Portal Chamar Táxi

O "Ninho" da Águia - Benficaaaaa!!!

R

RoterTeufel

Visitante
Fejsa vai a jogo no clássico

Fejsa vai a jogo no clássico

fejsa7.jpg


Ljubomir Fejsa, médio internacional sérvio de 28 anos, está claramente melhor de uma entorse da tibiotársica esquerda, que o afasta da competição há quase mês e meio, e tudo indica que estará em condições de marcar presença no grande clássico do Estádio da Luz entre Benfica e FC Porto, do próximo sábado, para o Campeonato.

O jogador tem estado a trabalhar com toda a energia para participar na importante partida, mas também com todo o cuidado, de maneira a não haver qualquer recidiva da lesão que comprometeu parte do mês de fevereiro e todo o mês de março, pelo que Rui Vitória, treinador dos encarnados, vai ter, a não ser que algo de extraordinário aconteça, a sua peça-chave do meio-campo.

Fejsa, sabe também A BOLA, está muito otimista e acabou por beneficiar da paragem das competições de clubes para compromissos de seleções, no sentido de acelerar a recuperação, tanto em relação à lesão propriamente dita, como também no que diz respeito à forma física, uma vez que caminha para o seu melhor, mesmo tendo em conta a longa paragem.

O facto de a seleção sérvia, que inicialmente tinha incluído o nome do jogador do Benfica na convocatória para a partida com a Geórgia - vitória por 3-1 fora de casa, que permite à equipa daquele país manter o comando do Grupo D, de apuramento para o Campeonato do Mundo na Rússia, em 2018 -, ter dispensado o médio acaba por funcionar muito bem para os encarnados, que puderam tratar com pinças um jogador com elevado peso na manobra tática dos encarnados.

Inicialmente, Fejsa até sentiria que reunia condições para juntar-se aos companheiros de seleção, numa segunda fase o selecionador da Sérvia, Slavoljub Muslin, informou inclusivamente que o futebolista viajaria para ser observado, mas pouco depois surgiu a informação de que as águias mais desejavam, que poderia ficar em Lisboa.

Fejsa está, pois, em trânsito para o clássico, ele que não joga pelas águias desde 19 de fevereiro: vitória em Braga, por 1-0, para a Liga.

A Bola
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
«Não estou a ter os minutos que queria» - Raúl Jiménez

jimenez3.jpg


Raúl Jiménez agarra-se a todas as oportunidades numa época marcada pela pouca utilização no Benfica. É o avançado mexicano de 25 anos quem o confessa, numa entrevista à televisão Claro Sports, poucas horas antes de ser titular com Trindade e Tobago, em jogo de qualificação para o Mundial-2018.

Confrontado com a dificuldade em conquistar a titularidade na Luz, tendo em conta a concorrência de Mitroglou e Jonas, e com os poucos minutos em campo, Raúl Jiménez assumiu que a seleção mexicana lhe permite «recarregar as baterias».

«Sei que lá [no Benfica] não estou a ter os minutos que queria. Agradeço ao professor [selecionador Juan Carlos Osório] que, apesar disso, sabe do que sou capaz [de fazer]. Sabe, como eu, o que posso fazer. Por isso, agradeço-lhe e, agora, só tenho de demonstrar em campo porque estou aqui», argumentou o avançado.​
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Águias reagem à suspensão de Bruno de Carvalho e Octávio Machado

adeptos2.jpg


O Benfica, através de fonte oficial, reagiu ao castigo aplicado a Bruno de Carvalho e Octávio Machado na sequência de uma denúncia apresentada pelos responsáveis do clube da Luz.

Mais do que os castigos aplicados ao presidente e ao diretor para o futebol do Sporting, o Benfica considera que o clube também deveria ser punido, algo que não aconteceu porque no processo a infração foi alterada de grave para leve.

«É surreal, inqualificável e inaceitável que a qualificação jurídica levada a cabo por um órgão jurisdicional seja alterada pelo mesmo órgão, decorridos oito meses, transformando-se infrações disciplinares graves em infrações disciplinares leves, para no final o Conselho de Disciplina seja obrigado a julgar as mesmas como prescritas», salienta a referida fonte, contactada por A BOLA.

Para os encarnados, «uma infração qualificada, que coloca em causa de forma grave a imagem e o bom nome das competições (daí a severidade da sanção prevista – interdição do recinto desportivo de 1 a 3 jogos), não pode transformar-se em mera inobservância de outros deveres e, como tal, sancionada tão só com pena de multa».

No mais, para o Benfica, «as sanções disciplinares aplicadas, infelizmente, não se apresentam verdadeiramente punitivas», uma vez que se duvida que «sejam efetivamente preventivas».​
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
«Percurso do Benfica tem sido marcado por um sonho» - João Tralhão

joaotralhao1.jpg


João Tralhão, treinador da equipa de sub-19 do Benfica, não esconde o orgulho com a presença das águias na fase final da Youth League. O Real Madrid será o adversário da meia-final, agendada para 21 de abril, no Estádio Colovray, em Nyon, Suíça.

«Esta competição é o máximo de qualquer jogador jovem no seu processo de desenvolvimento e de formação, porque joga contra as melhores equipas da Europa e com os melhores jogadores da sua geração, às vezes gerações acima. E isso obriga-o a estar num patamar de superação das suas capacidades, o que ajuda naturalmente à sua evolução», realçou o treinador dos encarnados, em declarações ao site da UEFA.

«O nosso percurso tem sido marcado por um sonho que nós, enquanto grupo, tivemos desde o início: lutar e ganhar jogo a jogo para tentar alcançar esta semana incrível que a UEFA proporciona a estes jovens», sublinhou João Tralhão, prosseguindo:

«Foi isso que nos guiou, essa vontade muito grande de chegar a esta semana e de nos colocarmos outra vez nos primeiros quatro da Europa.»

«Houve altos e baixos, pois foi a primeira vez em que não conseguimos ficar classificados em primeiro lugar, mas esse facto obrigou-nos a superar as nossas capacidades porque tivemos jogos muito difíceis», ressaltou.

A outra meia-final coloca frente a frente Barcelona e Salzburgo.

O jogo decisivo terá lugar a 24 de abril.​
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
«Ao Benfica dois resultados servem, FC Porto está obrigado a ganhar» - Drulovic

drulovic1.jpg


Ljubinko Drulovic, antigo extremo sérvio que envergou as camisolas de FC Porto e Benfica, projetou o clássico entre águias e dragões, no próximo sábado, no Estádio da Luz.

«Se o Benfica ganhar fica com quatro pontos de diferença e pode dar um passo praticamente decisivo. Se for o FC Porto a vencer será uma luta bastante grande até final», perspetivou, em declarações à Antena 1.

«É um jogo importantíssimo para as duas equipas. Ao Benfica dois resultados servem para segurar a liderança, o FC Porto está obrigado a ganhar», observou Drulovic, concluindo:

«O Benfica joga em casa, terá um grande apoio do público, mas penso que há 50 por cento de hipóteses para cada lado».​
 
R

RoterTeufel

Visitante
«Preocupação do FC Porto é irónica, mas estamos tranquilos», responde o Benfica

«Preocupação do FC Porto é irónica, mas estamos tranquilos», responde o Benfica

adeptos2.jpg


Fonte oficial do Benfica confirmou a A BOLA, esta quinta-feira, que existe, no clube encarnado, tranquilidade para o clássico de sábado frente ao FC Porto.

«O Sport Lisboa e Benfica está muito satisfeito com a onda vermelha e ambiente de festa preparada para o jogo de sábado que conta com lotação esgotada», referiu a mesma fonte. Que destacou, igualmente, as notícias de uma invasão ao estádio que estará a ser preparada pelos adeptos portistas. E o Benfica visa, por outro lado, um comunicado colocado a circular pelo FC Porto durante o dia.

«Quanto a suposta existência de bilhetes adquiridas de forma ilegal, o SLB não pode deixar de evidenciar que depois de ao longo de um mês se assistir por parte do líder da claque do FCP à promoção e incentivo diário de obtenção de bilhetes de forma ilícita junto dos setores reservados a associados e parceiros do SLB, não deixa de ser irónico verificar a preocupação de ultima hora do FCP com questões de segurança.»

«O SLB está absolutamente tranquilo e seguro de que a exemplo do que tem acontecido nos grandes jogos e clássicos, realizados nos últimos anos no estádio da Luz, as forças de segurança em conjunto com a organização do jogo, estão preparadas para que tudo decorra com a normalidade necessária e saberão acautelar as situações que surjam de bilhetes falsos ou adquiridos de forma ilegal para eventuais setores que lhes não diga respeito.»

«O SLB deseja que seja um dia de festa e um grande jogo que prestigie o futebol português», finaliza o Benfica.

A Bola
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Nem mais, que seja um dia de festa do Nosso Futebol!
Conseguimos assistir a isso noutros países, que seja por aqui também!
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Benfica oficializa renovação de Rui Vitória na CMVM

imgS620I194215T20170410145848.jpg

O Benfica oficializou esta segunda-feira a renovação de contrato com o treinador Rui Vitória até 2020, numa breve nota enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

«A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa (...) que renovou o contrato de trabalho desportivo celebrado com o treinador Rui Carlos Pinho da Vitória por mais duas épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2020», lê-se no comunicado.

Tratou-se apenas de um anunico legalmente obrigatório, uma vez que os encarnados já tinham divulgado a renovação de contrato com o técnico de 46 anos na passada sexta-feira.

Rui Vitória cumpre a segunda temporada na Luz. Soma, para já, um campeonato, uma Taça da Liga e uma Supertaça Cândido de Oliveira.

ZeroZero
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
heriberto1.jpg

Jovens `promovidos´ por Rui Vitória

Rui Vitória, treinador do Benfica, contou pontualmente com algumas caras novas durante a semana de trabalho, dado que quatro jovens promessas dos encarnados marcaram presença em treinos do plantel principal, ajudando aqueles que preparam o encontro com o Marítimo, no Estádio da Luz, para a 29.ª jornada da Liga.

Hélder Baldé, 18 anos, defesa dos juniores, João Filipe, 18 anos, avançado da equipa B, Diogo Gonçalves, 20 anos, também atacante da equipa B, e, por fim, Heriberto Tavares, 20 anos, avançado que também trabalha sob as ordens de Hélder Cristóvão, foram os felizardos, mas receberam também um sinal de que o Benfica está muito atento ao trabalho que desenvolvem e pensa neles para compromissos futuros.

Diogo Gonçalves, refira-se, é o mais destacado futebolista do quarteto, já com longa carreira na formação encarnada. O jogador, muito veloz e desequilibrador nas alas, é visto como um dos valores seguros para o futuro e o facto de ser já representado pelo empresário português Jorge Mendes diz muito sobre a forma como é considerado. Fez, aliás, com João Carvalho, cedido ao Vitória de Setúbal, dupla importante na equipa B dos encarnados.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
adeptosbenfica.jpg

Águias enaltecem reação do FC Porto a cântico dos Super Dragões

Em comunicado, o Benfica manifestou «satisfação» com a forma «célere» como o FC Porto reagiu e «se demarcou» do cântico entoado pela claque Super Dragões durante o jogo de andebol entre as duas equipas.

Comunicado na íntegra:

O Sport Lisboa e Benfica registou e manifesta satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu.

Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão.

O desporto e o futebol congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam.

Direção de Comunicação
Lisboa, 13 de abril de 2017
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
pizzi5.jpg

Pizzi leva 18 jornadas em risco de suspensão

Pizzi já é um caso clássico entre os jogadores em risco de suspensão esta temporada, pois já há cinco meses que enfrenta consecutivamente esse contexto. O médio viu o quarto amarelo na Liga no clássico da 10.ª jornada com o FC Porto, no Dragão, ou seja, há já 18 jogos que escapa à suspensão.

Até agora, o técnico das águias, Rui Vitória, nunca sentiu necessidade de resguardar o jogador desse risco, nem mesmo quando este pairou sobre os jogos de maior grau de dificuldade. Não o fez antes do clássico na Luz e não há qualquer indicação de que possa vir a fazê-lo hoje com o Marítimo, na jornada que antecede o derby.

Outro jogador que enfrenta risco de suspensão na partida do próximo fim de semana com os leões é André Carrillo. O internacional peruano foi admoestado com o quarto cartão amarelo da série na partida com o Belenenses, na Luz, a contar para a 25.ª jornada.
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
jonas15.jpg

«Já tinha saudades de fazer dois golos numa partida» – Jonas

O avançado Jonas revelou que ficou muito satisfeito por ter voltado a bisar numa partida, tal como aconteceu frente ao Marítimo (3-0).

«Já tinha saudades de fazer dois golos numa partida. Estou contente com o trabalho da equipa», afirmou Jonas, em declarações à Benfica TV.

O jogador brasileiro realçou que a equipa atravessa um bom momento.

«Estamos fortes e o dia a dia, nos treinos, vem sendo também. Acho que estamos a transmitir isso para os jogos. Como tem sido sempre no final das épocas em anos anteriores. Todos os jogos são finais.»
 

delfim1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 6, 2007
Mensagens
455
Gostos Recebidos
0
Luís Filipe Vieira recusa convite de Bruno de Carvalho e explica porquê

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, respondeu ao convite do homólogo do Sporting, Bruno de Carvalho, para assistir ao derby deste sábado na Tribuna do Estádio José Alvalade.

Eis a resposta de Luís Filipe Vieira

«Exmo Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal

Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado.

Foi o Presidente do Sporting Clube de Portugal como publicamente assume, que adoptou como estratégia o confronto diário com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

E hoje, num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre, ao invés de procurar de forma sóbria não confundir os incidentes ocorridos esta madrugada com o jogo que se inicia daqui a pouco, tal como as próprias forças de segurança publicamente fizeram questão de expressar, promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos.

As mudanças devem resultar de atos consistentes, sistemáticos e diários por parte de todos nós, mas esteja certo que da parte do Sport Lisboa e Benfica reiteramos a disponibilidade de nos órgãos e momentos próprios trabalharmos com todos os clubes para a melhoria do ambiente no futebol português e reiteramos que da nossa parte, muito gostaríamos de ter uma relação de cordialidade com a instituição Sporting Clube de Portugal, rival de uma história centenária comum que muito nos deve orgulhar.»


abola
 

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
luisao3.jpg

Cinco em risco de suspensão

Sem olhar ao cadastro disciplinar, Rui Vitória vai apresentar a equipa mais forte, esta tarde, com o Estoril. Tem sido, assim, ao longo da temporada e o treinador das águias não vai olhar ao risco de perder jogadores para a deslocação a Vila do Conde, dia 7 de maio, com o Rio Ave.

Em primeiro lugar, está o embate com os canarinhos e, por isso, Ederson, Luisão, Samaris, Pizzi e Carrillo serão chamados a combate sem qualquer reserva. Estes são os cinco jogadores que estão em risco de suspensão para a próxima jornada - se virem o cartão amarelo estão fora de ação.
 

Anexos

  • luisao3.jpg
    luisao3.jpg
    30.3 KB · Visualizações: 1

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Mensagens
5,568
Gostos Recebidos
198
vieiragrandola1.jpg

«No Benfica ganhamos muito e falamos pouco» - Luís Filipe Vieira


Luís Filipe Vieira apelou a uma «verdadeira onda vermelha» no apoio à equipa de Rui Vitória na reta final de uma caminhada que, desejam os encarnados, culmine na conquista do inédito tetracampeonato.

«Nesta fase final da época quem não gostaria de estar no nosso lugar, em que só dependemos de nós. Depois de tricampeões, estamos com humildade a lutar por um objetivo que na nossa história nunca atingimos: a conquista do histórico tetra», salientou num jantar que juntou cerca de três centenas de adeptos em Grândola, onde esta sexta-feira o presidente das águias inaugurou as novas instalações da Casa do clube naquela cidade alentejana.

«Mas nada, mas mesmo nada, ainda está ganho. Nesta casa, todos sem exceção, sabem as enormes dificuldades que nos espera nestas quatro finais que nos faltam, com adversários de enorme valor, pelo que deixo aqui um apelo a todos os benfiquistas, para de Grândola partir uma verdadeira onda vermelha que nos ajude nesta reta final», exortou Luís Filipe Vieira.

«No Benfica fazemos muito e prometemos pouco. Ganhamos muito e falamos pouco. E o nosso foco está sempre centrado no nosso trabalho, naquilo que temos de fazer, nunca ficando à espera do que os outros possam fazer por nós», frisou.
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Rui Vitória interessado em Kléber (Estoril) há três anos

kleber1.jpg

Kléber é uma oportunidade de negócio, na ótica da SAD encarnada, tendo em conta que o avançado brasileiro está a uma temporada de se tornar jogador livre, mas sobretudo é um dos avançados que mais agradam a Rui Vitória. O treinador segue o avançado desde o Vitória de Guimarães e já tentou contratá-lo.

Apreciador das características e das mais-valias que o internacional brasileiro de 27 anos oferece à equipa, Rui Vitória já havia recomendado a contratação de Kléber há três temporadas, refere a edição deste sábado de A BOLA.

Na altura, o agora técnico do Benfica estava à frente dos destinos do Vitória de Guimarães e Kléber, esse, estava, tal como agora, no Estoril.

A Bola
 

benfas69

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 5, 2016
Mensagens
77,275
Gostos Recebidos
3,532
Nottingham Forest devolve Hildeberto Pereira e João Teixeira às àguias

Hildeberto.jpg

Hildeberto Pereira, 21 anos, polivalente que pode atuar como defesa, médio ou extremo, e o médio João Teixeira, 23 anos, foram informados pelo Nottingham Forest, do Championship (equivalente à Liga 2), de que devem regressar à Luz na próxima semana, pode ler-se na edição deste sábado de A BOLA.

O clube inglês joga amanhã o último jogo da época e não estará interessado, segundo os media locais, em manter os dois jovens na próxima temporada.

Hildeberto foi utilizado 25 vezes (dois golos) esta época, sobretudo a lateral-direito, e causou impacto positivo, embora não seja utilizado desde 18 de março.

Já João Teixeira começou a época no Wolverhampton, também do Championship, mudou-se para o Nottingham em janeiro e não jogou mais.

A Bola
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Com muito orgulho sim senhor!!!
Parabéns a todos os felizardos de sentirem BENFICA!!!
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,244
Gostos Recebidos
58
Sou do fcp, mas nos nao merecemos, dai parabens ao Benfica
 

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
46,477
Gostos Recebidos
1,060
Boas é mesmo justo e como se viu os jogos ganham-se no campo,não é só andar ai a vender banha da cobra para ver se evitavam

Pensam que ganham assim:FC Porto critica presença de António Costa e Centeno na Luz
 

scsousa

GF Prata
Entrou
Fev 25, 2017
Mensagens
183
Gostos Recebidos
0
Boas é mesmo justo e como se viu os jogos ganham-se no campo,não é só andar ai a vender banha da cobra para ver se evitavam

Pensam que ganham assim:FC Porto critica presença de António Costa e Centeno na Luz

No estadio deles é só juizes, por isso ninguem do apito dourado foi preso.
 
Topo