Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Pé quente de Roberto

O ponta-de-lança brasileiro Roberto, que o Guimarães contratou ao vizinho Varzim, está com o pé quente, naquela fase em que os golos saem naturalmente e que até parece fácil chutar à baliza. Marcou, recorde-se, em Basileia, o golo - limpo como o mais puro dos cristais! - que colocaria o Guimarães na fase de grupos da milionária Liga dos Campeões, e resolveu, depois, o jogo com o Marítimo, no Funchal, oferecendo o primeiro triunfo oficial da equipa à legião de adeptos. Foram dois golos de cabeça a reforçarem o à-vontade do brasileiro no jogo aéreo, uma virtude imprescindível a quem escolheu a arte de fazer golos como modo de vida. O seu bom momento de forma ficou espelhado no treino vespertino de ontem, e único do dia, refira-se, ao apontar os únicos dois golos, marcados ambos com os pés, quando Manuel Cajuda resolveu promover um "desafio fratricida", socorrendo-se dos 20 disponíveis. A boa forma de Roberto será, seguramente, uma boa dor de cabeça para o treinador do Guimarães, nas inevitáveis cogitações para o próximo jogo, com os ingleses do Portsmouth, eliminatória onde se joga o passaporte para a fase de grupos da Taça UEFA. Voltando ao trabalho de campo, Manuel Cajuda e seus pares ministraram treino volumoso, que se estendeu pela tarde cinzenta, a lembrar que o Verão se prepara para partir. Ficou a sensação, para quem observou da bancada, que os "piques" finais - velocidade, entenda-se - foi reprimenda de quem comanda, por se ter apercebido da desaceleração dos protagonistas, à borla, passe a expressão, de um ou outro lance disputado com mais ardor. No seu estilo peculiar, Cajuda não deixou, de seguida, de aplaudir o empenho dos seus pupilos nos "sprints", qual tónico para um jantar apetecido.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Carlitos corre para a UEFA

O defesa Luciano Amaral e o avançado Douglas, que chegaram da Madeira com pequenos condicionalismos físicos, ainda que a sua presença para o próximo jogo não esteja em causa, voltaram a não treinar com a equipa, repartindo-se entre o ginásio e o departamento clínico. Aos "crónicos" Carlitos, Sereno e Nuno Assis juntou-se ontem o possante defesa-central Gregory, neste caso apenas por gestão de esforço. O quarteto esteve no relvado, correu e cumpriu vários exercícios. O "ala" Carlitos, esse, deverá intensificar o processo de recuperação a partir da próxima segunda-feira, sendo o único, de entre os "crónicos", a ter algumas hipóteses de entrar nas contas do jogo com o Portsmouth.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lista para a UEFA

Desfeito o sonho de seguir para a Liga dos Campeões, o Guimarães tem agora de enviar nova lista de jogadores para a UEFA e é equacionável que Manuel Cajuda proceda a uma ou outra alteração, por ora em análise. Há tempo, logo não há pressão.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cajuda deseja sorte

Face ao arranque da campanha de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2010, em La Valleta, diante de Malta, Cajuda, através do sítio do clube, desejou uma "entrada com o pé direito" a Queiroz, o "homem certo no lugar certo", num regresso que saúda.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Quero evoluir e triunfar no Vitória"

Se a questão fosse o nome, Manuel Cajuda já lhe teria dado uma oportunidade. É que Tiago Ronaldo, jogador formado nas escolas do Guimarães, protagoniza na perfeição o dois em um - Tiago, algo "esquecido" na Juventus e o planetário Ronaldo, prestes a regressar aos relvados, seguramente para gáudio de milhares de fãs. O Tiago Ronaldo, o do Vitória, atente-se, médio-ofensivo perante as suas características, continua a trabalhar diária e arduamente para se estrear na Liga Sagres, necessitando para isso de conquistar a confiança de quem comanda: "Tenho o desejo de me estrear na I Liga e estou a trabalhar para o conseguir", declarou o jovem minhoto, tímido perante a focalização.

No plantel vitoriano pela segunda época consecutiva, Tiago Ronaldo tem consciência que, raramente, é chegar, ver e vencer. "Evoluí imenso na última temporada e continuo num nível de aprendizagem. Quero evoluir e triunfar no Guimarães", frisou, desvalorizando o facto de a sua ligação ao clube terminar em 2009. Neste contexto, foi esclarecedor quando questionado a respeito de um eventual empréstimo: "Sinto-me feliz por estar aqui. Espero vir a ser opção".

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Cajuda espia Portsmouth a jogar diante da sua plateia

O técnico do Guimarães, Manuel Cajuda, tem oportunidade de assistir a um jogo do Portsmouh em casa, antes da primeira mão do embate uefeiro, agendada para o próximo dia 18. O jogo em causa, da quarta jornada da Premier League, é com o Middlesbrough e terá lugar no dia 13 (de amanhã a oito dias), pelas 15 horas, em Portsmouth, na retoma da competição após a paragem imposta pelos jogos das selecções. Cajuda observou, recorde-se, o Portsmouth em Liverpool, numa clara (a primeira dos pompey no campeonato) vitória sobre o Everton. Perante o calendário, o treinador dos minhotos poderá, pois, constatar o que é o "inferno" de Fratton Park, ainda que Pedro Mendes o tenha avisado.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Eles vêm aí!

Ainda não se jogou a primeira mão da eliminatória, e o Portsmouth já apresenta no seu sítio oficial o programa da viagem da equipa a Guimarães, para, espera-se, a decisão do duelo. Com poder económico, o clube propõe aos simpatizantes a hipótese de regressarem com a equipa ou ficarem mais um dia na Cidade-Berço.

Bombeiros azarados

A causa é nobre, mas a receita a reverter para os cofres dos Bombeiros Voluntários de Guimarães corre o risco de ser diminuta, já que o jogo particular de amanhã, Guimarães-Vizela, foi marcado para as 18 horas e a Selecção Nacional joga em La Valetta (Malta) uma hora depois.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Minhotos arriscam multa ou suspensão

O Comité de Disciplina da UEFA abriu um inquérito ao Guimarães, na sequência dos fortes protestos da equipa vimaranense no lance do golo regular, anulado pela equipa de arbitragem, no encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões com o Basileia. Os minhotos são acusados pelo CD da UEFA de conduta incorrecta dos seus jogadores, admoestados com cinco cartões amarelos no decorrer do jogo. Para além disso, a equipa, no seu todo, também é acusada de não se ter comportado da melhor forma no final do jogo, designadamente na forma como abordou a equipa de arbitragem. Por fim, os responsáveis da UEFA também não deixaram passar em branco a conduta dos minhotos no aeroporto e toda a pressão sobre a equipa de arbitragem, que embarcou na mesma altura, por coincidência.

Estes três pontos, que deram início à abertura do inquérito, vão ser investigados até ao próximo dia 25, altura em que o Comité de Disciplina se deverá pronunciar sobre os incidentes, podendo o Guimarães escapar com uma simples multa ou uma suspensão das provas europeias, no caso da situação ser avaliada como sendo muito grave.

Mas os responsáveis da UEFA também não deixaram passar em branco o Basileia, que também é alvo de um inquérito por terem sido detectadas deficiências na organização do jogo e pelos objectos lançados pelos adeptos para o relvado.

Em relação à equipa de arbitragem, uma fonte do CD da UEFA, contactada por O JOGO, referiu que nada ia transpirar para a Imprensa, apesar de o próprio Michel Platini, presidente daquele organismo, ter manifestado o seu desagrado com a apreciação escandalosa feita ao lance que ditou o afastamento do Guimarães da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Queixas de Basileia em documento rumo à UEFA

O departamento jurídico do Vitória está a redigir um documento para enviar à UEFA e expor as razões de queixa sobre Pieter Vink, o árbitro holandês que invalidou o golo de Roberto em Basileia que atiraria o Guimarães para a fase final da Liga dos Campeões. A decisão de apresentar esta espécie de protesto demorou a tomar. Os vitorianos ponderaram sobre o melhor a fazer, uma vez que em 2005/06 reclamaram dum jogo com o Zenit e foram advertidos por isso.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Esperança de Márcio no regresso da fartura

A inscrição de Márcio Martins no limite do fecho do prazo de inscrições foi a surpresa preparada por Manuel Cajuda. É que o técnico não parece propriamente um apreciador das qualidades do defesa-central. Na época passada, o brasileiro fez apenas 103 minutos na I Liga: 13 na vitória (4-1) à Naval, 90 na goleada pelos mesmos números sofrida na Amadora. Agora, foi dispensado e reintegrado por não ter encontrado clube. Nada que o desmotive. "O que aconteceu é futebol. Não foi a primeira nem será a última vez. Enfrentei esse período com esperança. Deixei nas mãos de Deus e sempre trabalhei para continuar no Vitória", apontou.

A qualidade será sempre um predicado subjectivo. A quantidade, é indiscutível. Márcio Martins regressa na fase em que o Guimarães passa de fome a fartura no que a defesas diz respeito. Sereno dá passos firmes para a recuperação, Danilo está cada vez mais forte. Com a integração do brasileiro, são agora cinco as opções de Manuel Cajuda para os dois lugares no eixo da defesa. "Fiquei para trás na corrida, mas agora é uma luta igual. Espero conquistar o meu espaço", vincou, apesar de o cenário se afigurar complicado. "Tal como no ano passado também temos excelentes defesas. Na altura a equipa estava a ganhar e é sempre complicado mexer, muito menos na defesa. Quando tive a minha oportunidade, perdermos 4-1 na Amadora. Se tivéssemos perdido só 1-0 ou ganho 4-1 era bem diferente. Mas é como digo, isto é futebol e agora vou brigar", sorriu.

Quando soube da dispensa inicial, Márcio procurou um novo clube, mas não teve sorte. "Falaram do Boavista e de clubes brasileiros, mas a mim ninguém disse nada. Friso que nesse período fui tratado pelo Vitória com muito respeito e dignidade", apontou, antes de salientar a alegria por ter sido convocado para defrontar o Vizela. "É particular, mas estou muito feliz."

Concorrentes

Sereno

A saída de Geromel concedeu-lhe o título de "patrão", mas o jovem alentejano lesionou-se na pré-época e não pôde jogar ainda. Uma tendinite tem-no afastado dos trabalhos, mas o final deste mês deve trazer de volta a grande revelação da época transacta. Depois será, previsivelmente, indiscutível.

Gregory

A lesão de Sereno abriu as portas da titularidade ao ex-maritimista, que tem somado boas exibições. A estampa física do francês é sobejamente conhecida e tem sido ele a jogar na marcação. Cajuda conhece-o bem e será o grande candidato a acompanhar Sereno quando o sector estiver livre de lesões.

Moreno

A alternativa natural a Flávio Meireles no meio-campo foi a solução para fechar o quarteto defensivo nestes primeiros jogos. Moreno foi algumas vezes criticado, mas colegas e técnico saíram em sua defesa. Moralizado, cresceu e tem sido excelente parceiro de Gregory. O que fazer com ele depois de Sereno chegar?

Danilo

O azarado defesa-central brasileiro lesionou-se com gravidade há exactamente um ano. Aquilo que parecia ser uma paragem de seis meses converteu-se num calvário que só terminou nesta pré-época. Danilo está recuperado, mas não tem ritmo de jogo, embora tenha feito alguns particulares. Está, contudo, a crescer.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Três poupados na lista para Vizela

Serginho, Paulo Henrique, Roberto, Wénio, Danilo, Fajardo, Moreno, Desmarets, Andrezinho, Nuno Santos, Tiago, Mohma, Marquinho, Jean Coral, Márcio Martins, Flávio Meireles, Luís Filipe e Lionn são os convocados para o jogo-treino de hoje em Vizela (18 horas). Nilson, João Alves e Gregory foram poupados.

Cajuda cumpre promessa de apuramento europeu

Manuel Cajuda liberta o plantel depois do jogo de hoje até às 16 horas de terça-feira. O técnico tinha prometido três dias livres se a equipa se apurasse para a Champions. Isso não aconteceu, mas Manuel Cajuda sente que moralmente os vitorianos eliminaram o Basileia e por isso cumpre o prometido.

Juvenil Cafú provoca discórdia

A cedência do juvenil Cafú ao Benfica não agradou a muitos sócios. Os poucos que estiveram ontem no treino lamentaram que o Vitória ceda os seus melhore valores ao Benfica e não aposte em protocolos com clubes de grandeza inferior.

Afonsinhos em vista

Estão abertas no sítio do clube na internet as inscrições para a escola de futebol do Vitória: os Afonsinhos. O clube compromete-se não só em formar futuros craques como também em incluídos numa série de outras actividades que complementem a formação cívica das crianças.

Fim das conferências

As conferências de imprensa diárias com jogadores sorteados tiveram ontem fim. O departamento de comunicação do clube entende que tal deixou de se justificar, mas não corta a palavra a ninguém que seja solicitado por qualquer órgão de Comunicação Social.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Douglas e Flávio falham Portsmouth

CARTÕES AMARELOS FRENTE AO BASILEIA AFASTAM AVANÇADO E MÉDIO DE FRATTON PARK



Contratempo duplo. Flávio Meireles e Douglas estão afastados da 1.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA, contra o Portsmouth, que se disputa no Fratton Park, a 18 de Setembro. O castigo transita da 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões disputada frente ao Basileia.

O imbróglio, que não tinha sido revelado publicamente, surge pelo facto de o capitão vitoriano e o avançado brasileiro terem visto dois cartões amarelos na eliminatória com os suíços, o que impõe a sua exclusão automática da partida com a formação inglesa.

São duas baixas de vulto para um importante confronto europeu, mas a falta de Flávio Meireles pode causar maiores danos, dado tratar-se de uma unidade intocável no meio-campo defensivo. Será, porventura, a principal dor de cabeça para Manuel Cajuda, que terá de abrir mão do capitão de equipa e um dos jogadores mais experientes do plantel.

Quanto ao ataque, a situação de Douglas será menos problemática. Ou seja, o avançado já tinha falhado a partida com o Marítimo (2.ª jornada) devido a uma lesão que o tem afastado dos relvados. O brasileiro continua a recuperar de um estiramento do ligamento lateral interno do joelho direito e a sua condição física ainda é uma incógnita.

Manuel Cajuda terá pouco mais de uma semana para ajustar a engrenagem da máquina vitoriana e afinar as duas novas soluções da equipa que vai alinhar em Fratton Park.
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Defesa será entregue no limite

PRAZO ATÉ DIA 18 PARA REACÇÃO AOS PROCESSOS MOVIDOS PELA UEFA VAI SER CONSUMIDO



A UEFA já estipulou o prazo para o V. Guimarães apresentar a sua defesa sobre os três processos de inquérito disciplinares instaurados pelo Comité de Disciplina. Com efeito, os vitorianos têm até ao dia 18 de Setembro (dia do jogo em Portsmouth) para fazer valer o seu direito de defesa no procedimento em fase de inquérito.

Em causa estão dois processos de inquérito – anexados – relacionados com as ocorrências no final da partida com o Basileia e no Aeroporto de Basileia/Mulhouse, na manhã seguinte. O 3.º processo disciplinar resulta do facto de 5 jogadores terem sido admoestados com cartão amarelo. O V. Guimarães recebeu, entretanto, a participação que o próprio aeroporto enviou para a UEFA.

De acordo com as informações colhidas por Record, o V. Guimarães pretende consumir o prazo até 18 de Setembro, ou seja, expor a defesa em cima do limite legal. O intuito é ganhar tempo para analisar, ponderar e remodelar a alegação que será apresentada em Nyon. O segredo processual impede o clube de prestar, para já, qualquer comentário. O que só deverá suceder após a defesa ser apresentada.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Wênio: «Estou preparado!»

É ESCOLHIDO PARA RENDER CAPITÃO E ASSUME QUE NÃO TERÁ DIFICULDADE



Wênio revelou-nos ontem a sua grande vontade em ocupar o lugar deixado em aberto por Flávio Meireles (castigado) para o jogo com o Portsmouth, apresentando-se seguro de que vai corresponder às expectativas. “Todos sabemos a maneira como o nosso capitão joga, é um grande jogador e será um prazer se for o escolhido para o substituir. Jogo bastante na posição 6 e será um privilégio render o Flávio. O mais importante é que estou preparado”, destacou a Record, abordando depois as funções que vai assumir: “Já aí joguei muitas vezes. No Marítimo, actuei quatro anos nesse lugar e não tenho qualquer dificuldade. É uma posição de que gosto e na qual sinto-me à vontade, até pelas minhas características: sou rápido e tenho facilidade a sair com a bola.”

Sem esquecer a época sabática no Marítimo, não espanta que o médio esteja num crescendo de forma, fazendo transparecer uma imagem de confiança após o período crítico passado na última fase na Madeira. “Cheguei a uma equipa nova e não posso mostrar tudo rápido, mas as coisas estão a correr dentro do planeado”, concluiu.Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Convocatória repetida

NOMES PARA A UEFA IGUAIS AO DA CHAMPIONS



O V. Guimarães já divulgou a lista de jogadores inscritos para a participação na Taça UEFA: Cajuda repete os 23 eleitos que apresentou para a 3.ª pré-eliminatória da Champions. O prazo de entrega terminou dia 1, ao invés do que alguns quadrantes do clube perspectivaram, mas não havia espaço para reformulações. Estas foram as ilações retiradas, já que o clube não pode completar a quota de 25 jogadores, fixando a lista em 23 por questões regulamentares de atletas formados no clube entre os 15 e os 21 anos e com contrato profissional de três anos. Os requisitos da UEFA fixam o número em quatro atletas formados no clube, ao invés dos dois que os vitorianos apresentaram (Flávio e Tiago Ronaldo). Lionn, Márcio Martins e Paulo Henrique ficaram de fora.

Por fim, refira-se que a sentença sobre os três processos de inquérito disciplinar instaurados pelo Comité de Disciplina será conhecida dia 25.

"Rc"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Fajardo de pedra e cal

Caminha para a segunda temporada no Vitória e uma vez mais é um dos elementos em melhor forma. O arranque de Fajardo parece tirado a papel químico, porque, tal como no ano passado, pegou de estaca e tem sido um dos indiscutíveis na condução das manobras ofensivas. Titular nos quatro jogos oficiais da época - dois da Liga dos Campeões, com o Basileia, e outros tantos do Campeonato, frente a Setúbal e Marítimo -, não esqueceu, contudo, "o importante contributo do colectivo" neste momento de reafirmação no onze. "Sem a ajuda dos meus colegas, nada disto era possível", relembrou, enquanto promete "fazer tudo por tudo" para evitar as ligeiras oscilações da época transacta. Na altura, assinalou o arranque fenomenal com quatro tiros certeiros, mas, quando cumpriu castigo disciplinar, consequência da expulsão no dérbi com o Braga, da sexta jornada, regressou a meio gás. "É complicado para um jogador de futebol manter o mesmo ritmo ao longo da época. Só que durante essa fase fui sempre o mesmo e trabalhei da mesma forma", recordou, numa clara alusão à recuperação encetada na recta final, embora, na maior parte das vezes, como segunda opção. "Este ano, vou continuar a dar o meu melhor. Trabalharei com empenho e vontade em ajudar este grande clube", acrescentou.

Com o Guimarães classificado no quarto posto à passagem da terceira ronda, o médio-ofensivo acredita que o melhor ainda está para vir, até porque a equipa ainda tem muito a dar", e discorda da opinião da crítica em relação à existência de algumas lacunas, dada a perda de elementos essenciais, como Alan, Ghilas ou Geromel. "Como se costuma dizer, só faz falta quem cá está. Este é um plantel completamente diferente, e acredito muito nesta equipa. Sinto-me confiante", sustentou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Aposta na continuidade

O treinador Manuel Cajuda atacará a Taça UEFA com os mesmos 23 jogadores que anteriormente foram incluídos na lista relativa à Liga dos Campeões. O documento seguiu para aquele organismo que rege o futebol europeu, e, após a primeira inscrição na milionária competição, foi seguido o mesmo processo burocrático. De fora continuaram o médio Paulo Henrique e os defesas Lionn e Márcio Martins - este último, recorde-se, foi reintegrado na equipa, depois de ter feito parte do lote de excedentários, sem, contudo, ter arranjado colocação.

Será então com os guarda-redes Nilson, Nuno Santos e Serginho; os defesas Andrezinho, Sereno, Gregory, Danilo, Luciano Amaral, Momha e Moreno; os médios Flávio Meireles, João Alves, Fajardo, Nuno Assis, Luís Filipe, Wênio, Desmarets e Tiago Ronaldo; e os avançados Jean Coral, Marquinho, Carlitos, Roberto e Douglas, que o Vitória tentará chegar à fase de grupos da Taça UEFA.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Bilhetes já à venda

A partir desta manhã será colocado à venda meio milhar de ingressos, ao preço unitário de 25 euros, para o encontro com o Portsmouth, da primeira mão da eliminatória da UEFA, no dia 18, em Inglaterra. Os interessados em acompanhar os minhotos nesta nova aventura europeia apenas têm de se dirigir ao D. Afonso Henriques ou à loja oficial do clube, nas Taipas. Nas bilheteiras do Fratton Park foram ainda reservados 300 bilhetes, a pensar nos emigrantes lusos.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Poucas inscrições no charter

Ainda falta mais de uma semana, mas neste momento faltam ainda muitas inscrições para ocupar os cerca de 150 lugares do voo charter fretado pelo Vitória para a viagem a Inglaterra. O facto de os preços rondarem os 500 euros não está a incentivar os adeptos. A partida terá lugar no dia 17, pelas 9h30, com regresso no dia seguinte, após o duelo com o Portsmouth.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
UEFA em cachecol

Já se encontram disponíveis, nas lojas oficiais do Guimarães, os cachecóis alusivos ao próximo jogo da UEFA, a disputar no terreno do Portsmouth. Os vimaranenses poderão assim levar para casa uma recordação desta nova andança da equipa na Europa, por 7,5 euros, à semelhança do que sucedeu na estreia histórica na Liga dos Campeões, no duplo embate diante dos suíços do Basileia.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Visita à APPC

O presidente Emílio Macedo (na foto), acompanhado por Manuel Cajuda e Neno, proporcionaram ontem uma tarde diferente a dezenas de crianças que diariamente frequentam as instalações da sede da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, em Guimarães.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Lista facilitada para Cajuda

Falta uma semana para a primeira mão da eliminatória da UEFA, frente ao Portsmouth, mas, entre castigos e lesões, já é possível apurar a lista da comitiva que, no próximo dia 17, seguirá viagem até Inglaterra. Dados os castigos disciplinares aplicados a Flávio Meireles e Douglas, além das lesões de Sereno e Nuno Assis, contando-se, é claro, com a iminente recuperação do lateral-esquerdo Luciano Amaral, o Guimarães tem apenas disponíveis 19 dos 23 jogadores inscritos para esta competição. Incertezas só quanto à escolha do segundo guarda-redes, resumindo-se as opções a Serginho ou Nuno Santos, só que, dada a rotatividade aplicada na baliza, tudo aponta para que seja este último a sentar-se no banco, pronto a responder a qualquer percalço com Nilson, o titular de serviço. Daí para a frente, as novidades no onze prendem-se com a possível entrada de Wênio para o lugar de Flávio Meireles, enquanto o ataque deverá ser assegurado por Roberto. Alterações ensaiadas no jogo com o Marítimo, no qual o brasileiro assinalou a conquista do primeiro triunfo oficial da época.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Carlitos a todo o gás

Após quase três semanas de paragem, o avançado Carlitos foi ontem à tarde reintegrado na equipa vimaranense, mostrando estar em boa forma física e pronto a ser opção para o técnico Manuel Cajuda. Dessa forma, e por aquilo que se viu, o extremo estará em condições de se tornar uma solução eficaz de recurso no próximo confronto da UEFA, já no próximo dia 18, em Portsmouth, a contar para a primeira mão da eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA. Recuperado de uma entorse no tornozelo, o experiente ala volta assim a ser uma opção de valor para a equipa minhota, depois de ter falhado os três últimos jogos oficiais, tendo apenas sido utilizado no primeiro teste com o Basileia, este da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, durante a etapa complementar.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Marquinho confiante

Marquinho, um dos indispensáveis na estratégia montada por Cajuda, está bem atento "à rapidez e qualidade" do Portsmouth, destacando a presença de Peter Crouch na frente. "Não será muito diferente do ambiente encontrado em Basileia. Temos de jogar com inteligência, sem deixar brechas", avisou, confiante num bom rendimento em Inglaterra. "Acredito que este grupo dará muitas alegrias", rematou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Bola da Nike testada

O Vitória começou a trabalhar com o novo esférico que irá rolar em Fratton Park, na eliminatória de acesso à UEFA, frente ao Portsmouth. A Nike entregou ao clube uma dúzia de bolas, designadas "Total 90 Omni" e utilizadas nos jogos da Premier League.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Guimarães nega aliança com Benfica

Pelo meio do balanço aos 18 meses de mandato da Direcção do Guimarães, e a meias com o anúncio da criação, na próxima época, de uma equipa B, o presidente Emílio Macedo da Silva negou a existência de qualquer tipo de aliança com o Benfica. "Não posso deixar passar essa ideia. O Vitória não tem alianças com ninguém. Cada clube tem a sua dinâmica, a sua orientação e se, conjunturalmente, os interesses dos clubes são idênticos, não é crime nenhum que possam lutar por esses interesses de forma concertada", explicou, reforçando a sua convicção com um caso recente, que envolveu a participação do FC Porto na Liga dos Campeões: "No caso do TAS, havia um interesse comum e os dois clubes lutaram por ele. Mas gostava de recordar que, em simultâneo com essa luta no TAS, durante uma Assembleia Geral da Liga o Vitória e o Benfica votaram de forma diferente uma proposta de agravamento das penas por corrupção. O Vitória absteve-se na votação porque era seu entendimento que a proposta devia ser mais estudada, ao contrário do Benfica que apelava à sua aprovação imediata. Isto é uma aliança? Não, não é."

Ao abrigo do acordo estabelecido com os encarnados poderão ser "feitas parcerias na aquisição de um jogador" para o Guimarães, tal como relevou o dirigente, ciente da importância destes protocolos "com clubes de dimensão superior para que amanhã o Vitória seja um grande beneficiário nas transferências". O mais recente reflexo foi a saída do juvenil Cafú para a Luz, que tanta celeuma tem causado junto dos vitorianos. A esse propósito, o líder vimaranense deixou claro que "não foi uma moeda de troca" pelas chegadas de Nuno Assis e Luís Filipe. "O protocolo não foi feito em cima do joelho mas sim com a convicção de que é o melhor para as duas partes", esclareceu, recordando as negas dadas ao Flamengo e ao Chelsea, porque "não manifestaram interesse" na totalidade das propostas apresentadas pelos minhotos.

"JG"
 
Topo