Portal Chamar Táxi

A Toca do Leão...Sportinnnnggg !!!!

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho16.jpg

Leões podem solicitar efeito suspensivo do pagamento à Doyen

João Nogueira da Rocha, membro do Tribunal Arbitral do Desporto, revelou, esta segunda-feira, que o Sporting pode solicitar a suspensão preventiva do pagamento de uma indemnização à Doyen Sports, imposta pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), por causa transferência de Marcos Rojo para o Manchester United.

«Este recurso para o Tribunal federal suíço não tem efeito suspensivo mas, quando requerido pela parte, o tribunal normalmente atribui efeito suspensivo no que diz respeito ao pagamento. Os efeitos da decisão estão suspensos até à decisão definitiva. Depois dependerá da celeridade do tribunal mas, se falarmos de um período de seis meses a um ano, não devo errar muito», afirmou João Nogueira da Rocha, em declarações à Rádio Renascença.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalhofunchal1.jpg

Bruno de Carvalho em confusão no Funchal

Bruno de Carvalho esteve envolvido numa altercação na discoteca Vespas, no Funchal, na madrugada de domingo, por volta das 5 horas.

O presidente leonino ter-se-á visto envolvido numa confusão no referido estabelecimento noturno, que acabou por abandonar numa altura em que a polícia já tinha sido chamada, lê-se na edição desta terça-feira de A BOLA.

Testemunhas garantem que a confusão aconteceu com alguns elementos das claques leoninas presentes no local que, obrigados a abandonar a discoteca, viram também o presidente leonino sair na confusão.

O Sporting desmente que os acontecimentos assim tenham ocorrido, referindo que quando Bruno de Carvalho saiu da discoteca terá sido provocado e insultado por alguns jovens.

A PSP esteve no local, quando já não estava Bruno de Carvalho, mas não procedeu a qualquer identificação.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho18.jpg

Bruno de Carvalho reage a incidente em discoteca

Bruno de Carvalho já reagiu, através das redes sociais, à notícia que dá conta do seu envolvimento numa confusão na discoteca Vespas, no Funchal, na madrugada de domingo.

O presidente leonino critica a imprensa, afirmando que «se existiu desordem pública e intervenção policial tem de existir identificação das pessoas», e deixa ainda uma sugestão aos jornalistas: «Precisam de notícias bombásticas, cá vai uma sugestão: Presidente do Sporting CP convive com adeptos de clubes rivais».

Por último, Bruno de Carvalho lançou nova crítica à comunicação social: «É realmente triste que alguém queira transformar isto numa notícia».

Leia o comunicado na íntegra:

Já começa a ser inenarrável a forma como alguma comunicação social age. Sou confrontado perante uma notícia, com a minha família ao meu lado, de uma suposta expulsão de uma discoteca.

O departamento de comunicação do Sporting CP explicou detalhadamente o sucedido a todos os jornalistas que questionaram sobre o mesmo. Distorcer uma situação banal de "bocas" de meia dúzia de adeptos de outras equipas, quando estava numa zona privada com alguns elementos da direcção e de termos tomado a decisão de ir embora da discoteca, é absolutamente lamentável. Que tenham existido adeptos do Sporting CP que não tenham gostado do sucedido também é perfeitamente normal.

Talvez mesmo adeptos de outros clubes não tenham gostado e possam ter reagido, pois vários foram os adeptos de clubes rivais que vieram ter comigo nessa noite para conviver e demonstrar a sua simpatia para com a forma como luto por um futebol diferente.

Depois de sairmos de facto não sabemos o que aconteceu mas se foi assim tão grave devem existir detenções que deverão ser comprovadas. Antes de qualquer outro comentário quero dizer que este tipo de banalidades dadas como factos de relevância (e ainda por cima suportadas em mentiras) podem transformar um não facto num facto e gerar ondas de violência a sério.

Ao jornalismo também cabe o bom senso de fazer essas avaliações.
Depois de ouvirem os factos reais e toda a sua banalidade e falta de interesse versus consciência das consequências que podem gerar, optam por títulos bombásticos suportados por suposta fonte policial e "milhares" de testemunhas. Agora deve ser um festival de testemunhas até ao dia 2.

Este tipo de situações são simples, se existiu desordem pública e intervenção policial tem de existir identificação das pessoas, sejam elas presidentes ou não. Se eu, como cidadão que sou, provoquei desordem pública que levou a expulsão de um local e a respectiva intervenção policial tem de existir o respectivo auto levantado em meu nome e a minha identificacao retirada pela polícia local. A existir sim, poderia considerar notícia pois tenho a consciência de ser uma figura pública e representante de 3,5 milhões de portugueses.

Precisam de notícias bombásticas, cá vai uma sugestão: Presidente do Sporting CP convive com adeptos de clubes rivais pois sempre que confrontado com um pedido de fotos de dezenas de pessoas que diziam não ser do Sporting CP nunca recusou e até conviveu com elas.
Inacreditável todo este timing de notícias seguidas.

É realmente um pesadelo não poder ter uma vida sossegada nos únicos poucos momentos que tento fingir que tenho uma vida. Nesses momentos eu acarreto as minhas responsabilidades mas assumo sempre a normalidade e banalidade quase fatal de puderem existir sempre meia dúzia de provocadores. É realmente triste que alguém queira transformar isto numa notícia.

É crucial que se comece a ter consciência de que o que se escreve pode trazer consequências quando afinal o que se passou não teve interesse nem relevância para desperdiçar uma linha. Agora tive eu que fazer um post sobre o assunto para que o bom senso prevaleça sobre notícias irresponsáveis.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teogutierrez1.jpg

Teo Gutiérrez ainda longe da operação

A condição física de Teo Gutiérrez tem deixado algumas dúvidas e continua a afastar o jogador, a espaços, das opções de Jorge Jesus.

No entanto, conforme pode ler-se na edição desta terça-feira de A BOLA, o avançado colombiano continuará a recuperar de pubalgia com recurso a tratamento conservador, mantendo-se o cenário de intervenção cirúrgica longe do horizonte do camisola 19 dos leões.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carrillo9.jpg

Carrillo dado como certo no Sevilha

Com base em informações avançadas pela Rádio Sevilha e pelo Canal Sur, o jornal peruano ‘Depor’ escreve que Andre Carrillo já chegou a acordo com o Sevilha, tendo assinado com o clube andaluz um contrato válido para as próximas três temporadas.

Segundo a mesma fonte, o empresário de Carrillo, Elio Casareto, esteve em Sevilha a tratar dos últimos detalhes com os responsáveis do clube, tendo ainda acertado um salário a rondar os 1,5 milhões de euros por época para o extremo peruano.

A seis meses de terminar contrato com o Sporting e falhadas as negociações com vista à renovação, Carrillo podia, face aos dos regulamentos da FIFA, negociar com outros clubes.

Além do Sevilha, o jogador tem sido igualmente associado a Valência, Galatasaray e FC Porto.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
abrantesmendes1.jpg

«Basta de tiros nos pés» - Abrantes Mendes

O antigo dirigente do Sporting analisou uma semana que considerou «negra» para o clube, com a eliminação da Taça de Portugal, perda de liderança no campeonato e derrota para a Doyen no ‘caso Rojo’.

«Num litígio, há sempre a possibilidade de dois desfechos: ou se ganha, ou se perda. Vamos esperar que este desfecho do litígio com a Doyen tenha sido devidamente acautelado», disse em declarações à Antena 1, onde defendeu que as críticas constantes aos árbitros não devem ser política recorrente do clube:

- Acho bem que, no caso de erros grosseiros, a nossa voz tenha de se fazer ouvir. Mas acho que, em muitas circunstâncias, este tipo de guerra serve para afastar as pessoas. Temos de saber distinguir o essencial do secundário.

Sobre o momento desportivo da equipa, Abrantes Mendes considera que, não obstante o resultado, a equipa jogou bem frente a SC Braga e União: «Nem sempre as coisas vãos correr mal. Esta equipa é muito boa e só poderá melhorar daqui para a frente.»

Segue-se o ‘clássico’ com o FC Porto, numa altura em que se «inverteram os papéis» em termos de classificação: «É um jogo importante mas acho que não vai decidir nada. É uma forma de começar a delinear o que está em jogo no campeonato. Espero que seja um grande espetáculo e acho que o Sporting vai ganhar.»

«A última coisa a perder é a esperança. Equipa tem elã diferente, forte, para seguir no caminho do sucesso. Mas deixo um aviso à navegação: já basta de tiros nos pés. Em muitas circunstâncias, os grandes inimigos que encontramos na vida somos nós próprios», rematou.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonathan.jpg

«Sou muito jovem e preciso de jogar mais» - Jonathan Silva

Jonathan Silva, que vai ser emprestado ao Boca Juniors durante os próximos sete meses, explicou a um canal de televisão argentino o motivo que o levou a querer sair do Sporting durante uns tempos e regressar ao seu país.

«Sou muito jovem e preciso de jogar. Em Portugal joguei bastante, mas acho que preciso de jogar mais, de me mostrar, porque a jogar aprende-se muito mais do que a treinar», disse o lateral-esquerdo, em declarações à TyC Sports.

O jovem de 21 anos afirmou ainda que o tempo em que esteve em Portugal serviu para aprender a «controlar melhor o timing de jogo e a não ser tão apressado» e elogia o Boca Juniors. «Hoje estou mais tranquilo, o que me vai ajudar. Agora no Boca é como estarmos num clube europeu, penso que não há muitas diferenças», concluiu Jonathan.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
ruibarreiro.jpg

«As guerras não favorecem o Sporting» - Rui Barreiro

Rui Barreiro comentou esta terça-feira a perda dos leões no caso Doyen, defendendo a realização de uma assembleia geral para que se esclareça este e outros assuntos que têm perturbado o universo leonino.

«Os sócios merecem uma clarificação, não só do que está a acontecer como do que pode vir a acontecer na sequência desta e de outras decisões que podem ser tomadas. Espero que este caso sirva para alertar para as consequências que este tipo de gestão pode ter no futuro do Sporting», começou por dizer o conselheiro leonino, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.

«A assembleia geral e todos os órgãos do Sporting devem ser sedes para esclarecer essas matérias. Mas não basta esclarecer, é preciso apontar soluções para os problemas», prosseguiu.

Rui Barreira deixa ainda críticas a Bruno de Carvalho, referindo que o presidente dos leões não devia ter avançado com o processo da Doyen. «Partiu-se para um litígio com poucas probabilidades de se poder vir a ter sucesso. Quando se fez isso, obviamente que se penalizou o Sporting. Esta decisão do TAS tem um peso específico nas épocas futuras e não apenas na atual. Há um aspeto que deve ser realçado, é que estas guerras não favorecem o Sporting, o que deve preocupar os sportinguistas é a vida do Sporting e os interesses do Sporting», concluiu o conselheiro.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus24.jpg

«Há crianças que me perguntam a chorar porque mudei do Benfica para o Sporting» - Jesus

Jorge Jesus deu uma entrevista a um jornal de Macau onde abordou diversos temas, entre os quais a saída do Benfica para o Sporting, a relação com os adeptos e os amigos, assim como a forma como passou a ser visto após a troca de emblema lisboeta.

Questionado sobre os problemas que teve depois de sair do clube da Luz para Alvalade, o treinador leonino confessa que já teve alguns momentos difíceis de lidar, destacando a abordagem das crianças.

«As crianças perguntam-me: “Por que é que tu mudaste para o Sporting?” E dizem isto com uma ingenuidade e um sentimento que eu não lhes sei explicar, se fosse um adulto seria mais fácil. Mas tento responder e o que é curioso é que já tive algumas crianças a fazerem-me esta pergunta a chorar. É mesmo difícil. Já tive uma criança que chorava e repetia a pergunta: “Mas por que é tu mudaste?”. Não tive a noção de que a minha mudança para outro clube pudesse mexer tanto com os sentimentos de algumas pessoas», revelou ao jornal Ponto Final.

No entanto, Jorge Jesus diz que esta troca de clubes também tem tido consequências positivas para várias pessoas, entre elas os seus próprios amigos, contanto um facto curioso: «Consegui que os meus amigos fossem convertidos. Os que eram do Sporting queriam que o Benfica ganhasse quando era o Jesus o treinador e agora é ao contrário. Acho importante focar isto, porque a amizade está acima dos clubes», defendeu.

Relativamente ao motivo que o levou a sair dos encarnados, a não renovação, Jesus sublinha que a decisão foi de Luís Filipe Vieira e que não pode ser colocado como «vilão» da história.

«É uma história mal contada. Se tu trabalhas onze meses num clube e a época acaba sem te convidarem para renovares, percebes que as pessoas não querem que continues. E o presidente do Benfica tinha todo o direito de não querer. Agora, não me ponham a mim como vilão, porque eu não tive nada a ver com isto. E essa foi a imagem que quiseram passar», reiterou.

Por fim, o treinador dos leões falou sobre o seu desempenho no comando técnico dos verdes e brancos: «Podes ter onze bons jogadores, mas se não tiveres um bom treinador não ganhas. Porque os bons jogadores pensam cada um pela sua cabeça. O que importa aqui é teres um treinador que saiba rentabilizar o pensamento da equipa em função da qualidade individual dos jogadores. Na minha opinião, numa equipa de sucesso, 60 por cento é do treinador», concluiu Jorge Jesus.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teo.jpg

«Vou fazer tudo para voltar aos relvados o quanto antes» - Teo

Teo Gutiérrez, que está a contas com uma pubalgia, garante que vai falar com os médicos da seleção colombiana de modo a recuperar o mais rápido possível para regressar depressa às competições.

«Estou a seguir as instruções dos médicos. Dizem que isto é recuperável. O mais importante é a minha saúde e vou falar com os médicos da seleção para fazer a melhor decisão para mim», disse o avançado, em declarações à rádio colombiana Caracol.

O jogador leonino fez ainda o balanço deste início de temporada de leão ao peito, garantindo que está feliz no clube de Alvalade: «Estou bem e contente, foram meses importantes. Estou bem aqui e espero recuperar da lesão para jogar. É complicado e tenho de ter repouso, mas vou fazer tudo para voltar aos relvados o quanto antes», concluiu.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho7.jpg

«Todos juntos vamos pintar de verde o novo ano» - Bruno de Carvalho

O presidente dos leões enviou uma mensagem de Natal aos sócios do emblema leonino, relembrando as conquistas de 2015, Taça de Portugal e Supertaça, e apelando aos sportinguistas para que pintem «uma onda verde» no próximo ano.

«Esta mensagem é muito mais do que de circunstância porque é endereçada desde o mais profundo do meu coração para lhe relembrar as conquistas que juntos alcançámos em 2015 e para consigo vibrar em antecipação por todas as que vão coroar 2016. Todos juntos (…) vamos pintar de verde o novo ano e levar a todos os estádios, a todos os pavilhões, a todas as pistas, a todo o lugar onde alguém vestido com as nossas cores nos represente, uma onda verde que, daqui a um ano, estaremos a recordar com orgulho e satisfação», escreveu Bruno de Carvalho.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
alvalade5.jpg

Leões fazem treino solidário sábado em Alvalade

No próximo sábado, às 17 horas, está marcado um treino aberto aos sócios e adeptos do clube leonino no Estádio de Alvalade. A sessão de treinos terá um cariz solidário.

O presidente Bruno de Carvalho, através das redes sociais, pediu aos sportinguistas que pretendam deslocar-se ao estádio no dia 26 para levaram brinquedos que serão doados à Fundação Sporting.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
joaopaivadossantos.jpg

Paiva dos Santos apelida Bruno de Carvalho de «ditador reles de um país asiático»

João Paiva dos Santos teceu duras críticas a Bruno de Carvalho relativamente ao caso Doyen. O antigo candidato à presidência dos leões chega mesma a apelidar o presidente leonino de «ditador reles».

«O Bruno de Carvalho agiu como um ditador reles de um país asiático. Criou guerras com toda a gente, com empresários, com clubes, e virou as costas a todos. E agora, pelos vistos, depois do enorme disparate em rasgar o contrato com a Doyen, parece que vai ter de dar a mão ao empresário. Estas coisas de menino birrento fazem com que o clube tenha de ficar refém de situações que ele próprio não controla», exclamou Paiva dos Santos em entrevista ao programa Bola Branca, da Rádio Renascença.

O ex-candidato presidencial deixou ainda um apelo aos adeptos do clube de Alvalade: «Enquanto sportinguista sinto-me preocupado e devo alertar os outros sportinguistas que está na altura de abrir os olhos. E o problema agora é o que vai acontecer financeiramente ao Sporting. Vamos ficar sem dinheiro ou vamos ficar reféns?», rematou.

raposo_744

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2008
Gostos Recebidos
0
O Sporting Clube de Portugal comunica que no próximo dia 28 de Dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Tavira, decorrerá a cerimónia de assinatura de protocolos entre a Câmara Municipal de Tavira, o Sporting Clube de Portugal e o Clube de Ciclismo de Tavira, representados pelos respectivos Presidentes, tendo em vista a formação da sua equipa de ciclismo.
Esta cerimónia sublinhará a importância dada pelo Sporting Clube de Portugal à sua inquestionável referência como maior potência desportiva nacional, através da descentralização e ligação a uma região como o Algarve que merece há muito uma atenção que as instituições ligadas ao fenómeno desportivo tantas vezes negligenciam por se focarem apenas em cidades ou regiões.
Marca ainda, esta importante parceria, o reforço de uma característica ímpar do Sporting Clube de Portugal, a sua aposta na formação de atletas e de Homens pela associação ao Clube de Ciclismo de Tavira, uma instituição que se destaca não só por ser a equipa de ciclismo profissional mais antiga do mundo, em actividade ininterrupta, mas também por ser um autêntico viveiro dos maiores talentos da modalidade. Com este regresso do ciclismo, o Clube dá mais um passo seguro na sua caminhada para a Glória e pela dignificação dos seus princípios e valores de que nunca abrirá mão.
Finalmente, o Sporting Clube de Portugal gostaria de registar que a constituição desta equipa é a resultante do esforço, do empenho e do sonho do nosso Vice-Presidente, Comandante Vicente de Moura, a quem, num momento mais difícil da sua vida, deixamos uma palavra de reconhecimento.
http://www.sporting.pt/pt/noticias/c...-23/comunicado

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jonathan1.jpg

Complicações de última hora dificultam chegada de Jonathan ao Boca

Jonathan Silva já está na Argentina desde terça-feira, mas a cedência ao Boca Juniors ter-se-á complicado devido a exigências de última hora.

Segundo a agência Notícias Argentinas, o lateral-esquerdo já tinha tudo acordado para representar o Boca nos próximos seis meses e preparava-se já para fazer os habituais exames médicos, mas o Sporting terá modificado a quantia acordada para o empréstimo e o clube argentino modificou também o valor do salário de Jonathan.

As partes vão agora falar entre si e retomar as negociações de modo a que fique concluída a cedência do defesa argentino ao Boca Juniors até ao final da época.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
jorgejesus11.jpg

«Jorge Jesus é um dos maiores treinadores portugueses» - Edmilson Pimenta

Edmilson Pimenta, ex-avançado brasileiro dos leões, considera que grande parte do sucesso da equipa de Alvalade nesta época se deve ao novo treinador, Jorge Jesus.

«Eu acho que a entrada do Jesus deu uma nova cara à equipa. É um dos maiores treinadores portugueses na atualidade. O Sporting cresceu bastante e é um candidato certo ao título», disse o antigo jogador, em entrevista ao programa Bola Branca da Rádio Renascença.

Edmilson, que representou também o FC Porto, fez a antevisão ao clássico de dia 2 em Alvalade. «O Sporting vai querer ganhar a partida para evitar um novo desaire. Vai ser um jogo bastante difícil, acredito que o Sporting não vai querer defender. Mas é um clássico, as duas equipas sempre fizeram grandes jogos, então acredito que vai ser difícil como foram todos os outros, ainda mais com essa vantagem que é pouca. Nenhum vai querer perder e penso que vai ser um grande clássico. Que vença o melhor. Vou acompanhar aqui pela televisão», disse o ex-futebolista.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teo.jpg

Teo Gutiérrez guardado para o FC Porto

Viajou para a Colômbia a fim de passar a época natalícia com a família mas levou um plano específico de recuperação para seguir até regressar a Lisboa. Teo Gutiérrez será depois reavaliado e, mesmo que regresse em condições, será poupado no jogo da Taça da Liga com o Paços de Ferreira, no dia 29 de dezembro.

O objetivo do Sporting é, segundo A BOLA, evitar qualquer recaída de modo a ter o avançado colombiano totalmente recuperado para o clássico com o FC Porto, a 2 de janeiro.

Gutiérrez está a contas com uma pubalgia, lesão que surgiu após o último jogo que fez pela seleção colombiana, em meados de novembro. Desde então, participou em apenas dois jogos com a camisola verde e branca frente ao Besiktas e ao Moreirense.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
williamcarvalho2.jpg

William não é prioridade para a Juventus

Muitos vezes apontado como alvo da Juventus, William Carvalho não entra, porém, na lista de alvos prioritários do clube italiano, conforme noticiou a ‘Gazzeta dello Sport’.

Ainda no que diz respeito a William Carvalho, fonte do Sporting desmentiu qualquer acordo com o empresário do jogador, Jorge Mendes, a troco de dez milhões, para uma transferência em janeiro ou no final da época.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
brunodecarvalho3.jpg

«O futebol português começa a ser um livro aberto e isso incomoda», diz Bruno de Carvalho

Como forma de assinalar o cumprimento de mil dias como presidente dos leões, Bruno de Carvalho fez o balanço de quase três anos de mandato, analisando temas como a famosa ‘Onda Verde’, a luta pela verdade desportiva, o regresso ao ciclismo, entre outros.

Questionado sobre a maior diferença que encontra no Sporting de hoje, o presidente leonino destaca a confiança dos adeptos: «Aquilo que é a grande Onda Verde, o orgulho, aquele brilho especial nos olhos. Passou-se de uma fase onde se dizia ok, não correu bem, paciência, para uma fase nova de esperança e identificação com o clube e o rumo que se está a seguir», começou por dizer em entrevista ao Jornal Sporting.

Relativamente à estratégia de viragem de paradigma, tantas vezes mencionada, Bruno de Carvalho revela que «o ser campeão para o Sporting é a consolidação de uma estratégia global que pretende atrair os adeptos do clube para sócios, a expansão da marca Sporting enquanto marca de excelência e o atrair de parceiros importantes para uma marca presente em todos os continentes».

«Em paralelo, temos a estratégia clara de luta pela modernização do futebol, pela verdade desportiva e pela introdução das novas tecnologias como o vídeo-árbitro. Por fim, queremos demonstrar que o grande Sporting está de volta», prosseguiu.

Bruno de Carvalho aproveitou ainda para criticar novamente o futebol em Portugal e a luta dos leões pela verdade no desporto: «O futebol português começa a ser um livro aberto para as pessoas e isso incomoda, porque denunciamos o que está bem, o que está mal, os meandros. Havia quase um pacto de não abrir o livro do futebol para que as pessoas não tivessem a real noção do que é o futebol», atirou o presidente do emblema de Alvalade.

Outro dos temas abordados na entrevista do jornal do clube foi o regresso ao ciclismo, que Bruno de Carvalho diz ser «uma das modalidades com mais tradição no Sporting». «Ganhou cerca de 150 títulos e deu-nos uma projeção mundial com figuras como o Joaquim Agostinho. É uma modalidade que entra naquela estratégia de reafirmação enquanto marca global», defendeu.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
teo.jpg

Téo Gutiérrez pretende terminar a carreira no Atlético Júnior

O avançado colombiano Téo Gutiérrez (Sporting) revelou que o sonho da sua mãe é que volta a jogar no clube que o lançou para o futebol, ou seja, o Atlético Junior.

«Se me convidarem, visto a camisola do Junior sem qualquer problema, sobretudo pela minha família, pela ânsia que a minha mãe tem que eu volte», afirmou Téo Gutiérrez, em declarações à agência EFE.

O internacional colombiano, de 30 anos, sabe que a sua mãe nunca esqueceu o seu primeiro clube.

«É um sonho. É o anseio da minha mãe que volte a jogar em Barranquilla.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
bryanruizgololuz.jpg

Jorge Jesus impressionado com Bryan Ruiz

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, considera que Bryan Ruiz deve ser visto como exemplo por parte dos companheiros de equipa, pela forma como se treina todos os dias e se cuida fora dos relvados, o que lhe permite, apesar dos 30 anos, estar no top-cinco dos jogadores mais utilizados do plantel até este momento, mesmo com viagens transatlânticas, pelo meio, pois Bryan Ruiz é o capitão da seleção costa-riquenha, segundo refere A BOLA.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
carrillo3.jpg

Leicester entra na corrida por Carrillo

O Leicester, atual líder da Premier League, estará interessado em contratar o internacional peruano André Carrillo, segundo revela a Imprensa inglesa.

A contratação de Carrillo no mercado de inverno tem como objetivo reforçar as alas e permitir ao Leicester ter mais opções para tentar segurar a primeira posição.

O técnico da equipa inglesa, Claudio Ranieri, conhece as caraterísticas do extremo peruano.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
estadio1.jpg

Treino solidário em Alvalade

O Sporting irá, este sábado, abrir às 17 horas os portões e os sócios e adeptos estão convidados para assistirem ao treino.

Os responsáveis pedem que aqueles que vierem tragam brinquedos novos ou usados, embrulhados, identificados se são para rapaz ou rapariga e qual a idade recomendada, para que através de Fundação Sporting sejam depois doados a instituições de solidariedade social.

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
williamcarvalho2.jpg

William Carvalho impressionado com o apoio dos adeptos

O médio William Carvalho reconheceu que não esperava que estivessem tantos milhares de adeptos presentes no treino da equipa leonina.
«É a demonstração do carinho que os adeptos têm para com a equipa», começou por dizer William Carvalho.

O médio reconheceu que é uma novidade para os adeptos estarem nos treinos.

«Os adeptos não costumam ver os treinos e é um sentimento muito bom retribuirmos o carinho com o futebol praticado hoje, autógrafos e camisola. Gesto muito apreciativo da equipa. Estas crianças não têm possibilidades de receber presentes ao longo do ano e nós reunimos a equipa e demos presentes.»

men1

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Mai 8, 2007
Gostos Recebidos
198
schelottojesus.jpg

Schelotto titular frente ao Paços de Ferreira

O reforço italo-argentino Schelotto deverá ser titular frente ao Paços de Ferreira, para a Taça da Liga, segundo avança A BOLA.

Depois de ter sido convocado para o jogo frente ao União, mas ficado fora da ficha, o polivalente jogador, que tem contrato até ao final da temporada, com opção por mais três temporadas, poderá ter a oportunidade de mostrar na Taça da Liga o seu valor.