• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
edersonAeroportoLisboa.jpg

«Preparei-me para agarrar a oportunidade com unhas e dentes» - Ederson

Tal como Jonas, Ederson partiu igualmente para o Brasil para representar a seleção olímpica do país, onde aproveitou o momento para falar aos jornalistas presentes no Aeroporto de Lisboa.

«É justo pelo trabalho que tenho feito, não só no Benfica mas também na seleção nas outras vezes em que fui chamado. Creio que correspondi à altura nas outras vezes em que fui chamado, creio que foi bem merecida», começou por dizer.

Ederson falou igualmente sobre a chamada à titularidade na baliza do Benfica, aquando da lesão de Júlio César: «Eu sempre me preparei bem para que quando chegasse a oportunidade a pudesse agarrar com unhas e dentes. Eu sempre aprendi com o Júlio César, mais olhando do que falando, e treinando com ele no dia-a-dia», acrescentou.

«Eu sou um guarda-redes tranquilo, não sinto pressão. Jogar no Benfica implica estar preparado para defender, muitas das vezes, na única vez que a bola chega à baliza», finalizou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonasederson1.jpg

Jonas e Ederson com motivos para sorrir

Jonas e Ederson partiram esta segunda-feira à noite com destino ao Brasil, onde vão integrar, respetivamente, os trabalhos da seleção principal e olímpica daquele país.

Sorridentes, os dois jogadores registaram o momento nas redes sociais.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
renatosanches5.jpg

«Renato Sanches joga sempre a gasolina» - Ivo Vieira

Ivo Vieira, ex-treinador do Marítimo, revelou admiração por Renato Sanches e Jonas e enalteceu o trabalho de Rui Vitória no Benfica.

«Jonas é muito inteligente e difícil de marcar. Na maior parte do jogo não se posiciona em zona de finalização para atrair os defesas e depois não costuma ser perdulário, ao contrário de outros avançados do futebol português», observou sobre o goleador brasileiro.

Em declarações à Renascença, Ivo Vieira foi eloquente na avaliação ao jovem médio dos encarnados:

«Tem uma intensidade enorme e joga sempre a gasolina. Tem capacidade e qualidade.»

O treinador comentou ainda o trabalho de Rui Vitória no comando técnico do Benfica.

«As pessoas duvidavam de Rui Vitória mas neste momento está a colher os frutos do trabalho dele e da sua personalidade, que tem sido um bom exemplo para o futebol português», realçou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
ruivitoria2AP.jpg

Rui Vitória bate recorde fora da Luz

O treinador do Benfica obteve no domingo, no Estádio do Bessa, recorde histórico ao conseguir a 11ª vitória consecutiva em jornadas da Liga fora de casa.

Conforme pode ler em A BOLA, nunca algum treinador tinha conseguido registo assim ao serviço do Benfica: desde a sétima jornada, aquando do empate com o União, que as águias não mais perderam longe da Luz.

Rui Vitória bateu, deste modo, um registo que vigorava desde a época 1972/73, quando Jimmy Hagan conduziu as águias a dez vitórias seguidas fora de portas, a melhor marca agora ultrapassada. Depois da época 2010/11 Jorge Jesus obteve nove; em 2002/03 José Antonio Camacho chegou às oito e Eriksson não passou das sete em 1982/83.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
carcela3.jpg

Carcela solidário com vítimas de Bruxelas

Mehdi Carcela, jogador do Benfica, mostrou-se solidário com as vítimas das explosões ocorridas na manhã desta terça-feira em Bruxelas.

«Todos os meus pensamentos vão para as vítimas destes eventos horríveis. Bruxelas, rezo por ti!», escreveu o jogador nas redes sociais.

Carcela, apesar de ter atualmente nacionalidade marroquina, nasceu na Bélgica, tendo atuado no Standard Liège.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
luisao2.jpg

Luisão prepara carreira de treinador

Luisão é um dos alunos da pós-graduação de treinadores de alta competição, da Faculdade de Motricidade Humana, curso coordenado pelo técnico português José Mourinho.

Na cerimónia inaugural desta pós-graduação, que, no entanto, não contou com a presença do antigo treinador do Chelsea, o capitão das águias admitiu que, apesar de ainda ver longe o seu final de carreira como futebolista, decidiu começar já a preparar o seu futuro enquanto treinador de futebol.

«Uma das grandes motivações é preparar-me para o futuro. Ainda tenho um futuro longo enquanto atleta, na minha cabeça vou jogar até aos 40 anos, mas também me quero preparar para o futuro enquanto treinador», disse o jogador brasileiro.

Entre os convidados da cerimónia inaugural do curso, destaque para a presença de José Couceiro e de Tony.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
bilheteira2.jpg

Bilhetes para receção ao Bayern à venda esta quarta-feira

O Benfica inicia esta quarta-feira a venda de bilhetes para o jogo com o Bayern, agendado para 13 de abril, no Estádio da Luz, referente à segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

Os preços para sócios oscilam entre 20 e 50 euros, enquanto os ingressos para o público variam entre 35 e 150 euros.

O jogo da primeira mão realiza-se a 5 de abril, em Munique.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
adeptosbenfica.jpg

Águias condenam «atos bárbaros» em Bruxelas

Em comunicado emitido no site oficial, o Benfica associou-se à «onda de consternação mundial» com os atentados em Bruxelas.

«O Sport Lisboa e Benfica solidariza-se com a onda de consternação mundial devido aos atos bárbaros que afetaram, esta manhã, a rotina e a tranquilidade da cidade de Bruxelas. Somos todos Bruxelas, como somos certamente todos pela paz, pela concórdia e pela segurança da humanidade. Que o desporto possa continuar a ser ponto de encontro entre os povos. #JeSuisBruxelles!», pode ler-se na mensagem do clube da Luz.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
luisao5.jpg

«Não me sinto como adjunto, faço o meu papel como atleta e capitão» - Luisão

A cumprir a 13.ª época consecutiva no Benfica, Luisão rejeita o papel de adjunto de Rui Vitória e enfatiza a missão que lhe está confiada em campo e no balneário, junto dos companheiros de equipa.

«Não me sinto como adjunto, faço o meu papel como atleta e capitão. É necessário separar as coisas e manter essa distância», argumentou o número 4 das águias, esta terça-feira, à margem da cerimónia inaugural da pós-graduação de treinadores de alta competição, da Faculdade de Motricidade Humana.

A recuperar de intervenção cirúrgica ao antebraço esquerdo, não esconde o defesa-central a ansiedade por voltar à competição.

«Estou ansioso por voltar e quase a regressar», confidenciou o brasileiro, orgulhoso com a resposta da equipa à desconfiança com que foi encarada no início da época:

«Conseguimos superar as críticas e mostrar que era possível, jogue quem jogar.»

«Não estive nem estou de fora. Somos um grupo, estamos todos dentro», salientou Luisão.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonas5.jpg

Jonas com o número 18 na seleção

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, esta terça-feira, a numeração da seleção para os jogos com Uruguai e Paraguai, da fase de qualificação para o Mundial de 2018.

Jonas, de regresso aos convocados da `canarinha´ quase quatro anos depois da última presença, vai envergar a camisola com o número 18.

No Benfica, o jogador de 31 anos é o número 17.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
lindelof9.jpg

Lindelof destaca evolução

Victor Lindelof, concentrado na seleção sueca, falou sobre o momento que vive, destacando a evolução ao serviço do Benfica.

«Tenho jogado e creio que num bom nível. Estou no Benfica há quatro anos e evoluí muito como jogador e pessoa. Evoluí todos os dias e tive pessoas à minha volta que me ajudaram», disse o central, ao Football Channel.

«Nunca devemos estar satisfeitos, temos de evoluir e alcançar objetivos mais elevados. Estou feliz por me encontrar aqui, mas quero aproveitar para me mostrar», confessou, também.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jimenezjonas1.jpg

Jonas e Jiménez só regressam na véspera do jogo com o SC Braga

Jonas e Raúl Jiménez, que se encontram ao serviço das seleções do Brasil e do México, jogam na noite de dia 29, ante Paraguai e Canadá. Assim, só deverão regressar a Lisboa no dia 31, véspera do importantíssimo jogo no Estádio da Luz frente ao SC Braga, para a Liga.

Há mais nove jogadores que estarão ao serviço das seleções (Ederson, Nélson Semedo, Eliseu, Renato Sanches, Gonçalo Guedes, Lindelof, Samaris, Mitroglou e Jovic), que, no entanto, deverão apresentar-se no Seixal, na pior das hipóteses, na quarta-feira, dia 30, dois dias antes do jogo com o SC Braga.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
allianzarena2.jpg

Bilhetes para o jogo em Munique à venda esta quinta-feira

O Benfica vai colocar à venda esta quinta-feira bilhetes para o jogo com o Bayern, em Munique, a 5 de abril, referente à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O preço unitário é de 60 euros.

Recorde-se que os bilhetes para o encontro da segunda mão, no Estádio da Luz, a 13 de abril, já se encontram à venda, com preços entre os 20 e os 150 euros.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
rauljimenez9.jpg

Chivas afasta-se de Raúl Jiménez

Depois de ter dado a entender que estaria disposto a tentar a contratação de Raúl Jiménez, o presidente do Chivas, José Luis Higuera, veio a público esclarecer que o avançado do Benfica não está nos seus planos.

«Falou-se sobre a possível chegada de Raúl Jiménez, mas, como já dissemos, nenhum ‘aguilucho’ [como são conhecidos os adeptos do América, outro clube mexicano] será bem-vindo ao Chivas», referiu José Luis Higuera, em entrevista a uma estação de televisão mexicana.

O dirigente finalizou:

«Desejamos-lhe sorte no Benfica, mas as portas do Chivas nunca estarão abertas para ele.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonas11.jpg

Jonas garante luta pela Bota de Ouro até ao fim

Com 29 golos na Liga, Jonas lidera a par do argentino Gonzalo Higuaín (Nápoles) na corrida pela Bota de Ouro. O avançado do Benfica está consciente que será muito difícil conquistar o prémio, mas garante que vai lutar até ao fim.

«Quando começou a temporada não pensava estar a lutar por essa conquista, pois nos últimos anos tem sido dividida entre Messi, Cristiano e Suárez, todos grandes jogadores. Sei que é difícil, mas faltam poucos jogos para terminar, tenho desvantagem porque o Campeonato português só tem 34 jogos, mas vou lutar até ao fim», começou por referir Jonas, integrado no estágio da seleção brasileira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonas12.jpg

«Regresso à seleção também é graças ao Benfica» - Jonas

Após cerca de quatro anos de ausência, Jonas está de volta à seleção brasileira. O avançado assume o bom momento em termos pessoais, mas faz questão de dividir louros com o Benfica.

«Estou muito feliz, é um clube maravilhoso, com uma estrutura que nunca imaginei. Se estou de volta à seleção também é graças aos profissionais que lá trabalham, pois encontrei no Benfica coisas que não tive noutros clubes», disse Jonas.

Perto de completar 32 anos, o avançado não esconde que trabalha sempre com a expectativa de poder ser chamado a vestir a canarinha, mas também lembrou que o Brasil está recheado de bons jogadores, sobretudo do meio-campo para a frente.

«É uma felicidade imensa, o reconhecimento do trabalho que tenho feito no Benfica. Agora quero aproveitar a oportunidade para ter mais tempo com a seleção, é um objetivo individual», declarou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonas5.jpg

«Eliminar o Bayern seria histórico» - Jonas

Difícil, mas não impossível. É este o sentimento de Jonas na antecâmara do confronto com o Bayern, nos quartos de final da Liga dos Campeões.

«Serão jogos bonitos, mas muito difíceis. É um candidato ao título», observou o avançado das águias, em conferência de Imprensa durante os trabalhos da seleção do Brasil.

Não obstante a consciência e o respeito pelo poderio do adversário, realçou Jonas que a equipa de Rui Vitória tem vindo a crescer desde o início da época.

«A expectativa é grande. Se passarmos, seria histórico. Vamos agarrar-nos a isso. Temos de fazer dois jogos brilhantes para avançar», adiantou o número 17 dos encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
jonas12.jpg

Jonas explica o que o distingue de Ronaldo e Messi

Líder da lista de melhores marcadores dos campeonatos europeus a par de Higuaín (com 29 golos), Jonas foi desafiado pela Imprensa brasileira a revelar o que o diferencia de `monstros´ como Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar ou Suárez.

A resposta do avançado das águias teve tanto de bem-humorada quanto de realista.

«Golos. Mais golos», constatou, entre sorrisos.

«Cada um tem as suas características, são todos grandes jogadores, mas neste momento tenho mais golos do que eles», reforçou Jonas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
drjardelcardozo.jpg

Jardel e Cardozo mataram saudades

Jardel e Óscar Cardozo, antigos companheiros de equipa no Benfica, tiveram oportunidade de pôr a conversa em dia num conhecido restaurante de Lisboa.

O avançado paraguaio, recorde-se, deixou a Luz em 2014, depois de sete épocas de águia ao peito, para representar os turcos do Trabzonspor.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
ederson5.jpg

«É uma sorte trabalhar com Rui Vitória » - Ederson

Ederson Moraes, guarda-redes de 22 anos do Benfica, está em estágio com a seleção olímpica do Brasil, em Vitória, preparando os jogos com Nigéria (hoje) e África do Sul (domingo), de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Em conferência de Imprensa, Ederson respondeu a várias questões de A BOLA e deixou elogios ao treinador do Benfica, que tem apostado na formação:

«Sim, é uma sorte trabalhar com Rui Vitória porque aposta na juventude. Não só em mim, que tive uma oportunidade que consegui agarrar com a lesão de Júlio César, mas também em Lindelof e Renato Sanches.»
 
Topo