• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
cerviSLB1.jpg

Cervi «sem pressão» para substituir Gaitán

A cumprir o segundo dia de trabalhos no Benfica, Franco Cervi falou das expetativas nesta primeira experiência fora da Argentina.

«Fui muito bem recebido no clube e por todos os colegas de equipa e as expetativas são altas. Espero adaptar-me o mais rapidamente possível. Esta equipa tem um grande objetivo que é ganhar títulos», afirmou no Seixal o jogador de 22 anos, que ‘fintou’ as questões sobre comparações a Di María e Gaitán, dois compatriotas que deixaram marca de águia ao peito.

«Passaram por aqui grandes jogadores argentinos e também quero fazer a minha carreira neste clube. Admiro-os e espero alcançar o nível deles para ajudar o Benfica», referiu, vincando que «não há pressão» para substituir Gaitán: «Quero adaptar-me o mais rapidamente possível. Espero chegar ao nível dele e fazer o meu melhor.»

Cervi descreveu-se como um jogador que gosta de levar a bola para a frente e que pode jogar em qualquer posição no ataque. Sobre a luta pela titularidade, lembrou que há «concorrência» em todas as equipas: «É preciso estar tranquilo e dar o melhor.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
treinoDRSLB.jpg

Júlio César repete presença no ginásio

Júlio César foi ausência notada no treino desta quarta-feira do plantel do Benfica, no Seixal.

À imagem da primeira sessão de trabalho da pré-época, voltou o guarda-redes brasileiro a evoluir de forma condicionada no ginásio.

Todos os restantes 22 jogadores estiveram às ordens de Rui Vitória no relvado. A saber: Paulo Lopes, Ederson, André Almeida, Nélson Semedo, Luisão, Jardel, Lisandro, Kalaica, Vitaly, Grimaldo, Marçal, Pawel Dawidowicz, Gilson, André Horta, João Teixeira, Pizzi, Salvio, Cervi, Gonçalo Guedes, Rui Fonte, Saponjic e Luka Jovic.

Devidamente autorizados para se apresentarem mais tarde estão Talisca, Fejsa, Mitroglou, Carcela, Samaris, Lindelof, Jonas, Raúl Jiménez e Eliseu.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
drcesarmartins2.jpg

César Martins despede-se do Flamengo e regressa à Luz

César Martins despediu-se, esta quinta-feira, do Flamengo, clube brasileiro que representou na condição de emprestado pelo Benfica.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do emblema do Rio de Janeiro, fez votos para que o defesa-central, 23 anos, regresse em breve ao rubro-negro.

«Estamos reunidos para homenagear o nosso zagueiro César Martins, que nos deixa por pouco tempo, espero. Espero que, mais cedo ou mais tarde, volte para o Mengão. Espero que seja mais cedo. Demonstrou ser um excelente profissional, vestiu e honrou o manto sagrado e ajudou-nos muito até mesmo quando já estava sendo devolvido a pedido do Benfica. Precisámos e ele voltou, ajudou-nos, e demonstrou ser um rubro-negro de verdade. Houve até um incidente, mas tenho certeza que a torcida do Flamengo saberá reconhecer a excelência de sua passagem pelo Flamengo como zagueiro e torcedor», salientou o dirigente.

Expulso no último jogo ao serviço do Flamengo, por evitar um golo com a mão, César Martins interrompeu o discurso para brincar:

«E como goleiro também. Só eu e Suaréz.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
drtreinoSLB1.jpg

Águias em treinos bi-diários

O plantel do Benfica evoluiu esta quinta-feira para nova etapa nos trabalhos de pré-época, com a realização de dois treinos no Caixa Futebol Campus, no Seixal.

Nova `dose´ dupla está agendada para sexta-feira, com sessões de trabalho às 10 e às 17 horas, ambas à porta fechada.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
ederson3.jpg

«Temos grandes expectativas» - Ederson

O guarda-redes Ederson falou sobre os primeiros dias de trabalho de pré-época, realçando que sente espírito muito positivo no plantel.

«Estamos com o espírito muito positivo e com grandes expectativas. Ontem já trabalhámos com bola, para matar saudades, e estamos a finalizar todos os testes médicos», disse o guarda-redes, em declarações à BTV.

Ederson falou ainda sobre a lesão que o impediu de estar na seleção brasileira, garantindo sentir-se já a 100 por cento. «Treino de forma normal, fiz exames e estou sem qualquer limitação», vincou.

O guarda-redes não escondeu ainda que espera poder dar sequência à evolução registada na época passada: «A cada jogo, a cada dia, aprendo mais, ganho mais experiência. E isso adquire-se jogando com frequência. Comigo não é diferente, até porque joguei com alguma regularidade na época passada.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
carrillo1dr.jpg

«Carrillo sente que vai crescer muito no Benfica», diz empresário

Elio Casareto, representante de André Carrillo, falou das expetativas do extremo peruano que começou esta sexta-feira uma nova etapa da carreira no Benfica.

«Já realizou o primeiro treino e está com muita ambição para iniciar esta nova etapa numa das equipas mais importantes na última Liga dos Campeões. Ele sente que vai crescer bastante no Benfica», disse em declarações à rádio Ovación.

O empresário adiantou ainda que, dentro de um ano, Carrillo vai pedir nacionalidade portuguesa para assim deixar de ocupar uma vaga extracomunitária.

Outro objetivo é regressar à seleção do Peru: «Ele queria estar na Copa América. Agora vai esperar com paciência pois está em condições de ser chamado.»
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
celis1.jpg

Celis apresentado este sábado

Guillermo Celis será o próximo reforço do Benfica. O médio será apresentado hoje como jogador dos tricampeões, e será a quarta contratação das águias, depois de Franco Cervi, André Horta, Kalaica e Carrillo, quando ainda faltam as oficializações de Òscar Benítez e Andrija Zivkovic.

O internacional colombiano de 23 anos está em Lisboa desde anteontem, e passou os últimos dois dias a realizar exames médicos. O anúncio da contratação de André Carrillo acabou por atrasar a oficialização de Guillermo Celis.

O internacional colombiano já assinou contrato com as águias, por cinco temporadas, e terá cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Contratado ao Júnior Barranquilla, Guillermo Celis vai custar 2,2 milhões de eurosaos cofres da SAD.

O médio, apurou A BOLA, está entusiasmado com o novo desafio e impressionado com a dimensão do clube encarnado. Impedido de falar aos jornalistas pelo Benfica quando chegou a Lisboa, Celis comentou a transferência com a imprensa colombiana, à saída de Barranquilla.

«De tanto pedir, tornou-se realidade. O Benfica é uma excelente equipa, com muitas oportunidades para conseguir melhorar no futebol. Pretendo conquistar um lugar na equipa», afirmou Guillermo Celis.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
eliseu3.jpg

Contrato de Eliseu na Liga

Benfica e Eliseu renovaram contrato por mais uma temporada. Segundo A BOLA, o vínculo do internacional português, 32 anos, já deu entrada na Liga de Clubes. Caso isso não tivesse acontecido, Eliseu seria um jogador livre de assinar por outro emblema.

O lateral-esquerdo, atualmente ao serviço de Portugal no Euro-2016, chegou a acordo com o Benfica para a renovação já durante a segunda volta da Liga, quando as águias conquistaram a liderança do campeonato. No final de 2015, Eliseu recebeu uma sondagem do Málaga, antigo clube do lateral, mas o jogador encarnado nem quis ouvir falar do regresso a Espanha.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
oscarBenitez2.jpg

«É um salto grande na minha carreira» - Oscar Benítez

O Benfica garantiu mais um reforço, nesta altura apenas dependente da realização dos habituais exames médicos e assinatura do vínculo. Oscar Benítez, extremo argentino de 23 anos, do Lanús, é mais uma arma ofensiva para Rui Vitória.

O negócio foi confirmado (embora ainda não oficializado) depois de uma reunião da comissão diretiva do Lanús, quinta-feira à noite (já madrugada de sexta-feira em Portugal), que decidiu aceitar a oferta de €3,5 milhões das águias, de acordo com os números avançados pela Imprensa argentina.

«Está tudo bem encaminhado, faltam detalhes que espero que se resolvam nas próximas horas. Se tudo correr normalmente, viajo no domingo», vincou o jogador aos media locais.

«Espero continuar a fazer as coisas bem e retribuir a confiança em mim. É um salto grande e lindo na minha carreira, ainda por cima depois de ser campeão no Lanús. Fiz as coisas bem e creio que foi por isso que surgiu esta oportunidade de ir para a Europa. Não estava a jogar muito mas nas últimas partidas tive oportunidades e as coisas saíram-me bem», diz.

Benítez diz que «as expectativas são grandes» e deseja «lutar por um lugar na equipa e ganhar títulos». Quanto ao interesse do Boca Juniors no seu empréstimo, comentado com insistência na Argentina, foi evasivo. «Nada sei de concreto, só o rumor», disse. Fonte próxima do processo garantiu a A BOLA que esse cenário não é hipótese.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
celisslb1.jpg

Celis assinou por cinco épocas

O Benfica confirmou este sábado a contratação de Guillerme Celis, médio colomiano que assinou com o clube um contrato válido por cinco épocas.

O jogador, de 23 anos, chegou há poucos dias em Lisboa, depois de ter estado ao serviço da Colômbia na Copa América Centenário, que decorreu nos Estados Unidos.

Passados os habituais exames médicos, Guillerme Celis assinou e foi apresentado como reforço dos encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
celisslb2.jpg

«Vou dar o melhor por este clube» - Celis

Depois de assinar um contrato válido por cinco temporadas, Guillermo Celis falou pela primeira vez como jogador do Benfica. «Estou muito feliz, mesmo muito contente. É um dia em grande, muito importante para mim e estou muito feliz por estar aqui. Quero trabalhar da melhor maneira e dar o meu máximo para ganhar um lugar na equipa e ganhar títulos», começou por dizer o médio de 23 anos ao canal do clube.

«Sei que o Benfica é uma grande equipa portuguesa e estou muito feliz por estar aqui. O Estádio da Luz é impressionante», prosseguiu, antes de deixar um apelo aos adeptos:

«Apoiem-me que eu vou dar o melhor por este clube. Vou entregar-me a 100 por cento.»

O jogador de 23 anos descreve-se como um médio centro que também gosta «de jogar à frente e de colaborar com a equipa». «Em cento e tal jogos fiz seis golos, para um médio acho que está bem», considerou o colombiano, que não teve direto a férias:

- Estive na Copa América e nem tive tempo para estar em casa. Foi apenas um dia e vim logo para Lisboa.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
bakic1.jpg

Bakic a caminho da Luz

Marko Bakic, médio que na última época representou o Belenenses por empréstimo da Fiorentina, e que estava na agenda do Sporting, deve ser anunciado na próxima semana como jogador do Benfica.

A oferta que a SAD encarnada fez chegar a Florença pelo concurso do montenegrino de 22 anos suplantou a dos leões, estimada em 1,2 milhões de euros, razão pela qual o jogador se prepara para rumar à Luz e não a Alvalade, como tudo indicava.

Marko Bakic tem mais um ano de contrato com a Fiorentina.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
nagyEPA.jpg

«Estilo de jogo do Benfica adequa-se perfeitamente ao meu futebol» - Nagy

Ádám Nagy diz que ainda não decidiu qual o clube que escolherá para prosseguir a carreira, mas está seduzido com a possibilidade de mudar-se para o Benfica.

«Para ser honesto já devia ter falado com o meu empresário e vou fazer isso depressa», disse o médio húngaro, 21 anos, em declarações que pode ler na edição deste domingo de A BOLA.

Do Benfica, o jovem jogador do Ferencváros só tem coisas boas a dizer. Sabe que se trata de «uma equipa com muitos jogadores bons» e a concorrência não o assusta: «Acredito que poderia ter uma oportunidade.»

Nagy até vai mais longe. «O estilo de jogo do Benfica adequa-se perfeitamente ao meu futebol», afiançou.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
adeptosbenfica.jpg

Claques juntas em 2017/2018

O Benfica informou os detentores de red pass que o topo sul, parcialmente ocupado pelos No Name Boys, deixará de ter cadeiras nas competições nacionais na época 2017/2018.

Os encarnados esclarecem que a renovação dos lugares anuais para a época 2016/17 decorre com a habitual prioridade aos detentores de red pass, mas acrescentam que «não poderá ser mantida» na época seguinte.

Isto porque o objetivo é juntar todas as claques «por razões que se prendem com melhor controlo e segurança de sócios e adeptos, em concertação com as forças de segurança».

Dessa forma, o Benfica aconselha os sócios a procederam a troca na atual época e a procurarem lugares alternativos.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
bilal1.jpg

Bilal começa na equipa B

Bilal Ould-Chikh já está a trabalhar no Seixal e vai começar na equipa B do Benfica. O internacional sub-19 pela Holanda surgiu no sábado numa fotografia nas redes sociais ao lado de Sancidino Silva.

Contratado na época passada ao Twente, a custo zero, o extremo teve um ano muito discreto de águia ao peito.

Ainda se treinou no plantel principal, mas foi na equipa B que passou grande parte do tempo. Alinhou em 13 jogos, a maioria como suplente utilizado, e não marcou qualquer golo.

O extremo holandês tem contrato com os encarnados até 2020.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
zivkovic4.jpg

Zivkovic já está em Lisboa

Andrija Zivkovic, extremo sérvio há muito referido como possível reforço do Benfica, chegou na tarde deste domingo a Lisboa para concluir a transferência para a Luz.

O jogador de 19 anos, cujo vínculo com o Partizan Belgrado expirou na passada sexta-feira, chegou à capital portuguesa acompanhado pela família, escusando-se a prestar declarações aos jornalistas que o aguardavam no aeroporto Humberto Delgado.

Zivkovic deverá assinar com o Benfica um contrato válido por cinco temporadas.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
lfvieira2.jpg

«Renato Sanches está a responder a quem o colocou em causa» - Luís Filipe Vieira

Luís Filipe Vieira não estranha a afirmação de Renato Sanches na Seleção Nacional e diz mesmo que as exibições do médio no Euro-2016 são uma bofetada de luva branca em todos quantos colocaram em causa o valor do jovem jogador para envergar a camisola da equipa das quinas em França.

«Não estou encantado, porque quem trabalha nesta casa conhecia bem as qualidades do Renato. Vai ser um dos melhores jogadores do mundo. Quem andou a pôr em causa aquilo que ele é, o valor e a idade dele, está a receber agora uma resposta. Tem uma personalidade muito forte e irá atingir um patamar muito elevado no futebol mundial», perspetivou o presidente dos encarnados, em declarações à SIC.

«Não fui eu que o descobri, quem o descobriu foi o Benfica. Fez um trabalho longo de sete anos e no oitavo explodiu na primeira equipa. Reúne condições físicas como nenhum outro e vai chegar ao topo mundial», afiançou Luís Filipe Vieira.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
benitezaeroporto.jpg

Benítez já está em Lisboa

Oscar Benítez, extremo argentino de 23 anos, chegou na manhã desta segunda-feira a Lisboa, proveniente de Madrid, onde fez escala, para fazer exames médicos e assinar pelo Benfica.

O jogador, dos quadros do Lanús, surgiu pelas 7.45 horas na zona de chegadas do aeroporto Humberto Delgado, onde tinha à espera dele um funcionário do clube da Luz.

O argentino não prestou declarações.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
bakic1.jpg

Bakic pode ser emprestado

O médio Marko Bakic, 22 anos, será reforço do Benfica mas ainda não é seguro que faça parte do plantel encarnado para 2016/17.

Conforme pode ler na edição desta segunda-feira de A BOLA, as características do jogador agradam a Rui Vitória, mas tudo dependerá do desenho final do grupo.

Nesta fase falta apenas perceber se o montenegrino terá oportunidade de mostrar-se na pré-época ou se é logo cedido - um caso idêntico ao de André Horta, 19 anos, contratado ao Vitória Setúbal e que pode ser cedido, embora para já esteja a trabalhar com o plantel principal.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,529
Gostos Recebidos
151
mitrogloufejsa1.jpg

Fejsa e Mitroglou às ordens de Rui Vitória

A segunda semana de trabalhos de pré-época no Benfica arrancou com mais dois jogadores à disposição de Rui Vitória. O sérvio Ljubomir Fejsa e o grego Kostas Mitroglou, autorizados a gozar mais uns dias de férias, já se apresentaram no Seixal.

No mais, o grupo às ordens de Rui Vitória trabalhou esta segunda-feira em dose dupla, sendo que Fejsa e Mitroglou ainda tiveram de cumprir os habituais testes médicos.

Para esta terça-feira estão também agendadas duas sessões de treino, sendo que à tarde, a partir das 17 horas, um jogador falará à Comunicação Social.
 
Topo