Portal Chamar Táxi

Orgulho Vimaranense !!!

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Marquinho pode falhar Portsmouth

Mais uma dor de cabeça para o treinador Manuel Cajuda. Durante a sessão matinal, o avançado Marquinho recolheu mais cedo aos balneários, com suspeitas de uma contractura muscular na coxa direita, e, nesta altura, encontra-se em dúvida para o importante confronto com o Portsmouth, a disputar dentro de uma semana, em Inglaterra, eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça UEFA. Na parte da tarde, o atacante fez apenas tratamento, aguardando-se por nova reavaliação médica, a ter lugar esta manhã, para se aquilatar, ainda com mais precisão, a sua eventual disponibilidade no duelo com os ingleses. Caso a lesão seja, de facto, grave, o responsável técnico será forçado a novas mexidas na linha ofensiva, prescindindo de uma das suas claras apostas em três dos quatro jogos oficiais da época. Marquinho só se sentou no banco no último confronto com o Marítimo, subindo ao relvado aos 76 minutos, depois de ter sido titular nas duas partidas com o Basileia, da pré-eliminatória da Liga dos Campeões, e na jornada inaugural do Campeonato, diante do Setúbal. A escolha final poderá privilegiar a entrada do extremo Carlitos - que esta semana voltou ao trabalho sem limitações depois de uma paragem longa - ou, então, de Jean Coral, para, na companhia de Fajardo e Desmarets, auxiliarem Roberto, o ponta-de-lança de serviço, dado o castigo disciplinar de Douglas.

Sofrer em Inglaterra para decidir em casa

Aproxima-se, a passos largos, a nova aventura europeia do Vitória, desta vez, frente aos ingleses do Portsmouth, em eliminatória que dará acesso à fase de grupos da Taça UEFA, mesmo sabendo do valor do adversário britânico, a começar pela diferença de orçamentos, "o deles é muito superior ao nosso", o médio João Alves acredita na conquista de um resultado positivo em Fratton Park, no dia 18. "Vamos fazer o nosso jogo, na procura de um bom resultado, e tentar decidir a eliminatória em Guimarães. Não perder já seria muito bom", sublinhou o jogador, que é um dos mais experientes do plantel de Manuel Cajuda ao nível das competições europeias. Na mente dos atletas do plantel, garante, o polémico afastamento da Liga dos Campeões, aos pés do Basileia, "faz parte do passado", até porque, "tratam-se de equipas muito diferentes". Entre as virtudes do futebol inglês, João Alves destaca a combatividade e o fervor dos adeptos. "O futebol inglês é directo e combativo. Já sabemos do ambiente que teremos pela frente, mas todos estamos conscientes da importância deste jogo", acrescentou, ciente de que "tudo será feito para ultrapassar mais esta difícil barreira". E nem as ausências de Flavo Meireles e Douglas serão entraves. "Os jogadores que os irão substituir vão dar o máximo", assegurou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Nacional no dia 22

Após a eliminatória da Taça UEFA, em casa do Portsmouth, o Guimarães defronta, a 22 deste mês, o Nacional, em jogo relativo à terceira jornada da Liga Sagres. A recepção aos madeirenses tem início marcado para as 19 horas e será transmitida na Sport TV.

Vitória pelo mundo

Numa iniciativa do sítio oficial do Guimarães, está a ser promovida uma campanha junto dos vitorianos, apelando ao envio de fotos, com artigos alusivos ao clube, em qualquer parte do planeta. O "World Vitória" promete pintar o mapa a preto e branco.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luís Filipe assustou mas joga

TEM MIALGIA QUE NÃO É IMPEDITIVA



Manuel Cajuda nem queria acreditar. A onda de lesões que tem assolado o plantel minhoto teve, ontem, mais um episódio: Luís Filipe lesionou-se no joelho direito durante o minijogo e teve de abandonar mais cedo o treino da manhã.

O departamento clínico não perdeu tempo e após o almoço o polivalente jogador fez um exame médico e o resultado foi... um alívio para todos. Luís Filipe apenas tem uma mialgia e deve ser reintegrado nos treinos já hoje ou amanhã. Na sessão de trabalho da tarde, o jogador, contratado ao Benfica, até efectuou corrida ligeira.

Amanhã deve ser a vez do defesa-esquerdo Luciano Amaral integrar todos os exercícios, bem a tempo de ser opção para a deslocação a Portsmouth.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Danilo contra Crouch

CENTRAL PARADO HÁ MAIS DE UM ANO



Danilo sente que a hora do seu regresso está próxima. As características do Portsmouth anunciam forte pressão sobre o sector recuado vitoriano e o central acredita ter argumentos para travar Peter Crouch, o gigante do ataque inglês.

“Um jogador alto tem vantagens, mas um pequeno também pode ter. A nossa defesa deve estar preparada para se bater com todo o tipo de obstáculos”, comentou, não subestimando a qualidade de Defoe.

Sem haver certezas sobre o que vai na cabeça de Manuel Cajuda, o facto é que a melhor oportunidade de Danilo passa por uma aposta em três centrais, dado que a ausência por castigo de Flávio Meireles retira capacidade de apoio defensivo ao meio-campo. Do alto do seu 1,88 m, o brasileiro acredita que vai actuar, não vaticinando em que condição.

“Sou considerado apto desde o início da época. Estou pronto e tenho total confiança nas minhas capacidade. Sinto-me a 100 por cento”, vincou o central que brilhou na época que o Vitória passou na Liga de Honra, isto depois de se estrear em Portugal pelo Santa Clara.

Mesmo que Moreno e Gregory continuem a ser as primeiras opções do técnico, Danilo não baixa os braços: “Pela minha personalidade e carácter jamais vou trabalhar sem ser para jogar. Não é esse o meu intuito, nem objectivo de vida. Os colegas que são titulares devem fazer a parte deles e, se o técnico entender que devem continuar, parabéns. Mas eu vou continuar a lutar.”
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Tudo por Luciano

RECUPERAÇÃO DO LATERAL AINDA É UMA POSSIBILIDADE



Com o V. Guimarães de regresso aos treinos, a visita a Portsmouth continua a marcar a actualidade informativa do clube. O plantel trabalhou nos limites durante a última semana, descansou um dia e retoma esta manhã a preparação para o confronto europeu.

Mais pressionado pela onda de lesões e castigos, o conjunto vitoriano abre espaço para a integração de mais jogadores no grupo de trabalho diminuído nos últimos dias.

Sereno e Luciano Amaral correm atrás do tempo. O departamento médico conta integrar os dois defesas na sessão de treino, a quatro dias da partida. Ainda que apenas Luciano Amaral possa inspirar uma ténue esperança de poder entrar na equipa titular, Sereno acaba de recuperar de uma lesão (tendinite) que o atirou para fora das quatro linhas ao longo das últimas semana e não reúne condições para actuar.

Por outro lado, Douglas, em clara recuperação, também pode retornar esta segunda-feira. Mas o ponta-de-lança está castigado e não é opção para Fratton Park.
Autor: CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Pedro Mendes: «Apelar ao coração»

RECORDA SAÍDA DA CHAMPIONS PARA ESPICAÇAR JOGADORES DE MANUEL CAJUDA



Um dos mais talentosos jogadores formados em Guimarães passou os últimos três anos e meio em Fratton Park, estádio onde a equipa de Manuel Cajuda vai defrontar o Portsmouth, na quinta-feira.

Pedro Mendes falou a Record sobre o desafio da 1.ª eliminatória da Taça UEFA e as palavras mais sentidas foram directamente para dentro do balneário minhoto: “Vão ter de apelar ao coração e tentar transformar a frustração da eliminação da Liga dos Campeões em motivação para estes dois jogos. O Portsmouth é uma equipa muito forte...”

Mas, como qualquer adepto, diria: o que importa é a postura da “nossa” equipa e, por isso, Pedro Mendes vai directo ao assunto: “O V. Guimarães tem de ir com a convicção de que terá de defender muito bem. A pressão vai ser muito grande, dentro e fora do campo. Com a bola, terão de ser rápidos a sair para o ataque. E sempre com a bola pelo chão. Pelo ar é fácil para os defesas!”

Ai, ai Nuno Assis

Geromel, Alan, Ghilas e Mrdakovic abandonaram o berço e Cajuda ainda procura as melhores soluções. “Agora, o tempo escasseia mas, pelo que tenho visto, a equipa já começa a ter os equilíbrios da época passada. Penso que até para os lesionados há boas soluções. Só tenho pena é do Nuno Assis. O V. Guimarães precisava mesmo de um jogador baixinho e rápido para fazer as transições”, refere o internacional português.
Autor: RICARDO VASCONCELOS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Exposição à UEFA fundamentada e remetida para a Suíça

CONTESTAÇÃO À ARBITRAGEM DE BASILEIA



A exposição à UEFA por parte do V. de Guimarães sobre os erros de arbitragem na eliminatória com o Basileia, que ditou o afastamento vitoriano da fase de grupos da Liga dos Campeões, já seguiu para o organismo que tutela o futebol europeu.

Já a defesa resposta aos três processos disciplinares que se encontram em fase de inquérito será apresentada nesta semana.

Recorde-se que a data-limite para a apresentação da defesa termina já depois de amanhã e o clube português vai utilizar o prazo até à data limite.

Por outro lado, é caso certo o reaparecimento, no próximo dia 22, na recepção ao Nacional, do “Jornal do Vitória”."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Manuel Cajuda: «Portsmouth não é missão impossível»

TREINADOR VIMARANENSE LANÇA ENCONTRO COM INGLESES



Manuel Cajuda lançou hoje um apelo à tranquilidade na abordagem ao jogo de quinta-feira com os ingleses do Portsmouth, referente à 1.ª mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, que assegurou não ser uma "missão impossível".

Segundo Manuel Cajuda, "toda a gente deve ficar tranquila porque não vamos partir para uma missão impossível, não tenham pena de nós porque não estamos perante essa situação. Vamos jogar e logo veremos".

Um bom resultado para o técnico vitoriano é aquele que "dê a perspectiva de no segundo jogo podermos resolver a eliminatória".

Apesar das várias contrariedades com que parte para o embate europeu (Flávio Meireles e Douglas ficam de fora por castigo, Nuno Assis, Marquinho e Luís Filipe devido a lesões), Manuel Cajuda mostra-se confiante.

"Por algum motivo ficamos bem classificados e fomos apurados para as provas da UEFA. Devíamos estar na Liga dos Campeões, aliás isso é público, não me recordo do presidente da UEFA alguma vez ter dito que um clube foi prejudicado como foi o Vitória de Guimarães, mas agora há que tentar passar esta eliminatória", disse.

Cajuda aproveitou ainda para desejar "felicidades" às outras equipas portuguesas que participam nas competições europeias, destacando as que hoje e quarta-feira se estreiam na Champions, Sporting e FC Porto, respectivamente.

"Gostaria que as equipas que justamente representam o futebol português, o façam com o brilhantismo com que todos os portugueses gostariam que acontecesse. Os meus votos de felicidades a Paulo Bento e Jesualdo Ferreira e que o futebol português saia dignificado", desejou na passagem pela sala de imprensa.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Cajuda revela lista de convocados

TÉCNICO TEM APENAS 17 JOGADORES AO DISPOR



Dada a onda de lesões e impedimentos, Manuel Cajuda tem ao seu dispor apenas 17 jogadores do plantel principal e teve que recorrer aos ainda juniores Diogo Lamelas e Rafael, as principais novidades dos eleitos para a deslocação a Portsmouth, para o compromisso da Taça UEFA.

Nota ainda, pela primeira vez esta temporada, para a inclusão de Sereno, que ainda não disputou qualquer jogo oficial esta temporada devido a uma lesão no joelho esquerdo. O jovem defesa-central português integrou os treinos sem limitações segunda-feira e foi mesmo chamado.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nilson e Nuno Santos.

Defesas: Andrezinho, Sereno, Gregory, Danilo, Luciano Amaral, Momha.

Médios: Moreno, João Alves, Wênio, Fajardo, Tiago Ronaldo, Desmarets.

Avançados: Carlitos, Jean Coral, Roberto, Rafael e Diogo Lamelas.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Acordo do TAS já chegou ao Minho

DIRECTOR DE COMUNICAÇÃO JOSÉ MARINHO CONFIRMA



O Vitória de Guimarães ja foi notificado de toda a documentação do Tribunal Arbitral do Desporto, referente à decisão de manter o FC Porto nas competições europeias, confirmou hoje José Marinho, director de comunicação do clube.

"Não há nenhuma novidade", disse José Marinho, citado pela Agência Lusa, acrescentando que o TAS não considera que tenha ficado demonstrado com a "certeza necessária" que clube e Pinto da Costa tenham estado envolvidos em actividades ilícitas.

José Marinho confirma também que o Vitória de Guimarães terá que fazer um "acerto de contas", referindo-se às deslocações e emolumentos dos advogados do FC Porto.

"Temos a receber 45 mil euros pelos direitos de formação do Pelé, não sabemos se do Inter de Milão ou do FC Porto, mas alguém vai ter que pagar. Se for o FC Porto, pode ser que se faça um acerto de contas", afirmou.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Emílio Macedo: «A UEFA meteu o pé na argola»

PRESIDENTE ASSUME QUE VAI PAGAR INDEMNIZAÇÃO AO FC PORTO



Emílio Macedo, presidente do Vitória de Guimarães, não considera uma derrota para o clube a fundamentação da decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, conhecida terça-feira, fundamentando que “a UEFA também foi condenada”.

O presidente dos vimaranenses, que falou antes da partida da equipa para Inglaterra, onde vai defrontar quinta-feira o Portsmouth, para a primeira mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, afirmou que “a UEFA meteu o pé na argola”, porque o organismo “também foi condenado”.

O dirigente do Vitória salientou ainda que "o FC Porto pedia 125 mil euros de indemnização, mas o TAS estipulou em 30 mil euros a dividir por todos", acrescentando que o Guimarães irá pagar a sua parte aos portistas.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Cajuda: «Será difícil mas não impossível»

TREINADOR CONTINUA A ACREDITAR NA REVIRAVOLTA



O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, ficou desiludido com a derrota (0-2) em Portsmouth mas não deixa de continuar a acreditar na continuidade na Taça UEFA.

"Estávamos preocupados com a marcação aos jogadores mais altos do Portsmouth, como Crouch, Campbell e Distin, e depois acabou por ser um dos jogadores mais baixos a marcar. É assim o futebol. Não há razão para eu não acreditar que podemos dar a volta à eliminatória. Será difícil, mas não impossível", começou por referir o técnico vitoriano.

"Os pequenos detalhes fizeram a diferença. Portsmouth tem mais experiência. O nosso guarda-redes esteve muito bem mas isso é normal para ele. Não subestimámos Defoe e Diarra, mas tivemos oportunidades, já não falando na grande penalidade, que não conseguimos aproveitar", analisou.

Quanto ao jogo da 2.ª mão, em Guimarães, Manuel Cajuda não perde a esperança. "Não adianta falar muito, mas se o Portsmouth conseguiu vencer por 2-0 aqui, nós podemos fazer o mesmo lá", concluiu.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Harry Redknapp: «Nada garantido»

TÉCNICO DO PORTSMOUTH SERENO E COM ELOGIOS A NILSON



Harry Redknapp era um homem satisfeito com a vitória e com a vantagem obtida, mas ainda assim crente de que, não fosse Nilson, o resultado teria sido muito mais folgado. “O guarda-redes do V. Guimarães foi realmente fantástico e eles devem-lhe muito, porque o resultado poderia ter sido mais dilatado”, elogiou, desconfiando do avanço na eliminatória: “O adversário tem uma boa equipa e pode complicar a eliminatória. Nada está garantido, longe disso.”

Precavido, Redknapp sabe que o contexto do jogo do D. Afonso Henriques o pode favorecer. “Reconheço que eles vão ter de atacar e nós podemos aproveitar isso”, perspectivou, focalizando-se depois no encontro de ontem: “Foi um bom jogo de futebol e o resultado foi óptimo para nós. Na segunda parte o Vitória mudou de sistema e criou-nos mais problemas.”"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Fajardo: «Pode ser muito importante...»

MÉDIO LAMENTA O PENÁLTI DESPERDIÇADO



Fajardo já marcara em Basileia de grande penalidade e ontem voltou a ser o escolhido para tentar o golo da marca de 11 metros. O desperdício pode sair caro. “Foi pena, é claro que tentei marcar e sei que pode ser muito importante nas contas finais da eliminatória”, reconheceu o vitoriano, que explicou o sucedido: “Não foi desconcentração. Rematei para onde sempre faço.”

A bola saiu por cima e comprometeu as ambições minhotas de seguir em frente na Taça UEFA. “Queríamos ter feito pelo menos um golo fora”, comentou, ciente de que tal intuito caiu por terra e que o 0-2 é penalizador para os portugueses.

Ainda assim, e não obstante a adversidade, o médio mantém-se confiante quanto às possibilidades de passagem à fase seguinte. “Na segunda mão devemos ter a mesma atitude, mas temos de concretizar mais”, avisa, deixando também a sua leitura do encontro de Fratton Park: “Entrámos bem no jogo, na segunda parte fomos superiores, mas bastou-nos cometer dois erros que o Portsmouth aproveitou.” A eficácia fez a diferença em Inglaterra."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Manuel Cajuda: «Eliminatória da UEFA longe de estar resolvida»

TÉCNICO AGASTADO COM ALGUNS MEIOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL



Manuel Cajuda disse hoje que a eliminatória da Taça UEFA com o Portsmouth “está longe de estar resolvida”, pese embora a derrota (0-2) em Inglaterra, quinta-feira.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo da 3.ª jornada da Liga Sagres, segunda-feira, na recepção ao líder Nacional, Cajuda salientou: “Não há ninguém que me consiga provar que a eliminatória esteja resolvida.”

O treinador do Vitória mostrou-se um pouco agastado, visto que “alguns quadrantes, nomeadamente dois jornais que não conseguem escondê-lo, estão a criar ao V. Guimarães alguma antipatia pelo campeonato que fez o ano passado”."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Manuel Cajuda: «Nacional é o primeiro classificado»

CANSAÇO DEVIDO AO JOGO DA UEFA NÃO DESCULPA UMA DERROTA



Manuel Cajuda declarou hoje, em conferência de imprensa, que o próximo jogo dos minhotos, em casa, frente ao Nacional da Madeira, será um “regresso normal”, pois o campeonato é “a prova mais importante, a que permite sonhar com outras competições”.

“Vai ser um jogo difícil, porque o Nacional é uma equipa boa, é o primeiro classificado, está moralizado e melhor do que o ano passado. Portanto, perspectiva-se um jogo complicado”, afirmou o técnico vitoriano.

Relativamente ao facto de a equipa ter jogado quinta-feira, Cajuda assume que isso “não será uma desculpa para uma eventual exibição menos conseguida", explicando: "Antes do último jogo também tínhamos jogado em Basileia, com viagens pelo meio e o mesmo tempo de recuperação.”

“Nunca apresentámos a desculpa das competições europeias. Aliás, uma polémica do ano passado foi quando referi que se um dia me desculpasse com as provas da UEFA seria muito mau treinador e não me esqueço que o disse”, relembrou.

Cajuda, que conta com mais cinco jogadores disponíveis (Flávio Meireles, Douglas, Márcio Martins e Paulo Henrique) do que em relação ao jogo com os ingleses, assume que prefere "gerir esta situação do que a da semana passada".

O clube minhoto vai cumprir, segunda-feira, 86 anos de vida e Cajuda manifestou vontade de "oferecer uma prenda - uma boa vitória - ao clube, aos seus dirigentes e adeptos".

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Flávio Meireles e Douglas regressam aos convocados

MÉDIO E AVANÇADO DEVEM SER TITULARES



O capitão Flávio Meireles e o avançado brasileiro Douglas são o principal destaque na lista de convocados do Vitória de Guimarães, para o jogo do Nacional, segunda-feira, a contar para a terceira jornada da Liga Sagres.

Meireles e Douglas, que estiveram ausentes na derrota (0-2), da primeira mão da Taça UEFA, no reduto do Portsmouth, por castigo, devem ser titulares ante os insulares.

Com estas duas novidades, Manuel Cajuda fez alterações relativamente aos convocados da partida com os ingleses, sendo que Diogo Lamelas, Rafael e Momha ficaram de fora dos eleitos.

Nuno Assis, Luís Filipe e Marquinho continuam a recuperar das respectivas lesões, encontrando-se, por isso, indisponíveis para disputar a partida.

O encontro entre Vitória de Guimarães e Nacional vai ser disputado segunda-feira, às 19 horas, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, com arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Nilson e Nuno Santos.

Defesas: Andrezinho, Danilo, Sereno, Moreno, Gregory e Luciano Amaral.

Médios: Wênio, Flávio Meireles, Fajardo, Tiago Ronaldo, João Alves e Desmarets.

Avançados: Carlitos, Jean Coral, Roberto e Douglas.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Gregory: «Levantar a cabeça e conquistar pontos»

CENTRAL QUER ESQUECER NOITE EM QUE ACABOU EXPULSO



A noite de ontem até prometia festa rija, tanto a nível colectivo como pessoal. O Vitória festejou o 86.º aniversário e o francês Gregory completou uma centena de jogos na Liga. No final, o defesa-central admitia não ir guardar grandes recordações do encontro com o Nacional da Madeira. Aliás, pretende esquecer tudo o que se passou.

“Como equipa temos de levantar a cabeça, até porque este jogo já passou e agora é tempo de recuperar. Não há nada a fazer. Há dias assim”, referiu, atónito, o francês, que deixou a garantia aos adeptos vitorianos de que a equipa vai fazer tudo para os recompensar: “Vamos lutar por pontos fora do D. Afonso Henriques.”

A primeira oportunidade para a redenção é já no próximo domingo. A equipa de Manuel Cajuda, que não vai poder contar nem com Gregory nem com Sereno, desloca-se a casa do recém-promovido Trofense.Autor: ANDRÉ MONTEIRO e CARLOS MANUEL FREITAS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Dois jogos e mil euros para Sereno e Gregory

CENTRAIS EXPULSOS NA DERROTA COM O NACIONAL



Sereno e Gregory foram sancionados com dois jogos de suspensão cada um pela Comissão Disciplinar da Liga, depois das expulsões com vermelho directo na derrota caseira do V. Guimarães com o Nacional da Madeira (0-2). Os dois centrais vimaranenses, além da suspensão, terão de pagar uma multa de mil euros cada um.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Guimarães - Cajuda: «O burro sou eu...»

TÉCNICO OBRIGADO MAIS UMA VEZ A MEXER NA DEFESA



Depois de ter convidado os adeptos que protestavam a ocupar o seu lugar, Manuel Cajuda desabafou e o que disse só confirma que também o treinador está a sentir a pressão de um arranque de época menos conseguido. “Eu sou burro mas não preciso de mais patas...”, disse a propósito das críticas às opções que tem assumido. “Embora ande vestido de D. Afonso Henriques, não tenho a pretensão de ser rei”, acrescentou quem disse também não ter medo “nem do passado, nem do futuro”.

O futuro, esse, é o jogo com o Trofense, domingo. Partida para a qual o treinador vitoriano avança com mais um problema para resolver. Os centrais Gregory e Sereno foram expulsos no espaço de poucos minutos. “Perdemos jogadores importantes para os próximos encontros”, lamentou Cajuda no final da derrota com os alvinegros. Com efeito, subtraindo a soma do castigo que será aplicado a Sereno e Gregory, o treinador será obrigado a fazer marcha-atrás nas ideias que tinha para a equipa e terá de dar a volta à situação, ou seja, reformular o quarteto defensivo para lançar mão de uma nova dupla que actue na Trofa e no dérbi com o Sp. Braga. Na forja, o V. Guimarães conta com mais três defesas-centrais desimpedidos. Neste contexto, Danilo e Moreno voltam a surgir no horizonte e desdobram-se como a mais séria probabilidade para armar a zona central.
Autor: CARLOS M. FREITAS e EUGÉNIO QUEIRÓS
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Nuno Assis ressentiu-se da lesão e vai ser reavaliado

Nuno Assis ressentiu-se da lesão muscular que o afastou da competição desde o início da época e será reavaliado na próxima segunda-feira.

O médio-ofensivo vitoriano foi utilizado na partida deste sábado em Barcelos, diante do Gil Vicente, mas só esteve praticamente 20 minutos em campo. Nuno Assis entrou aproximadamente aos 60 e aos 82 fez sinal de que não podia continuar em jogo, uma vez que sentiu dores musculares.
É mais uma má notícia para Manuel Cajuda, que nos últimos dias perdeu também - para as próximas semanas de competição - Paulo Henrique e Jean Coral.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Vitória empatou (1-1) no jogo particular com o Gil Vicente

Este sábado, o Vitória empatou a um golo Barcelos. A equipa vimaranense inaugurou o marcador, com um golo de Fajardo, ainda na primeira parte.

Porém, na segunda parte o Gil Vicente conseguiu o empate.

Aproveitando a paragem do campeonato da Liga, a formação vitoriana defrontou o Gil Vicente numa partida de solidariedade cuja receita reverte a favor dos Bombeiros de Barcelos.
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Rapadura fortalece Rambinho

O aspecto franzino é só para enganar. Se, no balneário do Guimarães, o brasileiro Luciano Amaral ganhou a alcunha de "Rambinho", dada toda a raça com que encara cada jogada, a explicação para o seu actual pico de forma parece estar numa sobremesa típica do Nordeste do Brasil, a chamada rapadura, tão carinhosamente preparada pela sua mulher. Pelo menos, esta foi a justificação encontrada pelo próprio e na base da qual estarão os três cruzamentos certeiros para os golos de Douglas (2) e Roberto em nove jogos oficiais, além da estreia a marcar, na visita à Trofa, na quarta jornada da Liga Sagres. "É a rapadura que a minha mulher fez para mim", confidenciou, por entre risos, ao encontro do seu estilo brincalhão. E, de facto, uma simples pesquisa permite confirmar o alto teor energético deste doce de origem açoriana ou canária, feito à base do caldo da cana-de-açúcar. Rico em potássio, ferro, cálcio e fósforo, é um dos ex-líbris do Nordeste brasileiro, de onde é natural o esquerdino, e por isso muito apreciado no seu seio familiar.

Com grandes doses de rapadura, misturadas com uma enorme força de vontade, o defesa conseguiu mesmo superar-se depois de na época anterior ter sido, na maior parte das vezes, preterido pelo camaronês Momha, como explicam os escassos 12 jogos realizados na Liga Sagres. O facto de "nunca ter desanimado" permitiu-lhe "agarrar bem a oportunidade" concedida por Manuel Cajuda, e agora espera "nunca vacilar", estando, contudo, ciente de que a "capacidade defensiva está em processo de aprendizagem". "O ano passado tinha essa deficiência e estou a tentar melhorar a marcação e o posicionamento em campo", completou.

Luciano Amaral chegou oriundo do CRB de Alagoas (Brasil), está emprestado pelo clube brasileiro pelo segundo ano consecutivo, sendo que, no final da época, o Guimarães pode accionar o direito de opção.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
"Queremos ir à final da Taça de Portugal"

As surpresas acontecem, e a recepção de domingo ao Lamas é encarada pelo brasileiro com cautelas, até porque, na Taça, "os mais pequenos querem mostrar e dar tudo em campo", e o melhor será manter a mesma atitude combativa do Campeonato, mesmo tratando-se de um adversário da III Divisão. "Este jogo pode ser perigoso, e não podemos achar que será tudo mais fácil. Não vamos entrar relaxados e temos de impor o nosso ritmo durante aos 90 minutos", sublinhou.

"JG"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Recaída em Barcelos foi apenas um susto

Afinal, a recaída do médio criativo Nuno Assis durante a segunda parte do jogo particular realizado, no sábado, em Barcelos não é tão grave como inicialmente se poderia suspeitar. A ressonância magnética efectuada ontem, ao jogador detectou um estiramento na zona cicatricial da lesão (rotura no adutor da coxa esquerda), aconselhando a três ou quatro dias de paragem. Durante a próxima semana, Assis voltará ao trabalho em campo, embora, numa fase inicial, continue a ser avaliado de perto pelo departamento clínico vimaranense, de modo a evitar qualquer agravamento. Na prática, continuará a ver adiada a sua estreia com a camisola do Guimarães ficando afastado dos próximos confrontos com o Lamas e Belenenses, este último a contar para o Campeonato, estando, quem sabe, em condições de defrontar o Benfica, a sua anterior equipa, em jogo marcado para 2 de Novembro e referente à sétima jornada.

"JG"
 
Topo