Renault Carminat

BastosML

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 26, 2012
Mensagens
23
Gostos Recebidos
0
Certamente é do gravador. O DVD era um Verbatim. Vou tentar gravar num gravador de um amigo quando tiver disponibilidade. Até lá vou ficar com o Mapa de Portugal e Espanha visto não planear grandes viagens.
 

Oldie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Venho aqui a este forum para vos pedir uma ajuda, pois nem a Renault me ajudou.
Peço ao "pancadas" ou qualquer outro que me auxilie na seguinte questão: (falei no pancadas, pois parece-me uma pessoa com os conhecimentos suficientes para isso...)

Possuo um Renault Scenic de 2010 com o Carminat TomTom com SD card do Benelux, que mal o ligo me aparece com o seguinte erro:
"System not configured. Please connect diag tool."

Que faço perante esta situação?

Obrigado, desde já, pela ajuda possível.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Esta mensagem "SYSTEM NOT CONFIGURED PLEASE CONNECT DIAG TOOL".quere dizer que que por algum motivo se apagou toda a configuração do tom tom
Agora o que tem de fazer e ir a renault para eles ligarem ao isso ao computador deles e voltar a configurar todo o sistema tom tom,para voltar a ficar operativo.
 

Oldie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Esta mensagem "SYSTEM NOT CONFIGURED PLEASE CONNECT DIAG TOOL".quere dizer que que por algum motivo se apagou toda a configuração do tom tom
Agora o que tem de fazer e ir a renault para eles ligarem ao isso ao computador deles e voltar a configurar todo o sistema tom tom,para voltar a ficar operativo.

Obrigado pela rápida resposta.

Já tinha ido a uma renault e responderam-me que isso não era nada com eles... mas vou tentar dirigir-me a outro local oficial renault para tentar que me solucionem o problema.

Obrigado, depois dou feedback.
 

Oldie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa tarde

Já agora, depois de resolvido o problema, como é que "aplico" o mapa da europa ou peninsula iberica no cartão, pois neste momento tenho lá o Benelux...
Se me puderem ajudar agradeço.

Obrigado
 

cgac99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Tb tenho um Megane 2010 ja tentei activar mapas mas sem sucesso.
Ja ouvi falar de actualizar por CD , se calhar seria mais facil assim, alguem tem dicas ?
E que os tutoriais para Caminat so parecem funcionar talvez para carros de antes de 2010.
Cumps
 

luis_martins1

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
560
Gostos Recebidos
0
Olá.

Vê a tua caixa de mensagens privadas ;)


Tb tenho um Megane 2010 ja tentei activar mapas mas sem sucesso.
Ja ouvi falar de actualizar por CD , se calhar seria mais facil assim, alguem tem dicas ?
E que os tutoriais para Caminat so parecem funcionar talvez para carros de antes de 2010.
Cumps
 

cgac99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado Luis, mas esse tutorial ja foi o que segui, e como e um Megane 2010 nao parece servir, a nao ser que alguem aqui consiga dizer que ja consegui fazer isso e eu terei entao feito algum erro algures.
Tb ainda resta saber se da pra por mapas mais recentes do que os 870. e se sim quais aqueles que sao adaptados ao Carminat.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Para carminat da esta versão a mais recente recente, o problema esta que o navcore vem nas versoes novas já e a versão 9.
Essa versão não se consegue que os mapas funcionem, o navcore que tem mais garantias de funcione e o NavCore para Carminat TomTom (8841.453398)
Normalmente e aconselhavel 1 cartão novo, devendo este ser intruduzido virgem no carro ate o navegador dar erro.
Ao dar esse erro quer dizer já foi criado o ficheiro ttgo.bif que contem o Device Id com o qual já pode ativar os mapas.
Atenção que alguns manuais vem a indicar para se fazer isto. .- Por ultimo Vá dentro a pasta LOOPDIR que está no cartão SD e apagar o arquivo ext3_loopback
Mas esta errado pois se apagar isso o cartão não dá, pelo menos em 2 cartões de amigos que atualizei, opção não fazer isso.
Mas tudo depende já das novas versoes que são colocadas nos novos carros, aqui tem mais alguma informação
Carminat Tomtom
Navcore: (1) 7.841.xxxxxxx -> No downloadle version available. Flashed directly to carminat tomtom < 2010
Navcore: (1) 7.842.316501 -> anonym.to - free dereferer service
Navcore 8.840.380186 -> anonym.to - free dereferer service
Navcore: (1) 8.841.453398 -> anonym.to - free dereferer service
Navcore: (1) 8.842.542199 -> anonym.to - free dereferer service

Carminat Tomtom LIVE
Navcore: (1) v9.842.585287 -> No downloadle version available. Flashed directly to carminat tomtom > 2010
Navcore: (2) v9.843.xxxxxxx -> No downloadle version known. Flashed directly to carminat tomtom > 2011 (very few units)
Navcore: (2) v9844.634510 -> anonym.to - free dereferer service

(1) navcore CAN be patched and device CAN boot from external SD created with full patched navcore (patch PNDnavigator)
(2) navcore CAN NOT be patched and device DO NOT boot from external SD anyway. New boot secuence protected by sha key
Map 885.4055 has IQ route and ALG, and DOES NOT HAVE cspeech nor ASR -- > wrong chart params
 
Última edição:

cgac99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
O meu diz 8.0054 em termos de aranque.
Sistema operativo 529/25
Nao esta listao ai na tabela.
O que poderei fazer?
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,238
Gostos Recebidos
55
podes atualizar ate á versao 8,841!!!!!
 

cgac99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Ok vamos a isso entao, mas que mapa Europa posso por com essa versao para que funcione 5* ?
 

Oldie

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigado ao Pancadas por todo o apoio em mais uma ajuda bem sucedida.

Abraço
 

cgac99

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 22, 2012
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Obrigado pela resposta.
Ok vou entao tentar a versao 8,841 + mapas 890.4237 , a ver se desta consigo, quando irei tentar irei postar os resultados.
Antes de fazer , ha algum tutorial preciso a seguir ou aquelle que esta no inicio deste topico ainda faz effeito ?
 

solracesoj

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 22, 2012
Mensagens
15
Gostos Recebidos
0
Olá a todos,
Tenho um familiar com um Laguna de 2007 (penso que lhe chamam Laguna II, modelo topo de gama), e foi comprado com o GPS incluído, completamente integrado no painel de bordo. O DVD diz Cartographies d'Europe V26 - CARMINAT NAVIGATION ET COMMUNICATION.
Fiz a gravação do CD com o mapa "Spain Portugal.iso" (seguindo as orientações aqui do fórum), coloquei no carro, com o mesmo a trabalhar, e a instalação iniciou-se e parecia estar a decorrer sem problemas, mas passados alguns minutos deu a mensagem "falta dados cartográficos" e não passou daí.
Entretanto já testei em 3 gravadores diferentes, até desenterrei o meu gravador HP antigo que gravou um verbatin a 1,5x, pensei que não voltaria a ter o problema, mas de facto continua a dar a mensagem "falta dados cartográficos".
Será que alguém caridoso não poderá enviar-me um CD (p.e. por correio ou combinar encontro em Lisboa ou arredores) que funcione para pôr no Laguna do meu amigo?
Obrigado
 

roque

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
Olá "Pancadas"
Tenho uma Renault scénic de 2005-05, Que tem o carminat ainda em CD,mas isso não é problema, o que queria mesmo era por aquilo a falar português,e já agora actualizar os mapa.

Se tiveres alguma solução para mim agradeço desde já.

Obrigado (roque)
 
Topo