos mas estamos cá para a luta. A equipa fez o que tinha a fazer mas o FC Porto foi mais eficaz. Fizemos tudo para ganhar e não há ilações negativas a tirar: os jogadores devem ficar confiantes no trabalho que tem vindo a fazer», disse à BTV no final do encontro após o jogo:

«Se o empate era injusto, a derrota muito mais. Fizemos o suficiente para ganhar, tivemos cinco, seis oportunidades de golo que não concretizámos. Também encontrámos um grande Casillas…», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoria31.jpg

«Vai ser uma luta até ao fim» - Rui Vitória

O treinador do Benfica comentou o desaire (1-2) frente ao FC Porto que desviou a equipa da liderança isolada do campeonato.

«Já estivemos com cinco e oito pontos de atraso (para o FC Porto e Sporting), estamos cá e vai ser uma luta até ao fim. Este resultado em nada belisca o nosso percurso até aqui. Perdemos, não estamos contentes mas estamos cá para a luta», disse em declarações à BTV.

«Fizemos o suficiente e mais que o suficiente para ganhar. Casillas tirou vários golos feitos. EM alguns jogos estivemos bem na finalização, hoje não fomos fortes nesse parâmetro. A eficácia fez a diferença», acrescentou.

Sobre Salvio, que regressou à competição após oito meses de paragem: «Queríamos que ele regressasse. Entrou bem, fez o que lhe pedimos. Está à procura de ritmo, tem vindo a trabalhar bem e temos mais um jogador de grande qualidade.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoria36.jpg

«Derrota não belisca o passado nem condiciona o futuro» - Rui Vitória

O discurso de Rui Vitória na conferência de imprensa seguiu pela mesma linha: o Benfica fez tudo para vencer e merecia vencer; a derrota (1-2) com o FC Porto não compromete; a luta pelo título vai ser a três e até ao fim.

«O Benfica era um justo vencedor – não foi porque o FC Porto foi mais eficaz e porque Casillas teve uma excelente exibição. O que fizemos, em condições normais, daria para ganhar. Noutros jogos, os meus jogadores tiveram uma eficácia tremenda. Hoje não foi isso que aconteceu. Faltou-nos alguma ponta de sorte e alguma eficácia», disse, vincando a ideia de que a equipa não sai fragilizada com este desaire:

- Ninguém gosta de perder. É natural que haja alguma tristeza mas vai passar rapidamente porque temos jogo na terça-feira [ndr. com o Zenit, para a Liga dos Campeões], o suficiente para os deixar motivados. Hoje, o que fizemos foi bem feito, nunca disse que ia ser limpinho até ao fim. O campeonato tem momentos complicados e jogos difíceis para todos. É uma derrota mas o passado recente dá-nos motivação. Este resultado não belisca em nada o que fizemos e não vai condicionar o futuro porque estes jogadores são campeões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoria32.jpg

«Pontos perdidos? Também farão falta ao Sporting…» - Rui Vitória

Após a derrota (1-2) frente ao FC Porto, o treinador do Benfica desvalorizou o facto de não ter ainda conseguido vencer nenhum dos rivais desde que assumiu o comando técnico da equipa.

«Todos os jogos valem três pontos. Esses pontos (perdidos frente a FC Porto e Sporting) farão falta se, na decisão do campeonato, fizerem totalmente a diferença mas vão fazer tanta falta como farão os pontos perdidos com o União e o Arouca. Farão também falta ao Sporting porque também perderam pontos com eles (União). Não tiro mais ilações. Lembro-me no início da época, as perguntas eram: porque não marcávamos golos fora, agora somos a que mais golos fora marcou; porque não ganhávamos fora, e ganhámos; que não tínhamos série (de vitórias), tivemos. A vida no futebol é mesmo assim. Hoje perdemos, havemos de ganhar mais jogos pela frente», disse em conferência de imprensa.

«O campeonato tem três candidatos ao título e vai continuar a ter. Isto está tão equilibrado que, neste percurso, recuperámos oito pontos ao FC Porto e ao Sporting. O trabalho que temos vindo a fazer foi positivo, caso contrário, as outras equipas tinham feito o mesmo que nós. Temos feito uma recuperação fantástica. Recuperámos os tais oito pontos ao FC Porto, agora temos três de avanço. Hoje queríamos ganhar mas não temos de ficar demasiado tristes», rematou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
lisandro4.jpg

Lisandro López na calha para o Zenit

Lisandro López ficou fora dos 18 jogadores escolhidos por Rui Vitória para a ficha de jogo do clássico com o FC Porto.

Apesar de ter sido convocado, o defesa-central argentino não está ainda totalmente recuperado da lesão muscular na face posterior da coxa direita, contraída a 31 de janeiro, na deslocação dos encarnados a Moreira de Cónegos.

Noticia A BOLA este sábado que o jogo com o Zenit, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, agendado para a próxima terça-feira, no Estádio da Luz, poderá marcar o regresso do argentino à equipa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoriaturquia.jpg

Definido programa da receção ao Zenit

O Benfica divulgou este sábado o programa do jogo com o Zenit, agendado para a próxima terça-feira, 19.45 horas, no Estádio da Luz, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Para as 10 horas de segunda-feira está agendada uma sessão de trabalho no Caixa Futebol Campus, no Seixal, aberta à comunicação social nos primeiros 15 minutos.

Rui Vitória e um jogador do plantel projetam a receção à equipa russa a partir das 19 horas, na sala de Imprensa do Estádio da Luz.

Já André Villas Boas e um jogador do Zenit farão o lançamento do jogo pelas 18 horas. Meia hora depois terá lugar o treino de adaptação ao palco do encontro.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
RUIVITORIA.jpg

Águias nunca foram campeãs com três derrotas em clássicos

Se Rui Vitória conduzir o Benfica à conquista do título nacional esta temporada, entrará diretamente para a história do futebol português devido a um feito inédito: nunca as águias conseguiram ser campeãs nas épocas em que perderam três clássicos, para o Campeonato.

Noticia A BOLA este domingo que algo assim verificou-se em oito ocasiões, e o melhor que os encarnados conseguiram foi terminar duas vezes em segundo lugar (1952/53 e 2002/03), ao passo que nas restantes seis campanhas ficaram sempre em terceiro (1950/51, 1953/54, 1957/58, 1984/85, 1994/95 e 1996/97).

Porém, importa referir que o Benfica se sagrou campeão em duas ocasiões sem qualquer vitória nos confrontos com FC Porto e Sporting: primeiro em 1963/64, sob orientação de Lajos Czeizler; depois, em 1968/69, com Otto Glória como treinador.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
lfvieiraestadio.jpg

Vieira animou equipa depois de derrota no clássico

Luís Filipe Vieira fez questão de deslocar-se ao balneário do Benfica para transmitir mensagem de confiança e otimismo depois da derrota com o FC Porto, no Estádio da Luz.

Noticia A BOLA na edição deste domingo que o presidente dos encarnados tratou de motivar o grupo na sequência do desaire no clássico, pedindo uma reação já com o Zenit, terça-feira, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

A derrota com o rival foi um golpe duro, é certo, mas não o suficiente para a abalar a confiança numa época positiva.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
gaitanmarkovic2.jpg

Markovic vê Gaitán no Real Madrid ou Barcelona

Lazar Markovic acredita que estará para breve a saída de Nico Gaitán do Benfica, para ingressar num dos `colossos´ do futebol europeu.

«Ainda está no Benfica mas no próximo ano vai estar num clube de topo, como o Real Madrid ou o Barcelona», vaticinou o extremo sérvio, desafiado pela Sky Sports a escolher o seu melhor onze, no qual integrou cinco ex-companheiros na Luz (2013/14).

Além de Gaitán, também Luisão tem lugar na equipa ideal de Markovic, formando dupla no eixo da defesa com Skrtel.

«Luisão é um líder e é forte. São ambos jogadores experientes e quando jogava com eles sentia-me seguro e calmo», referiu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
lisandro4.jpg

Fejsa e Lisandro falham último treino para o Zenit

O plantel do Benfica realizou na manhã desta segunda-feira, no Seixal, o derradeiro treino antes do jogo com o Zenit, terça-feira (19.45 horas), no Estádio da Luz, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.

Fejsa e Lisandro López foram ausências notadas nos 15 minutos iniciais abertos à comunicação social, aumentando assim as dúvidas quanto à recuperação de ambos para a receção à equipa de São Petersburgo.

Luisão e Nuno Santos, a recuperar de intervenções cirúrgicas, também não foram vistos no relvado.

Registo para a presença na sessão de trabalho de Vitalii Lystvoc, defesa-central russo da equipa B.

Para as 19 horas, no Estádio da Luz, está marcada a conferência de Imprensa de Rui Vitória e um jogador do plantel.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
joaoalves1.jpg

«Derrota no clássico não afetará os jogadores» - João Alves

João Alves encara com otimismo o jogo desta terça-feira com o Zenit, no Estádio da Luz, antecipando um Benfica à imagem daquele que se apresentou no clássico com o FC Porto.

«Independentemente de o resultado do último jogo para o campeonato não ter sido nada favorável, enquanto jogou com a sua equipa base o Benfica esteve muito bem e criou muitas ocasiões de golo. A equipa está num bom momento forma. Embora [a derrota no clássico] possa deixar marcas, penso que os jogadores não ficarão afetados», analisou em declarações à Renascença.

A paragem de inverno no futebol russo, salientou João Alves, será ponto a favor da equipa de Rui Vitória.

«O Zenit não estará no seu melhor e o Benfica pode tirar vantagem disso», argumentou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
adeptos1.jpg

Clube apela ao fair-play dos adeptos

O Benfica emitiu esta segunda-feira um comunicado, no seu site oficial da Internet, onde apela ao fair-play dos seus adeptos no jogo de amanhã, no estádio da Luz, na receção ao Zenit para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Os responsáveis encarnados alertam para o facto de os eventuais maus comportamentos dos seus adeptos terem consequências graves para o clube, realçando que a tolerância da UEFA está «compreensivelmente» reduzida relativamente a tais situações.

Leia o comunicado na íntegra:

«Esta terça-feira o Estádio do Sport Lisboa e Benfica volta a vestir-se de gala para um embate de campeões frente ao Zenit de São Petersburgo.
Precisamos estar juntos em mais uma jornada de apoio e, para este objetivo ser plenamente alcançado, é fundamental que os adeptos Benfiquistas sejam sensíveis aos custos que eventuais comportamentos à margem do fair-play representam para o Clube, bem como as consequências disciplinares que daí resultarão.

Além de todos os prejuízos financeiros que estas situações acarretam para o nosso Clube, o grau de tolerância na UEFA está compreensivelmente muito reduzido.

Todos nós, Benfiquistas, estamos debaixo da vigilância da UEFA e qualquer deslize vai levar à interdição do Estádio da Luz. Com o Zenit, para a Champions League, não será só a questão pirotécnica que nos deve preocupar, mas também qualquer incidente que possa ser interpretado como manifestação racista.

Vamos viver intensamente o espetáculo das quatro linhas! Apoiar com paixão, celebrar com emoção, mostrar a nossa força coletiva. O calor da onda vermelha virá da energia das nossas vozes, não precisamos das tochas. Somos muitos, mas as nossas diferenças, sejam quais forem, não têm lugar nas bancadas do Estádio.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
jonas5.jpg

Dunga atento a Jonas

A boa época de Jonas ao serviço do Benfica, pontuada, até ao momento, com 25 golos no conjunto das competições, não passa despercebida no Brasil.

«Dunga está atento a todos os jogadores brasileiros», explicou a A BOLA Gilmar Rinaldi, coordenador-geral das seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

«Como todos os bons jogadores, o Jonas também está sob observação da CBF e do seu selecionador, logicamente», prosseguiu o dirigente. Para concluir:

«Não me peça é para ser eu a avaliar o atleta neste momento, para responder se vai haver observações in loco ou para afirmar que ele vai ser convocado para as partidas frente ao Uruguai e o Paraguai, espere pela convocatória e verá...».

Jonas lidera a lista de melhores marcadores da Liga, com 23 golos, aos quais junta mais dois na Liga dos Campeões.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
lindelofrenatosanches1.jpg

«Renato Sanches é um talento fantástico» - Lindelof

Victor Lindelof diz não estranhar as notícias que dão conta do assédio de alguns `tubarões´ do futebol europeu a Renato Sanches.

«É natural que seja desejado, é um talento fantástico e muito bom com a bola. Tem imensa confiança para um jovem de 18 anos, entra em campo e brilha por um clube grande como é o Benfica. É boa pessoa fora do relvado, muito engraçado e divertido. Brincamos e falamos muito. É uma espécie de meu pequeno irmão na equipa», contou o defesa-central sueco, em declarações ao diário Aftonbladet.

Lindelof explicou a alcunha de `iceman´ (homem de gelo) com que foi batizado no Seixal.

«Começou há uns anos, na equipa B. Agora usam-na nos jornais. Não sei a razão. Foram treinadores e colegas que ma deram. Creio que por ser calmo e seguro», alvitrou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
ruivitoria18.jpg

«No Benfica só há uma frente: o jogo seguinte» - Rui Vitória

O treinador do Benfica desvaloriza o aperto do calendário e qualquer sinal de cansaço na equipa, afastando cenários de gestão. Na mente de Rui Vitória está sempre procurar vencer o jogo seguinte.

«No Benfica só há uma frente: o jogo seguinte. Na terça-feira foi o jogo com o Zenit, agora o foco é o jogo com o Paços de Ferreira. O que importa é o jogo seguinte, esta é a nossa forma de trabalhar», disse Rui Vitória no lançamento do encontro deste sábado.

«A equipa que vamos encontrar é boa, fica o elogio ao trabalho que tem feito, vai dificultar-nos», referiu o treinador, considerando que não será pelo facto de o Paços estar com muitas baixas e não vencer há cinco jogos na Liga que os encarnados terão a tarefa facilitada.

«Queremos jogar para nós, ganhar por nós, porque os jogadores têm trabalhado bem e porque consideramos que o clube merece. Estamos todos muito mobilizados para este jogo, sem pensar se é boa ou má altura», expressou.

O treinador não deixou de elogiar o adversário, lembrando que foi o clube onde se estreou na Liga enquanto treinador, mas garantiu: «Tenho lá grandes amigos, mas quero muito ganhar. Espero que atinjam os seus objetivos, mas só depois de sábado.»

Palavras ainda para os adeptos: «Vão lá estar em número elevadíssimo, creio que haverá novamente grande mancha vermelha nas bancadas, também por isso vamos lutar muito para ganhar, esperando contar com esse apoio exterior.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
gaitan2.jpg

Gaitán falha deslocação a Paços de Ferreira

Nico Gaitán ficou de fora dos convocados do Benfica para o jogo deste sábado, em Paços de Ferreira, referente à 23.ª jornada da Liga.

O extremo está a contas com traumatismo na face posterior da perna esquerda, juntando-se ao lote de baixas de Rui Vitória, juntamente com Lisandro López, Luisão, Fejsa e Nuno Santos.

A saída de Gaitán é, de resto, a única alteração nos convocados feita pelo treinador Rui Vitória em relação ao jogo com o Zenit, na passada terça-feira, mantendo-se entre os eleitos Grimaldo e Luka Jovic.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Júlio César e Ederson;

Defesas: André Almeida, Nélson Semedo, Lindelof, Jardel, Sílvio, Eliseu e Grimaldo;

Médios: Samaris, Salvio, Pizzi, Talisca, Gonçalo Guedes, Carcela e Renato Sanches;

Avançados: Raúl Jiménez, Mitroglou, Jonas e Luka Jovic.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,530
Gostos Recebidos
151
renatosanches5.jpg

«Renato Sanches vai ser um superjogador» - Owen Hargreaves

Owen Hargreaves, antigo internacional inglês, não tem dúvidas. «Renato Sanches vai ser um superjogador», considera, prevendo um futuro fantástico para o jovem médio que o Benfica tem blindado por cláusula de 80 milhões de euros.

«Não tenho a certeza se o valor da cláusula será um risco, é um valor ridículo, mas este rapaz vai ser um superjogador, sem dúvida», vincou o antigo jogador de Bayern Munique, Manchester United e Manchester City, em declarações à BT Sport.

«Tem 18 anos, só fez 15 jogos na equipa do Benfica, mas tem um futuro fantástico à sua frente. É um box to box com bom passe, bom remate de longa distância, que dá grande energia ao meio campo», prosseguiu na sua análise Owen Hargreaves, sem, no entanto, deixar de mostrar algumas cautelas:

«Deve continuar a aprender por mais algum tempo, pois já vimos muitos jogadores jovens saírem do Benfica ou do FC Porto e, depois, não conseguirem ter impacto na Premier League. Tem potencial para isso, mas, repito, com 18 anos é realmente muito novo.»
 
Topo