Cantinho do Motociclismo

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbike - Marco Melandri passou por cirurgia no ombro

superbike-melandri-rosto.jpg
Marco Melandri passou por uma pequena cirurgia na última semana e espera estar totalmente recuperado em no máximo um mês. O piloto italiano deixou a Moto GP rumo ao Mundial de Superbike, onde competirá pela equipe de fábrica da Yamaha.

A operação se deu no ombro direito na última quinta-feira (23/12). Melandri há tempos se queixava de dores no local, até que após um raio-x decidiu eliminar de vez o problema.

Segundo o Dr. Giuseppe Porcellini, não houve danos aos ligamentos, e será necessário o uso de uma tipóia por duas semanas. Melandri espera estar apto para o próximo teste com o modelo YZF-R1, no dia 26 de janeiro em Algarve (Portugal).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rossi segue se recuperando de cirurgia

motogp-rossi-rosto-350.jpg
Valentino Rossi segue se recuperando da cirurgia no ombro que fez no dia 14 de novembro, e está determinado a estar pronto para o teste coletivo de Sepang em fevereiro.

O agora piloto da Ducati está consciente do longo caminho que tem pela frente até se recuperar da operação. Tanto que está deixando um pouco de lado as festividades de final de ano para se dedicar aos exercícios de fisioterapia e a uma dieta.

"A última ultrassonografia mostrou que está tudo certo após a cirurgia", disse o médico Giuseppe Porcellini. “Ele está fazendo três sessões diárias de exercício na piscina. O mais difícil já passou, agora vamos aumentar a carga", comentou o preparador físico Charles Casabianca.

Rossi chega na Ducati após deixar a Yamaha. A moto italiana, sem propaganda de cigarro, deverá ter a cor branca como predominante, ao invés do tradicional vermelho.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ducati tem grandes objetivos para 2011

motogp-guareschi-350.jpg
O diretor esportivo da Ducati Team, Vittoriano Guareschi, fala sobre a campanha de 2010 com Casey Stoner e Nicky Hayden na Moto GP e prevê a temporada de 2011 nesta entrevista.

“Este ano as coisas não correram muito bem. Sofremos no início, perdendo boas oportunidades, mas recuperamos no final. Começamos a temporada com uma GP10 que tinha um motor sem precedentes, uma versão big bang em contraste com a screamer que usamos no ano anterior.

Tivemos de trabalhar na afinação para o Casey e tornar a moto mais confortavél possível para ele,” disse Guareschi, que continuou a resumir a temporada do australiano.

“No início do ano, e até meio da temporada, não conseguimos tirar todo o potencial do motor. A partir de Aragón encontramos uma afinação que o satisfez totalmente e depois passamos a ser protagonistas. Se tivesse sido assim desde o início do ano, então teríamos estado na luta pelo título até ao final.”

Mudando o centro das suas atenções para o outro lado dos boxes da Ducati, Guareschi passou a falar de Hayden, dizendo: Ele melhorou o desempenho em relação ao ano anterior, gostou da moto de 2010 desde o primeiro momento e penso que também fizemos um bom trabalho com ele. O Nicky também teve altos e baixos, talvez tenha caído demais e perdido alguns pontos, mas estamos construindo uma boa relação entre ele e a equipe e esperamos muito em 2011.”

A próxima temporada vamos ver a esperada união de Valentino Rossi à Ducati. “Temos grandes objetivos para 2011. Sabemos que o Valentino sempre venceu em todas as motos com que correu e temos de tentar. Será muito difícil porque os nossos rivais são fortes. Há o Lorenzo, que é Campeão do Mundo, o Dani Pedrosa e, é claro, o Casey, que vai querer vencer. Sabemos como ele está forte,” disse Guareschi.

“Temos de tirar o máximo proveito da equipe. Temos de seguir isto e vencer, apesar desta ser também a meta dos nossos rivais. Não haverá pressão porque os fãs sabem como é difícil vencer. Eles também sabem o quanto o Valentino já ganhou e o quanto temos de conseguir também. Se todos trabalharem bem, os resultados vão surgir. Até agora o Valentino melhorou sempre as motos, tanto a Honda, como a Yamaha. O Nicky como é forte seu companheiro de equipe e está consciente que em conjunto podem ajudar a desenvolver a moto. Ele quer fazer melhor e sabe que com o Valentino a seu lado pode conseguir.”
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário da Moto GP 2011

moto-gp-calendario-2011.jpg

Data País / Local Pista

20 de Março
3dflags-catar.gif
Catar Losail

3 de Abril
3dflagsespanha.gif
Espanha Jerez de la Frontera

24 de Abril
3dflags-japao.gif
Japão Motegi

1 de Maio
3dflags-portugal.gif
Portugal Estoril

15 de Maio
3dflagsdotcom_franca.gif
França Le Mans

5 de Junho
3dflagsespanha.gif
Catalunha Barcelona

12 de Junho
3dflags-england.gif
Inglaterra Silverstone

25 de Junho
3dflags-holanda.gif
Holanda Assen

3 de Julho
3dflags-italia.gif
Itália Mugello

17 de Julho
3dflags-alemanha.gif
Alemanha Sachsering

24 de Julho
3dflags-usa.gif
Estados Unidos Laguna Seca

14 de Agosto
3dflags-rep-tcheca.gif
República Tcheca Brno



28 de Agosto
3dflags-usa.gif
Indianapolis Indianapolis


4 de Setembro
3dflags-san-marino.gif
San Marino Misano

18 de Setembro
3dflagsespanha.gif
Aragon Motorland

16 de Outubro
3dflags-australia.gif
Austrália Phillip Island

23 de Outubro
3dflags-malasia.gif
Malásia Sepang

6 de Novembro
3dflagsespanha.gif
Valencia Valencia
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Yamaha considera correr de azul em 2011

motogp-linjarvisyamaha.jpg

A equipe oficial da Yamaha na Moto GP, vencedora a partir de 2008 de todos os títulos de pilotos e construtores, ainda não conseguiu um patrocinador para repor a saída da Fiat, e considera a possibilidade de correr em 2011 com a M1 na cor azul.

A Fiat, seu patrocinador nos últimos quatro anos, vai deixar de colocar sete milhões por ano para seguir com Valentino Rossi, uma pechincha comparado com os gastos da Marlboro (Ducati) e Repsol (Honda), que é o dobro. A saída da Fiat já era esperada e parecia que a Yamaha tinha encontrado um substituto, a um preço semelhante com a Air Asia, mas a operação foi interrompida.

"Nós estamos tentando encontrar um patrocinador. Existem ainda alguns projetos e não é tarde demais. A temporada começa em março e já estivemos em situações como essa antes, como quando comecei, em 2007, correndo com motos pintadas de azul antes de assinar com a Fiat. Se não existesse um plano B, que deve suportar as cores da empresa, a Yamaha colocará um pouco de pressão sobre o orçamento, para encontrar uma solução ", diz a" MCN ", Lin Jarvis, diretor de competição da Yamaha, que terá Jorge Lorenzo e Ben Spies como pilotos.

O inglês disse que a preocupação é mais com o esporte porque, se essa equipe tão bem sucedida e os pilotos que eles têm, não forem capazes de conseguir um patrocinador, então você tem que olhar o que este esporte oferece às empresas e parceiros comerciais. Isso me preocupa mais do que o nosso problema de curto prazo. "

Ele explica: "O patrocínio ajuda com os custos do programa em execução, mas o principal investimento é pago pela Yamaha, há um exército de engenheiros no Japão gastando mais em pesquisa e desenvolvimento para o futuro, e não apenas para competir. Os pilotos são um elemento essencial e eles nos ajudam a pagar o salário, mas eu não ficaria muito tempo sem um patrocinador. "
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR permitirá que melhores estreantes disputem Shootout

1294479901.jpg

A NASCAR anunciou uma mudança na seleção de pilotos aptos a participar do seu primeiro evento de 2011, o tradicional Budweiser Shootout, prova extra-campeonato que acontece em 12 de fevereiro, um sábado à noite.

Agora também poderão disputar a corrida em Daytona todos os pilotos considerados os melhores estreantes nos campeonatos da divisão principal entre 2001 e 2010. Serão favorecidos pilotos como Kasey Kahne, Juan Pablo Montoya, Regan Smith e Joey Logano.

A prova tem agora 30 pilotos aptos para competir. Serão 75 voltas em dois segmentos, um de 25 e outro de 50 voltas. Será o primeiro evento após o recapeamento do famoso traçado de Daytona.

Pilotos elegíveis para o evento:

Participaram do Chase em 2010:
Jimmie Johnson
Denny Hamlin
Kevin Harvick
Carl Edwards
Matt Kenseth
Greg Biffle
Tony Stewart
Kyle Busch
Jeff Gordon
Clint Bowyer
Kurt Busch
Jeff Burton

Vencedores em Daytona:
Geoff Bodine
Derrike Cope
Dale Earnhardt Jr
Bill Elliott
Sterling Marlin
Jamie McMurray
Michael Waltrip
Ryan Newman

Vencedor da Coke 0 400
John Andretti

Estreantes do ano:
Kevin Conway
Kasey Kahne
Joey Logano
Regan Smith
Juan Pablo Montoya

Campeões da NASCAR:
Bobby Labonte
Terry Labonte

Vencedores do Shootout:
Mark Martin
Ken Schrader
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Ducati apresenta moto mais dócil para 2011

GP11 apresentada esta 5.ª feira

ng1084962.jpg

O Mundo viu esta 4.ª feira pela primeira vez a Ducati Desmosedici GP11, a moto com a qual Valentino Rossi espera chegar ao título de MotoGP em 2011, com a ajuda de Nicky Hayden.

O principal destaque - se excluirmos a decoração, aqui e ali marcada pelo amarelo "choque" da moto de Rossi" - vai para o motor, que sofreu "uma evolução interna e externa com o objetivo de obter uma curva de torque mais plana e favorável", explicou Filippo Preziosi na aparesentação na estância de esqui de Madonna di Campiglio (Itália).

"Por isso, há um alargamento do intervalo entre o torque máximo e a potência, que será maior do que no ano passado", acrescentou o designer da Ducati.

A marca italiana produziu ainda um novo chassis com o qual espera ter colocado ponto final nos problemas de frente sofridos por Casey Stoner e Nicky Hayden, além de melhorar odesempenho aerodinâmica, por forma a reduzir o consumo de combustível.

A eletrónica foi também melhoradea, com destaque para controlo de tração.

Na próxima semana, o duo Vittoriano Guareschi e Franco Battaini estão encarregues de avaliar os novos componentes em Jerez antes de Rossi e Hayden começarem o trabalho em Sepang, a partir de 1 de fevereiro.

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rossi admite que sua recuperação vem sendo mais lenta do que esperava

v_rossi.1.jpg

Valentino Rossi afirmou que não estará totalmente em forma para o início da temporada 2011 em março, com o italiano admitindo que sua recuperação está sendo mais lenta do que ele esperava.

Rossi passou por uma cirurgia em novembro do ano passado após um ferimento em seu ombro. Em sua primeira aparição como piloto oficial da Ducati, ele admitiu que precisará de mais tempo para estar 100 por cento pronto.

"Eu esperava me sentir um pouco melhor, há muito trabalho a ser feito, mas é um bom desafio estar em uma forma decente para o teste de fevereiro", declarou Rossi em uma conferência de imprensa no retiro de esqui anual da Ducati na terça-feira.

"Na primeira corrida do ano, no dia 20 de março na Malásia, não estarei na minha melhor forma, mas espero que possa me sentir bem na moto. É uma corrida contra o tempo, a situação do ombro era mais séria do que esperávamos".

"Minha meta é estar 100 por cento em abril ou maio. Espero que os fãs sejam pacientes. Infelizmente, não tenho mais 20 anos, mas os acidentes no motocross e em Mugello poderiam ter ocorrido de qualquer maneira. Nunca pensei em aposentadoria. Estou ansioso, esta mudança me dá muito mais motivação, então espero ter alguns anos no topo".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ducati entusiasmada com a contribuição de Rossi

v_rossi.2.jpg

O líder do projeto da Ducati na MotoGP, Filippo Preziosi, declarou que as informações de Valentino Rossi à equipe já superaram suas expectativas.

Rossi teve apenas dois dias de testes com a Ducati até agora, que foram comprometidos por seu desconforto devido ao ferimento no ombro, mas falando no lançamento da equipe em Madonna di Campiglio, Preziosi disse que Rossi já está fazendo uma grande diferença para a Ducati.

"Sua capacidade de descrever em detalhes o comportamento da moto é excepcional", afirmou ele. "Foi além do que eu esperava, mas também é sua capacidade de criar uma boa atmosfera na equipe. Se vocês pudessem ver a eletricidade e a motivação na Ducati... Ele é um profissional incrível".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comissão de Enduro da Federação de Motociclismo de Portugal prepara estágio para pilo

end10_2ff_goncalo_reis_IMG_6618.jpg

Dentro de um mês, precisamente nos dias 12 e 13 de Fevereiro, a Comissão de Enduro da FMP terá a seu cargo a realização de um estágio destinado aos praticantes da modalidade. Um tipo de iniciativa cuja relevância atenta numa melhor formação dos pilotos, promovendo a modalidade e engrandecendo o seu nível.
O norte é a região escolhida para o efeito, mais propriamente no concelho de Gondomar, cujo ponto de encontro será na Rua da Valinha, 156 Ferreirinha, em Foz do Sousa pelas 21.30h do dia 11. A estadia dos inscritos será feita no Hotel Star In, na Rua Senhora do Porto, no Porto.
O estágio terá a coordenação do novo presidente da Comissão de Enduro da FMP, Pedro Mariano, e será monitorizado por pilotos da categoria Nacional Absoluto do CNE. Desde as mais acentuadas técnicas de condução, travagem, transposição de obstáculos e progressão às regras associadas à competição, como alimentação pré e pós-prova, tudo será abordado em prol do melhor conceito da modalidade. São admitidos pilotos das categorias Verdes e Open, participantes no Campeonato Nacional de Enduro e com licença desportiva de actualizada (2011).
Os interessados deverão fazer inscrição prévia através dos contactos disponíveis abaixo (Email, Faz, Telefones ou através do envio de uma carta ao Presidente da Comissão). Recomenda-se ainda que os participantes estejam munidos de material indispensável, como calçado e vestuário desportivo além dos equipamentos de moto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto 2 - Technomag-CIP apresenta nova moto

moto2-technomag-cip.jpg

Os pilotos Kenan Sofuoglu e Dominique Aergerter estiveram presentes na apresentação das novas cores da sua equipe nesta semana, na Suíça. A equipe Technomag-CIP revelou as novas cores de suas motos Suter MMX Mito2 em 2011.

Ao lado do proprietário da equipe Alain Bronec estiveram no evento os pilotos Kenan Sofuoglu e Dominique Aergerter, o primeiro a fazer a temporada inteira no Campeonato do Mundo com a equipe, depois de ter impressionado no Estoril e em Valência no final de 2010.

O turco de 26 anos vai ter como companheiro de equipe Aergerter em 2011, com o suíço de 20 anos continuando na equipe para uma segunda temporada depois de ter terminado em 15º na classificação geral na bem sucedida temporada de estreia da categoria de Moto2.

"O Kenan e o Dominique revelaram as novas cores da moto e estão prontos para o primeiro teste, agendado para fevereiro. A equipe tem um plano ousado para 201,1 lutar pelo pódio em todas as etapas!" disse Bronec. "Estamos gratos à Technomag por ter renovado a confiança em nós para 2011 e é com prazer que damos as boas-vindas carXpert."

A Technomag-CIP confirmou os seus planos de fazer o primeiro teste de 2011 no Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, a 7 e 8 de fevereiro. Ambos os pilotos vão usar nesta temporada pequenos bottons com o número 48 nos seus macacões e motos, em memória a Shoya Tomizawa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Cardion ab Ducati apresenta moto de Karel Abraham em Praga

motogp-karelabraham-350.jpg

O estreante da MotoGP Karel Abraham e a sua Ducati Desmosedici GP11 foram apresentados esta semana em Praga, no lançamento oficial do projeto da Cardion ab Motoracing para a temporada de 2011 da MotoGP.

Depois de ter tido o primeiro contato com a máquina no teste de Valência de novembro passado, o piloto de 21 anos vai continuar a sua adaptação ao protótipo da categoria MotoGP nos testes oficiais de Sepang, que vão acontecer de 1 a 3 e de 22 a 24 de fevereiro.

"Após o segundo teste teremos as primeiras indicações se poderemos ser bem sucedidos este ano,” disse Abraham no lançamento. “A moto é muito mais difícil de controlar e exige uma condição física perfeita.”

Marco Grana, chefe de equipe de Abraham na categoria Moto2 em 2010 e que vai continuar a desempenhar o mesmo papel este ano na MotoGP, disse: “O Karel provou que é um piloto muito rápido. Tem muito potencial para conseguir bons resultados desde o início da temporada.”

“Serão muitos os pilotos rápidos na categoria MotoGP, mas é claro que a competição será muita acirrada. Em Valência ele mostrou o que somos capazes de fazer,” acrescentou em referência à vitória de Abraham na última corrida de 2010 na Moto2.

Ao lado de Karel na equipe da Cardion ab estarão Martin Havlicek, Martin Nesvadba, Yannis Maigret, e Pietro Berti, todos eles vão permanecer na equipe desde o ano passado. A equipe vai também contar com três elementos da Ducati: o engenheiro de pista Cristhian Pupulin, o analista de telemetria Dario Massarin e o técnico de peças Michele Bubbolini.

"Estamos muito satisfeitos com a cooperação da Ducati,” disse o Diretor Desportivo Karel Abraham SR, que também elogiou os elementos que vão dar continuidade ao trabalho apresentado pela equipe na Moto2. “São todos profissionais. Estão trabalhando muito bem e em conjunto criaram uma grande equipe,” concluiu.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Queres ser o Novo Piloto da Equipa Bianchi Prata?

anuncio-piloto-bianchi-prata-2011-Motojornal-216x300.jpg


Se sonhas em ser piloto do Campeonato Nacional e achas que tens talento para vencer, participa no desafio lançado pela Equipa Bianchi Prata : “Queres ser o Novo Piloto da Equipa Bianchi Prata?”
Com o apoio da MotoJornal, a Equipa Bianchi Prata pretende encontrar um novo piloto Todo-o-Terreno para integrar na sua equipa na época de 2011, de forma gratuita.
Norberto Teixeira, piloto TT 2010, além de ter alcançado bons resultados obteve também muita experiencia o que lhe permitirá progredir e avançar como piloto.
A prova realizar-se-á no dia 26 de Fevereiro no Centro de Estágio Bianchi Prata – Marco de Canaveses.
Participa e junta-te a nós!
Requisitos:
Ter mais de 18 anos e ter carta de condução;
Nunca ter obtido o primeiro lugar em nenhuma prova do campeonato nacional de TT;
Ter um recibo de 25€ da BP Ultimate;
Comprovativo de compra de um produto da Arbo;
Preencher e enviar a ficha da revista Motojornal ou do jornal O Jogo;
Enviar junto com pagamento da taxa de inscrição de 35€ para:
Rua Santos Pousada, n.º 735
4000-488 Porto
Data Limite para a inscrição – 21 de Fevereiro de 2011
Inscrições limitadas
 
Última edição:

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
368x276


Australiano conquistou o melhor tempo no primeiro dia de testes de pré-temporada de MotoGP, em Sepang

O australiano Casey Stoner (Honda) alcançou o melhor tempo no primeiro dia de testes de pré-temporada de MotoGP, que estão a decorrer no circuito de Sepang, na Malásia.

Stoner, campeão em 2007, foi ligeiramente mais rápido que o detentor do título, o espanhol Jorge Lorenzo, que por sua vez ficou à frente do compatriota Dani Pedrosa.

O italiano Valentino Rossi, que este ano estará aos comandos de uma Ducati, não foi além do 12.º tempo, possivelmente consequência do processo de recuperação a uma lesão no ombro. Mesmo assim, Rossi terminou à frente do seu novo colega de equipa, o norte-americano Nicky Hayden, que foi 13º mais rápido neste primeiro dia de testes.

Veja as fotos dos testes em Sepang

No final da sessão, Casey Stoner mostrou-se satisfeito com o primeiro contacto com a nova Honda RC212V: «Foi um dia muito positivo. Não fizemos muitas alterações à afinação para compararmos com o que tínhamos em Valência e estou contente por ver que, mesmo num circuito diferente, ainda funcionou muito bem aqui em Sepang. Depois fizemos algum trabalho com a travagem do motor para reduzirmos algumas vibrações e parece que encontrámos uma boa solução. Nos próximos dias vamos começar a testar algo novo, mas para mim foi uma forma muito boa de voltar à pista depois da paragem de Inverno.»

Os testes prosseguem esta quarta e quinta-feira, enquanto o arranque oficial da época está marcado para 20 de Março no Qatar.

Tempos da primeira sessão de testes em Sepang:

1. Casey Stoner (Honda) 2min01s574
2. Jorge Lorenzo (Yamaha) 2min01s977
3. Dani Pedrosa (Honda) 2min02s024
4. Marco Simoncelli (Gresini Honda) 2min02s295
5. Ben Spies (Yamaha) 2min02s332
6. Alvaro Bautista (Suzuki) 2min02s422
7. Hiroshi Aoyama (Gresini Honda) 2min02s483
8. Andrea Dovizioso (Honda) 2min02s507
9. Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) 2min02s514
10. Randy de Puniet (Pramac Ducati) 2min03s152
11. Kousuke Akiyoshi (Honda Test) 2min03s224
12. Valentino Rossi (Ducati) 2min03s365
13. Nicky Hayden (Ducati) 2min03s508
14. Loris Capirossi (Pramac Ducati) 2min03s695
15. Hector Barbera (Aspar Ducati) 2min03s767
16. Cal Crutchlow (Tech 3 Yamaha) 2min04s009
17. Toni Elias (LCR Honda) 2min04s238
18. Karel Abraham (Cardion Ducati) 2min04s470

Auto Portal
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Dani Pedrosa mais rápido em Sepang

danipedrosa1.jpg

O espanhol Dani Pedrosa foi o mais rápido no segundo dia de testes da MotoGP no circuito de Sepang, na Malásia.

O piloto da Honda foi o mais rápido na pista de Sepang, concluindo a quarta volta em 2 minutos 00,770 segundos, 0,664 segundos mais rápido que o australiano e seu colega de equipa Casey Stoner, que realizou o segundo melhor tempo. O norte-americano Ben Spies foi o terceiro mais rápido.

O actual campeão do mundo em título, Jorge Lorenzo, e Valentino Rossi, não foram além do sétimo e 13.º melhores tempos em Sepang.

Confira aqui os melhores tempos:

1. Dani Pedrosa (Esp/ Honda) 2m00s770

2. Casey Stoner (Aus/ Honda) 2m01s434 + 0.664s

3. Ben Spies (EUA/ Yamaha) 2m01s508 + 0.738s



abola
_____
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Simoncelli surpreende em Sepang

ITALIANO FOI MAIS RÁPIDO NO FECHO DOS TESTES

Terminou esta quinta-feira a primeira bateria de testes oficiais da temporada de 2011 do MotoGP e logo com uma surpresa. Depois de nos primeiros dias ter sido a Honda oficial a comandar as operações, foi a vez de uma moto privada da equipa nipónica mostrar potencial.

Aos comandos da Honda da San Carlo Gresini, o italiano Marco Simoncelli foi o mais rápido do dia, tendo feito também o melhor tempo no conjunto dos três dias de testes, ficando a apenas 0.2 segundos do recorde da pista, que está na posse de Valentino Rossi.

Quem também esteve em destaque foi precisamente o italiano da Ducati. Depois de ter passado os dois primeiros dias ainda a debater-se com dores, Valentino Rossi conseguiu acompanhar o ritmo dos demais e fez o décimo melhor registo (2.01.842 minutos), a 1 segundo de Simoncelli.

O australiano Casey Stoner voltou a andar bastante bem, marcando o segundo melhor tempo e o campeão do Mundo Jorge Lorenzo foi 3.º.

O Mundial de MotoGP regressa às pistas "a valer" no dia 20 de março, com o Grande Prémio do Qatar.

Resultados:

1.º Marco Simoncelli (Itália/Honda Gresini), 2.00.757 (42)
2.º Casey Stoner (Austrália/Honda), 2.00.811 (42)
3.º Jorge Lorenzo (Espanha/Yamaha), 2.00.845 (46)
4.º Andrea Dovizioso (Itália/Honda), 2.00.945 (51)
5.º Ben Spies (Estados Unidos/Yamaha), 2.01.002 (60)
6.º Dani Pedrosa (Itália/Honda), 2.01.241 (44)
7.º Hiroshi Aoyama (Japão/Honda Gresini), 2.01.353 (63)
8.º Nicky Hayden (Estadis Unidos/Ducati), 2.01.534 (60)
9.º Colin Edwards (Estados Unidos/Yamaha Tech 3), 2.01.651 (32)
10.º Valentino Rossi (Itália/Ducati), 2.01.842 (52)

Record
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rossi testa Ducati e recupera o ombro



A recuperar da lesão no ombro direito, o italiano completou o segundo dia em Sepang e aproveitou a sessão de testes para experimentar diferentes carenagens na Desmosedici.

Apesar dos tempos modestos nos primeiros testes oficiais da temporada de MotoGP, Valentino Rossi aproveitou as sessões para acelerar a recuperação do ombro direito e ganhar coragem nas manobras com a Ducati Desmosedici.


O 12º tempo do primeiro dia, com um tempo de 2m03,365s, foi melhorado em quase oito décimos de segundo na sessão de ontem, o que colocou o italiano no 13.º posto do dia. O piloto explicou a forma com o ombro está a afectar os seus progressos.


«Ser capaz de voltar a rodar é importante porque o ombro não está a piorar sob pressão constante. Está tudo bem quando rodo um pouco abaixo dos 2m03s, mas quando tento tirar mais um segundo perco força e sinto mais dores. Precisa de mais tempo, sem dúvidas. A situação vai melhorar, mas será uma espera até Maio. Só nessa altura conseguiremos trabalhar de forma extensiva na moto porque tudo o que fazemos pode ser colocado em dúvida quando assinarmos tempos mais competitivos, quando a minha condição física estiver perfeita.»


Relativamente às evoluções na mota italiana, Rossi explicou o que foi feito.


«Testámos muitas coisas, em especial a aerodinâmica. Focámos o trabalho na comparação de carenagens e rodámos com, e sem asas, e estou mais inclinado para a segunda opção. O facto é que não estou na melhor condição física e com as asas sinto mais resistência à entrada em curva, o que não é bom para o meu ombro. Uma das coisas que temos de melhorar é a passagem pelas curvas porque não posso virar com a moto como gostaria. Vamos continuar a trabalhar com o mesmo entusiasmo de hoje e no final do teste vamos ter muita informação.»


Depois de ter visto o piloto mais rápido de quarta-feira, Dani Pedrosa, rodar em 1,827s, Rossi avaliou a concorrência com a qual partilhou a pista nos últimos dois anos.


«Parecem estar todos em grande forma, pilotos e motos. É normal ser-se mais forte nos testes que durante um fim-de-semana de GP. Quando temos três dias para rodar podemos andar rápido todo o dia porque isso faz a moto apresentar melhores prestações e, acima de tudo, porque há mais borracha em pista», disse antes de acrescentar um comentário sobre as suas metas para o terceiro e último dia deste primeiro teste de 2011.


«Penso que poderei ser ainda mais rápido. O nosso objectivo é melhorar os tempos, mas principalmente melhorar as sensações com a moto e encontrar forma de rodar com menos dificuldades», concluiu.


sapo desporto
_____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Valentino Rossi: "Agora é apenas uma questão de força"

368x276


Italiano fez as contas e concluiu que os problemas que ainda sente no ombro direito custam-lhe meio segundo por volta

Valentino Rossi fez as contas após os primeiros testes da temporada, realizados na Malásia, concluindo que os problemas que ainda sente no ombro direito custam-lhe meio segundo por volta. O piloto italiano acredita que estará totalmente recuperado até ao arranque da nova temporada, até porque garante que já não sente dores.

"Estou muito satisfeito, porque antes dos testes esperava fazer 20/30 voltas por dia e, como se verificou, acabei por fazer 40 em cada um dos dois primeiros dias e 50 no último. Como é lógico fiquei de rastos, mas em parte devido ao resto do meu corpo ter de trabalhar de forma diferente. O meu braço esquerdo tem trabalho a dobrar. Por isso é tão cansativo”, começa por dizer Valentino Rossi.

O novo reforço da Ducati revela que já não sente dores e que agora é tudo uma questão de força. "Mas estou feliz, pois o meu ombro está a melhorar dia após dia e por, apesar de depois do esforço de ter pilotado uma moto de MotoGP no limite, não ter mais problemas: agora é apenas uma questão de força".

"A minha mobilidade melhorou e já não penso que as minhas limitações físicas me custam 1 segundo por volta, agora digo que custam 5 a 6 décimas, especialmente nas travagens e entradas em curva."

"De qualquer forma, a avaliação que faço do primeiro teste é, definitivamente, positiva. Ainda tenho de fazer mais quilómetros de forma a perceber melhor a GP11, mas, embora tenha de mudar um pouco o meu estilo de pilotagem, já me sinto muito mais à-vontade com a Ducati", concluiu o piloto italiano.

A nova temporada de MotoGP arranca a 20 de Março, com o Grande Prémio do Qatar.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Miguel Praia homenageado em Albufeira

368x276


Piloto da Parkalgar foi homenageado na sequência do seu percurso no Campeonato do Mundo de Supersport em motociclismo

Miguel Praia foi recentemente homenageado pela Câmara Municipal de Albufeira, na sequência do seu percurso meritório no Campeonato do Mundo de Supersport em motociclismo.

O piloto da Parkalgar, que é também um dos embaixadores da Honda em Portugal, recebeu a distinção na Gala do Desporto que é anualmente promovida pelo Município de Albufeira e que visa premiar o empenhamento de atletas que se destacam no panorama desportivo.

O piloto português encontra-se neste momento em fase de preparação de mais um Campeonato do Mundo de Supersport que terá início no próximo dia 27 de Fevereiro na Austrália.

“Sinto-me sempre extremamente lisonjeado quando o meu trabalho é reconhecido. É sinal de que aquilo que fazemos não passa despercebido aos outros. Só posso agradecer à Câmara de Albufeira por todo o apoio que me tem dado nestes últimos anos. É um enorme prazer poder levar o nome da minha cidade um pouco por todo o mundo”, afirmou Miguel Praia.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,997
Gostos Recebidos
358
Rossi distinguido como «Melhor Regresso do Ano»

368x276


Rossi esteve em destaque por ter regressado à competição 41 dias depois de ter partido uma perna

O piloto italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão mundial de motociclismo, foi distinguido com o prémio «Regresso do Ano» na gala dos Prémios Laureus, realizada nesta segunda-feira em Abu Dhabi. Rossi esteve em destaque por ter regressado à competição 41 dias depois de ter partido uma perna.

Na categoria principal, o tenista espanhol Rafael Nadal foi distinguido com o prémio «Desportista do Ano de 2010», batendo os futebolistas Messi e Iniesta, o basquetebolista Kobe Bryant, o lutador de boxe Manny Pacquiao e o novo campeão do mundo de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel.

A esquiadora norte-americana Lindsey Vonn foi a melhor desportista feminina do ano, ao passo que a selecção espanhola de futebol foi considerada a equipa do ano, após a conquista do título mundial. O prémio revelação foi para o golfista alemão Martin Kaymer. Zinedine Zidane foi distinguido com o prémio Carreira Desportiva.

Veja a lista de premiados:

Melhor Desportista Masculino do Ano: Rafael Nadal
Melhor Desportista Feminina do Ano: Lindsey Vonn
Melhor Equipa Desportiva do Ano: Equipa espanhola da Taça do Mundo
Melhor Revelação do Ano: Martin Kaymer
Melhor Regresso do Ano: Valentino Rossi
Melhor Desportista Portador de Deficiência do Ano: Verena Bentele
Melhor Desportista de Acção do Ano: Kelly Slater
Carreira Desportiva: Zinedine Zidane
Espírito Desportivo: equipa europeia da Ryder Cup
Desporto para o Bem: May El-Khalil, fundador da Maratona de Beirute

Auto Portal
 
Topo